Coluna Da Lara - Carta de amor: por Lara Beatriz Stabenow Gil. - Notícias
(1) 2 3 4 ... 31 »
Coluna Da Lara : Carta de amor: por Lara Beatriz Stabenow Gil.
Enviado por alexandre em 10/11/2018 00:35:03

Carta de amor: por Lara Beatriz Stabenow Gil.


“O céu e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência”
Deuteronômio 30:19

A Bíblia apresenta uma visão integral do homem. Essa visão sustenta todas as dimensões do ser humano (espiritual, física, mental e social) estão interconectadas em uma unidade indivisível, e que a salvação apresentada pela Bíblia não somente se refere a um evento futuro, mas que afeta a vida presente.
A listagem dos 8 remédios naturais segue-se para que você possa conhecer os passos básicos de uma vida saudável e coloca-los em prática para sintonia com a boa vontade de Deus para nós:
Água pura: Indispensável para a vida, o corpo é composto por cerca de 60% de água. Cada tecido, órgão e sistema funciona à base de líquidos. A água ajuda a hidratar a pele e controla a temperatura do corpo. Recomenda-se consumir pelo menos 2 litros de água por dia (8-10 copos).
Descanso suficiente: Uma boa qualidade de vida depende muito dos hábitos de descanso. Cada célula do corpo necessita descansar por um período suficiente a cada dia, especialmente os neurônios. O descanso promove a eficiência mental e física do corpo, reanimando as defesas do organismo. O uso sábio do descanso dá saúde e restauração, relaxa e promove a recuperação das energias gastas.
Exercício Físico: Embora se saiba que o exercício físico é vital para preservar a saúde, poucos dedicam tempo a praticá-lo. É necessário caminhar pelo menos30 minutos diários ou investir omesmo tempo em alguma outra atividade física.
Luz solar: A luz do sol é imprescindível para que o organismo produza vitamina D, indispensável para a absorção de cálcio e sua utilização para os ossos, Além disso, a luz solar ajuda a liberar a serotonina, o neurotransmissor da felicidade, que mantém a pessoa alerta, ajuda a controlar a ansiedade e o apetite, dá mais saciedade, melhora o estado de ânimo e colabora com o processo de aprendizagem.
Ar puro: O oxigênio é fundamental para preservar a vida. Entre outras coisas, ele é indispensável para a oxidação dos alimentos, liberando a energia necessária para o corpo. Por isso, é preciso começar cada dia com respirações profundas em locais abertos e optar ares mais puros.
Nutrição adequada: A alimentação é um dos fatores mais influentes sobre a saúde. São importantes não só o tipo de alimento que se consome, mas também a quantidade e a forma de seu preparo. Aumente o consumo de frutas, verduras, leguminosas e tubérculos.
Temperança: A temperança pode ser definida como abstinência do mau e consumo moderado do bom. Existem muitos produtos que são nocivos à saúde (tabaco, álcool, bebida estimulantes e drogas), dos quais deve-se afastar.
Esperança e confiança em Deus: O estado mental afeta diretamente a saúde. Por exemplo, uma pessoa depressiva e mal-humorada ficará mais tempo doente do que uma que vê todas as coisas de forma positiva. A maioria das doenças físicas vem da mente. Os doentes que desejam ser curados tem mais possibilidades do que aqueles que já perderam todas a esperança. Por isso, é necessário tentar manter um equilíbrio entre a dimensão física, a mentale a espiritual. Uma boa maneira de conseguir isso é por meio da fé em Deus, porque Ele pode ajudar você a enfrentar os desafios e problemas.
De acordo com a Bíblia, Deus é não apenas o autor da vida, mas também segue sendo o seu mantenedor. Ele deixou indicações à raça humana relacionadas ao cuidado e à preservação do mundo criado. De fato, o corpo é templo do Espírito Santo, e que é dever de cada um oferecer seu melhor ao nosso Pai.
“Porque fostes comprados por preço; glorificai, pois a Deus no vosso corpo” (1 Coríntios 6:20)
Lara Beatriz Stabenow Gil.
4º A Química pelo o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia
Rondônia - Campus Jí-Paraná - IFRO.

Coluna Da Lara : PÉROLAS
Enviado por alexandre em 03/11/2018 23:52:22

PÉROLAS
“Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor” (Isaías 40:29)
“Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação” (Salmo 24:5)
“O Senhor é o meu pastor e nada me faltará” (Salmos 23:1)
“O Senhor não retarda a Sua promessa ainda que alguns a têm por tardia. Ele é longânimo para convosco não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se” (2Pedro 3:9)
“Que o Senhor teu Deus te abençoe em tudo o que puseres a mão” (Deuteronômio 23:20)
“O seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas” (Isaías 33:16)
“Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos.” (Salmo 103:2)

Lara Beatriz Stabenow Gil.
4º A Química pelo o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia
Rondônia - Campus Jí-Paraná - IFRO.

Coluna Da Lara : “Se é só para esta vida que esperamos em Cristo, somos de todos os homens os mais dignos de lástima.” 1 Coríntios 15:19
Enviado por alexandre em 28/10/2018 10:04:44

Além...
“Se é só para esta vida que esperamos em Cristo, somos de todos os homens os mais dignos de lástima.”
1 Coríntios 15:19
Por enquanto, aqui é só uma passagem, algo muito maior e melhor nos espera!‘Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.’ (1 Coríntios 2:9)
Viver com Jesus é sinônimo de viver com esperança; ter a convicção de que algo muito melhor está por vir! Mas, por enquanto, Deus deseja fazer parte da sua vida... A verdadeira, perfeita, real e eterna vida começaquando você abre a porta do seu coração para Cristo fazer morada, no momento em que vive-se para Encontrar o nosso Salvador!
Esse presente que Deus nos oferece é de graça! Você não precisa de fazer nada além de aceitar e permitir que Ele atue; então Ele faz todo o trabalho! Essa é a justificação pela fé, a libertação do pecado, do mal, da morte... O Senhor nos concede o pacote completo!!!
Deus é lindo! Suas misericórdias se renovam todos os dias, a cada manhã. Ele é o nosso libertador, a razão de não sermos consumidos! Mesmo com todos os afazeres típicos de um Deus grandioso, Ele ainda se interessa por criaturas caídas, cuida de tudo em nosso dia-a-dia... Somos dignos de merecer a atenção do Rei?
‘E Ele me disse: A Minha graça te basta, porque o Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo.’ (2 Coríntios 12:9)
Vale a pena confiar em Deus... Ele é especialista em transformar dor em alegria, lágrimas em sorrisos, pranto em festa! A vida com Ele é linda e incrível... esta continua, não termina aqui não, nunca acaba. A relação com o Senhor pode ter a vírgula de um mundo corrompido pelo pecado, mas nunca um ponto final...

Lara Beatriz Stabenow Gil.
4º A Química pelo o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia
Rondônia - Campus Jí-Paraná - IFRO.

Coluna Da Lara : Eu, eterno eprendiz
Enviado por alexandre em 12/10/2018 19:37:30

Eu, eterno eprendiz
Nascer. Chorar. Reconhecer toques e sons. Ambientar. Comunicar. Andar. Correr. Alcançar as roupas no armário. Vestir. Escolher... Essas são algumas das primeiras ações naturais de alguém. Porém, cada ser humanotem particularidades, é único!
O ungir do Senhor é fantástico. É tempo de fazer uma reflexão sobre a sua trajetória, não com tom de nostalgia, mas com gratidão e reafirmando nossa decisão de cumprir essa unção: a vida. Deus é o autor da sua existência.
Ele é quem te quer muito bem, conhece até o que foge da percepção humana e sabe o que é melhor para você. Assim, Ele tem uma bênção especial e personalizada. Por mais que haja altos e baixos, momentos tristes e felizes, ganhos e perdas, plantações e colheitas, há o propósito para tudo.
Pode ser clichê, mas o fato é: viver é aprender. Certamente. Com isso, nada melhor que buscar a companhia, a íntima presença dAquele que é seu Pai, seu Amigo, seu Professor, seu Abrigo, seu Conforto, {...}, o dono da sua vida!!!
Estudar. Trabalhar. Amar. Cuidar. Envelhecer. Curvar. Finalizar. É claro que não é possível, para mim, escrever em algumas linhas toda o processo da vida. Mas temos o dom de viver, pois o Senhor está conosco e nos capacita. Assim, cada um escreve sua história, e ao fim das páginas, o Mestre assina.
Vamos lá, o Senhor já convida a ir além da idade média deste mundo. A sua história não terá fim, caso Ele participe!
“Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios”(Salmos 90:12)

Lara Beatriz Stabenow Gil

Lara Beatriz Stabenow Gil.
4º A Química pelo o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia
Rondônia - Campus Jí-Paraná - IFRO.

Coluna Da Lara : “Então, Samuel tomou o vaso do azeite e ungiu-o no meio dos seus irmãos...” 1Samuel 16:13
Enviado por alexandre em 05/10/2018 23:27:31

Nossa eleição
“Então, Samuel tomou o vaso do azeite e ungiu-o no meio dos seus irmãos...” 1Samuel 16:13
Encontramos na Bíblia, o relato de um jovem escolhido para governar o reino de Israel. O rei Davi retrata a importância do voto na democracia contemporânea. Mas, como um assunto bíblico relaciona-se ao contexto atual?
Confesso que esse foi meu questionamento nesses últimos dias! Ora, o tempo e o espaço atual diferem-se enormemente do cenário que inseriu o rei Davi.
É certo que o absolutismo não existe mais, tampouco a monarquia no Brasil. Então, o que Deus diz sobre política hoje em dia? Será que Ele se envolve nisso, ou o tema é tão polêmico a ponto de desafiar sua Soberana Autoridade? Decerto, os ensinamentos divinos transcendem páginas de papel – não diminuindo o valor do Livro Sagrado.
No período de aproximadamente 1000 anos a.C, Davi governou sobre Israel como monarquia religiosa. Hoje, vigora a democracia semidireta no território verde e amarelo – os brasileiros exercem o direito e o dever de participar da política por meio dos representantes da nação. Assim, afirmamos a semelhança de ambas governabilidades no ato da eleição.
Davi: eleito por Deus. Candidatos de hoje: eleitos por nós. Inseridos nesse panorama, os cidadãos têm uma relação intrínseca com seus representantes. Com certeza, mesmo entre muitas vozes, a minha faz diferença. Afinal, o Dono do mundo me ouve, me vê, me ama!!
Veja que tamanha importância você, leitor, e eu, quem está escrevendo, temos diante da nossa sociedade. O Senhor está em nós, assim, podemos viver o melhor desta terra. Ele é poderoso, majestoso e não deixa de ser um Pai cheio de amor!!
Lara Beatriz Stabenow Gil

(1) 2 3 4 ... 31 »