(1) 2 3 4 ... 754 »
Brasil : Abraços têm grande importância para a saúde mental dos humanos
Enviado por alexandre em 01/10/2022 09:50:28


A autora é psicanalista, psicopedagoga, palestrante e membro da Academia Fluminense de Letras

Um abraço de saudade, de amor, de carinho, de amizade ou de acolhimento pode parecer apenas uma simples atitude de gratidão ou uma demonstração de afeto corriqueiro. No entanto, esse comportamento quase automático, que passa desapercebido na correria do nosso dia-a-dia, pode beneficiar relações e privilegiar nosso equilíbrio emocional.

 

Já dizia Gilberto Gil em sua canção de 1969: “Aquele Abraço”, o quanto um abraço é bom. Muitas vezes, estar perdido em um abraço nos faz sentir aquecidos, acolhidos e pode aplacar medos e insegurança. Esse poder do abraço desperta positividade que acessa nossas emoções de maneira terapêutica. 

 

Trazendo esse carinho para o início de nossa caminhada enquanto seres humanos, podemos avaliar a essencialidade do carinho desde criança. Os bebês precisam do abraço e aconchego das mães para se encaixarem em um crescimento saudável. Porém, estudos evidenciam que crianças que não receberam esse afeto constante, desenvolveram distúrbios psicológicos consideráveis e que carregaram para a vida adulta muitos complexos e gatilhos negativos, principalmente no âmbito da construção de suas relações interpessoais.

 

Veja também

 

Prefeitura de Manaus destaca incentivo à adoção de hábitos saudáveis no Dia Mundial do Coração

 

Dia Mundial do Coração: veja 5 alimentos que fortalecem o órgão

 

Neste sentido, são inúmeros os benefícios do abraço mapeados psiquicamente para o indivíduo: a promoção do bem estar; a instalação de uma linguagem comunicativa para as emoções internas; protege; acolhe; demonstra afeto, carinho e amor; diminui o estresse; alivia a ansiedade; previne a depressão e o pânico; estimula o aumento da imunidade fortalecendo o sistema imunológico, reduzindo os riscos de doenças físicas e emocionais, uma vez que o hábito de receber ou dar um abraço provoca a liberação do hormônio oxitocina (hormônio do amor e do bem estar físico e emocional), diminuindo os níveis de cortisol (hormônio do estresse) no organismo; induz a paciência; libera dopamina que é responsável pelo bom humor e motivação; Ou seja, os estados de ansiedade e depressão tendem a ser reduzidos por um abraço caloroso recebido com mais frequência, transmitindo confiança e carinho.

 

O fato é que cultivar abraços, bons relacionamentos, segurança e afeto sempre será bom para a saúde de todo e qualquer indivíduo, independente da idade ou fase da vida. Visto que, essa comunicação de carinho não precisa de palavras.

 

Quantas vezes você já não recebeu um abraço que disse muito mais que mil palavras? O toque é uma impressão favorável e amigável de atitudes altruístas e intensas que podem, inclusive, salvar vidas.

 


 

Resgatar a autoestima de pessoas que estão tristes, perdidas e sem qualquer perspectiva de futuro, talvez pensando até em eliminar sua dor interna através de atitudes definitivas como a retirada da vida.

 

Fonte: IG

LEIA MAIS

Brasil : Máscaras faciais são ideais para finalização de procedimentos
Enviado por alexandre em 01/10/2022 09:48:56

Os cuidados com a pele mantêm a autoestima, ao proporcionar uma pele com mais vitalidade, além de hidratá-la e rejuvenescê-la, também prevenindo sinais e acnes, de acordo com o princípio ativo escolhido.

 

E é destacando essa prevenção que o Dr. Marcelo Schulman, presidente da Vita Derm e CEO do ISIC (Instituto Schulman de Investigação Científica), explica a importância do uso de máscaras faciais, para complementar tratamentos estéticos e diz “ser um dos produtos mais procurados, seja para uso em casa, ou nos tratamentos das clínicas de estética”.

 

As máscaras faciais são colaboradoras fundamentais nos procedimentos estéticos. Elas nutrem, hidratam, desintoxicam, clareiam, melhoram a circulação, relaxam, promovem o equilibro da oleosidade e muito mais.

 

Veja também

 

4 ativos contra o envelhecimento que funcionam de verdade

 

Entenda os diferentes tipos de argila e quais os benefícios de cada um para a pele

 

Dr. Marcelo afirma que “o uso de máscaras faciais de tratamento é muito importante para a finalização de qualquer protocolo estético, dando assim o resultado perfeito para qualquer tipo de procedimento e necessidade do tipo de pele”.


O especialista ainda diz que “elas têm como propósito formar uma breve barreira de impedimento no local aplicado, tendo a perda de água transepidermal como exemplo, apresentando assim várias ações no metabolismo cutâneo”.

 

FORMULAÇÕES VARIADAS

 

Dentro da aplicação desse tipo de produto, as máscaras faciais contam com formulações bastante variadas. Isso faz com que cada tipo determine seu mecanismo de ação e seu modo de uso, onde o presidente da Vita Derm aponta as cremosas e máscaras argilosas como as mais comuns, com cada uma delas contendo as seguintes características:

 

Máscaras Cremosas : apresentam em sua base creme, que proporciona mais facilidade de aplicação e remoção, possuindo grande afinidade com as estruturas celulares. Por esse motivo, apresentam excelentes resultados na recuperação e prevenção de peles desvitalizadas, ressecadas e envelhecidas. A sua composição tem como objetivo equilibrar o manto hidrolipídico e normalizar características fisiológicas da pele, afinal, uma pele em pleno equilíbrio apresentará resultados mais satisfatórios frente aos procedimentos realizados.

 

Máscara facial: saiba qual é a mais adequada para a sua pele e o momento  certo de aplicar o produto no ritual de beleza| L'Oréal Paris

 

Máscaras Argilosas : dotadas de diversos minerais, são desenvolvidas para funções variadas. Suas ações são definidas pelas suas cores. Verde tem ação desintoxicante e controle da oleosidade, Branca calmante e clareadora, Rosa hidratante, Negra nutritiva, etc.

 

QUANDO USAR MÁSCARA FACIAL? 

 

Schulman explica que dependendo do tipo de tratamento que o profissional de estética irá realizar, geralmente em procedimentos de revitalização facial, limpeza de pele ou lifting, o uso finalizador com a máscaras é muito importante para um acabamento estético mais completo.

 

Xô, oleosidade: 3 receitas caseiras de skincare para peles com acne

Fotos: Reprodução

 

Vale lembrar que é necessária uma certa atenção ao tipo de pele, se são oleosas demais, mistas, ou um pouco mais secas que as outras. Para cada uma, existe um produto mais indicado.

 

Dr. Marcelo também afirma “que os produtos faciais, como máscaras, servem para prevenir problemas na pele, tendo a acnes como exemplo. Afinal, o tratamento depois que problemas desse tipo aparecem, são um pouco mais complexos e demorados”.

 


 

Ele finaliza dizendo “que assim como nos tratamentos profissionais, a aplicação home care completará o tratamento skin care diário”. 

 

Fonte: iG

LEIA MAIS

Brasil : O poder do alecrim: veja 10 benefícios para a saúde
Enviado por alexandre em 01/10/2022 09:47:28

O alecrim, originário da região do Mediterrâneo, é uma das ervas mais completas em termos de benefícios à saúde. Devido às suas propriedades, ele já se tornou frequente objeto de estudo de cientistas.

 

Também chamada de erva da alegria, seus óleos essenciais favorecem a produção de neurotransmissores responsáveis pelo bem estar. Ele é muito utilizado como aromatizante de ambientes, por ter odor agradável, e realça os sabores de alimentos como assados, carnes, legumes, molhos e pães.

 

A erva é considerada um excelente fitoterápico, por conter substâncias bioativas. As folhas secas ou frescas do alecrim são utilizadas para a preparação de chás e tinturas. As partes floridas são empregadas na produção de óleo essencial.

 

Veja também

 

Comer 3 porções de frutas por dia melhora saúde mental, sugere estudo

 

Redes sociais, ansiedade e saúde mental

 

-

Foto:Reprodução

 

1 - Combate à tosse, gripe e asma

 

Por ser estimulante, o alecrim é indicado para controle da tosse e da gripe, além de combater crises de asma. As tosses acompanhadas com catarros também são eliminadas pelo alecrim devido a sua excelente ação expectorante.

 

2 - Equilibra a pressão arterial

 

A planta medicinal também é uma grande amiga para tratar a pressão alta, pois possui propriedades que ajudam a melhorar a circulação sanguínea.

 

3 - Auxilia o tratamento de dores reumáticas e contusões

 

Uma solução natural para o reumatismo que ajuda a aliviar as dores é utilizar compressas de alecrim. Pode-se aplicar o alecrim in natura ou o óleo essencial. Também é eficaz no tratamento de entorses e contusões.

 

4 - É diurético e ajuda a digestão

 

O alecrim é rico em minerais como o potássio, cálcio, sódio, magnésio e fósforo. A ingestão dessas vitaminas e minerais favorece a perda de peso por ter ação diurética. O chá do Alecrim é digestivo e sudorífero, o que faz aliviar os sintomas da má digestão. Além disso, auxilia na limpeza do fígado.

 

5 - Auxilia a menstruação

 

O chá do alecrim facilita a menstruação e alivia as cólicas menstruais.

 

6 - Reduz gases intestinais

 

Doses diárias do chá ou da tintura de alecrim são indicados para redução de gases intestinais, responsáveis pelo incômodo de muitas pessoas, por ter ação carminativa.

 

7 - Combate o stress

 

Conhecido por relaxar os nervos e acalmar os músculos, o alecrim aumenta o fluxo sanguíneo estimulando o cérebro e a memória. Por conter ácido carnósico, um ácido com propriedades antioxidantes essencial para o sistema nervoso, ajuda a lidar com situações de stress. Muito indicado para situações de estafa mental.

 

8 - Tratamento de hemorróidas

 

Para o tratamento via oral de hemorróidas inflamadas, o consumo da tintura do alecrim, por dez dias, pode ser eficaz.

 

9 - Reduz o mau hálito

 

A tintura diluída em água serve para bochechos contra o mau hálito, aftas, estomatites e gengivites.

 

10 - Tratamento para o couro cabeludo

 

Indicado como fortificante do couro cabeludo, como anti-caspa e também contra a queda de cabelo.

 

 

Contra-indicações: O chá ou tintura deve ser evitado na gravidez ou lactação, menores de 12 anos, prostáticos e pessoas com diarreia. A ingestão de doses elevadas provoca irritações gastrointestinais e nefrite. A essência de alecrim pode ser irritante para pele. 

 

Fonte:Terra

LEIA MAIS

Brasil : Profissões com tendência de queda nos próximos cinco anos
Enviado por alexandre em 30/09/2022 22:56:54

Nesse artigo vou falar sobre as principais funções que vão ter baixas em níveis de contratações para os próximos anos.


Os novos formatos de contratações vêm mudando no decorrer do tempo. A cada dia surge um tipo de função nova que substituirá boa parte das funções que existem atualmente. Além disso, a tecnologia vem a todo vapor, criando condições inovadoras de trocar o ser humano por máquinas e equipamentos.

Muitos dos negócios atuais já estão começando a fazer essas substituições. Supermercados que estão implementando totens que o próprio cliente faz o pagamento, sem haver a necessidade de um(a) funcionário(a) em caixa. Outro ponto a observamos é os aplicativos que estão substituindo garçons, que antes apresentavam cardápios para os clientes decidirem o que gostariam. Agora, o pedido é feito diretamente pela ferramenta digital, que emite a informação para a cozinha, que produz e entrega.

Uma das surpresas, no campo tecnológico, é uma iniciativa ímpar que vem surgindo, através do eixo sul e sudeste do país, que transforma as pregações religiosas em mecanismos envolvendo robôs. Sim, isso mesmo. Sabe o que a tradição que temos em ir na igreja para receber a mensagem de um padre ou pastor(a)? Pois é.... isso tem sido transformado em máquinas que proferem as mensagens de religiões, sem que o(a) fiel saia de casa.

Independente da área de atuação do(a) profissional, há formas de se manter no rol do mercado, mesmo que não seja mais com a função tida como experiência.

Nesse artigo vou falar sobre as principais funções que vão deixar ter baixas em níveis de contratações para os próximos anos.

Foto: Julita/Pixabay

Garçom

Os cardápios digitais têm sido uma realidade num cenário de tantos avançados tecnológicos. Com ele, os clientes, com um clique simples, enviam informações à cozinha, que produz o alimento e o próprio cliente pega no balcão. Prático, não?

No período de 3 a 4 anos, estima-se que 45% dos restaurantes de todo o mundo já tenham os cardápios digitais. Isso projeta uma significativa queda de ofertas de vagas de garçons, o que abre o espaço para a migração para outras áreas, como o de desenvolvimento dessas inovações ou outras iniciativas que as cercam.

Por mais que seja difícil entender essa realidade, precisamos começar a agir desde já para que, dentro de um período de médio prazo, não fiquemos de fora de tudo.

Entregadores

Mesmo com o crescimento gigantesco desse segmento devido a pandemia do Covid-19, há projeção de queda para os próximos anos. A tecnologia também entra como fator motivante desse contexto, considerando que algumas empresas começaram a estudar a viabilidade de entregas de produtos com o uso de drones. Com isso, os custos operacionais e trabalhistas diminuem. Entretanto, alguns produtos de grande porte ainda não entrarão nessa nova tendência de mercado.

A transformação que esse nicho terá é de profissionais que hoje atuam com entregas, passarem a atuar na área administrativa. Ao invés de fazerem as entregas braçais, vão começar a controlar informações, contatos com clientes, rotas e soluções de problemas.

Financeiro e contábil

Duas áreas importantes que também estão migrando seus processos para a área tecnológica. Muitas empresas estão começando a aderir softwares que programam pagamentos e recebimentos de boletos de clientes. Apesar de sua complexidade, esse tipo de tecnologia tem sido desenvolvida para empresas de grande porte e multinacionais. Por ainda não ser um conceito popular, o preço de serviço ainda é alto.

Com o passar dos anos, a tendência é que essa tecnologia se espalhe em todos os segmentos de negócios. Isso vai baratear os valores, o que vai tornar acessível até mesmo para micro e pequenas empresas. Com isso, o fornecimento de serviços contábeis tende a ficar comprometido.

Com essa transformação, surgirão demandas contínuas para serviços de auditorias, com a conferência total do que as tecnologias estarão calculando, somando, subtraindo, multiplicando e projetando. É importante salientar que o intelecto humano dificilmente será substituído. Até então, a tecnologia não é pensante, apenas programada, o que pode gerar erros de cálculos e criar caos nas organizações.

Professores(as) universitários(as)

A expansão do EAD – Ensino a Distância vem criando uma projeção de cenário preocupante para a área de docência, o que já vem ocasionando demissões de milhares de professores(as), que antes iam para as salas de aulas cumprirem seus deveres. Com as plataformas digitais de ensino, o que antes demandava um(a) professor(a) para cada disciplina, agora se contrata apenas um(a) tutor(a) para uma turma inteira. Redução de custos, tantos operacionais quanto trabalhistas.

Com a comodidade gerada pelos novos conceitos de home office e home study, a tendência é que o grande público de estudantes não queiram mais sair de casa para fazerem os seus cursos. Além disso, há uma significativa redução de custos com locomoção, alimentação externa e outros gastos que podem surgir com o estudo presencial. 

Sobre o autor

Flávio Guimarães é diretor da Guimarães Consultoria, Administrador de Empresas, Especializado em Negócios, Comportamento e Recursos Humanos, Comentarista de Carreira, Emprego e Oportunidade dos Jornais Bom Dia Amazônia e Jornal do Amazonas 1ª Edição, CBN Amazônia, Portal Amazônia e Consultor em Avaliação/Reelaboração Curricular.

*O conteúdo é de responsabilidade do colunista 


Brasil : Eduardo Costa abre o jogo sobre intimidade com outros homens: “Barbada na nuca”
Enviado por alexandre em 29/09/2022 09:43:12

Eduardo Costa abre o jogo sobre intimidade com outros homens: “Barbada na nuca”



eduardo costa - Eduardo Costa abre o jogo sobre intimidade com outros homens: "Barbada na nuca"

O cantor Eduardo Costa reforça a ideia de que gosta de sexo. Quando o assunto é sexo com outros homens, Eduardo é claro e objetivo. “O problema é a barbada na nuca”.


Em entrevista ao canal Conceito Sertanejo, o ex-parceiro de Leonardo no projeto Cabaré, não fugiu das perguntas picantes e ousadas. Ao ser questionado sobre já ter tido ou não, experiência sexual com outro homem, o sertanejo responde: “O meu problema não é nem me coma, é a barbada na nuca”.

O caminho da conversa seguiu sobre a intimidade do cantor, que voltou a afirmar. “Nunca transei com um homem e pretendo continuar sem transar”.

Vale destacar que a vida amorosa de Eduardo sempre foi bem agitada e até um pouco polêmica. O cantor sempre foi visto na companhia de belas mulheres e pelo jeito sua vida íntima e sexual começou cedo. Eduardo Costa contou que perdeu a virgindade com 17 anos. “Foi com uma senhora de 70 anos”.


(1) 2 3 4 ... 754 »
Publicidade Notícia