(1) 2 3 4 ... 133 »
Amor e Sexo : MELHORA DA LÍBIDO: O TREINO IDEAL PARA DAR AQUELA TURBINADA
Enviado por alexandre em 24/05/2024 00:36:16

Existem fatores essenciais para o aumento do desejo sexual

Há diversas teses para perda da libido, que tanto homens quanto mulheres estão suscetíveis a sofrer com essa indisposição. Mas o treino e alimentação equilibrada são itens essenciais para evitar que isso ocorra. Nesse sentido, o médico do esporte e nutrólogo Dr. Thiago Viana revelou 3 dicas para melhora da libido.

 

“Um dos primeiros passos é começar um tipo de atividade ideal para cada fase do tratamento, que podem variar. Por exemplo: em treinos de cardio, ganho de massa muscular ou ambos mantêm conforme a necessidade da pessoa. O exercício físico não só melhora a libido, mas também reduz a mortalidade e faz bem para a saúde como um todo”, relatou.

 

Trata-se de uma correção de hábitos. “Evitar o consumo de gorduras saturadas e açúcares bem como regular os horários das refeições são pontos importantes neste processo. Ou seja, modificar os hábitos considerados ruins, como o de pular refeições e comer em excesso à noite são fundamentais para regular os níveis de insulina”, ponderou o Dr. Thiago.

 

Veja também 

 

SEM LIBIDO? VEJA POSSÍVEIS CAUSAS E COMO RECUPERAR TESÃO

 

Ficar mais de 30 dias sem sexo traz mal-estar e sofrimento, diz expert

“A medicação e a suplementação desempenham uma função chave para o aumento da libido. A suplementação é essencial para garantir a ingestão adequada de vitaminas e minerais muitas vezes difíceis de obter apenas pela alimentação. A vitamina D é fundamental para a imunidade e a saúde intestinal, áreas frequentemente afetadas em pacientes obesos.

 

Como os exercícios físicos ajudam no sexo e na libido | treinos | ge

( Foto: Reprodução)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Além disso, para o público que está na faixa entre 50 e 70 anos deidade, a suplementação desta vitamina é mais recomendada. Desta forma, alcançar níveis ideais de vitamina D pode exigir suplementação oral ou até mesmo injetável”, disse.“É importante abordar questões como disfunção erétil e ejaculação precoce em homens, assim como a dificuldade de alcançar o orgasmo em algumas mulheres. Esses fatores estão intrinsecamente ligados à qualidade do sono, ao relacionamento interpessoal e ao contexto emocional, o que inclui a dinâmica do casal”, concluiu o Dr. Thiago Viana.

 

Fonte: SportLife

 

LEIA MAIS

Amor e Sexo : Amor e sexo? Veja as 15 melhores cidades para solteiros
Enviado por alexandre em 22/05/2024 09:44:33

Centro de Pequim, na China

Está solteiro e quer aproveitar a vida? Você chegou ao lugar certo.

 

Abaixo, apresentamos os 15 melhores destinos em cidades consideradas ideais para curtir a solteirice, baseados em critérios como porcentagem de solteiros, custo de vida, salário médio e segurança. Interessado?

 

Se você deseja fugir dos destinos românticos tradicionais e planejar férias mais agitadas, confira os roteiros que valem a pena considerar para sua próxima viagem.

 

Veja também

 

PARASSONIA: O que acontece dentro do cérebro de um sonâmbulo?

 

Frio faz brasileiros procurar novo relacionamento, diz pesquisa

 

1. Tóquio, Japão
A capital japonesa é um paraíso para os solteiros, com uma cultura vibrante, vida noturna agitada e uma grande comunidade de solteiros.

 

2. Doha, Qatar
Essa metrópole oferece um alto padrão de vida, oportunidades de trabalho promissoras e uma mistura fascinante de tradição e modernidade

 

3. Pequim, China
É uma cidade em constante transformação, que combina história, cultura e tecnologia de ponta, criando um ambiente ideal para conhecer pessoas interessantes.

 

4. Bucareste, Romênia
Charmosa e acessível, Bucareste oferece uma vida noturna agitada, rica cultura e um custo de vida convidativo para solteiros.

 

5. Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos
Luxo, glamour e oportunidades são o destino perfeito para quem busca uma vida agitada e um ambiente cosmopolita.

 

6. Osaka, Japão
A segunda maior cidade do Japão, Osaka é conhecida por sua culinária deliciosa, vida noturna animada e atmosfera acolhedora para solteiros.

 

7. Madri, Espanha
Conta com sol, cultura e paixão. Oferece uma experiência única para solteiros, com bares badalados, museus de renome mundial e uma noite cheia de opções.

 

8. Varsóvia, Polônia
Cidade histórica em constante desenvolvimento, Varsóvia combina beleza, cultura e um custo de vida acessível.

 

9. Munique, Alemanha
Cerveja, cultura e tradição são as marcas de Munique, famosa por sua atmosfera aconchegante, festivais animados e grande comunidade de solteiros.

 

10. Helsinque, Finlândia
Segurança, qualidade de vida e design formam um ambiente tranquilo e organizado.

 

11. Dubai, Emirados Árabes Unidos
Luxo, modernidade e experiências únicas. É o destino perfeito para quem busca aventura, glamour e uma vida noturna vibrante.

 

12. Praga, República Tcheca
Charmosa e romântica, Praga oferece um clima aconchegante, arquitetura deslumbrante e um custo de vida interessante para os solteiros.

 

13. Cidade de Luxemburgo, Luxemburgo:
Pequena, mas cheia de vida, a Cidade de Luxemburgo oferece segurança, qualidade e um ambiente acolhedor para solteiros.

 

14. Seul, Coreia do Sul
Tecnologia, cultura pop e K-drama fazem de Seul o destino perfeito para quem busca um lugar moderno, agitação e oportunidades de conhecer pessoas de todo o mundo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

15. Budapeste, Hungria
História e beleza se misturam, sendo ideal para solteiros aventureiros.

 

Fonde: Diário Online

LEIA MAIS

Amor e Sexo : Sem libido? Veja possíveis causas e como recuperar tesão
Enviado por alexandre em 21/05/2024 16:17:54

Deolane Bezerra compartilhou com os seguidores que está com baixa libido; confira o que pode deixar as pessoas sem tesão e como recuperá-lo

Na tarde desta segunda-feira (20/5), Deolane Bezerra compartilhou, em suas redes sociais, que está com falta de libido. A advogada, de 36 anos, apareceu tirando sangue para fazer exames e afirmou que a causa da investigação era a falta de vontade de fazer sexo.

 

“Sabe pra que [os exames]? Para descobrir porque que eu não tenho vontade de dar o ‘periquito’ (…) os homens não tão sabendo chegar e eu ‘tô’ achando que o problema é meu”, disse.

 

Além disso, Deolane ainda contou que muitas mulheres compartilharam estar passando pela mesma experiência. Sabe-se que existem problemas hormonais que impactam diretamente no desejo sexual, mas muitos outros fatores externos podem também contribuir para a queda do tesão.

 

Veja também 

 

Ficar mais de 30 dias sem sexo traz mal-estar e sofrimento, diz expert

 

DEDOS MÁGICOS! Sexóloga aponta os benefícios da masturbação à saúde

“Questões mal resolvidas, problemas financeiros e o próprio medo e ansiedade do período são questões importantes que podem interferir em uma relação. É importante lembrar que o emocional interfere diretamente na libido”, explica o sexólogo André Almeida.

 

No TikTok, a urologia e influencer Anika Ackerman viralizou ao postar um vídeo listando cinco hábitos que podem estragar a vida sexual para além dos hormônios, sendo eles:

 

Dormir pouco;
Beber muito álcool;
Comer de mais ou de menos;
Estresse mal administrado;
Ser chato na hora H.

 

O QUE FAZER?


De acordo com a psicóloga e especialista em sexualidade Gabriela Dalto, se considera libido baixa – também chamada de desejo hipoativo – quando a pessoa costumava ter um nível de desejo sexual e acontece uma queda, acompanhada de sofrimento e dificuldades para se relacionar, por exemplo.

 

Contudo, se a diminuição não é severa e nem consequência de algo mais grave, existem formas naturais de dar aquele up na libido. E nada de cápsulas milagrosas – o desejo sexual pode melhorar com mudanças de hábitos importantes.

 

Confira e anote as dicas da especialista:

 

CONTROLAR O ESTRESSE

 

“Não só dentro de um relacionamento, mas em todas as áreas da vida. Perceber quando você está mais nervoso(a), estressado(a) e tentar possíveis soluções, como dividir tarefas em casa, lidar melhor com questões financeiras e familiares, se organizar no trabalho etc.”

 

CUIDAR DA SAÚDE FÍSICA

 

“Uma boa nutrição e atividades físicas vão ajudar no estado de relaxamento, desligar as tensões e facilitar o surgimento do desejo sexual.”

 

PRIORIZAR A SEXUALIDADE 

 

“Ao longo do tempo, as pessoas (principalmente a mulher) vão deixando o desejo para último ponto da “lista de afazeres”, na qual entram casa, filhos, marido, trabalho, uma série de outras coisas, e a sexualidade fica preterida. É fundamental ter um momento para viver a sexualidade, seja sozinho(a) ou com a parceria. Marque na agenda! Diariamente, semanalmente… só não pode ficar de lado.”


PENSAR EM SEXO 

 

“A gente sabe que está sentindo desejo quando começa a pensar em sexo. Então, se você faz o movimento contrário, pensa em sexo mesmo sem estar com vontade, a tendência é ir acessando e criando esse desejo. Pensar em sexo é fundamental, e vale lançar mão de contos eróticos, livros, cursos, podcasts, terapia voltada para sexualidade. São muitas as formas de estar em contato com o tema e estimular o lado erótico.”

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

TRABALHAR A AUTOESTIMA

 

“Se você não sente que a sexualidade é importante na sua vida, se tem traumas, bloqueios, não se acha bonito etc., é muito importante trabalhar essa autoestima. Procure conhecimento na área ou mesmo inicie uma terapia focada na otimização desse autoamor. É preciso se sentir merecedor de uma vida sexual intensa e de qualidade, logo, trabalhe essa permissão.” 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS

Amor e Sexo : FICAR MAIS DE 30 DIAS SEM SEXO TRAZ MAL-ESTAR E SOFRIMENTO, DIZ EXPERT
Enviado por alexandre em 20/05/2024 14:20:16

As consequências de ficar sem sexo por dias são mais significativas para pessoas saudáveis que gostam e sentem vontade de transar; entenda

Muita gente pode não acreditar, mas ficar mais de 30 dias sem sexo traz malefícios à saúde. De acordo com a psiquiatra Carmita Abdo, coordenadora do programa de estudos em sexualidade da USP, as consequências são mais significativas para pessoas saudáveis que gostam e sentem vontade de transar.

 

Carmita afirmou ao jornal Extra que os indivíduos que não querem fazer sexo por um determinado período, se não estiverem em sofrimento, podem ficar despreocupados. No entanto, aqueles que gostam de praticar o ato, mas não conseguem, podem experimentar angústia, mal-estar e desconforto.

 

“O problema é quando se quer fazer, porém, por inúmeros motivos, como falta de oportunidade, de um local adequado ou de um parceiro, não faz e sente a necessidade daquilo. Isso causa um sentimento de vazio, um desejo descontrolado, levando a desfechos negativos.”

 

Veja também

 

DEDOS MÁGICOS! Sexóloga aponta os benefícios da masturbação à saúde

 

Alimento que custa R$ 2 é rico em colágeno e ajuda a queimar gordura

Segundo a psiquiatra, este “sofrimento” traz riscos físicos e psicológicos graves. Um deles é a crise de ansiedade causada pelo desejo insatisfeito. Além disso, o indivíduo pode se sentir mais vulnerável e com a autoestima baixa, ficando fisicamente mais fraco, o que estimula o aparecimento de doenças.

 

“São várias indagações que passam na cabeça dessa pessoa, que acaba tendo seu quadro de saúde agravado e contribuindo para um maior período sem relações sexuais. Ela começa a se perguntar se é bonita o suficiente ou o porquê de ninguém se interessar por ela a ponto de não querer ir para a cama”, explica Carmita.

 

Casal fazendo sexo - Metrópoles

 

Ficar dias sem sexo também pode fazer com que a pessoa rejeite contatos sexuais para evitar novos vexames. “É uma bola de neve, que vai ficando cada vez maior até explodir em ansiedade, depressão, vulnerabilidade imunológica e doenças físicas” afirma a profissional ao Extra.

 

TEMPO RECOMENDADO 


Embora a resposta possa variar de cada pessoa, estudiosos acreditam que um indivíduo com a vida sexual ativa sente os primeiros sinais de sofrimento após 30 dias sem sexo. Por outro lado, para aqueles que mantêm relações com intervalos de 15 a 20 dias, um hiato de três a quatro meses não é motivo de preocupação.

 

foto colorida de um casal semi nu deitado na caba e abraçado - Metrópoles

 

Um estudo realizado pelo Instituto Kinsey para Pesquisas em Sexo, Gênero e Reprodução, nos Estados Unidos, revelou que a frequência sexual varia de acordo com a idade. Depende, ainda, de fatores como estilo de vida, saúde e libido. A tendência é cair ao longo dos anos.

 

“É normal ter essa queda no número de atividades sexuais com o decorrer dos anos em razão do aumento de responsabilidade. Os adultos têm emprego, filhos, orçamento doméstico, entre outras situações que acabam tirando o sexo do primeiro plano”, elucidou Carmita.

 

BENEFÍCIOS DO SEXO


Uma vida sexual saudável e ativa é considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um aspecto fundamental para ter qualidade de vida. Não à toa, manter uma sexualidade ativa pode, inclusive, aumentar a longevidade. 

 

Foto colorida de casal na cama fazendo sexo - Metrópoles

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS

Amor e Sexo : Sem vontade de fazer sexo? Médico dá 5 dicas para resolver o problema
Enviado por alexandre em 17/05/2024 10:35:33

Médico nutrólogo revela hábitos que ajudam a melhorar a libido e te levarão a fazer muito sexo; confira

A perda da libido é uma condição comum que pode estar relacionada a diferentes causas. O problema pode ocorrer devido a oscilações hormonais e problemas psicológicos, sendo importante consultar o médico para diagnóstico e tratamento a fim de ter sexo de qualidade, algo fundamental para o bem-estar.

 

No entanto, existem alguns hábitos que podem ajudar a aumentar a libido de forma prática. Abaixo, o médico do esporte e nutrólogo Thiago Viana revela cinco dicas para recuperar a libido e ter uma vida sexual saudável.

 

Veja também

 

Bomba de proteínas: a semente que aumenta a massa muscular

 

Este alimento comum pode ajudar no combate ao Alzheimer, segundo estudo de Harvard

1. TREINAR E PRATICAR EXERCÍCIOS

 

Qual a importância de uma rotina de treino? - Blog - Personal Virtual

 

Um dos primeiros passos é começar um tipo de atividade ideal para cada fase do tratamento, que podem variar, por exemplo, em treinos de cardio, ganho de massa muscular ou ambos, mantendo conforme a necessidade da pessoa. O exercício físico não só melhora a libido, mas também reduz a mortalidade e faz bem para a saúde como um todo.

 

2. MANTER UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

 

7 dicas para manter uma alimentação equilibrada no dia a dia


É essencial corrigir hábitos alimentares prejudiciais. Evitar o consumo de gorduras saturadas e açúcares, bem como regular os horários das refeições são pontos importantes neste processo. Ou seja, modificar os hábitos considerados ruins como o de pular refeições e comer em excesso à noite são fundamentais para regular os níveis de insulina.

 

3. EQUILÍBRIO ENTRE MEDICAÇÃO E SUPLEMENTAÇÃO

 

Tudo Sobre os Suplementos Alimentares na Musculação

 

A medicação e a suplementação desempenham uma função chave para o aumento da libido. A suplementação é essencial para garantir a ingestão adequada de vitaminas e minerais, muitas vezes difíceis de obter apenas pela alimentação, como a vitamina D, por exemplo, fundamental para a imunidade e a saúde intestinal.

 

4. REPOSIÇÃO HORMONAL

 

Reposição hormonal: vale a pena fazer?

 

Em alguns casos existe a necessidade de reposição hormonal, principalmente, quando a baixa do hormônio é verificada depois de avaliação médica e de exames clínicos, excluindo outros diagnósticos. Lembrando que o hormônio é apenas um pilar quando se pensa em libido, por isso, é necessário avaliar todo o resto em conjunto para tomar a melhor conduta.

 

5. BOAS PRÁTICAS PARA MANTER O SONO ADEQUADO

 

Dicas do Sabin: saiba como melhorar a qualidade do sono | Blog Sabin

Fotos: Reprodução



A qualidade do sono é muito importante na busca pela melhora da libido. Neste sentido, boas práticas como manter o quarto escuro, evitar o uso de dispositivos eletrônicos antes de dormir e não comer em excesso antes de se deitar podem fazer toda a diferença. Em alguns casos, o uso de suplementos ou fitoterápicos para promover o relaxamento antes de dormir também pode ser recomendado.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Fonte: Alto Astral

LEIA MAIS

(1) 2 3 4 ... 133 »
Publicidade Notícia