Coluna:Mundo Co - MUNDO CO - Notcias
(1) 2 3 4 ... 14 »
Coluna:Mundo Co : MUNDO CO
Enviado por alexandre em 16/11/2014 23:55:27

Coluna

Barnabé clonado

 

Fantasma! Quem será o servidor de uma importante prefeitura do interior, que segundo denúncias, é nomeado em dois serviços públicos (municipal e estadual) e por cima atua como vendedor (só não pergunte de que)? Caso sejam verdadeiras as denúncias, trata-se de um barnabé sortudo e múltiplo, por conseguir está em vários lugares ao mesmo tempo. A propósito tem um sortudo 

 

Deputado cara de santo

 

Um deputado estadual recém eleito, mesmo antes de assumir o mandato, já demonstra muita fome e ganância pelo poder. O lobo em pele de cordeiro, estaria tentando emplacar doadores de sua campanha, em pontos estratégicos no Governo do Estado. Segundo informações, na ância de conseguir seus objetivos, Ele (deputado) já teria dado uma rasteira em um prefeito arroto da moralidade, que também queria os cargos.

 

Nota fria

 

O ramo preferido dos esquentadores de notas frias emitidas para as prefeituras comandadas por prefeitos e assessores corruptos, é o de papelaria. Observe que em quase todas as denúncias envolvendo desvio de dinheiro público através de licitações fraudulentas, aparece uma papelaria pelo meio. Por que será? É nota falsa pra lá, e nota verdadeira pra cá.

 

 

Um super jacaré

 

Um super jacaré que é mantido enjaulado em uma prefeitura da região central do Estado, será solto no início de janeiro de 2015. O anúncio foi dado por uma fonte fidedigna, que não agüenta mais ver o animal passando fome, com tanta comida ao seu redor. Com muito apetite, o monstro sairá comendo peixes graúdos e piabas, a ordem é deixar o animal bem saciado

 

 

Trem da alegria

 

Essa é de lascar! Denúncias dão conta de que uma determinada secretaria de uma curutela chamada de prefeitura, estaria funcionando como uma verdadeira agência de empregos. Na secretaria do cabide, existiria uma verdadeira farra de cargos que foram criados de forma aleatória, apenas com o objetivo de agasalhar os amigos do poder. Caso haja algum interesse por parte do município na comprovação dos fatos, não há necessidade de uma apuração mais profunda, é visível que naquele lugar há um excesso de servidores. Diante de tal informação se faz necessário uma atenção especial por parte do prefeito que por seu turno está com sua popularidade igual a aptidão sexual de jovem da 3ª idade, isso faria bem aos cofres públicos e a lisura administrativa. 

 

 

A farra com o dinheiro do povo

 

Com a maioria das prefeituras a beira da falência, onde faltam recursos para suprir as necessidades básicas, como pagamento de salários e compra de remédios, para educação e infraestrutura, porém não falta dinheiro para a farra. A prova maior é o festival de diárias que prefeitos, vereadores e vassalos do poder pegam para fazer nada, ou melhor, fazer sim quando vão para Porto Velho oficialmente levam documentos “meia boca” para serem protocolados nos órgãos públicos e depois com o dinheiro do povo a pedida é fazer compras no shopping e em seguida vão descobrir o que a noite portovelhense tem a oferecer.

 

HM de Nova União na mira do MP

 

O Ministério Público do Estado de Rondônia – MP/RO investiga a falta de equipamentos e medicamentos no Hospital municipal. A denúncia é apurada pelo promotor de Justiça Evandro Araujo Oliveira que já solicitou diligencia no local assim como uma inspeção por parte da Gevisa/RO que deverá produzir um amplo relatório sobre os fatos levantados a partir daí o MP vai adotar as medidas cabíveis para garantir um atendimento digno aos munícipes.

 

Alimentação suspeita

 

Uma denuncia que já é do conhecimento do MP é quanto ao fornecimento da alimentação para os pacientes internados no HM de Nova União. Segundo a secretaria municipal de Saúde, Renata Martins com a ciência do prefeito José Silva (PR) resolveram terceirizar este setor e na maior cara de pau quem ganhou a tal licitação (no mínimo suspeita) foi a esposa de um funcionário lotado como motorista de ambulância. Detalhe toda alimentação consumida pelos pacientes é feita em uma residência localizada na zona rural do município que por seu turno não é restaurante e outro agravante não tem o acompanhamento de uma nutricionista conforme determina a Lei.

 

Deputado iluminação pública

 

O MP precisa investigar um certo deputado estadual que gosta de alocar emenda parlamentar para os municípios fazerem obras de iluminação pública. O interesse do certo deputado que está encrencado com a Justiça lá de Brasília, é tanto que já foi visto diversas vezes com o empresário que sempre ganha as licitações para fazer obras de iluminação pública, uma dica para a Justiça seria bom para a saúde do dinheiro público que as prefeituras da região central do Estado fosse visitadas e os processos neste setor fossem devidamente analisados certamente alguma coisa vai ser encontrada,     

 

 

 

 

Coluna:Mundo Co : MUNDO CO
Enviado por alexandre em 03/11/2014 20:00:55

Alexandre Araujo Coluna Política

O poder pelo poder

Uma grave crise de caráter, sem precedentes na história, tem marcado o cenário político brasileiro. As denúncias de corrupção na Petrobras, o mensalão e o envolvimento de ministros do governo federal há doze anos, sujam a trajetória de um partido que um dia pregou a ética e a honestidade, e hoje pratica os mais deslavados crimes contra os cofres e instituições publicas. Tais ações não republicanas ocorrem desde o Governo do ex-presidente Lula e compromete a integridade das instituições e os mais básicos interesses da pátria. Estávamos com uma esperança de mudanças, de um novo jeito de se fazer um desenvolvimento para as oportunidades de todos os brasileiros. Infelizmente, uma maioria não quis através dos votos e não percebeu que isso torna cada vez mais o nosso Brasil fragilizado e afastado de ser um país respeitado. É isso, é a democracia e temos que aceitar! Parabéns ao PT e toda sua militância que souberam mais uma vez ganhar e se eternizar com o poder pelo poder.

 

Votos Brancos e nulos

 

Será que se os 38 milhões de brasileiros que preferiram não escolher ninguém, votando em branco e nulos, pois 21% fugiram da responsabilidade de escolher um presidente, será se eles se tivessem exercido seu direito de escolher seu representante, seria esse o cenário político?. O professor e cientista político da Universidade de Brasília (UnB), Antônio Flávio Testa. Segundo Testa, os dois votos são nocivos para as eleições. “Quem faz opção por votar nulo ou em branco se omite, pois se você não vota porque os candidatos são ruins, você acaba transferindo o seu poder a outro, portanto, fica submetido a vontade de quem optou por alguém, e isso enfraquece nossa democracia”, diz o professor.

 

A disputa para 2016 já começou

 

A eleição de 2016 já começou a ser discutida em Ouro Preto. No tabuleiro político dos “especialistas”, a eleição deste ano foi fundamental para definir as peças para a disputa pela prefeitura. Meia dúzia de nomes já se apresentaram para o jogo, mas apenas três poderão continuar na disputa. Mais uma vez vamos ter uma disputa envolvendo o prefeito Alex Testoni (PSD) e o deputado federal Carlos Magno (PP) que por seu turno deverá ser o nome escolhido para enfrentar o urgido da família Testoni que segundo especulações será o deputado estadual reeleito Marcelino Tenório (PRP) que nestas eleições voltou andar de mãos dadas com Alex. O terceiro nome será um do PT e neste caso mais uma vez o vereador Dr Deraldo já se colocou a disposição para ser titular resta saber se a petezada vai querer ou não.

Vice: problema ou solução

 

Reza a cartilha que vice no Brasil não opina nada e no mundo da política esta máxima é cada vez mais evidente, mas no caso de Rondônia o advogado e sindicalista Daniel Pereira (PSB) eleito vice na chapa do governador Confúcio Moura, indica que quer quebrar esta regra. Daniel conhecido como bom orador e sindicalista atuante já deu mostra que gosta de holofotes, durante a campanha foi creditado ao mesmo frases polemicas e que continuou depois de eleito ao afirmar que o seu partido o PSB fez a diferença na vitória de Confúcio Moura o que nos leva acreditar que o homem vai cumprir o seu mandato sempre na mídia mesmo que seja pelo lado nada republicano.

 

Golpe dos conselhos populares

 

O Congresso Nacional derrubou por ampla maioria, o Decreto 'Bolivariano' que criava os 'Conselhos Populares'. Com a criação dos Conselhos, deputados e senadores iriam virar uns meros fantoches, como acontece em Cuba e na Venezuela, sem poder para decidirem mais nada. Há muito tempo Lula e Dilma vem insistindo em estraçalhar com a nossa democracia, instituindo no País o fracassado regime socialista.

 

Quero o prometido

 

O governador do estado Confúcio Moura reeleito terá pela frente um abacaxi grande para descascar em Ouro Preto do Oeste. Confúcio que para se reeleger fez compromisso com todo mundo terá que arrumar lugar (traduzindo mais CDS) para alojar os afilhados políticos dos irmãos Testoni (Alex e Jaques), do deputado estadual Marcelino Tenório e os carnegões do diretório municipal do PMDB que não querem largar o filé, para comer pescoço.

 

Que vem o Fantástico

 


O Fantástico deste domingo, 02/11, mostrou como funciona o esquema de corrupção e roubalheira no município de Anajatuba-MA, onde empresas de fachada, em nome de laranjas, sempre em conluio com o prefeito, vencem licitações fraudulentas e roubam o dinheiro público. Ainda bem que existe a imprensa para fazer este tipo de denúncia, porque se fôssemos depender apenas do Ministério Público, dificilmente as falcatruas seriam descobertas. Aqui pelas bandas de Rondônia, está recheado de prefeitos realizando esta mesma prática criminosa, e nada é investigado.    

 

Empresas de Sovaco


A grande maioria das empresas que participam das Licitações Públicas, são empresas de sovaco. A sede da empresa é uma pasta que o 'suposto' proprietário carrega debaixo do braço. A mercadoria que de fato será entregue, são notas fiscais frias. Não dá para acreditar que a justiça não saiba disso! Na região central do Estado existem várias destas empresas de sovaco. Caso o Ministério Público tenha algum interesse em descobrir quem são os larápios do dinheiro público, é só um de seus promotores participar de um pregão eletrônico ou presencial. No final, é só pedir para fazer uma vistoria na sede da empresa do vencedor do certame. Caso esta minha sugestão seja aceita certamente tem neguinho que arrota moralidade vai começar a usar um instrumentaria em uma das pernas a popular tornozeleira eletrônica.  

 

 

 

Coluna:Mundo Co : MUNDO CO
Enviado por alexandre em 28/10/2014 19:46:44

Qual a serventia?

 

Criado no século V, na idade média, introduzido no Brasil no início do século XIX, a concessão de títulos e honrarias as pessoas merecedoras e de destaques, no município. Atualmente esta honraria de valor inestimável, vem sendo concedida de maneira aleatória, nos municípios de Rondônia, sem nenhum critério de escolha por parte daqueles que fazem a indicação. Já aconteceram casos que chegaram a ser cômicos, como as indicações que foram feitas por dois vereadores que disputando o 'patrocínio' de um empresário da cidade, concederam Título de Cidadão para toda a sua família. Outros casos chegam a ser esdrúxulos. Vale lembrar que os agraciados com o recebimento do Título de Cidadão, em regra deveria ser cediço somente para pessoas de relevada importância para o município, com serviços prestados para a comunidade ou que já tenham realizado atos de bravura

 

A briga já começou

 

As eleições só se finda neste dia 26 (domingo) é quando vamos ficar sabendo quem será o próximo governador eleito de Rondônia, mas antes mesmo do resultado das urnas as brigas já iniciaram por espaço a partir do dia primeiro de Janeiro de 2015. Esta semana na região de Ouro Preto houve o maior quebra pau (por sorte somente agressões verbais) entre um candidato derrotado e um deputado reeleito, tudo porque o espoca urna quer indicar seus afilhados políticos para ocupar os cargos de confiança. A briga foi tão feia que a palavra mais amena foi “vossa excelência é filho de uma mãe boa”, o certo é que tem muita gente contando com o ovo da galinha sem a mesma está choca.

 

Fim da reeleição

 

A reforma política nesse país é mais que necessária! Esse modelo que está aqui se esgotou, o Brasil vive uma enxurrada de partidos, onde muitas siglas servem como partido de aluguel, que se mantém para vender, ou comercializar seu tempo de televisão.  Daqui a dois anos teremos eleições novamente quando vamos voltar as urnas para elegemos prefeitos e vereadores. Precisamos urgente de uma reforma política que faça a convergência das eleições e acabe com a reeleição para cargos executivos. Sei que é um direito, mas muitos que estão aí só servem como partidos de aluguel, não acrescentam em nada no cenário da vida pública. Acredito, que devemos repensar esse modelo existente, fundindo alguns partidos, e assim, reduzindo a quantidade de siglas.

 

Falta de energia á quem reclamar?

 

A região polarizada por Ouro Preto vem convivendo diariamente as freqüentes oscilações de tensão e as quedas no fornecimento de energia elétrica têm causado sérios prejuízos, com perda de equipamentos e outros danos. No entanto o povo não sabe a quem reclamar já que no escritório local da Eletrobras Distribuição Rondônia (antiga Ceron) os funcionários são proibidos de presta informação e joga a responsabilidade para a chefia que fica em Ji-Paraná que por seu turno faz o verdadeiro “não é comigo é contigo”, e Rondônia caminha para regredir quando a população tinha poucas horas de energia elétrica então viva as Usinas do Madeira.

 

Fraudes e mais fraudes

 

O Ministério Público Federal (MPF) também atua no combate às fraudes em licitações, investigando indícios de irregularidades em processos de contratação de fornecedores. Na lista de cidades investigadas pelo órgão estão municípios em que os gestores públicos são tidos como exemplo de moralidade e transparência com a coisa pública, mas, a investigação está ocorrendo sob sigilo absoluto.

 

Dom Juan

 

Vida pessoal é vida pessoal… Mas, se comenta numa cidade do interior que depois de eleito, aquele prefeito tido como homem família e temente a Deus se tornou um generoso galanteador. Olhou, gostou, empregou. É desse jeito. Lembrando que nas suas viagens a capital Porto Velho o nosso Dom Juan é sempre visto em boas companhias ou seja somente petelzinhas.

 

 

Coluna:Mundo Co : MUNDO CO
Enviado por alexandre em 19/10/2014 16:54:14

Carlão e Marcelino muy amigos

Por: ALEXANDRE ARAÚJO

19102014-112736-alexandre_araujo.png

Não convidem para sentar na mesma mesa os deputados Carlos Magno (PP) e Marcelino Tenório (PRP), ambos não dividem mais o mesmo prato de baião de dois, tudo por conta das eleições deste ano. No primeiro turno o deputado Carlão foi vice de chapa da Jaqueline Cassol (PP) e o deputado Marcelino, que foi reeleito, estava e continua apoiando a reeleição do governador Confúcio Moura. Agora Carlão é um dos coordenadores de campanha do candidato do PSDB Expedito Junior e esperava a adesão do seu afi lhado político que entrou na vida pública pelas mãos de Magno e seu grupo, este fato gerou o racha entre ambas as lideranças que agora caminham em lados opostos.

APENAS UM TEM LIDERANÇA


Dos cincos prefeitos da região central do Estado: Alex Testoni (PSD - Ouro Preto), José Silva (PR – Nova União), pastor Jandir Louzada (PMDB - Mirante da Serra), Luiz do Hotel (PTN - Vale do Paraíso) e Valdir do Posto (PP - Teixeirópolis) que foram anunciados como sendo lideranças que agora apóiam a reeleição do governador Confúcio Moura (PMDB). Apenas Alex ainda mantém liderança e conseguiu dar vitória no primeiro turno para o candidato peemedebista os demais além de estarem sofrendo forte rejeição junto aos seus munícipes, não conseguiram somar em nada para o candidato a governador que estavam dando apoio, o que implica em dizer que o apoio destes gestores em nada vai acrescentar na campanha do candidato do PMDB.

PENDENGA RESOLVIDA À BALA

Ressaca de campanha o clima estaria tenso entre dois homens de Deus no interior do estado. Um religioso que apoio um candidato a deputado culpa o outro pelo fracasso eleitoral do seu escolhido. Os irmãos estão orando para que os dois ‘não se tope’ pela rua, é arriscado que os dois queiram resolver as coisas na violência podendo acontecer até uma troca de tiros.

EXEMPLO QUE DEVERIA SER SEGUIDO


O Ministério Público Federal – MPF/PB celebrou termos de cooperação técnica com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), com o objetivo de fiscalizar licitações e gastos públicos nos municípios paraibanos. Graduandos do curso de Ciências Contábeis e Gestão Pública, terão acesso aos procedimentos licitatórios homologados pelos municípios e vão elaborar relatórios sobre as licitações. Eles receberão arquivos enviados pelas prefeituras e farão as análises através de consultas dos portais de transparências e bancos de dados públicos. Esta iniciativa bem que poderia ser adotada aqui em Rondônia porque tem muitos gestores públicos que fazem do erário público o seu erário particular, enquanto os munícipes ficam de pires na mão.

EDUCAÇÃO NÃO É PRIORIDADE


Todos os governantes têm um discurso afiado quando o assunto é Educação, são projetos mirabolantes e até mesmo surreais que na verdade não passam de engordo de gestores públicos sem compromisso com a sua gente. O exemplo é o prefeito do município de Nova União José da Silva (PR) que mandou derrubar uma escola municipal localizada no km 32 da RO 470 (foto) com o argumento de que não tinha alunos sufi cientes para manter a unidade escolar. Esta atitude prejudicou muitos alunos que agora tem que se deslocar para estudar na zona urbana o que vem ocasionando sérios transtornos para os mesmos por culpa de uma falta de respeito por parte do prefeito José da Silva que já mandou avisar não vai buscar uma solução para o fato.

O GATO COMEU

Um festejado deputado estadual que tentava a sua reeleição e não conseguiu está até agora procurando os seus votos na região de Ouro Preto do Oeste. Ocorre que o político fez um acordo com um líder religioso que por seu turno prometeu dar uma votação expressiva. Ao término da apuração o festejado deputado obteve pouco mais de 80 votos que indignado foi procurar saber o que houve para baixa votação já que foi feito um investimento muito alto na região e teve como resposta a seguinte frase “o gato comeu”.

Fonte: Alexandre Araújo

Autor: Alexandre Araújo

Coluna:Mundo Co : MUNDO CO
Enviado por alexandre em 12/10/2014 21:17:45

Coluna Política por  Alexandre Araujo

 

Justiça cega

 

Enquanto a Justiça neste País continuar com os 'olhos vendados', o cidadão honesto e de poucos recursos não terá vez e condições de poder representar os demais. Verdadeiros absurdos aconteceram nestas eleições Brasil afora, onde candidatos se elegeram abusando do poder econômico. É fácil saber quem são eles, a Justiça é que demonstra não ter muito interesse acabar com a corrupção eleitoral neste País.

 

Voto a preço de ouro

 

Um deputado estadual que foi derrotado diga-se passagem justamente teria contratado a peso de ouro os trabalhos de um 'cabo eleitoral', que se diz o representante de deus (minúsculo) aqui na terra, derrotado nas ultimas eleições municipais. Quando foram abertas as urnas, apareceram pouco mais de 100 votos no reduto do cabo eleitoral religioso que por sinal é capaz de vender até a mãe para mamar no erário público. Fazendo as contas, cada voto saiu em torno de R$ 3 mil reais.

 

2016 é logo ali

 

Mal findou as eleições de 05 de Outubro último e já tem neguinho de olho na sucessão do prefeito Alex Testoni (PSD) em 2016. Entre os nomes o vereador Gilvanes Fernandes (SDD) que foi derrotado nas urnas quando obteve 6.468 dos votos validos, sendo que 3.774 foram no colégio eleitoral de Ouro Preto e cá entre nós é muito pouco para quem almeja ser prefeito de uma importante cidade e não custa lembrar até lá virão dois carnavais e muita gente pode ser barrada no baile por circunstâncias jurídicas que só estão começando.

 

Carlos Magno versus Alex Testoni

 

Guerra de lideranças neste segundo turno promete um round bem interessante de um lado o deputado federal Carlos Magno (PP) que foi vice na chapa da Jaqueline Cassol do outro lado Alex Testoni (PSD) prefeito de Ouro Preto. Ambos estão na linha de frente de seus candidatos a governador Magno vai de Expedito Junior (PSDB) e Testoni abraçou a candidatura de Confúcio Moura (PMDB) é a chamada tese dos bastidores da política a criatura contra seu criador quem viver verá o grande vencedor desta peleja política.

 

Corrupção um ato banal

 

O brasileiro está tão familiarizado com a corrupção, que não dar mais importância para as denuncias que surgem todos os dias contra integrantes dos governos: federal, estadual e municipal. A corrupção virou um ato banal e parece que a sociedade já não liga mais para este câncer na administração pública que se agarra na impunidade e na lentidão da Justiça para se fortalecer a cada dia. O País apodreceu, virou carniça!

 

Sistema corrupto

 

Lamentavelmente o sistema eleitoral corrupto que temos em nosso País, que privilegia os candidatos com maior poder econômico, dificilmente candidatos com poucos recursos financeiros, mas com boas propostas, terão chances de vencer uma eleição e o grande culpado somos nós eleitores que ainda teimamos em viver no sistema corrupto.

 

Candidato escondido

 

Os assessores de um candidato a deputado derrotado, 'esconderam' tanto o 'home', que na hora do voto os eleitores não lhe acharam nem usando uma 'lupa'. Ai o espoca urnas terá que lamber as feridas e esperar a próxima eleição isso se até lá o antes salvador da pátria não tenha resolvido fixar residência na cidade de Fuginópolis.

 

 

Médicos cubanos

 

Uma prefeitura da região central do Estado os médicos cubanos estão atendendo no Hospital municipal. A pratica é proibida pelo programa “Mais Médicos” que limita o atendimento dos médicos estrangeiros às Unidades Básicas de Saúde – UBS. Esperto o prefeito que é protegido de um assessor do primeiro escalão do governo do Estado vem obrigando os médicos a tender no HM já que durante quatro dias da semana nesta unidade de saúde não existe a figura do profissional médico e malandramente o alcaide vem se aproveitando dos serviços dos médicos cubanos seria prudente que a denuncia chegasse até o conhecimento do Ministério Público - MP  

 

(1) 2 3 4 ... 14 »