Coluna Da Lara : Carta de amor: por Lara Beatriz Stabenow Gil.
Enviado por alexandre em 10/11/2018 00:35:03

Carta de amor: por Lara Beatriz Stabenow Gil.


“O céu e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência”
Deuteronômio 30:19

A Bíblia apresenta uma visão integral do homem. Essa visão sustenta todas as dimensões do ser humano (espiritual, física, mental e social) estão interconectadas em uma unidade indivisível, e que a salvação apresentada pela Bíblia não somente se refere a um evento futuro, mas que afeta a vida presente.
A listagem dos 8 remédios naturais segue-se para que você possa conhecer os passos básicos de uma vida saudável e coloca-los em prática para sintonia com a boa vontade de Deus para nós:
Água pura: Indispensável para a vida, o corpo é composto por cerca de 60% de água. Cada tecido, órgão e sistema funciona à base de líquidos. A água ajuda a hidratar a pele e controla a temperatura do corpo. Recomenda-se consumir pelo menos 2 litros de água por dia (8-10 copos).
Descanso suficiente: Uma boa qualidade de vida depende muito dos hábitos de descanso. Cada célula do corpo necessita descansar por um período suficiente a cada dia, especialmente os neurônios. O descanso promove a eficiência mental e física do corpo, reanimando as defesas do organismo. O uso sábio do descanso dá saúde e restauração, relaxa e promove a recuperação das energias gastas.
Exercício Físico: Embora se saiba que o exercício físico é vital para preservar a saúde, poucos dedicam tempo a praticá-lo. É necessário caminhar pelo menos30 minutos diários ou investir omesmo tempo em alguma outra atividade física.
Luz solar: A luz do sol é imprescindível para que o organismo produza vitamina D, indispensável para a absorção de cálcio e sua utilização para os ossos, Além disso, a luz solar ajuda a liberar a serotonina, o neurotransmissor da felicidade, que mantém a pessoa alerta, ajuda a controlar a ansiedade e o apetite, dá mais saciedade, melhora o estado de ânimo e colabora com o processo de aprendizagem.
Ar puro: O oxigênio é fundamental para preservar a vida. Entre outras coisas, ele é indispensável para a oxidação dos alimentos, liberando a energia necessária para o corpo. Por isso, é preciso começar cada dia com respirações profundas em locais abertos e optar ares mais puros.
Nutrição adequada: A alimentação é um dos fatores mais influentes sobre a saúde. São importantes não só o tipo de alimento que se consome, mas também a quantidade e a forma de seu preparo. Aumente o consumo de frutas, verduras, leguminosas e tubérculos.
Temperança: A temperança pode ser definida como abstinência do mau e consumo moderado do bom. Existem muitos produtos que são nocivos à saúde (tabaco, álcool, bebida estimulantes e drogas), dos quais deve-se afastar.
Esperança e confiança em Deus: O estado mental afeta diretamente a saúde. Por exemplo, uma pessoa depressiva e mal-humorada ficará mais tempo doente do que uma que vê todas as coisas de forma positiva. A maioria das doenças físicas vem da mente. Os doentes que desejam ser curados tem mais possibilidades do que aqueles que já perderam todas a esperança. Por isso, é necessário tentar manter um equilíbrio entre a dimensão física, a mentale a espiritual. Uma boa maneira de conseguir isso é por meio da fé em Deus, porque Ele pode ajudar você a enfrentar os desafios e problemas.
De acordo com a Bíblia, Deus é não apenas o autor da vida, mas também segue sendo o seu mantenedor. Ele deixou indicações à raça humana relacionadas ao cuidado e à preservação do mundo criado. De fato, o corpo é templo do Espírito Santo, e que é dever de cada um oferecer seu melhor ao nosso Pai.
“Porque fostes comprados por preço; glorificai, pois a Deus no vosso corpo” (1 Coríntios 6:20)
Lara Beatriz Stabenow Gil.
4º A Química pelo o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia
Rondônia - Campus Jí-Paraná - IFRO.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia