Brasil - EU ACREDITO - Notícias
(1) 2 3 4 ... 379 »
Brasil : EU ACREDITO
Enviado por alexandre em 24/06/2017 17:23:49


Datafolha: vergonha de ser brasileiro atinge recorde de 47%

Folha de S. Paulo – Thais Bilenky

A crise política e econômica instalada no país contaminou a autoestima dos brasileiros. A vergonha de sua nacionalidade acometeu 47% da população, maior índice registrado pelo Datafolha desde o início da série histórica, em março de 2000. De acordo com a pesquisa, 50% dos eleitores hoje sentem mais orgulho do que vergonha de serem brasileiros.

Houve uma queda brusca: em dezembro do ano passado, a taxa era de 69% e, em abril, 63%. Nesse intervalo, 28% tinham mais vergonha que orgulho em dezembro, e 34% em abril. A pesquisa mostra que a corrupção, após mais de três anos de Operação Lava Jato, tornou-se a principal preocupação dos brasileiros.

Esse problema foi citado espontaneamente por 23% dos adultos quando perguntados qual é a primeira coisa que vem à mente quando se pensa em Brasil. Vergonha e desgosto aparecem em seguida, com 14%. A imagem negativa do país disparou. Em 2010, 54% dos brasileiros citaram aspectos negativos quando perguntados sobre o país. Corrupção à época respondia por 4% das menções.

Hoje, 81% das respostas abrangeram aspectos negativos e corrupção, 23%. A pesquisa, realizada entre 21 e 23 de junho, com 2.771 entrevistados com 16 anos ou mais, em 194 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Brasil : GUERRA
Enviado por alexandre em 23/06/2017 00:28:50



Pastor pisa em bandeira LGBT durante programa ao vivo

O programa El Interruptor, no canal chileno Via X, serviu de palco para a demonstração de intolerância com o público LGBT. Na última segunda, o pastor Javier Soto era entrevistado pelo apresentador José Miguel Villouta, que é homossexual. No meio da conversa, Soto tirou do bolso uma bandeira do movimento LGBT e começou a pisar em cima dela.

“Eu sou homossexual, esse é meu programa, e pra mim isso parece uma falta de respeito”, reagiu Villouta.

Soto retrucou e afirmou que aquilo era apenas um pedaço de pano e negou estar ofendendo alguém. Mas a justificativa não foi aceita pelo apresentador.

A diretora do programa então entrou no ar e disse ao pastor:

“Te convidamos com todo o carinho, para mim parece ofensivo o que está fazendo. Assim, queremos pedir que, se vai continuar conosco, que respeite nossa casa”, pediu.

Ao negar a solicitação, Soto levantou-se e saiu o estúdio.

Fonte: Notícias ao Minuto

Brasil : RARIDADE
Enviado por alexandre em 21/06/2017 12:35:42


Conheça o passaporte mais raro do mundo e que apenas 3 pessoas o possuem

Passaporte é medido pelo número de países que uma pessoa visita. Há um consenso de que o poder ou raridade de um passaporte é medido pelo número de países que uma pessoa visita. No entanto, há apenas três passaportes no mundo que não se encaixam nesse pensamento – e o motivo não está na quantidade de nações visitadas. Trata-se dos passaportes para a Ordem Soberana Militar de Malta, que precisamente a raridade os tornam tão especiais. Com informações do jornal Mirror.

Basicamente, somente três documentos, que carregam a cor vinho na capa, podem ser emitidos. Eles pertencem aos três oficiais mais importantes da Ordem Católica: o Grande Mestre, o Vice-Mestre e o Chanceler. Agora, se você está se perguntando o porquê do termo “Ordem Medieval”, considere primeiro que o correto é “Ordem Soberana Hospitalária Militar de São João de Jerusalém de Rodes e de Malta” (Sovereign Military Hospitaller Order of Saint John of Jerusalem of Rhodes and of Malta), que a princípio era chamada apenas Ordem dos Cavaleiros Hospitalários. Estes representavam uma ordem militar cristã criada no século 11, que basicamente oferecia serviços médicos aos cristãos que lutavam durante as Cruzadas.

Diferente dos três passaportes especiais, todos os outros funcionários da ordem devem usar os passaportes comuns, emitidos por seus países de origem. Mais curioso do que isso é que, o soberano militar não possui uma “terra própria”. Desde a perda de ilha de Malta em 1800, sua “terra” compreende duas propriedades extraterritoriais em Roma, de onde emite seus selos postais, moeda e passaportes. Atualmente, a ordem funciona mais como uma instituição de caridade médica que fornece assistência a todo o mundo. Acredita-se que ela conte com mais de 13.500 cavaleiros, damas e capelães, bem como 80.000 voluntários permanentes e 25.000 funcionários entre seus membros atuais.

Jornal Ciência

Brasil : TUDO NA PAZ
Enviado por alexandre em 20/06/2017 11:09:53



Anvisa avança e cultivo de maconha poderá ser liberado em breve

A Anvisa avançou na regulamentação do plantio de maconha para fins de produção e de pesquisa para fins medicinais, que será feita até o fim do ano.

Serão emitidos certificados autorizando o plantio de forma a atender a demanda do mercado interno de pacientes.

O Ministério da Saúde e a Polícia Federal entrarão na mesa de discussão após uma consulta pública em agosto.

Cultivando Maconha Legalmente

Apesar destes e outros avanços realizados pela Anvisa, a maconha para fins terapêuticos ainda não é um benefício para quem precisa. Poucos cultivam a sua erva com autorização da Justiça.

Atualmente no Brasil, desde novembro passado, algumas famílias conseguiram na justiça um Habeas Corpus que as autorizam a cultivar a própria maconha para fins medicinais. A medida impede autoridades policiais de efetuar prisão em flagrante ou apreender e destruir as plantas, ações previstas na legislação.

Em maio, a Justiça Federal na Paraíba autorizou que a Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (ABRACE), em João Pessoa, mantenha o cultivo e a manipulação da maconha para fins exclusivamente medicinais. A autorização surgiu por meio de uma liminar até a obtenção da resposta definitiva da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A permissão é destinada somente para atender os 151 pacientes associados ou dependentes dos associados da ABRACE, listados no processo.

Fonte: O Globo, Smoke Buddies

Brasil : A LUTA
Enviado por alexandre em 19/06/2017 10:13:27



Projeto inclui na Lei Maria da Penha pessoas transgêneras e transexuais

Projeto do senador Jorge Viana (PT-AC) quer incluir entre as pessoas protegidas pela Lei Maria da Penha as mulheres transgêneras e transexuais, ou seja, pessoas que não nasceram biologicamente do sexo feminino, mas que sentem-se ou optam por ser mulheres.

O senador explica que o texto do PLS 191/2017 reconhece como justo que pessoas que se identificam como integrantes do gênero feminino tenham o direito à proteção, principalmente, por causa do alto número de agressões identificadas no ambiente doméstico e também nas ruas.

Fonte: Agência Senado

(1) 2 3 4 ... 379 »