(1) 2 3 4 ... 556 »
Justiça : Sargento da PM é flagrado se masturbando olhando mulheres na porta de academia no DF
Enviado por alexandre em 28/03/2024 09:40:00

PMDF. (Foto: Reprodução)

Um sargento reformado da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi flagrado se masturbando dentro de um carro enquanto observava mulheres que entravam e saíam de uma academia em Ceilândia. O incidente ocorreu na terça-feira (26). Dois policiais militares perceberam a situação suspeita e acionaram a PMDF.

Quando a viatura se aproximou, o motorista fugiu. No entanto, pela placa do veículo, os policiais identificaram que se tratava de um sargento da corporação já na reserva remunerada. As equipes foram até a casa do militar, mas ele não estava lá.

A ocorrência foi registrada na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), que está investigando o caso. O incidente também foi relatado ao 10º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal e ao Departamento de Controle e Correição (DCC) da PMDF.

Quem é o policial militar que se masturbava observando mulheres em academia do Distrito Federal

Foto: Reprodução

José Anísio dos Santos, deverá ser intimado pela Polícia Civil (PCDF) após ter sido flagrado por outros dois militares se masturbando

O sargento aposentado da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) José Anísio dos Santos será intimado pela Polícia Civil (PCDF), após ser flagrado por outros dois militares se masturbando em frente a uma academia, em Ceilândia, na última terça-feira (26/3).

 

José Anísio se masturbava dentro de um carro, enquanto observava mulheres que entravam e saíam do estabelecimento, em plena luz do dia.

 

Dois policiais militares que estavam na academia notaram presença suspeita dentro do veículo. Eles perceberam que o homem se tocava sempre que alguma mulher passava pela entrada da academia. Os dois militares acionaram a PMDF, que enviou uma patrulha ao local.

 

Veja também 

 

Governo federal prorroga Desenrola Brasil até 20 de maio

 

Robinho tem foto em presídio divulgada e confia que será solto até a Páscoa, diz jornal

Quando a viatura se aproximou, o motorista arrancou com o veículo e conseguiu fugir. Pela placa, os policias identificaram que o condutor do veículo era o sargento da corporação, que já estava na reserva remunerada. As equipes foram até a casa do militar aposentado, mas ele não estava no local.

 


 

A ocorrência foi registrada na PCDF, que investiga o caso. O caso também foi relatado ao 10º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal e ao Departamento de Controle e Correição (DCC) da PMDF. 

 

Fonte: Metrópoles


Justiça : Pai que esganou filha confessa ter pago morador de rua para carbonizá-la
Enviado por alexandre em 28/03/2024 09:38:59


Rayssa Santos da Silva Rosas e seu pai, Wellington da Silva Rosas. Foto: Reprodução

Wellington da Silva Rosas, pai que tirou a vida de sua própria filha de 18 anos em seu depoimento à polícia confessa que a esganou após ela intervir em defesa do término do relacionamento entre ele e a mãe da jovem, Rayssa Santos da Silva Rosa.

Segundo fontes, Wellington da Silva Rosa admitiu ter cometido o crime no último domingo e, posteriormente, planejou como se desfazer do corpo. Utilizando um morador de rua, ele teria tentado carbonizar o corpo da vítima na Avenida 23 de Maio, no centro da cidade.

Câmeras de segurança de um posto de gasolina próximo ao local do crime captaram imagens de um homem com características semelhantes a Wellington, carregando um galão vazio. A suspeita é que ele tenha ido ao estabelecimento para adquirir etanol e utilizá-lo na queima do corpo da filha.

A diretora do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Ivalda Oliveira Aleiro, revelou que a polícia ainda não identificou o morador de rua envolvido no crime. Familiares da vítima afirmam que o suspeito vinha ameaçando a família há algum tempo, especialmente após o término do relacionamento com a mãe da jovem.

Confira o vídeo:https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/pai-que-esganou-filha-confessa-ter-pago-morador-de-rua-para-carboniza-la/

Justiça : Homem mostra as nádegas para radar e fica registrado em multa por alta velocidade
Enviado por alexandre em 28/03/2024 09:35:47


Passageiro de carro abaixa as calças para radar. (Foto: Reprodução)

Um radar flagrou o momento em que um passageiro de um carro, multado por alta velocidade, baixou as calças e exibiu partes íntimas para a fiscalização na Avenida Prestes Maia, em Campinas (SP). Embora ocorrido em janeiro, as imagens se tornaram virais recentemente nas redes sociais.

De acordo com o advogado João Sangion, o indivíduo pode enfrentar acusações de ato obsceno, dependendo da interpretação judicial sobre a intenção por trás do gesto.

Sangion observa que o incidente também poderia ser visto como ato obsceno se outros motoristas vissem a cena, pois o passageiro estaria assumindo o risco de ser visto por terceiros: “Pode configurar o dolo, a depender da vontade do agente. Nesse caso, me parece uma brincadeira como o radar, com a foto que vai sair. Eu, numa defesa como advogado, sustentaria que não há crime de ato obsceno, porque o dolo dele não é de ato obsceno”, disse.

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), responsável pelo tráfego na cidade, informou que o veículo em questão acumulou sete infrações entre maio de 2020 e janeiro de 2024, totalizando mais de R$ 1,3 mil em multas. A Emdec trata o incidente como uma “provocação”, alertando para os riscos à segurança tanto do praticante quanto dos demais usuários da via.

Justiça : Além da liberdade, Daniel Alves pode reaver o valor pago em sua fiança; entenda
Enviado por alexandre em 27/03/2024 00:31:13


Acompanhado da advogada, ex-jogador deixa a prisão na Espanha. Foto: Lluis Gene/AFP

Daniel Alves, após pagar uma fiança de 1 milhão de euros, equivalente a R$ 5,3 milhões, foi posto em liberdade nesta segunda-feira (25), após ser condenado a 4 anos e meio de prisão por estupro de uma mulher no banheiro de uma casa noturna em Barcelona, na Espanha. Há a possibilidade de ele reaver o dinheiro, desde que obedeça às ordens judiciais.

De acordo com o criminalista e doutor pela Universidad Complutense de Madrid, Aury Lopes Jr., o pagamento da fiança serve para vincular o acusado ao processo, substituindo a prisão cautelar. Caso o atleta cumpra todas as ordens judiciais, é possível recuperar parte ou o valor total da fiança.

Lopes explicou que, se Daniel Alves for condenado e cumprir todas as condições, o valor será devolvido com descontos proporcionais. No entanto, se ele for considerado foragido, o valor será perdido. Mesmo em liberdade provisória, o ex-jogador pode ser obrigado a usar o valor da fiança para indenizar a vítima em caso de condenação em segunda instância, após recurso da defesa.

Daniel Alves teve seus passaportes brasileiro e espanhol confiscados e está sujeito a diversas restrições, como manter distância da vítima e se apresentar semanalmente ao tribunal de Barcelona.


Os machos agressores e seus pedidos de desculpas. Por Moisés Mendes


Montagem de fotos de Bruno, José Mayer, Daniel Alves, Robinho e Cuca
Cuca, Daniel Alves, Bruno, Robinho e José Mayer: homens abusadores. Reprodução

Até Bolsonaro já pediu desculpas. Não por ter negado vacina aos brasileiros no pior momento da pandemia. Nem por ter dito que havia sentido um clima ao ver na rua em Brasília uma menina venezuelana que ele acreditava ser prostituta. Uma menina de 14 anos.

Bolsonaro pediu desculpas, em outubro de 2022, pelo seu jeito grosseiro de falar. Pediu até perdão. Pouco antes, Michele Bolsonaro havia dito: “Perdão a todos pelos palavrões do meu marido”.

E Bolsonaro continuou dizendo palavrões e falando de forma agressiva e violenta, como macho inseguro e armamentista. Pedir desculpas é só um truque para sugerir algum tipo de arrependimento depois do recado dado.

O sujeito agride alguém, manda a mensagem aos tios do zap, fideliza outros agressores que pensam a mesma coisa e depois pede desculpas.

Daniel Alves estuprou uma jovem na Espanha e, antes de ser condenado, pediu desculpas por estar bêbado. O técnico Cuca, que passou a ser refugado tardiamente pelos clubes como estuprador, finalmente pediu desculpas, não pelo crime pelo qual foi condenado, mas por ter sido um homem machista.

Fez um pedido de desculpas sem qualquer referência ao fato de que foi considerado culpado e depois teve a condenação anulada, por uma formalidade, por envolvimento no estupro coletivo de uma menina de 13 anos na Suíça, em 1987. Ele e outros jogadores do Grêmio.

O consultor financeiro Israel Leal Bandeira Neto apalpou as nádegas de uma nutricionista, dentro do elevador em Fortaleza, e depois pediu desculpas. Desculpava-se porque era uma pessoa com problemas psiquiátricos.

Em abril de 2017, José Mayer, talvez na época o maior galã da Globo, pediu desculpas públicas depois de ser denunciado como assediador de uma figurinista da emissora.

Mayer escreveu: “Admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas. Tristemente, sou sim fruto de uma geração que aprendeu, erradamente, que atitudes machistas, invasivas e abusivas podem ser disfarçadas de brincadeiras ou piadas”.

O ator pediu que a moça assediada, as colegas da Globo e a sociedade entendessem “este meu movimento de mudança”. É o que diz Cuca no manifesto que leu depois de um jogo do Athletico Paranaense, o clube que está treinando.

Pediu desculpas pelo silêncio e reconheceu finalmente o drama vivido pela vítima:

“Eu escolhi me recolher durante muito tempo, mas consegui seguir a minha vida, enquanto uma mulher que passa por qualquer tipo de violência não consegue seguir a vida dela sem permanecer machucada, carrega o impacto para sempre”.

Mas Sandra Pfäffli não seguiu a vida dela por muito tempo. Morreu com apenas 28 anos, em circunstâncias que a Justiça suíça não esclareceu.

Cuca disse no manifesto que será outro homem e declarou: “Quero e me comprometo a fazer parte da transformação. Vou fazer isso com o poder da educação. Quero ajudar”.

O goleiro Bruno (que assassinou a mãe do filho dele), mais Daniel Alves, José Mayer, Robinho, Cuca, o assediador do elevador, todos eles têm algum tipo de exposição pública. O homem de Fortaleza não é famoso, mas é rico e tem reputação no mercado financeiro.

Não há como dizer que todos são iguais, porque Bruno nunca poderia ser comparado a José Mayer, até porque Bruno nunca pediu desculpas.

Todos exerceram algum tipo de violência, pela imposição do poder, do dinheiro, da fama, do medo e dos ‘direitos’ das celebridades de subjugar pessoas consideradas comuns.

Bolsonaro se sentiu no direito de experimentar um clima e de achar que uma menina pobre venezuelana veio para o Brasil para se prostituir, sem qualquer respeito pela criança.

Mayer achava que poderia se esfregar na colega figurinista, porque ela prestava serviços nos bastidores das novelas. Era considerada uma subalterna. Bruno tinha certeza de que poderia mandar matar Elisa Samúdio, porque não aconteceria nada.

Cuca se protegeu no silêncio, dele e da sociedade, por décadas. Daniel Alves e Robinho são personagens de dois casos, mas quantos outros se repetem e estão acontecendo agora no meio em que eles vivem com milhões, não de reais, mas de dólares?

O milionário Thiago Brennand, acusado de diversos crimes contra mulheres. Reprodução

O milionário pernambucano Thiago Brennand assediava e estuprava mulheres porque era milionário. Tinha a proteção de delegados e do sistema de Justiça. Porque era milionário e achava que ficaria impune.

Saindo do mundo dos ricos e das celebridades que assediam, violentam e matam mulheres, quem já ouviu um pedido de desculpas no mundo que não enxergamos, nas periferias da violência cotidiana de machos geralmente extremistas de direita, contra companheiras, namoradas ou alguém que eles consideram propriedade?

Os juízes podem ouvir, em salas fechadas, pedidos de desculpas estratégicos dessa gente. Mas a violência continua. Os machos sem fama inspiram-se nos machos famosos e com dinheiro, porque geralmente não dá nada, ou dá muito pouco.

Daniel Alves e Robinho foram expostos como casos exemplares. Não havia como não condená-los, na Espanha, na Itália e no Brasil. José Mayer sumiu. O goleiro Bruno nunca mais será goleiro.

Mas os outros andam por aí com o mesmo sentimento que todos eles carregavam, de que a regra é a impunidade. Só as vítimas conhecem e temem a cara de agressores anônimos impunes, que a Justiça trata com leniência porque não precisa mostrá-los como exemplos.

Publicado originalmente no Extra Classe

Justiça : OAB critica fim das saidinhas: “Fere a dignidade humana”
Enviado por alexandre em 27/03/2024 00:18:23

A entidade defende a manutenção do benefício aos presos em regime semiaberto


Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Foto: Raul Spinassé / CFOAB

Nesta terça-feira (26), o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aprovou um parecer contra o projeto de lei 2253/2022 que acaba com as saídas temporárias de presos em feriados e datas comemorativas aprovado pelo Congresso Nacional.

Para a entidade, o texto “fere o núcleo do princípio da dignidade humana e afeta o patamar civilizatório já atingido pela sociedade brasileira”. A OAB também cita “o grande sucesso da taxa de cumprimento adequado das saídas temporárias”.

Leia também1 Prisão de Brazão será analisada após votação na CCJ, diz Lira
2 STF: Moraes tira tornozeleira de morador de rua absolvido no 8/1
3 Desembargador fala em "caça aos homens" em julgamento envolvendo assédio
4 Apesar de 'divergências', Nikolas elogia declaração de Ciro Gomes
5 Leilão vende por R$ 3,5 milhões porta polêmica de Titanic

O PL 2253/2022, que agora aguarda um parecer do presidente da República, altera a Lei nº 7.210/84 (Lei de Execução Penal), permitindo que apenas os detentos em regime semiaberto que estudam fora da prisão, em supletivo profissionalizante, ensino médio ou superior possam deixar as cadeias de forma temporária.

A saidinha, até o momento, permite que condenados no regime semiaberto deixem a prisão por até sete dias em quatro vezes durante o ano para visitar a família em feriados ou participar de atividades de ressocialização.

Para a OAB, esse sistema deve ser mantido, pois caso a mudança seja sancionada pelo presidente Lula, “implicará em forte obstáculo à efetivação da ressocialização dos encarcerados e configurará flagrante retrocesso em matéria de direitos humanos, que atinge o núcleo fundamental do direito à dignidade humana”.

Em outra parte do texto, a entidade diz que os números mostram “o grande sucesso da taxa de cumprimento adequado das saídas temporárias”, pois “apenas 4,8%” dos presos não retornaram para as penitenciárias no final do período concedido.

A Ordem também fala no benefício da ressocialização de diz que “não há motivo para investir de forma tão virulenta contra as saídas temporárias”, uma vez que há a possibilidade de recapturar os presos que evadem ou se apresentam tardiamente aos presídios.

A OAB sugere ainda que o parecer seja encaminhado com urgência ao presidente Lula antes que ele decida sobre a sanção ou veto do projeto de lei. Caso o projeto seja transformado em lei, a OAB não descarta a possibilidade de apresentação de uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para avaliar a constitucionalidade do projeto.

(1) 2 3 4 ... 556 »
Publicidade Notícia