VIRTUAL - Brasil - Notícias
Brasil : VIRTUAL
Enviado por alexandre em 11/09/2020 08:58:16

Novena e festa da padroeira do Brasil serão virtuais

O Santuário Nacional de Aparecida anunciou que as festividades de 12 de outubro, feriado em que se celebra o dia da padroeira do Brasil, serão realizadas pela internet. A decisão foi tomada por causa da pandemia do novo coronavírus, como forma de evitar aglomerações.

Todos os anos a cidade de Aparecida do Norte, no interior de São Paulo, reúne milhares de visitantes e romeiros na data. As celebrações serão transmitidas ao vivo pela rede de comunicação do santuário por meio do canal de televisão, rádio, portal na internet e redes sociais.

Além das missas, outros eventos serão afetados, como procissões e vigílias. A programação e os horários das festividades podem ser consultados no site da organização.

Como forma de acolher os devotos da santa, os eventos vão permitir a participação via comentários em redes sociais e também o envio de fotos para serem transmitidas durante as atividades.

Segundo dados da instituição, mais de 12 milhões de visitantes estiveram no local durante o ano de 2018. De acordo publicação na página do santuário na internet “as diversas celebrações, que irão acontecer de forma restrita, contarão com pessoas que atuam em instituições diretamente ligadas à Arquidiocese de Aparecida e às obras sociais e de evangelização do Santuário Nacional, representando todos os devotos”.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo