Coluna Da Lara - Coluna da Lara - Notícias
(1) 2 3 4 ... 29 »
Coluna Da Lara : Coluna da Lara
Enviado por alexandre em 20/07/2018 22:18:01

Colheita Garantida por: Lara Beatriz Stabenow Gil

“Mas digo isto: Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e aquele que semeia com abundância, em abundância também ceifará.”
2 Coríntios 9:6
É interessante a arte de manipular a terra. Nesse sentido, semear é um verbo que indica ‘lançar as sementes na terra para fazer germinar’. Ora, a própria definição do termo demonstra sua finalidade: Para fazer germinar. Portanto, é lógico que, quem planta algo, deseja que aquilo se forme e seja colhido, eis a importância da semente. Não é prazeroso perder a plantação.
Assim também acontece nas competições esportivas, ou nos diversos assuntos da vida humana: Não é comum almejara derrota. Além disso, o termo semear pode ser conceituado como causa e consequência, no significado figurado de promover ou produzir. De fato, recordar os simples conceitos relacionados a essa palavra ajuda-nos a enxergar o ritmo de existir.
Entre o semear e o colher, há algo crucial: O regar. Cultivar uma pequena horta, um singelo jardim, ou trabalhar com ciências agrárias requer esforço e cuidados especiais com todos os elementos da plantação. Da mesma maneira, quando sonhamos um ideal estamos preparando uma semente a ser germinada. Na medida em que estudarmos e trabalharmos sobre isso, estaremos semeando. Ao orar, podemos propiciar o cultivo. Em Cristo, a ceifa estará garantida!
Para que muito seja ceifado, muito deve ser plantado. O nosso Deus surpreende, Ele sabe o que é melhor, então, ouvir a voz divina determinará o modo certo de agir. Não limite seus sonhos, os entregue a Deus, tenha fé, semie, espere, porque Ele cultiva para você colher. O Senhor deve ser o princípio e o fim de qualquer processo, pois é Ele Quem oferece a vida eterna!

Princesa do Senhor

Coluna Da Lara : Coluna da Lara
Enviado por alexandre em 13/07/2018 23:50:21

Confia no senhor...
“Confia no Senhor e faze o bem; habita na Terra e alimente-te da verdade. Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração.”
Salmo 37:3 e 4

Deus se importa, Ele quer participar do seu viver. Lembra que Ele ‘está a porta e bate’? (Apocalipse 3:20) Deus escuta os clamores de sua alma, Deus sabe do que se passa contigo, mas Ele espera que você peça. Ele quer entrar, mas Ele só poderá fazê-lo se você abrir a porta.

‘Agrada-te do Senhor’ significa, ao pé da letra, aprovar as coisas oferecidas pelo Deus vivo, que sabe o melhor! Como seria bom se todos os nossos desejos estivessem em harmonia com a vontade do Pai!

Agradar do Senhor resulta em um pequeno sacrifício para nós, seres contornados pela natureza pecaminosa... Este verbo de ação (agradar) abrange submissão. E como se submeter à um desconhecido? Como conhecer Sua vontade?
Deus nos ama muito quer nos conceder o ‘melhor desta terra’ e anseia pelo bem dos seus filhos:
‘Qual dentre vós é o pai que, se o filho lhe pedir [pão, lhe dará uma pedra? Ou se pedir] um peixe, lhe dará em lugar de peixe uma cobra? Ou, se lhe pedir um ovo lhe dará um escorpião? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àquele que lho pedirem?’ Lucas 11:11-13.

‘Fazer o bem’ implica não olhar o destinatário; sem olhar à quem! Não importa se alguém te fez mal, pague com o bem, pois a força que nos move vem daquele que já fez o que nós não merecemos... Deus recompensará todo o bem que fizerdes!!!
Através da fé, Deus revela coisas lindas, que nós não poderíamos enxergar se fosse por outro modo.

Tudo é motivo para confiar. Não é preciso coisas grandes; olhe ao redor; sinta o agir do Senhor. ‘Ponha Deus no início e Ele cuidará do seu fim’, assim sua história vai relatar um ‘feliz para sempre!



Princesa do Senhor

Coluna Da Lara : “O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Enviado por alexandre em 07/07/2018 13:40:11

Salmos 23
“O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.

Essa é a tão grande esperança daqueles que creem no nome de Cristo! É bem verdade que Deus é lindo e entende nosso ser, mesmo sendo pecadores. Assim, Ele sabe das nossas necessidades e, somando Sua sabedoria com Seu amor e Sua graça abundantes, não há como negar que Ele é nosso pastor e com Ele estamos seguros.

Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos osdias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.”

Sendo incrivelmente imensurável, nosso Deus planeja salvar-nos deste mundo pecaminoso e cruel. Mas, até a concretização de Seuresgate, não nos deixa só. Ele nos guia. Ele nos abraça agora e garante esse abraço por todo o sempre!
Sinta o seu Pastor agindo em sua caminhada rumo ao Céu! Louvado seja o Senhor!!!
Princesa do Senhor

Coluna Da Lara : Com Deus
Enviado por alexandre em 01/07/2018 12:24:24

Com Deus

“Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”
1 Tessalonicenses 5: 18

Como dar graças a Deus por tudo? Tudo também inclui coisas desagradáveis... Sendo o meu D eus, eu não quero agir mentirosamente, fingindo que está tudo legal, pois o pecado tira o ‘brilho’ das coisas. Então, de que maneira eu posso praticar este ensino em minha vida?
A vontade de Deus é: ‘Em tudo dai graças’. Repara que o Senhor não nos pede para darmos graças por tudo, mas, em tudo. Deus sabe o que acontece no viver, além de enviou Seu Filho amado para salvar os pecadores, Jesus conheceu ‘na pele’ o que os seres humanos tendem a enfrentar nesse mundo, Ele ouve os nossos clamores e vê com carinho o que se passa no coração. A vida nem sempre é um mar de rosas – Ele sabe disso, e, não pede uma gratidão mecânica de tudo.

A condição miserável que as criaturas pecadoras se encontram, entristece ao Pai. O sofrer dos Seus filhinhos deixam o Pai desejoso pela intervenção, mas nem sempre Ele pode agir sem o convite dos mesmos. Nunca foi plano de Deus que o mal corrompesse a perfeita criação.
Levando em consideração que um copo pode estar meio cheio ou meio vazio, a vida pode ser um pesar ou pode ser colorida e florida. Mas como, se nem tudo são flores? Simples, diversas situações dependem da maneira como são vistas.

Dar graças em tudo significa reconhecer a presença do Criador em todos os momentos, os ruins e os bons, pois há um toque de arte do Grande Artista em tudo. O pecado não consegue esconder completamente as marcas do Criador. O Senhor anseia fazer parte do viver de cada um, caminhar ao seu lado pelos altos e baixos da vida. Vai chegar o dia em que a dor não mais existirá,tudo voltará a ser perfeito, e os filhos estarão inseparáveis com o nosso Pai.

“E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus Pai” (Colossenses 3: 17)
Princesa do Senhor

Coluna Da Lara : “São como crianças sentadas na praça” Lucas 7:32
Enviado por alexandre em 23/06/2018 14:00:53

“São como crianças sentadas na praça” Lucas 7:32
Nunca é ruim passear numa praça... A menos que a insegurança e a sujeira afastem os visitantes
A terceira maior praça do mundo fica em Pequim, na China, e chama-se Paz Celestial. Em segundo lugar aparece o Brasil. A Praça dos Girassóis (Palmas – TO) assume a vice-liderança. Ela é imensa e tem um monumento à Bíblia no centro.Mas a vencedora mesmo fica no outro lado do mundo, na Ásia.
Na cidade de Jacarta, na Indonésia, está a praçaMerdeka. Ela é considerada a maior que existe, com mais de um milhão de metros quadrados, equivalr a 40 vezes a Praça dos Três Poderes em Brasília. Sua imensidão é de perder de vista, e os monumentos espalhados pelos jardins chamam a atenção.
Nos tempos bíblicos as praças eram muito menores. No entanto, como sempre, eram lugares de gente passando e governos mostrando sua imponência. Jesus passava por aqueles lugares geralmente acompanhado por multidões sempre carentes de algo mais.
Você se lembra da mulher que quase foi apedrejada? E as respostas afiadas que Jesus dava às ciladas dos fariseus? Foi em praça pública que Ele ensinou Seu plano de salvação e chegou triunfalmente sobre um jumentinho em Sua última semana com os discípulos.
Em todos os momentos, você precisa convidá-lo para Ser presente. E com Jesus não tem erro. Seus dias serão mais deliciosos que um passeio ao ar livre. Você nem precisará ir à Indonésia para aproveitar as incríveis atrações de uma praça. Só não se esqueça de chamar Jesus!
Princesa do Senhor

.

(1) 2 3 4 ... 29 »