(1) 2 3 4 ... 66 »
Coluna Mulher : Liso natural e 4x mais longo: Progressiva potente com 4 ingredientes naturais para dar adeus à chapinha
Enviado por alexandre em 23/04/2024 14:34:30

Receita secreta de progressiva natural

As mulheres que não dispensam um visual atraente optam por ter o cabelo mais moderno e sedoso. Para isso, muitas delas recorrem ao uso de progressiva para deixar os fios lisos por mais tempo.

 

Uma alternativa para não usar componentes químicos que podem prejudicar a saúde capilar é a aplicação de uma mistura com apenas quatro ingredientes. Além de proporcionar um alisamento, a receita deixa os fios mais hidratados, brilhantes e com menos volume.

 

Veja também 

 

Prefeitura leva unidade móvel de atendimento socioassistencial a mulheres para a Zona Sul de Manaus

 

Mulheres que amamentam possuem direitos garantidos pela CLT

VEJA OS INGREDIENTES

Quiabos;


60 ml de água fervente;


1 colher de óleo de coco;


2 colheres de sopa de qualquer creme de hidratação de sua preferência;


Amido de milho.O modo de fazer envolve dispor os quiabos em um recipiente, despejar água fervente sobre eles e deixar descansar por meia hora. Em seguida, esmague os quiabos para extrair a baba, passe pela peneira para obter apenas a baba.

 

 

Em outro recipiente, acrescente a baba do quiabo com o creme de hidratação e adicione o amido de milho, mexendo até obter uma mistura homogênea.

 

Fotos: Reprodução

 

Para aplicar a progressiva caseira de quiabo, lave os cabelos com um xampu, retire o excesso de umidade com uma toalha e aplique a máscara mecha a mecha.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Deixe agir por 40 a 60 minutos, seque com secador e escova modeladora, e finalize com a prancha para selar as cutículas. Lave no dia seguinte e repita o procedimento a cada semana ou a cada 15 dias, além de realizar hidratações semanais para auxiliar no processo de alisamento.O valor de uma progressiva nos salões de beleza irão variar de acordo com o tamanho do cabelo: R$ 100 reais para tamanhos curtos e médios e R$ 150 para fios mais longos.

 

Fonte: Tv Foco 

LEIA MAIS

Coluna Mulher : Um erro comum de skincare pode fazer você parecer mais velho, diz pesquisa
Enviado por alexandre em 22/04/2024 11:19:44

Empresa analisou tutoriais de beleza mais assistidos do TikTok e identificou que a maioria dos influenciadores cometia o mesmo erro nos cuidados com a pele

Especialistas da Fresha, uma empresa internacional de software para salões de beleza, analisaram 100 tutoriais de beleza mais assistidos do TikTok em busca dos erros mais comuns presentes nas rotinas. Eles identificaram que 60% dos influenciadores cometeram um mesmo erro – e que ele pode acelerar o envelhecimento da pele.

 

Segundo o jornal britânico Express, que divulgou os resultados, o erro foi a aplicação de cremes, pomadas e óleos na pele com muita força. Embora seja algo que não receba tanta atenção na hora do skincare, a intensidade da força utilizada para esfregar o rosto pode na verdade estimular o inchaço e mais rugas ao longo do tempo, afirmam.


A Academia Americana de Dermatologia também recomenda que as pessoas limpem a pele suavemente, duas vezes por dia, destacando que esfregá-la com força pode irritá-la. "Irritar sua pele acelera o envelhecimento dela. A lavagem suave ajuda a remover a poluição, a maquiagem e outras substâncias sem irritar a pele”, dizem os especialistas da associação.

 

Veja também

 

Rotinas de skincare para adolescentes: como conversar com os filhos sobre os riscos da nova tendência das redes sociais

 

Doença do silicone: entenda o risco para a saúde

“Ao passar hidratante, sérum ou protetor solar, é importante fazer movimentos circulares ou dar leves batidinhas, pois puxar a pele pode dificultar a absorção dos produtos e causar irritação ou ressecamento”, disse um porta-voz da Fresha à Express.

 

Um erro comum de skincare pode fazer você parecer mais velho - Folha PE

Foto: Reprodução

 

Em seguida, o segundo erro de cuidados com a pele mais prevalente na pesquisa foi pular etapas essenciais ou não usar os produtos na ordem correta, com mais da metade (54%) dos criadores de conteúdos analisados fazendo isso.

 

"Pular produtos significa que você perde benefícios como a remoção de sujeira, óleo e resíduos residuais do rosto, enquanto aplicá-los incorretamente reduz sua eficácia. Por exemplo, aplicar o protetor solar antes do hidratante em vez de depois diluirá o impacto do FPS”, continuou o porta-voz.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Por fim, o terceiro erro mais comum identificado na pesquisa, presente também em 54% dos tutoriais avaliados, é não aplicar produtos no peito ou no pescoço junto ao rosto. Segundo o especialista da Fresha, o cuidado é “importante para reduzir os sinais de envelhecimento precoce, pois essas áreas delicadas são especialmente propensas à desidratação”. 

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Coluna Mulher : Gravidez tardia: técnicas para engravidar depois dos 40 anos
Enviado por alexandre em 22/04/2024 00:25:47

Especialistas explicam as principais técnicas de reprodução para mulheres que desejam postergar a maternidade

Seja para focar na vida profissional ou na independência financeira, a gravidez tardia já é uma realidade no país. Segundo estudo recente publicado pelo IBGE, o número de mulheres que escolheram se tornar mães com mais de 40 anos cresceu 65,7% em 12 anos. Passou de 64.000 para 106,1 mil de 2010 a 2022.

 

A especialista em reprodução humana Maria do Carmo Borges de Souza conta que a gravidez tardia é um fenômeno cada vez mais comum e que muitas mulheres tem recorrido a técnicas de reprodução assistida para realizar o sonho da maternidade.

 

“A maternidade tardia por meio da reprodução assistida é uma opção para muitas mulheres que desejam engravidar”, afirma a diretora médica da Clínica FERTIPRAXIS Centro de Reprodução Humana.

 

Veja também 

 

Doença do silicone: entenda o risco para a saúde

 

Juízas paulistas fazem parceria com o Grupo Mulheres do Brasil

Para quem tem o desejo de ser mãe, mas prefere postergar esse momento, confira quatro procedimentos de reprodução assistida que viabilizam a gravidez tardia.O congelamento de óvulos ocorre mediante uma estimulação dos ovários por período de 10 a 12 dias, com o uso de medicações de uso subcutâneo, que tem por objetivo fazer com que haja um bom aproveitamento de folículos designados pela natureza para aquele ciclo de tratamento.

 

É complicado engravidar depois dos 40 anos? Saiba mais - 26/07/2023 - UOL  VivaBem

 

Durante esse período, são realizadas entre 4 e 6 ultrassonografias de acompanhamento, com eventuais ajustes de doses. Uma vez que os folículos estejam nos tamanhos adequados, passa-se para o próximo passo de amadurecimento e coleta dos óvulos.

 

“Os óvulos aspirados são avaliados em laboratório para a identificação dos maduros que serão congelados através de processo de vitrificação. Importante ressaltar que os óvulos não perdem sua capacidade reprodutiva e não envelhecem com o tempo de congelamento”, explica o especialista em reprodução humana Roberto Antunes.

 

O que você precisa saber sobre gravidez após os 40 anos - Hemocord

 

De acordo com o médico, o procedimento deve ser realizado antes dos 35 anos a fim de se obter óvulos em suas melhores condições fisiológicas para uso futuro.“Quanto maior a idade, menor a qualidade dos óvulos e mais difícil é para conseguir recuperar quantidades que resultem em boas chances de uma gravidez futura”, esclarece o diretor médico da clínica FERTIPRAXIS Centro de Reprodução Humana.

 

RELAÇÃO SEXUAL PROGRAMADA

 

O coito programado é quando o casal planeja ter relações sexuais durante o período fértil da mulher. Esse método é simples, mas são necessários exames a fim de se avaliar a função reprodutiva como um todo.Nos homens, um exame de abordagem inicial importante é o espermograma, e nas mulheres, a histerossalpingografia, para avaliar a cavidade uterina e permeabilidade das trompas, a ultrassonografia pélvica e o painel hormonal reprodutivo da mulher.

 

Gravidez após os 40 anos: riscos e possibilidades da maternidade – Farmácia  Rosario desde 1931

 

Importante lembrar que esse tipo de tratamento pode ser oferecido também para mulheres que apresentam dificuldades de ovulação, como o caso daquelas que possuem síndrome dos ovários policísticos. Mas nessas situações deve ocorrer uma indução medicamentosa da ovulação. Inseminação artificialA inseminação artificial é uma técnica de reprodução medicamente assistida utilizada quando os parâmetros do espermograma encontram-se com alterações leves a moderadas ou quando a relação sexual programada não dá certo.

 

O procedimento é realizado no período fértil da mulher e consiste em injetar o sêmen devidamente preparado e melhorado em laboratório, diretamente no útero da paciente para que, então, ocorra a fecundação do óvulo e a geração do embrião.As taxas de sucesso da inseminação artificial dependem da qualidade das trompas, da quantidade de espermatozoides e da idade da mulher.

 

FERTILIZAÇÃO IN VITRO (FIV)

 

O que é FIV (Fertilização in Vitro) e como é realizada

Fotos: Reprodução

 

A fertilização in vitro é um método de reprodução humana assistida de alta complexidade, onde a fecundação é feita no laboratório. Por ser “fora do corpo”, recebe a denominação “in vitro”.O tratamento envolve o estímulo hormonal de um processo ovulatório múltiplo, acompanhamento de ultrassonografias transvaginais e a coleta dos óvulos sob sedação, em local seguro e devidamente equipado.

 

Nesse mesmo dia, o homem colhe o sêmen ou a mostra de espermatozoides já pode estar disponível no laboratório. A partir desse momento os espermatozoides passam por um processo de seleção a fim de se definirem os melhores.

 

A fertilização dos óvulos em si pode ocorrer por duas maneiras. Através da técnica clássica, na qual óvulos e espermatozoides são colocados em um mesmo compartimento e a fecundação ocorre de forma espontânea. Ou pela técnica de injeção intracitoplasmática de espermatozoides (ICSI) nos óvulos, a qual consiste na injeção de um único espermatozoide pré-selecionado dentro de um óvulo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

A técnica de ICSI, embora originalmente utilizada apenas para os casos de fator masculino grave, atualmente é disseminada e utilizada prioritariamente na maior parte dos serviços por entregar melhores taxas de fertilização dos óvulos. O tratamento deve ser individualizado e de acordo com a saúde e histórico do casal.

 

Fonte: Revista IstoÉ

LEIA MAIS

Coluna Mulher : SANGUE MENSTRUAL NO ROSTO: Influencer causa polêmica ao utilizar o líquido como máscara facial; faz mal?
Enviado por alexandre em 19/04/2024 10:40:44

Segundo especialista, não é um método comprovado cientificamente e causa riscos de infecção bacteriana

Uma mulher de 32 anos viralizou nas redes sociais ao compartilhar vídeos nos quais utiliza seu sangue menstrual como máscara facial. De acordo com Sarah Sol, é uma forma "pura e fresca" de buscar hidratação para a pele.

 

"Você quer o antigo segredo feminino para uma pele jovem e brilhante? Bem, agora você sabe qual é. Sai daí de baixo... bem entre suas pernas", escreveu a autodenominada educadora do ciclo menstrual e da cura do útero.

 

Nos comentários da publicação, muitas pessoas expressaram sua surpresa e até mesmo mencionam sentir nojo com o método escolhido pela influencer de 11 mil seguidores.

 

Veja também

 

SEXO SAUDÁVEL: confira (e evite) 3 alimentos que pioram a candidíase

 

Como a gordofobia interfere na sexualidade de mulheres gordas?

"Se isso sai de dentro de você significa que seu corpo não o quer nele", afirmou um dos internautas.

 

Esta tendência têm se popularizado nos últimos anos. Para as adeptas, o muco cervical misturado com sangue serve como um rejuvenescedor, ajuda na prevenção de rugas, além de deixar a pele macia e hidratada.

 

 

PRÁTICA NÃO É RECOMENDADA 


Segundo dermatologista Patrícia Ormiga, coordenadora do Departamento de Cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia do Rio de Janeiro, em entrevista ao GLOBO, a utilização de sangue menstrual para máscaras faciais não é uma prática com bases científicas.

 

— Existem muitas lendas sobre o cuidado com a pele. Algumas funcionam de fato, outras não. Essa do sangue menstrual é uma delas que não existe estudo que mostre a eficácia e não há recomendações médicas — afirma a especialista.

 

Além disso, o sangue humano é suscetível a contaminação e proliferação de bactérias o que pode levar a danos na pele da paciente.

 

— Pode haver bactérias que, dependendo das lesões que a paciente tiver no rosto, como uma espinha, ou um simples machucado, entram no organismo, causam uma dermatite, infecções, e até outros desdobramentos mais graves — acrescenta Ormiga.


TRATAMENTOS ALTERNATIVOS


Por outro lado, o sangue é sim utilizado em tratamentos alternativos, mas não aplicado diretamente no rosto. Alguns procedimentos estéticos feitos em consultórios clínicos, com o suporte de um profissional e que há comprovações que usem o sangue humano para uma melhora da pele.

 

A socialite Kim Kardashian, por exemplo, utiliza o chamado plasma rico em plaquetas, ou popularmente conhecido como lifting de vampiro, que consiste em retirar uma quantidade grande de sangue do braço e com a ajuda de uma máquina, esse plasma é tratado para retirar as plaquetas. Depois, com uma agulha bem fina, o conteúdo é colocado em todo o rosto. O procedimento é feito com uma pomada anestésica para suportar a dor.

 

Esta opção, por sua vez, é eficaz e tem comprovação médica, de acordo com o dermatologista Alan Ost. Ele ainda cita outros tratamentos que tem a ação do sangue humano como forma de tratar a pele com estudos científicos.

 

— Temos o microagulhamento, que é um rolinho com várias agulhas de diferentes tamanhos. O de 0,5 milímetros, por exemplo é superficial, não precisa de anestesia e trata a camada da pele mais superficial, a de dois milímetros impacta uma parte mais profunda e por isso precisa passar um anestésico 30 minutos antes do procedimento. As agulhas, em contato com a pele, resultam em um pequeno sangramento. Esse sangue é limpo, não tem contaminações e podemos deixar ele agir na pele de três a cinco minutos. Ele ajuda no rejuvenescimento da pele, cicatrização da acne, em rugas medias e profundas e a dilatar os poros — explica.

 

Ele ainda diz que há outros meios mais modernos como o chamado “laser de Tulio”. A técnica tem as mesmas finalidades do microagulhamento, mas em vez de usar agulhas, utiliza um laser indolor sobre a pele e tem um resultado mais potente, em menor tempo, além de uma recuperação mais tranquila.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram


Para os dois procedimentos, entretanto, é necessário o acompanhamento de um médico ou profissional especializado para indicar qual é a melhor opção de tratamento e, claro, fazer com todos os cuidados e higiene possível. 

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS

Coluna Mulher : Cabelos e unhas indestrutíveis sem química: 1 alimento é melhor que a queratina para salvar a beleza das mulheres
Enviado por alexandre em 18/04/2024 15:36:45

Antes de mais nada, para quem não sabe, a queratina tem a função de proteger e dar resistência a algumas estruturas do nosso corpo, principalmente o cabelo e as unhas.

A queratina tem a função de proteger e dar resistência a algumas estruturas do corpo, especialmente cabelos e unhas. Nesse caso, existe uma fruta que “substitui” essa substância e ajuda a salvar a beleza das mulheres: o caqui.

 

O caqui é uma fruta exótica que conquistou o paladar brasileiro, mesmo sendo originária da China e do Japão. Esse alimento ajuda a manter a saúde cardiovascular devido aos seus antioxidantes, que combatem os riscos de doenças no coração. Já no quesito beleza, cuida de cabelos fracos e unhas quebradiças.

 

Antes de mais nada, para quem não sabe, a queratina tem a função de proteger e dar resistência a algumas estruturas do nosso corpo, principalmente o cabelo e as unhas. Dito isso, nesta terça-feira (16), vocês irão saber qual é o alimento que, inclusive, é melhor que a queratina pra salvar a beleza das mulheres e você pode ter aí na sua casa.

  

Veja também 

 

SEXO SAUDÁVEL: CONFIRA (E EVITE) 3 ALIMENTOS QUE PIORAM A CANDIDÍASE

 

Como a gordofobia interfere na sexualidade de mulheres gordas?

 

As informações são do portal Catraca Livre e de acordo com o que foi divulgado, simplesmente o caqui é uma fruta exótica que conquistou o paladar brasileiro, mesmo sendo originário da China e do Japão. Para quem não sabe, o Caqui é mil e uma utilidades, afinal, ele ajuda a manter a saúde cardiovascular. Isso porque essa fruta contém antioxidantes, que combatem os riscos de doenças no coração.

 

Já no que diz respeito ao quesito beleza, caso você tenha cabelos fracos e unhas quebradiças, a fruta nutritiva pode ajudar a melhorar essas condições. Dessa forma, as informações dão conta de que o caqui é rico em vitaminas A, C, E, B1, B2, B6 e B12, bem como minerais como cálcio, ferro, fósforo, magnésio, manganês e zinco. Ou seja, tais nutrientes contribui para o fortalecimento e a saúde dos cabelos e das unhas.

 

Estar bem hidratado deixa o cabelo de dar inveja (Reprodução: Internet)

 

Para quem não sabe, as vitaminas A, C e E presentes no caqui são especialmente benéficas para essas estruturas. Além disso, a vitamina C aumenta a imunidade e protege contra infecções, incluindo infecções que podem afetar o couro cabeludo. Ou seja, tantos nutrientes assim sem dúvidas irão deixar os seus cabelos e unhas fortes como ferro, o que podemos comparar com o efeito da queratina.

 

Cabelos lisos com apenas quatro truques - Foto Internet

 Fotos: Reprodução

 

Para quem não sabe, a queratina tem a função de proteger e preservar os nutrientes presentes dentro do fio. Ou seja, se você aliar o Caqui a sua rotina de alimentação, a fruta irá cair como uma luva no que diz respeito aos seus cuidados.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

COMO HIDRATAR O CABELO DE FORMA CORRETA


1º Passo. Lave o cabelo 2 vezes com o shampoo para retirar totalmente as impurezas.
2º Passo. Aplique a máscara por todo cabelo, mecha por mecha, sempre preservando a raiz.
3º Passo. Enxague.
4º Passo. Você pode secar com secador ou deixar secar naturalmente. 

 

Fonte: Tv Foco

LEIA MAIS

(1) 2 3 4 ... 66 »
Publicidade Notícia