Mural De Recados -messages

Mural de Recados

[ Adicionar recado ]
 

O mural de recados tem 5893 mensagens


« 1 2 3 4 (5) 6 7 8 ... 590 »

 
De: PROFISSIONAL DA SAUDE 
Para:
população de OURO PRETO E REGIÃO
Enviado em:

26/5/2019 5853

Para marcar o mês de maio, mês da ENFERMAGEM, queremos agradecer a todos aqueles que reconhecem o trabalho dos profissionais da enfermagem em especial dos Técnicos de enfermagem, pois muitos das vezes deixamos doentes em casa, nossos filhos, esposos (a) mães, pais e vamos para um plantão cuidar de outras pessoas.
Fazemos tudo na correria, para atender aqueles que esperam por nós e muitas vezes durante um plantão de 12 ou 24 horas, mal temos tempo de comer, ir ao banheiro ou ao menos tomar um copo com agua. Muitas vezes carregamos um peso bem maior do que damos conta, seja um paciente ou uma bala de oxigênio que precisa chegar ao local onde o paciente está.
Muitas vezes nosso atendimento demora um pouco sim, pois enquanto o médico realiza uma consulta onde prescreve duas injeções intra muscular e dois soros com mais 3 injeções cada um, dentro de mais ou menos 5 minutos cada atendimento, nos demoramos pelo menos 15 minutos para preparar e realizar todos esses procedimentos prescritos pelo médico. Ainda utilizamos de improvisos e “milagres” que somente por amor e com amor é possível fazer. Pois muitas vezes não dispomos das condições que seriam necessárias para realizar o procedimento.
Durante um plantão além de atendermos todos os pacientes precisamos manter todos equipamentos sempre limpos e organizados e repor todos os insumos e materiais que foram utilizados para novos atendimentos, muitas vezes utilizamos as madrugadas onde o plantão fica mais calmo para limpar e organizar todo o setor de trabalho para que este esteja pronto para atender novas urgências e emergências que podem chegar a qualquer momento. Pois tudo precisa estar no lugar certo para atender o paciente que precisa de socorro a qualquer momento.
Procure atendimento sempre que precisar sim, pois estamos lá para atender, são os impostos de cada brasileiro que custeia o nosso salário, porém procure quando realmente estiver precisando, pois muitos dos casos atendidos no Hospital Municipal, que está lá 24 horas de plantão com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, para atender urgências e emergências, são para serem agendados no posto de saúde, que está lá para isso. Tudo que é utilizado no Hospital Municipal custa caro, são insumos que poderiam ser utilizados quando realmente fossem necessários, porém são perdidos em procedimentos de ambulatório e que irão fazer falta nas maiores necessidades que com certeza irão surgir.
Gostariamos de agradecer a todos aqueles pela compreensão e compaixão e pela gratidão demonstrada a cada atendimento realizado pela nossa equipe de trabalho. É muito bom saber que a maioria entende que o profissional que está lá, correndo de um lado para o outro sem ter 5 minutos para descansar as pernas, também é humano. Agradecemos por toda a paciência demonstrada durante o tempo de espera das vezes que tenham nos procurado, precisando do nosso serviço.
Gostaria de lembrar que muitas vezes ouvimos muitos insultos e humilhações calados para não criar contendas no local de trabalho e procurando entender que esse paciente ou acompanhante está nervoso e descontrolado por causa de sua condição e não por ter nada pessoal contra nós. Procuramos compreender antes de revidar. Mas as vezes o extremo acontecesse.
Salientamos que não trabalhamos pelo dinheiro, pois se fosse já tínhamos procurado outra coisa para fazer, pois nenhum técnico de enfermagem ficou rico com seu salário recebido mensalmente, pois com este ele mal pode manter suas necessidades básicas. Trabalhamos por amor e sempre zelando pelo nosso próximo e não esperando nada em troca, pois raras são as vezes que alguém nos diz “ muito obrigado” por um atendimento realizado. Queremos agradecer aos nossos gestores que nos incentivam e nos apoiam, pois com vocês de parceiros vamos conseguir realizar o melhor de todos os trabalhos.

Função: Técnico de Enfermagem ( segundo a legislação)


1. Executar ações assistenciais de enfermagem, sob supervisão, observando e registrando sinais e sintomas apresentados pelo doente, fazendo curativos, ministrando medicamentos e outros.

2. Executar controles relacionados à patologia de cada paciente.

3. Coletar material para exames laboratoriais.

4. Auxiliar no controle de estoque de materiais, equipamentos e medicamentos.

5. Operar aparelhos de eletrodiagnóstico.

6. Cooperar com a equipe de saúde no desenvolvimento das tarefas assistenciais, de ensino, pesquisa e de educação sanitária.

7. Fazer preparo pré e pós operatório e pré e pós parto.

8. Auxiliar nos atendimentos de urgência e emergência.

9. Circular salas cirúrgicas e obstétricas, preparando a sala e o instrumental cirúrgico, e instrumentalizando nas cirurgias quando necessário.

10. Realizar procedimentos referentes à admissão, alta, transferência e óbitos.

11. Manter a unidade de trabalho organizada, zelando pela sua conservação comunicando ao Enfermeiro eventuais problemas.

12. Auxiliar em serviços de rotina da Enfermagem.

13. Colaborar no desenvolvimento de programas educativos, atuando no ensino de pessoal auxiliar de atividades de enfermagem e na educação de grupos da comunidade.

14. Verificar e controlar equipamentos e instalações da unidade, comunicando ao responsável.

15. Auxiliar o Enfermeiro na prevenção e controle das doenças transmissíveis em geral, em programas de vigilância epidemiológica e no controle sistemático da infecção hospitalar.

16. Auxiliar o Enfermeiro na prevenção e controle sistemático de danos físicos que possam ser causados a pacientes durante a assistência de saúde.

17. Desempenhar tarefas relacionadas a intervenções cirúrgicas médico-odontológicas, passando-o ao cirurgião e realizando outros trabalhos de apoio.

18. Conferir qualitativa e quantitativamente os instrumentos cirúrgicos, após o término das cirurgias.

19. Orientar a lavagem, secagem e esterilização do material cirúrgico.

20. Zelar, permanentemente, pelo estado funcional dos aparelhos que compõe as salas de cirurgia, propondo a aquisição de novos, para reposição daqueles que estão sem condições de uso.

21. Preparar pacientes para exames, orientando-os sobre as condições de realização dos mesmos.

22. Registrar os eletrocardiogramas efetuados, fazendo as anotações pertinentes a fim de liberá-los para os requisitantes e possibilitar a elaboração de boletins estatísticos.

23. Auxiliar nas atividades de radiologia, quando necessário.

24. Executar tarefas pertinentes à área de atuação, utilizando-se de equipamentos e programas de informática.

25. Executar outras tarefas para o desenvolvimento das atividades do setor, inerentes à sua função.


 
De: Morador cohab 
Para:
Povo
Enviado em:

25/5/2019 5852

Enquanto tiver essa politicagem no hm nunca vai melhorar.e muita pitaca de todo lado.no meu ponto de vista não precisa fazer política com hospital .o dever do político e ver se tem medicamento e não ficar passando Niguem na frente dos outros querendo facilitar pro seus eleitores.e tem que tirar de dentro do hospital todas portarias de indicação de políticos isentar de indicações.vamos acabar com esses jeitinho brasileiro..e só uma dica de um pai irado que ficou quase 6 horas esperando uma consulta


 
De: Paulo 
Para:
Povo
Enviado em:

23/5/2019 5851

Eu não voto no que Eu votei mais nunca.chega já provou que é péssimo reeleição nunca vamos trocar essa Câmara


 
De: Camelô 
Para:
Povo
Enviado em:

23/5/2019 5850

Não mesmoooooo reeleição ja mais chega não voto em reeleição já mais Opo tá muito mau assessorado nunca teve tão ruim diga não a reeleição .


 
De: Moto Tax 
Para:
Povo
Enviado em:

22/5/2019 5849

Eu tbm não..diga não


 
De: Adao 
Para:
povo
Enviado em:

22/5/2019 5848

diga nao pra releiçaõo pra vereado.nao


 
De: Func 
Para:
Quem quiser
Enviado em:

21/5/2019 5847

Ridículo esses políticos hoje no HM nada aver..simplesmente ridículo


 
De: Morador 
Para:
Todos
Enviado em:

21/5/2019 5846

Não reeleger vereador se com 4 anos não mostrou serviço fora fora fora..se com 4 anos já provou que é ruim..


 
De: Gavião Mocado 
Para:
povo
Enviado em:

20/5/2019 5845

eita que a chefe kkkk de enfermagem do hospital municipal é uma vira folha mesmo o coitado do ex diretor antes era o melhor foi o cara tomar um pé na bunda que tudo mudou e a serelepe da chefe agora não desgruda o novo diretor é pura babação bajulação parece chupim em ovo tá agarrada e ninguém se atreva a chegar perto do novo diretor que é uma pessoa boa mas já caiu na lábia da tal chefe que prestou concurso público para técnica de enfermagem e não para enfermeira nivel superior


 
De: OLHO VIVO 
Para:
O POVO
Enviado em:

20/5/2019 5844

ai o prefeito atendendo um pedido da turma do turismo que só visa eles mesmos cria a secretaria municipal de turismo e deixa pra traz a criação da secretaria de agricultura na certa o prefeito segue a cartilha do xela que nunca gostou do homem do campo e juntamente com seu irmão ex deputado criaram esta pouca vergonha de estância turística e se vc não sabem o prefeito já escolheu o secretario de turismo uma pessoa que onde trabalha deixa sua fama de preguiçoso e fofoqueiro que pensa que o povo gosta dele na verdade o povo tolera mas quando dá as costas leva tanto cacete então prefeito antes de nomear este elemento bsuque sabe mais quem é a peça que pensa que tá em paris ou NY tamanha é sua prepotencia


« 1 2 3 4 (5) 6 7 8 ... 590 »