Brasil - ELEIÇÕES 2016 - Notícias
(1) 2 3 4 ... 274 »
Brasil : ELEIÇÕES 2016
Enviado por alexandre em 31/03/2015 09:12:37


Deputado e vereador: voto próprio e não do partido
Nas próximas eleições, deputados e vereadores poderão ser eleitos pelos votos reais que tiveram, por captação pessoal, e não pelo chamado voto proporcional, que é apurado com a soma de todos os votos dados a um partido.

O presidente da Comissão Especial da Reforma Política, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), quer esta mudança, Ele defendeu hoje a eleição de deputados federais pelo sistema majoritário, o chamado “distritão”, em que cada estado é transformado em um distrito e os candidatos mais votados estão automaticamente eleitos.

“Apesar de ser do DEM, concordo com a ideia defendida pelo PMDB, de que o ‘distritão’ é um passo a frente”, disse Maia, durante seminário promovido pela comissão especial, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, para debater com parlamentares, especialistas, autoridades e a população temas relacionados à reforma política.

Presente ao seminário, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, reforçou o compromisso de votar a reforma política até o fim de maio.(Do blog de Renato Riella)

Brasil : ESPORTE
Enviado por alexandre em 30/03/2015 14:15:45


Jiu-Jtsu em Ouro Preto é na JR Sport
O jiu-jitsu em Ouro Preto teve inicio no ano 2000, na Academia Jr. Sports e hoje tem o orgulho de se juntar com a Maior e melhor equipe de jiu-jitsu do estado de Rondônia a equipe Marcio Frank. A Equipe Marcio Frank tem a sede em Porto Velho e filiais em diversos municipios do estado conta com vários faixas pretas e no ultimo final de semana aconteceu aqui em Ouro Preto um Treinão para oficializar e união das Equipes, vários atletas das cidades de Jaru , Ji-Paraná e Ouro Preto participaram e puderam alem de participar de um momento histórico para o jiu-jitsu de Ouro Preto aprender várias técnica passadas durante o treino.

O mestre Breno Keynes de Ji-Paraná falou que A Equipe Marcio Frank é uma equipe de tradição e seus mestres são mestres formados dentro da equipe desde o inicio da faixa branca a faixa preta e aqui em Ouro Preto aconteceu o contrário o Mestre Junior não iniciou em nossa equipe, mais por se tratar dele, uma pessoa de principios e jiu-jitsu de ponta, adquiriu a confiança e respeito de todos para poder se tornar membro da equipe. é a primeira vez que isso acontece.

Já o mestre Juliam Matsumoto de Jaru, desejou boas vindas a equipe. O mestre Junior aqui de Ouro Preto disse que se sente lisonjeado e muito feliz por estar fazendo parte desta equipe. Agradeceu em especial a pessoa do Mestre Marcio Frank que esta recebendo de braços abertos a nossa equipe e viemos só pra somar. E agora mais do que nunca a Academia Jr. Sports esta preparada para receber a população ouropretense. Venha e faça uma aula gratuita as segunda - quarta - sextas das 20:30 as 22:00.
Exibindo 20150328_171729.jpg
Exibindo 20150328_171926.jpg
Exibindo 20150328_160635.jpg
Exibindo Imagem1.jpg
ASCOM

Brasil : CONFIANÇA
Enviado por alexandre em 28/03/2015 23:08:44


Apenas 29% da população confia na Justiça
Uma pesquisa pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostrou que apenas 29% da população confia no Judiciário como instituição capaz de solucionar seus conflitos. Os números são medidos pelo Índice de Confiança na Justiça (ICJ), da FGV Direito de São Paulo. O índice é o mesmo registrado no segundo semestre de 2013. Em 2011, o ICJ apontava uma confiança de 39% no Judiciário, o que, comparado aos resultados divulgados agora, indicam queda de 10%. Estes números revelam que houve uma queda sistemática na confiança dos brasileiros com relação à Justiça. Ainda segundo a pesquisa, aferida nos segundo e terceiro semestres de 2014, os partidos políticos permanecem no último lugar do ranking, com apenas 6% da confiança da população. A instituição em que o brasileiro mais confia continua sendo as Forças Armadas, que passou de 66% para 68% entre 2013 e 2014, seguido pela Igreja Católica (56% para 59%), Ministério Público (45% para 50%); Grandes Empresas (37% para 43%); Imprensa Escrita (41% para 43%); Polícia (31% para 36%) Emissoras de TV (30% para 33%); Governo Federal (27% para 29%) e Congresso Nacional (15% para 19%). Para Luciana Gross Cunha, coordenadora do ICJ, a queda do índice de confiança na Justiça pode ser atribuída ao aumento da exposição da instituição na mídia.

Brasil : PEITO OU BUNDA
Enviado por alexandre em 28/03/2015 11:23:06


Pesquisa mundial revela do que os homens gostam mais

Os homens preferem peito ou bunda? A dúvida que ronda o imaginário de muitas mulheres foi respondida por uma pesquisa feita pelos sites pornô Pornhub e Youporn em parceria com o jornal suíço 20 Minuten. O levantamento englobou o mundo inteiro e concluiu: eles preferem as bundas

No continente americano, apenas Argentina e Canadá apreciam mais a comissão de frente do que o derriére. Sim, os Estados Unidos, país dos “peitões” é, majoritariamente, um amante dos bumbuns: dos 50 estados norte-americanos, só 10 gostam mais de seios.

o-que-os-homens-preferem-bunda-peito-mapa.jpg

A África é também do "time da bunda", enquanto o continente europeu e a Ásia, em geral, gostam de peitos.

A pesquisa mostra, entretanto, que o Brasil é 142º país que mais aprecia o bumbum: a Tanzânia é a mais apaixonada pelo atributo feminino.

O estudo foi além e mostrou também graus de preferência de outras partes do corpo da mulher, por exemplo:

Vagina: Uganda é o país que mais gosta do órgão. O Brasil vem em 206º lugar.
Pernas: Os poloneses são os que mais têm apreço pelas pernocas; nós estamos na 32ª posição.
Pés: A Síria é a nação com maior fetiche por eles; o Brasil está na 22ª colocação nesse quesito.


Fonte: Com informações do Bolsa de Mulher

Brasil : SÃO TOMÉ
Enviado por alexandre em 26/03/2015 10:50:37


STF decide Estados e municípios tem que pagar precatório até 2020
Da Folha Online – Severino Motta

O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta quarta-feira que Estados e municípios devem quitar seu estoque de precatórios –dívidas do poder público reconhecidas pela Justiça– até o final de 2020. A estimativa é que o montante esteja na casa dos R$ 94 bilhões.

O tema estava sendo discutido pelo Supremo desde 2013, quando a corte derrubou uma emenda constitucional que instituía um sistema de parcelamento dos pagamentos em até 15 anos.

A legislação ainda fixava a TR (Taxa Referencial) como índice para a correção dos títulos e abria a possibilidade dos chamados leilões inversos, quando o credor que oferecesse o maior desconto ao Estado teria preferência para o recebimento.

De acordo com a decisão do STF desta quarta, todos os precatórios devem ser quitados até 2020. A partir daí, as dívidas terão de entrar no orçamento do ano seguinte ao do reconhecimento, o que evitaria novo acúmulo de débitos. Os ministros ainda definiram que, até esta quarta, os títulos serão corrigidos pela TR, mas, a partir desta quinta, passa a valer um índice maior, o IPCA-E.

(1) 2 3 4 ... 274 »