Coluna:Mundo Co - MUNDO CO - Notcias
(1) 2 3 4 ... 15 »
Coluna:Mundo Co : MUNDO CO
Enviado por alexandre em 16/09/2015 02:23:00

Coluna Mundo Cão

Gatos pingados

11 pessoas não é um equipe de futebol e sim a quantidade que compareceu ao encontro do PP em Ouro Preto do Oeste esta semana na Câmara municipal. Dessa multidão (sic) 4 pessoas estavam acompanhando a ex – candidata a governadora do Estado Jaqueline Cassol que está percorrendo o Estado alegando ser um projeto de fortalecimento político da sigla que tem o senador da República Ivo Cassol que está na “boca da begônia”  para perder o mandato e ter o mandado de prisão cumprindo. O encontro do PP nem de longe lembra os tempos em que Cassol era governador do Estado e até para entregar um saco de semente fazia a maior pirotecnia com direito a show de demagogia estrelado pelos “cassolistas” e como diz o adágio popular rei morto, rei posto”.

 

Rosaria Helena diz não

 

A vereadora Rosaria Helena (Pros) vem sendo pressionada a assinar sua ficha de filiação no PP controlado no Estado pelo ainda senador Ivo Cassol e sua família. A vereadora vem resistindo não se sabe por quanto tempo, mas que a pressão é enorme pra cima da primeira suplente de deputado federal que tem como titular o deputado Luiz Claudio ai está o motivo para a palavra não ainda está de pé. Luiz Claudio é um dos deputados de Rondônia na Câmara federal que pode perder o mandato por está enrolado na Justiça, mas como estamos no Brasil não é bom contar com o ovo da galinha então Rosária Helena aceita o convite e pode disputar uma candidatura a prefeita pelo PP, neste caso é bom lembrar o que o senador Ivo Cassol aprontou para cima do atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado – ALE/RO deputado Maurão de Carvalho passou o tempo todo do jogo dando apoio a pretensão do parlamentar de disputar o governo de Rondônia e aos 45 minutos do segundo tempo emplacou sua irmã Jaqueline Cassol como a candidata do grupo e palavra de político é como escrever nas areias da praia na primeira onda$ tudo vai embora.

 

E os nomes para prefeito

 

Estamos a pouco mais de um ano para as eleições de 2016 e o cenário político em Ouro Preto do Oeste ainda está na fase de embrião, ou seja, tudo ainda no campo da hipótese e nada de surgir um nome novo para a disputa do cargo de prefeito. Até o momento aqui acolá se ventila os nomes de Rosaria Helena, vereadora pelo Pros que pode ter o apoio do ex – deputado federal Carlos Magno e também do deputado estadual Marcelino Tenório (PRP), o presidente da Câmara municipal vereador Edis Farias (SD) já está demonstrou cobiça pela cadeira de alcaide e para isso costura uma ampla coalizão de partidos políticos em torno do seu nome e no estilo mineiro o prefeito Alex Testoni tem dado sinais que Edis deverá ser o seu nome escolhido para ser o seu sucessor e por fim o vereador Dr. Deraldo Pereira diz que vai colocar o seu nome a disposição do partido no caso o PT que vem descendo ladeira abaixo mais rápido do que carro sem freio o que dificilmente seu nome será emplacado. E outros nomes que estão sendo propagados não passam de balão de ensaio que estão querendo valorizar o passe e que na pior das hipóteses tem musculatura para disputar uma vaga de vereador e olhe lá, já que liderança não se constrói dando tampinhas nas costas, pagando rodada de cerveja ou indo até em velório de cavalo, portando a água apenas está no dedão do pé quando bater a canela o jogo fica bruto.

 

Vaga para a vereador páreo duro

 

A vida dos vereadores de Ouro Preto do Oeste que vão tentar a reeleição não será nada fácil nas eleições de 2016. Com a popularidade em baixa perante os munícipes os vereadores terão que se virar nos 30 para convencer o eleitor a dar mais uma chance a quem não está produzindo conforme preconiza o trabalho de um legislador mirim que tem como papel principal fiscalizar os atos do ocupante do cargo de prefeito de forma imparcial e zelando pelo erário. E como a hora é de mudança nada melhor do povo buscar o novo com nomes comprometidos com o bem da coletividade e não com o individual ou de grupo.     

 

Promoção pessoal

 

Alguns gestores públicos estão abusando da chamada promoção pessoal nas paginas oficiais na internet e isso é caracterizado como improbidade administrativa e certamente o Ministério Público Estadual – MP deverá coibir tal pratica danosa ao erário que só serve para promover prefeitos e até mesmo presidentes de Câmaras municipais que em comum tem o objetivo focado nas eleições de 2016.

 

Sangria Municipal

 

A maioria dos municípios está afetada pela crise uma verdadeira “pindaíba”provocado pela queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do acúmulo de atribuições sem as contrapartidas de responsabilidade do governo federal. Somente no primeiro semestre deste ano a crise fez com que o governo reduzisse em 50% o valor das emendas parlamentares destinadas aos municípios e em 50% o valor dos repasses referentes a convênios firmados com as administrações municipais.

 

Governo já cortou cause R$ 800 mil do Bolsa Família

 


Primeiro, chega a "cartinha". Com carimbo do Ministério do Desenvolvimento Social, ela pede ao beneficiário do Bolsa Família que se apresente na prefeitura da cidade para agendar a visita de um assistente social à sua casa. A partir desse momento, o dinheiro do programa já para de entrar na conta da família. Semanas depois, o assistente social toca a campainha.Prancheta, caneta e almofadinha de carimbo na mão (para os casos em que o beneficiado não sabe escrever), ele faz perguntas sobre cada morador da casa: quem estuda, quem trabalha, quanto ganha. Caso note a presença de uma moto, de uma TV de LED ou de qualquer elemento que destoe do cenário de pobreza obrigatório, indaga quando a família adquiriu o bem e com que recursos. Encerrada a entrevista, pede ao beneficiário que assine o formulário preenchido e encaminha o papel à prefeitura. Feito isso, o resultado é quase sempre o mesmo: adeus, Bolsa Família. Poucos dos que recebem a visita do assistente social conseguem manter o benefício. Sem anúncio nem alarde, o governo federal começou a passar a tesoura nos programas sociais. Bem isso pode está acontecendo em outros municípios porque aqui em Ouro Preto do Oeste ta difícil ter uma fiscalização rigorosa e acima de tudo transparente, porque não é preciso muito esforço para descobrir os vivaldinos que estão se locupletando do dinheiro do Bolsa Família é comum neguinho ter carro, moto e outros bens que em nada lembra um pobre coitado. O bom seria a Secretaria Municipal de Ação Social – Semas deixar de ficar em teoria e passar a exercer a pratica, certamente o cidadão de bem iria ficar muito grato, mas a realidade é outra quando tem forças ocultas para que a verdade não seja revelada.

 

   

   

Coluna:Mundo Co : MUNDO CO
Enviado por alexandre em 10/07/2015 00:19:41

Coluna Mundo Cão

Carlão e Alex fumam o cachimbo da paz

 

Inimigos políticos declarados e por muitas das vezes trocaram farpas em público o ex – deputado federal Carlos Magno e o prefeito afastado judicialmente de Ouro Preto do Oeste Alex Testoni resolveram fumar o cachimbo da paz. Carlão e Testoni tiveram um encontro na capital do Estado Porto Velho o assunto em voga segundo uma fonte foi para tratar de questões políticas o que inevitavelmente o prato principal certamente foi as eleições de 2016 e ambas lideranças tem seus interesses nesta disputa eleitoral e quanto ao encontro é bom lembrar que não adianta negar já que foi visto por muitas pessoas tendo Testoni como motorista e Carlão como carona então tá falado.

 

Mensalinho funciona com força total

 

“No meu município eu tenho um mensalinho com a Câmara que é tiro e queda, tão bem-feito que nunca tive o maior problema com vereador", frase de um prefeito durante um churrasco na capital do Estado e o moribundo político sob o efeito etílico e querendo contar vantagens, revelando ter uma experiência própria de mensalinho em seu município, agora quem será o autor desta proeza? Esse cabeça chata tem o nome.

 

Balão de ensaio

 

Toda às vezes em vésperas de eleições surgem às chamadas pré candidaturas “balão de ensaio”, são aquelas figurinhas que buscam valorizar o passe e pensam que são jogadores do Barcelona, Real Madrid ou Bayer de Monique, mas na verdade são jogadores da seleção Brasileira, traduzindo “perna de pau”. Portando estes nomes que surgem toda semana é meramente para encher lingüiça de cabrito.

 

Ouro Preto sem nome para prefeito

 

Parece longe, mas as eleições de 2016 estão logo ali e o cenário político que se atolou Ouro Preto do Oeste, fez surgir uma realidade a falta de uma liderança política sem os vícios peculiares dos batidos nomes. Vejamos o ex- deputado federal Carlos Magno e o prefeito afastado Alex Testoni, estão com suas respectivas imagens desgastadas perante a opinião pública, teoricamente estão fora do jogo político, o deputado estadual Marcelino Tenório já deixou claro que não vem para a disputa, o PT está mais queimado do que carne em churrasco de bêbedo, resta no momento apenas os nomes de Rosaria Helena, Edis Farias e Serginho Castilho é meus amigos ta difícil digerir estes nomes o ideal é comer e depois tomar uma dúzia de um bom laxante para fazer um limpa completo.

 

Somente cruzetas para vereador

 

Se para prefeito ta difícil um nome que tem a simpatia do eleitorado, imagina os nomes para vereador é cada cruzeta que estufa o peito e diz que vai disputar o cargo. Tem figura que só tem o seu próprio voto e olha lá se no dia o dito cujo errar e acaba votando em outro “pilantra”.

 

Comissão tomou doril

 

Recentemente foi criada uma comissão em Ouro Preto do Oeste que tinha como finalidade organizar um calendário de eventos no município. Mas o que se viu até o presente momento foi somente pose para a fotografia e nada mais ou seja a tal da comissão tomou doril e sumiu para local incerto e não sabido.

   

Vai ficar até o fim

 

Em um município do interior do Estado corre na boca miúda que o moribundo prefeito que é mais sujo do que pau de galinheiro foi procurado pela secretaria municipal de Saúde, no qual a dita cuja pediu sua exoneração. Para a surpresa de todos que já comemorava o chute na bunda da secretaria o prefeito não aceitou o tal pedido e justificou – Ela vai ficar até o fim (ou quem sabe quando o prefeito for acordado ao som da tradicional sinfonia “abra a porta é a polícia”) já que gostou de comer filé e picanha, agora vai ter que se acostumar a roer o osso –

 

Dentista espertalhão

 

Tem um dentista concursado que atua na rede pública de Saúde de um pequeno município do interior que é um verdadeiro “vivaldino”. Acontece que o gabinete odontológico é instalado em uma sala do Hospital municipal e o cara de pau do dentista atende os pacientes que baixo poder aquisitivo e após fazer a consulta fala que ali não tem material para fazer o tratamento e que a pessoa pode procurar Ele (dentista) no seu consultório particular, ou seja, o serviço público está servindo de ponte para este mal caráter profissional se locupletar do erário, certamente mais ou menos dias o Ministério Público - MP vai fisgar este espertalhão.   

 

Com o PT o Brasil avançou!

 

Não é só desgraça que PT instituiu no País, o Brasil avançou em alguns pontos, entre eles podemos citar o avanço na colocação distribuidores de drogas. O Brasil pulou do décimo para o terceiro lugar entre os países que mais distribuem drogas para o mundo.

 

 

Universidade proíbe sexo

 

A Universidade Federal do Maranhão – UFMA aprovou um regulamento disciplina que os universitários deverão cumprir, isso quer dizer que um conjunto de normas absurdas terão que ser cumpridas rigorosamente. De acordo com as novas normas, um tanto esdrúxulas, o estudante terá que "vestir-se e portar-se com princípios da ética e da moral", como antes não o faziam. Explico melhor. Agora toda conduta é limitada, como por exemplo: é proibido fazer manifestações nas dependências da UFMA; o uso do celular em alguns casos passou a ser restrito,  não pode mais fumar cigarros ou nada semelhante, entre outras. Mas, a nova regra que mais chamou atenção é a seguinte: os alunos não podem mais fazer sexo no campus da UFMA! Então isso quer dizer que antes podia? Bons tempos heim… Como se não bastasse, a partir de agora, criou-se a figura do 'X9', aquele que vai entregar o outro que estiver em conduta inadequada. Este ganhará uma espécie de bônus na instituição. É mole?

 

Quebradeira geral

 

Até o final ano mais de 800 concessionárias de veículos devem fechar as portas. É o reflexo da crise econômica que assola o País.

 

Coluna:Mundo Co : MUNDO CO
Enviado por alexandre em 19/01/2015 02:35:48

Coluna política Alexandre Araujo

Maurão prepara a beca

 

Faltando poucos dias para a eleição de renovação da mesa diretora da Assembleia Legislativa, o deputado Maurão de Carvalho (PP), candidato a presidência, administra céu de brigadeiro. Não tem concorrente e as chances de aparecer um candidato são mínimas. Maurão tem trânsito em todos os partidos, diálogo com a oposição e o melhor perfil para o momento político vivido pelo Estado. Em todos os momentos em que poder Legislativo enfrentou crises ou dificuldades, Maurão sempre esteve a frente defendendo o parlamento estadual.

 

Cabeça sim, corpo não

 

O novo diretor do DER/RO que só deverá ser anunciado somente no mês de fevereiro, após a eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa e pelo andar da carruagem deverá ser o deputado estadual Lebrão (PTN) que por seu truno não terá autonomia no órgão estadual. Ocorre que o deputado federal diplomado Lúcio Mosquini (PMDB) que foi diretor do DER/RO tem forte influência no tocante aos cargos chaves e a mesma toada dificilmente o homem forte do governador Confúcio Moura, vai abrir mão de acomodar seus pupilos nos cargos de diretores, assim como nas residências espalhadas no interior do Estado, traduzindo o enredo a cabeça é do diretor, mas o corpo não.  

 

Deputado Pinóquio

 

Muitos deputados "novatos", aqueles que foram eleitos para o primeiro mandato, estão espalhando por onde andam que vão enviar milhões em emendas parlamentares para suas bases. É tudo Pinóquio, só tem direito a emendas, os deputados que foram reeleitos, pois já tinham colocado as mesmas no orçamento de 2015. Restam também as emendas que foram colocadas por aqueles deputados que não conseguiram se reeleger. Quanto aos “novatos”, só vão ter direito a emendas parlamentares no orçamento de 2016. 

 

 

 

Andar com gente cruzeta

 

"Más companhias" estariam destroçando uma promissora candidatura que teria muitas chances de vitória em 2016 em Ouro Preto. Esta é a opinião geral não só nos meios políticos, mas também perante a opinião pública. "Me digas com quem tu andas, que te direi quem tu és". Esse ditado é muito antigo, mas parece ser reinventado todos os dias.

 

 

 

Prefeito sem voz

 

 

Em Nova União, a população reclama do descaso da administração do Prefeito José Silva (PP), para com o município. O assunto principal nos bastidores político, é que o prefeito Zé Silva não apita em nada, seu governo estaria sendo conduzido por "outras" pessoas entre as quais o ex-prefeito e atual secretario executivo da Emater/RO Luiz Gomes Furtado que não esconde de ninguém o objetivo de voltar a comandar o município de quem foi prefeito por dois mandatos consecutivos.

 

Centrer é uma farra

 

Caso o governador do Estado Confúcio Moura (PMDB) resolva mandar fazer uma auditoria na administração do Centro de Treinamento da Emater/RO, localizado as margens da BR 364, zona rural de Ouro Preto, será um verdadeiro “deus nos acuda”. As denuncias são de nepotismo, prestação de contas fantasma, depiladação do patrimônio público entre outros indícios de irregularidades. O Centrer em um passado não muito distante tinha sobrevivência própria já que na área localizada se produz de tudo um pouco, suficiente para atender a demanda sem precisar de usar recursos públicos, mas o que se viu nos últimos quatro anos foi um retrocesso que se faz necessário o governador dar um basta na farra que se transformou o Centrer.

 

Caldo de merda

 

Um município da região central do Estado, a população vem bebendo verdadeiro caldo de merda. Pesquisas realizadas, comprovaram que a água que abastece a cidade está contaminada com altos índices de coliformes fecais.

 

Educação pública no lixo

 

Em relação ao número aproximado em 7 milhões de redações analisadas pelo Inep no Enem 2014, apenas 250 redações conseguiram nota máxima. Que vergonha! Mais de 500 mil redações tiveram conceito zero. Aproximadamente 1 milhão e 200 mil redações não conseguiram atingir a média mínima de 450 pontos. É o retrato de um sistema educacional falido, podre e abandonado. Muito discurso, teoria e fantasiar uma educação pública de qualidade. Pobre Brasil. Pobre a Rondônia.

 

Médico ou puliça

 

Pacientes que estão indo procurar atendimentos no Hospital municipal de Nova União estão reclamando que um médico só consulta as pessoas munidos além dos apetrechos médicos de uma arma de fogo. Segundo relatos o médico que tem um histórico de atender os pacientes com grosseria, também munido de uma arma de fogo que fica sobre a mesa, na certa o médico esquece que é profissional de saúde e encarna o espírito de “puliça”.   

 

Coluna:Mundo Co : MUNDO CO
Enviado por alexandre em 21/12/2014 11:30:00

Coluna Política Alexandre Araujo

 

Publicidade um mistério

 

A Câmara municipal aprovou o plano de publicidade da prefeitura de Ouro Preto do Oeste para o exercício de 2015 orçado em R$ 200 mil reais. O que se pergunta é que toda esta grana será empregada em ações de cunho oficial ou não, já que durante este ano de 2014 a prefeitura não fez veiculação de publicidade para justificar um gasto de aproximadamente R$ 180 mil reais, sendo que a mídia sempre foi um mistério que pelo andar da carruagem algo nada republicano virá a tona em breve. 

 

Nota da coluna: O gerente geral da prefeitura de Ouro Preto do Oeste Antonio Zenildo Tavares entrou em contato com a coluna para informar que do total de R$ 180 mil para o plano de publicidade previsto para este ano de 2014. Foram gastos até o presente momento pouco mais de R$ 9 mil reais com a divulgação de mídia oficial em uma estação de rádio comercial local e que vão ser pagos outros R$ 24 mil reais com um jornal de circulação estadual, este valor segundo afirmou Zenildo foi para publicação do edital do concurso público que a prefeito realizou no dia 21/12 (domingo). O gerente geral disse ainda que remanejou R$ 100 mil reais para pagar a folha pessoal dos servidores públicos.

Quando janeiro chegar

 

O mês de janeiro é sinônimo de férias para muita gente, não para um grupo de servidores na sua grande maioria comissionados da prefeitura de Ouro Preto. Ocorre que a prefeita interina Joselita Araujo (PMDB) já deixou bem claro e não esconde de ninguém que vai trabalhar com pessoas da sua inteira confiança. A experiente política não quer ser assessorada por pessoas ligadas ao prefeito afastado judicialmente Alex Testoni (PSD), para não ser vitima de atos nada republicanos a exemplo do que ocorreu no inicio do ano quando Joselita assumiu a prefeitura e ficou atestado que a mesma sofreu boicote por parte daqueles que pensam que o poder é eterno, quando na realidade tudo aqui na terra é transitório e nunca é tarde lembrar que a Justiça quer saber de quem é a assinatura no papel isso é fato. 

 

Cleptocracia a moda Confúcio

 

Há poucos dias de se iniciar um novo, mas velho governo estadual, o que se pode observar é uma desestruturação total de governo. Não existe ainda um secretariado formado, não existe planejamento de como será este velho governo, não existe nada de novo, apenas muita corrupção. Rondônia e o Brasil vivem uma Cleptocracia.

 

 

Secretariado novo ou remodelado?

 

 

O governador Confúcio Moura (PMDB) anunciou o seu novo secretariado em uma cerimônia que reuniu além da imprensa somente os que estavam ali tentando se segurar nas tetas e outros querendo a fazer parte. Na verdade de novo este secretariado do governador não tem nada apenas peças foram trocadas de lugares porque pelos nomes anunciados todos são figurinhas carimbadas e que a priori não vai acrescentar nada em um governo metido em uma serie de atos ilícitos.

 

 

Ouro Preto dá exemplo

 

 

A arrecadação do 4º Leilão Direito de Viver de Ouro Preto do Oeste, realizado no último dia 14/12, em prol do Hospital de Câncer de Barretos (SP) e do Hospital de Câncer de Porto Velho (RO), atingiu a marca de R$ 1,3 milhão (um milhão e trezentos mil reais), superando a arrecadação de 2013, que foi de R$ 1.170.000,00. O Leilão de Ouro Preto do Oeste contou com a presença de Henrique Prata, presidente da Fundação Pio XII, que administra o Hospital de Câncer de Barretos, e do gerente nacional de captação Luiz Antonio Zardini. Em 2014 foram a leilão 1.390 reses doadas, contra 1.360 de 2013. Nos valores arrecadados, ainda não consta o lucro obtido com o “Bazar da Solidariedade” e à comercialização de bebidas e iguarias, angariadas pela organização do leilão que tem a frente a incansável vereadora Rosaria Helena

 

 

Rodovia perigosa

 

 

A RO 470 no trecho que liga os municípios de Ouro Preto do Oeste a Vale do Paraíso é o retrato fiel como o governo do Estado trata as estradas. Buracos, falta de acostamento, matagal invadindo a pista e uma sinalização que não obedece as normas técnicas é a realidade em pouco mais de 35 quilômetros de asfalto. Na altura do travessão da linha 153 com a RO 470, acesso a um hotel fazenda a falta de uma sinalização vem provocando acidentes, sendo que esta semana em um choque entre dois veículos 03 (três) pessoas ficaram gravemente feridas e como sempre a residência do DER/RO em Ouro Preto do Oeste a quem cabe a manutenção da rodovia estadual dar uma de Lula “não sei e não vi nada”.

 

 

Decoração natalina sob suspeita

 

 

Não é só a decoração natalina de Porto Velho que chama a atenção no município de Mirante da Serra administrado pelo pastor Jandir Louzada (PMDB) a população não digeriu o preço anunciado para tal enfeite que segundo ficou apurado custou algo em torno de R$ 36 mil reais com um detalhe o material utilizado é garrafas pet. Caso este valor seja mesmo real uma pergunta básica “onde está os vereadores para fazerem os devidos questionamentos a cerca deste preço e a qualidade do material empregado”

 

 

 

Coluna:Mundo Co : MUNDO CO
Enviado por alexandre em 14/12/2014 20:09:58

Magno e Marcelino: Tapas e Beijos
Os deputados: Carlos Magno (federal) e Marcelino Tenório (estadual), antes viviam em constante lua de mel, mas parece que agora ao invés do mel quem dar o tom da musica é o fel. Marcelino entrou na vida publica pelas mãos do deputado federal Carlos Magno, político experimente detentor de um grande carisma junto a população, mas este até então solido casamento ruiu nas eleições deste ano quando cada um caminhou em sentidos opostos e parece que a cada dia a reconciliação fica mais distante este cenário o que é um prenúncio do que vem por ai.

Joselita quer deixar sua marca

Joselita Araujo (PMDB) assumiu interinamente o comando da prefeitura de Ouro Preto, após a prisão do prefeito Alex Testoni (PSD) durante a Operação Lunus. Política experimente Joselita disse que primeiro quer se inteirar de toda situação política em que se encontra a prefeitura, mas adiantou que sua prioridade agora é honrar com a folha de pagamento dos funcionários públicos, incluindo o 13º salário. Quanto a mudança na equipe de assessores conhecendo a precavida política é certo que o time será mudado até mesmo para dar nova combustão administrativa.

2015 sem festa

O ano de 2015 ficará marcado para o povo ouropretense como sendo um ano sem os tradicionais eventos artísticos que ocorrem na Praça da Liberdade a exemplo do: carnaval, micaouro e agora o réveillon, evento este que foi consolidado como sendo um dos melhores de Rondônia. Foram dadas desculpas para que o tradicional evento não seja realizado, mas, no entanto a verdade é que há muito tempo o povo de Ouro Preto vem sendo privado de festas coletivas aberta em detrimento do capricho de alguns, lamentável que meia dúzia continue decidindo por uma população toda.

Festival de diárias

A falta de respeito com o erário público por parte de políticos da região central do Estado é uma vergonha, ocorre que alguns prefeitos e uma considerada parcela de vereadores recebem diárias para não fazerem nada. No caso de vereadores é publico que a maioria pegam diárias para se deslocarem para Porto Velho com a desculpa de irem atrás de projetos, uma balela já que na verdade quando vão para capital é para desfrutar do comercio e da noite e em outros casos simplesmente o nobre edil fica “mocozado” em uma propriedade rural, são verdadeiros corruptos disfarçado de representante do povo.

Saúde bucal o que é isso?

A doença chamada cárie ainda está presente em níveis inaceitáveis em diversos bairros de Ouro preto. Por conhecida falta de informação e de consciência dos pais, de um lado, o grave indicador de saúde bucal conta com a deficiência estrutural e de ação do poder público. A rede pública apenas um centro de saúde oferece este tipo de tratamento e mesmo assim deficitário o problema só não é maior porque profissionais odontólogos voluntários fazem o trabalho que deveria ser executado no caso pela prefeitura. O descaso é tanto que recentemente foi reformado o centro de saúde do bairro Jardim Aeroporto I, e não foi reservada uma sala para abrigar um gabinete odontológico o que comprova que a saúde bucal em Ouro Preto só existe no papel.

Insatisfação dentro do PMDB

Eles evitam falar publicamente sobre o assunto, mas pelos cantos, peemedebistas históricos revelam a insatisfação existente dentro do diretório municipal. Segundo um pedetista, "o clima dentro da legenda não é de festa nem de harmonia como muitos pensam ser, o que está existindo é muita cruzetagem, principalmente com a presidente Maria Araujo que detém um gordo CDS no governo da “enrolação” e administra o parido como feudo familiar.

Prisão Mamão com Açúcar

O ministro do STF, Luís Roberto Barroso defendeu o uso da prisão domiciliar como alternativa à superlotação e degradação do sistema carcerário brasileiro. De acordo com o ministro, a prisão domiciliar monitorada deveria ser usada no caso de condenados não violentos ou perigosos. Para Barroso, esses condenados só deveriam ir para o sistema prisional caso violassem as regras da domiciliar. Esse tipo de prisão, irá beneficiar corruptos que hoje estão entranhados no Poder público sob o manto da impunidade.

Falar a verdade

O que está escrito nos termos da Lei serve também para os que a executa, portanto, falar a verdade é um predicado duro, mas que precisamos adotá-lo como conseqüência para nosso futuro. Recuar nunca. Devemos ser mansos, porém não coniventes ou lenientes. A vida segue em frente, por isso não abandonemos nossos princípios, jamais. A justiça será feita, o que deve ao povo, ao povo pagará.

Mascote Ladrão

Segundo uma pesquisa, os nomes preferidos para os mascotes dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio 2016 são Mensalinho e Petrolão.

(1) 2 3 4 ... 15 »