Coluna:Mundo Co - MUNDO CO - Notcias
(1) 2 3 4 ... 12 »
Coluna:Mundo Co : MUNDO CO
Enviado por alexandre em 08/09/2014 00:23:09

Coluna Política por Alexandre Araujo

Culto via online

A picaretagem com a palavra de Deus parece que não tem limites para muitos falsos profetas que estão se utilizando da falta de cultura das pessoas e prometem até mesmo a venda com garantia no reino do senhor. E a coisa ficou tão sem controle que agora temos o culto via “whatSapp”, o que implica dizer que você não precisa sair da sua casa para receber a benção que os picaretas prometem e com um detalhes a sua contribuição pode ser feita também via internet com os aplicativos que “os salvadores do mundo” , instalam em seu aparelho celular e ainda dizem que o fim não está próximo.

 

Bolsa esmola com força

 

Você sabia que 57% da população da região Nordeste vive sustentada por programas do Governo Federal como o "Bolsa Família". O Município de Lago do Junco – Maranhão, concentra percentualmente o maior número de pessoas que dependem da "esmola" do governo, chegando a quase 90%. Você que faz parte do restante dos 43%, está trabalhando para sustentar esse povo!

 

Falta gás para a justiça

 

Tem candidatos a cargos proporcionais que estão fazendo verdadeiras campanhas milionárias nos municípios do interior do Estado. Não seria recomendável que a Justiça Eleitoral e o Ministério Público entrassem em ação, e iniciassem um processo de investigação quanto a veracidade destas denúncias?

 

Candidatos não querem mudanças

 

Observe que nenhum dos candidatos a Presidente tem apresentado propostas que visem mudar o atual Código Penal brasileiro, propondo uma reforma profunda das leis. Sem que isso aconteça, nada vai mudar, o país vai continuar do jeito que está, onde a roubalheira passou a fazer da cultura das pessoas e o crime em todas as suas vertentes cresce a cada dia. Tudo com a certeza da impunidade.

 

A coisa está feia

 

A campanha eleitoral vem se transformando em um derramamento de dinheiro. São denúncias cabeludas, que merecem serem investigadas e punir os acusados. Em alguns casos é visível o disparate econômico entre um candidato e outros. Uma dúzia de candidatos rasga dinheiro de manhã, de tarde, de noite e de madrugada na campanha eleitoral. A grana sem limites compra votos de lideranças que vão de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, comunitários e principalmente muitos lideres religiosos. A "riqueza" de campanha é tão grande, que não é necessário nenhuma investigação minuciosa para se descobrir a existência de irregularidades. Depois quem paga a conta "dobrada", é o eleitor otário!

 

Povo não sabe o quer

 

A polícia erra quando negocia, mas também erra quando não negocia; a polícia erra quando age, mas também quando não age. Quando a polícia age com energia, erra pelo excesso, mas quando age de forma comedida erra pela negligência. A sociedade tem de decidir de uma vez por todas o que realmente espera da polícia.

 

Fidelidade partidária o que é isso?

 

O povo está sem saber em quem votar, por que os próprios candidatos não sabem em quem vota. A conjuntura política está deixando os eleitores em uma saia justa. Faltando pouco mais de 30 dias para o dia das eleições, os políticos ainda não tomaram posições fixa. É político pulando de galho em galho. E o povo acompanhando sem entender. Os partidos não servem mais de nada, pois, seus próprios filiados não respeitam mais suas decisões. É o partido numa coligação, e o filiado apoiando outra.

 

Cadê a Justiça?

 

Com a falha na fiscalização por parte da Justiça Eleitoral, a campanha eleitoral, vem se transformando em um derramamento de dinheiro. São denúncias cabeludas, que merecem serem investigadas e punir os acusados. Em alguns casos é visível o disparate econômico entre um candidato e outros. A "riqueza" de campanha é tão grande, que não é necessário nenhuma investigação minuciosa para se descobrir a existência de irregularidades. Depois quem paga a conta "dobrada", é o eleitor que neste caso funciona como um analfabeto político.  

Coluna:Mundo Co : MUNDO CO
Enviado por alexandre em 11/08/2014 01:04:44

Coluna Política por Alexandre Araujo

O povo é besta?

É sempre assim, durante a campanha eleitoral pessoas que "tem um rei na barriga", que são consumidas pelo orgulho e a prepotência, saem as ruas com a cara de amélia falando com as pessoas e visitando todos os lugares. Um dito cujo conhecido como espoca urna da região central do Estado tem todos estes predicativos!

 

Os periquitos estão chegando

 

Amigos leitores eleitores, não vote em candidatos periquitos, aqueles que só aparecem em época de eleição, compram lideranças pagando a peso de ouro, para que os mesmo ludibriem os eleitores vendendo ilusões. Passada a eleição, o candidato some, o cabo eleitoral de luxo fica com o dinheiro, e você eleitor, vai ficar só com os problemas.

 

Eles estão chegando


Jesus Cristo, Nossa Senhora, Santo Antônio, São Francisco? Que nada! Mas, afinal, quem são eles? Frei Damião, Padre Cícero, Antônio Conselheiro, Lampião? Também não! Alguns famosos idolatrados pelos alienados? Sim, eles mesmos, os famosos artistas políticos versados na arte da politicagem. Aqueles que sabem muito bem se apresentar no palco iluminado da mentira, da demagogia, do nepotismo, do fisiologismo. Sua lábia convincente e estrategista é a arma poderosa para ludibriar eleitores ingênuos, imaturos, alienados e dependentes. Seu poder de convencimento é tão forte, tão poderoso, que é capaz de derrubar avião.

 

Já tem assessor

 

Tem um candidato a deputado federal que vem fazendo campanha digna para governador o dito cujo já contratou um “staff”, ou seja, uma equipe de apoio com direito a segurança e até assessor de imprensa (a bem da verdade não é jornalista profissional). Imagina quando este dito cujo tiver (se for a vontade do eleitor) no paraíso o que vai aprontar com suas traquinagens todo cuidado é pouco.

 

Passeio de ambulância

 

Uma titular da secretaria municipal de Saúde de um pequeno município da região central do Estado parece que na sabe qual o verdadeiro propósito de uma ambulância. Ocorre que a prepotente secretaria ficou três dias em Porto Velho passeando com a ambulância enquanto os munícipes ficaram a mercê da própria e como justificativa a cara de pau alegou que estava aguardando um paciente que foi fazer tratamento de saúde, mas isso é o reflexo de colocar pessoas sem a mínima competência e que faz o jogo político do prefeito, do ex e do moribundo do deputado e quem paga é povo.

 

A praga do assistencialismo

 

Os partidos sérios (sic) e políticos idem, têm uma grande missão a partir de agora: trabalhar a criação de um poderoso antivírus que possa destruir a praga do assistencialismo barato e facilitar para os eleitores a identificação dos fichas sujas. Certas práticas malandras de enganação do eleitor mais simples e de desconstrução de biografias respeitáveis, é que facilitam a perpetuação no poder, de políticos indignos.

 

Caloteiros

 

A fama de caloteiro parece mesmo ser uma marca registrada do brasileiro, recente pesquisa confirmou isso. Pesquisa realizada com o objetivo de saber como anda a economia do País, mostrou que 60% da população economicamente ativa, está endividada, e que, um 1/3 destes devedores, se declaram "picaretas". Disseram que não vão mesmo pagar o que devem, para não diminuírem o atual padrão de vida que levam. 

 

 

Até defunto lembrado

 

 

A busca pelo voto parece não ter mesmo limites. Tem candidato invocando até o nome de quem já morreu na tentativa de ludibriar o eleitor. Isso sem falar em alguns que diante do eleitor passa a imagem de bom esposo, ótimo pai e conduta ilibada, mas só quem conhece as peças sabem que não passam de “capetinhas”.

 

 

Vereador troca – troca

 

 

A campanha ainda nem começou direito, mas segundo informações já tem vereador que já trocou de candidato umas três vezes. Amanhece o dia tomando café com um, almoça com outro, e na janta, já está com outro. Nas eleições de 2010, um ex vereador trocou de candidato umas cinco vezes durante a campanha. O que será que leva um vereador trocar tanto de candidato?

 

 

 

Prefeitura não agüenta

 

 

Tem Prefeitura que se o prefeito meter a besta, e for querer bancar até "duas" candidaturas, vai quebrar o município! É recomendável que os moradores fiquem de olho, depois quem vai pagar a conta são eles mesmo, os moradores.

 

 

 

Coluna:Mundo Co : MUNDO CO
Enviado por alexandre em 27/07/2014 18:06:32

Coluna Política por Alexandre Araujo

Alex precisa de um negociador

Já está passando da hora do Prefeito Alex Testoni (PSD), ouvir um "negociador" ao invés de ouvir um "agitador". Para todos os problemas existentes na vida, existe uma solução, para encontrá-la é necessário pessoas que entendam de pessoas e de negócios. Esse especialista faz falta na administração de Alex que o consagrou como o melhor prefeito da história de Ouro Preto.

 

Persona non grata

 

Quem será o secretário municipal de um prefeitura da região central do Estado, que se tornou "persona non grata" entre os seus próprios colegas? Nenhum deles tem a coragem de falar na cara o que pensam do colega, mas pelas costas, "arrancam o coro"!

 

Pesquisa meia boca

 

Veja se você consegue entender isso! Recentemente saiu o resultado de uma pesquisa de intenções de votos para deputado, onde o resultado deixa muitas dúvidas sobre a sua credibilidade. Entre os primeiros colocados aparece o nome de um candidato "laranja", que apenas registrou a sua candidatura, mas não vai concorrer. Ele vai trabalhar como cabo eleitoral para um candidato de verdade, mesmo assim apareceu na pesquisa.

 

O apressado come cru

 

Já ouviram falar que o apressado costuma cantar vitória com o ovo ainda dentro da galinha? Pois tem gente se comportando assim, ameaçando fazer isso e aquilo quando Seu Fulano ganhar. E se Seu Fulano perder?

 

Bacanal eleitoral

O mote da campanha eleitoral este ano será a prevaricação política traduzindo trairagem, no popular. Pelo que se tem observado até agora, vai ser praticamente impossível um candidato ao Governo, por exemplo, ter o voto da maioria dos militantes de partidos que compõem sua aliança.

 

Já tem assessor

 

Um candidato a deputado federal ainda nem começou a fazer sua campanha e já contratou um “staff”, ou seja, uma equipe de apoio com direito a segurança e até assessor de imprensa (a bem da verdade não é jornalista profissional). Imagina quando este dito cujo tiver (se for a vontade do eleitor) no paraíso o que vai aprontar com suas traquinagens todo cuidado é pouco.

 

Passeio de ambulância

 

Uma titular da secretaria municipal de Saúde de um pequeno município da região central do Estado parece que na sabe qual o verdadeiro propósito de uma ambulância. Ocorre que a prepotente secretaria ficou três dias em Porto Velho passeando com a ambulância enquanto os munícipes ficaram a mercê da própria e como justificativa a cara de pau alegou que estava aguardando um paciente que foi fazer tratamento de saúde, mas isso é o reflexo de colocar pessoas sem a mínima competência e que faz o jogo político do prefeito, do ex e do moribundo do deputado e quem paga é povo.

 

Coluna:Mundo Co : MUNDO CO
Enviado por alexandre em 27/06/2014 08:33:26

Vida Boa da Dama

Uma portariada (um gordo e famigerado CDS) do governo da enrolação em Ouro Preto do Oeste leva uma vida diria no mínimo ótima quando o assunto é gozar férias. Acorre que a dama tem certos privilégios que não entra nesta cabeça chata como, por exemplo, volta e meia a nossa personagem está viajando de férias em locais que muitos mortais não têm oportunidade que visitar a não ser por fotos e como perguntar não ofende Isso pode Arnaldo? Com a palavra os moralistas do governo da enrolação em Ouro Preto do Oeste terra onde tudo pode e nada acontece pelo menos quando o assunto é gozar com o dinheiro do povo.

 

Trem sem controle

 

O "Trem Desgovernado”, promete vim descarrilhado atropelando muitos baba ovo metidos a "sub-prefeito". O alvo principal são aqueles que nunca respeitaram o povo e se acham o "próprio prefeito". Resta saber se serão atropelados apenas alguns do baixo clero, ou se vão também extirpar o "câncer do governo".

 

Toma jeito homem

 

O conhecidíssimo político da região central do Estado, recentemente passou por um verdadeiro vexame. "Ele foi convidado de maneira sútil a se retirar de uma sala, onde acontecia uma reunião entre um pré-candidato ao governo e outros políticos".

 

Aqui periquito não tem vez

 

Já começou a revoada dos periquitos! Políticos que passaram quatro anos sem pisar os pés em Ouro Preto, começam a aparecer pela cidade com a cara de Amélia, achando que o eleitor é besta. Deputados e pretensos estão em todas as festas abraçando, beijando, apertando a mão de todo mundo gente com o “suvaco fedido”, menino “cagado”, bêbado chato e outras figuras estão tendo a devida atenção dos moribundos políticos é meus amigos quem tá dentro quer continuar e quem tá fora quer entrar, cabe ao eleitor escolher quem vai fazer parte deste baile pelos próximos quatro anos.

 

Reforma ou maquiagem

 

Recentemente a mídia local fez circular que a quadra poliesportiva do ginásio de esporte de Ouro Preto de responsabilidade do governo do Estado passou por uma reforma feito creditado a a Secel (Superintendência Estadual de Esporte, Cultura e Lazer no Estado de Rondônia) tendo a frente a superintendente Eluane Martins da Silva. Mas a verdade é que a quadra passou apenas por uma maquiagem, ou seja, foi feita uma limpeza no piso com uma enceradeira industrial e segundo ficou apurado este “serviço” custou à módica importância de R$ 6 mil dinheiro público claro.

 

Prefeito gastador

O prefeito de Teixeirópolis Valdir do Posto (PP) parece que não dar muita bola para a crise que assola boa parte dos municípios brasileiros e resolveu gastar algo em torno de R$ 200 mil com as festividades de aniversário da cidade. Enquanto se torra uma importância considerável para um município do porte de Teixeirópolis a população ficar a mercê da própria sorte como exemplo o Hospital municipal que na verdade é um posto de saúde falta de tudo menos sofrimento de quem procura atendimento médico.

 

Tudo pela reeleição

 

Durante 3 anos e seis meses a Emater/RO ficou em processo de sucateamento e como num passe de mágica o governador do Estado Confúcio Moura (PMDB) resolve injetar recursos no órgão que tem um reconhecido trabalho em prol do desenvolvimento do Estado. De uma só tacada a Emater recebeu veículos, computadores, impressoras e outros equipamentos, vale lembrar que o escritório local da empresa em Ouro Preto até então só tinha uma velha picape Strada e três motos sucateadas o que perguntamos o porquê só agora resolveram investir ganha um doce quem souber a resposta.

 

Rasteira até em cotó

 

Assessores que amanhecem o dia na casa de Prefeito, levando fofocas e "passando a rasteira uns nos outros", deveriam sim, era está trabalhando em cima de projetos que tivessem como objetivo melhorar a administração municipal através do trabalho individual de cada um. 

 

A verdade escondida

 

Muitos estão achando que neste período de realização de Copa do Mundo, tudo esteja transcorrendo dentro do planejado, sem muitos transtornos e com manifestações diminutas apenas em alguns pontos localizados. Mentira! O pau está quebrando em todas as cidades onde estão sendo realizados jogos da Copa. O detalhe é que a grande imprensa que lucra milhões com a realização do mundial, faz questão de esconder toda a realidade.

 

Fidelidade o que é isso?

 

Fidelidade partidária será que os políticos sabem o que isso significa ou sabem mas querem mesmo é fazer parte do “Bacanal eleitoral” que vai ditar o ritmo das eleições de outubro próximo pelo menos isso já é fato e passa a régua.

 

Coluna:Mundo Co : MUNDO CO
Enviado por alexandre em 22/06/2014 21:33:29

Perguntas e respostas prontas

A pré-candidata ao governo do Estado pelo PR a multi empresária Jaqueline Cassol, vem fazendo uma verdadeira maratona nos meios de comunicação do interior do Estado, de rádio comercial passando por comunitária, sites, TV’s e jornais impressos a ordem é aparecer e vender o seu peixe. No entanto a irmã do senador condenado pela Justiça Ivo Cassol (PP), é precavida antes da entrevista a sua assessoria de imprensa passa para o repórter ou radialista quais as perguntas que devem ser feitas para a mulher que se apresenta como guerreira e que não precisa da política para sobreviver economicamente já que é de uma família rica e que resolveu entrar na disputa para ajudar o povo de Rondônia. Cabe o eleitor acreditar ou não.

 

Religião e política

 

Tem determinadas denominações religiosas que não consegue nem eleger um vereador, agora em ano de eleições se e apresenta como uma "grande liderança política" prometendo eleger: governador, senador e uma penca de deputados. Resta saber se os "cabos" eleitorais vão ter tempo para realizar as orações necessárias para que isso aconteça. Visto que, conforme vem ficando demonstrado, os líderes religiosos estão mais preocupados é com os seus interesses políticos e pessoais! "Ou não estamos falando somente a verdade?"

 

Prefeitos burlam a Lei

 

A presidenta Dilma Rousseff sancionou a Lei nº. 12.994 de 17 de junho de 2014, que estabelece o piso salarial de Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias instituído em R$ 1.014,00. No entanto é sabido que muitos prefeitos não cumprem o que determina a Lei e para isso contam com a omissão do Sindicato da categoria e convivência de muitos servidores que em boa parte devem “favor político”, para o gestor público que descaradamente estão pouco ligado para que diz a legislação.

 

Propaganda eleitoral velada

 

Um pré-candidato a deputado federal que se diz representante da região central do Estado e homem temente a Deus, já vem montando toda estratégica de marketing de campanha principalmente quando da realização de cavalgadas e feiras agropecuárias. Sem poder divulgar o seu nome diretamente por força de Lei o indivíduo já teria contratado uma penca de “peão de rodeio”, locutor e tudo mais para divulgar o seu nome de forma velada. E nunca é tarde para lembrar que o dito cujo acumulou uma boa grana nos últimos anos, agora só nos resta a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), ficar de olho nesta artimanha canalha de tentar burlar a legislação.

 

Asfalto porco

 

A empresa Realeza responsável pela obra de asfaltamento no perímetro urbano de Ouro Preto do Oeste, terá que refazer todo o serviço “porco” que foi feito a menos de um ano e que atualmente está se deteriorando por culpa da qualidade duvidosa do material empregado. Em entrevista a uma emissora de rádio local o prefeito Alex Testoni (PSD), disse que a empresa já foi notificada pelo departamento de engenharia do DER/RO para consertar o que foi feito as pressas e que só vem ocasionando prejuízos para os moradores. Lembrando que o asfalto “sonrisal”, faz parte do tal propagado Asfalto Bom que o governo da enrolação diz ser de excelente qualidade o chamado asfalto a quente o CBUQ.

 

Água Produtiva uma visagem

 

Uma perguntinha básica para os vassalos do governador do Estado em Ouro em especial ao secretario de Agricultura do Estado, Evandro Padovani o Rei das redes sociais. “Como está o programa Água Produtiva na região central do Estado”?            

 

 

  

(1) 2 3 4 ... 12 »