Brasil - CORTES TOP - Notícias
(1) 2 3 4 ... 563 »
Brasil : CORTES TOP
Enviado por alexandre em 07/08/2020 23:45:57

21 fotos que mostram como um corte de cabelo pode mudar o visual e a auto estima de uma mulher

Todo mundo sabe que um corte de cabelo feminino pode fazer maravilhas em seu visual e te deixar ainda mais bonita.

 

E se você está pensando em mudar os cabelos mas ainda está sem coragem, te mostramos 21 ideias para te inspirar nessa mudança.

 

Veja também

 

60% das mulheres se acham muito gordas e isso não é normal. VEJA

 

15 coisas espontâneas que as mulheres fazem e que enlouquecem os homens. VEM CONFERIR

corte-de-cabelo-feminino-curto-prata

 

corte-de-cabelo-feminino-pixie

 

corte-de-cabelo-feminino-reto-com-franja

 

corte-de-cabelo-feminino-fotos

 

corte-de-cabelo-feminino-curto-loiro

 

corte-de-cabelo-feminino-curto-ondulado

 

corte-de-cabelo-feminino-franja

 

corte-de-cabelo-feminino-curto-platinado

 

corte-de-cabelo-feminino--cabelo-crespo

 

corte-de-cabelo-feminino-raspado

 

corte-de-cabelo-feminino-rosa

 

corte-de-cabelo-feminino-ondulado-com-franja

 

corte-de-cabelo-feminino-curto

 

corte-de-cabelo-feminino--mudanca-visual

 

corte-de-cabelo-perfeito

 

corte-de-cabelo-transformacao

 

corte-de-cabelo-curto

 

corte-de-cabelo-undercut

 

cortes-de-cabelos-femininos-mudanca

 

corte-de-cabelo-crespo

 

 

cortes-de-cabelos-femininos

Fotos: Reprodução

 

Wefashiontrends

Brasil : CEROL MATA
Enviado por alexandre em 07/08/2020 23:41:19

Bombeiros alertam sobre o uso de linha de cerol ou chilena

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia (CBMRO) orienta a população sobre os perigos do uso de linhas com material cortante (linha com cerol ou linha chilena), por jovens, adultos e, principalmente, as crianças que costumam soltar pipas.

“A comercialização e uso de cerol no Estado é proibida por lei, que prevê apreensão do material e multas aos infratores. A lei procura proteger principalmente os motociclistas e ciclistas que acabam se tornando vítimas em potencial”, explica a comandante do 1° Subgrupamento do 1° Grupamento do CBMRO, a aspirante oficial BM, Ana Paula Rodrigues Leal Freire.

A comandante demonstra que de janeiro a junho de 2020, mesmo com as medidas de quarentena e restrição de movimentação da população, foram registrados acidentes com o uso de linhas com material cortante.“Temos quatro registros relacionados a esse tipo de ocorrência no período de janeiro a julho do corrente ano. Os meses de julho e janeiro, que coincidem com as férias escolares, é onde ocorre o aumento considerável dessa atividade, tanto por parte de crianças e adolescentes, como também de adultos que entram nessa diversão contribuindo para um índice maior de acidentes nesse período”, relata.

Além disso, a comandante alerta aos praticantes quantos aos cuidados durante a atividades. “Nós pedimos aos pais que orientem as crianças a manterem distância das redes elétricas, quando forem soltar pipa; que procurem sempre um local aberto, como campo de futebol e parques; que utilizem linhas de algodão, pois são menos perigosas; de forma alguma tentem retirar pipas presas em rede elétrica ou árvores; e que não corram atrás da pipa sem observar o caminho que está percorrendo, como atravessar ruas e passar por buracos, evitando assim riscos de acidentes”, alerta Ana Paula Leal.

SECOM

Brasil : RIO AMAZONAS
Enviado por alexandre em 06/08/2020 23:41:40

Conheça 9 criaturas extremamente aterrorizantes e bizarras do Rio Amazonas

A floresta amazônica é um imenso ecossistema, conhecido no mundo inteiro por ser o habitat tanto de criaturas majestosas, como a onça-pintada, o Puma, o Mico-Leão-Dourado e muitos outros que tanto ouvimos falar, como também de criaturas pra lá de estranhas.

 

Envolta em lendas folclóricas com personagens como Iara, Saci Pererê, Mula Sem Cabeça, Cuca, Curupira, Lobisomem, Caipora, Cobra grande e muitos, muitos outros, o pulmão do Brasil também é o lar de criaturas reais que mais parecem ter saído de um livro de terror.


Sobretudo nas profundezas do rio Amazonas, o maior rio do mundo, está a maior concentração dessas criaturas esquisitas, que deixam o Boto-cor-de-rosa no chinelo. E hoje você irá conhecer 9 criaturas aterrorizantes do Rio Amazonas que, certamente, farão você não querer ir dar um mergulho ali. Veja só:

 

Veja também

 

Confira a bizarra amizade entre um homem e seu crocodilo. VEJA FOTOS

 

Os icebergs poderiam ser usados como fontes de água potável?

9 – Enguias Elétricas

 

 

Também conhecidas como “Poraquês”, as enguias elétricas são um dos tipos de criaturas assustadoras que habitam o Rio Amazonas.

 

Elas podem crescer até 2,5 metros e são capazes de produzir solavancos de eletricidade a partir de células especializadas chamadas eletrócitos, que ficam dispostas em seus flancos.

 

O choque pode chegar a 600 volts, cerca de cinco vezes a carga de uma tomada comum, o que é suficiente para derrubar um cavalo.

 

Por incrível que pareça o choque não é bastante para matar um ser humano adulto saudável, mas vários deles podem causar insuficiência cardíaca ou respiratória, sendo comum as pessoas ficarem atordoadas e se afogarem após um ataque dessas enguias.

 

As mortes relacionadas a esse peixe se deram por conta dos afogamentos, já que enguias atordoaram suas vítimas enquanto nadavam.

 

8 – Sucuri-verde, a anaconda brasileira

 

 

A maior cobra que o mundo abriga está na Amazônia: a sucuri-verde, também conhecida como “Anaconda Brasileira”.

 

Essas anacondas são muito mais pesadas do que qualquer píton, sendo que as fêmeas, geralmente maiores que os machos, podem atingir 250 kgs. Seu comprimento é de aproximadamente nove metros e elas possuem cerca de 30 centímetros de diâmetro.

 

A espécie sucuri-verde não é venenosa, mas seu poder reside em seus músculos: elas são capazes de envolver e sufocar suas presas, desde as capivaras e veados indefesos, a até mesmo os jacarés e as onças-pintadas.

 

Esses animais preferem águas rasas e vivem em várias ramificações da Amazônia em busca de presas, não exclusivamente no próprio rio.

 

7 – Ariranhas

 

 

As ariranhas são conhecidas como onças-d’água, ou lontras gigantes. Em um primeiro instante elas parecem fofinhas, mas não se engane: quando adultas atingem até dois metros da cabeça à cauda.

 

Elas comem peixes e caranguejos e podem comer até quatro quilos de frutos do mar por dia. Mas o mais assustador foi que já foram feitos vídeos delas comendo anacondas e grupos desse animal devorando um jacaré de um metro e meio. Todo caso, é bom se manter longe delas.

 

6 – Candiru

 

 

O candiru é uma criatura pequena, mas não menos assustadora: eles são conhecidos por serem “parasitas de água doce”, que se alimentam do sangue de seu hospedeiro, sendo famosos por adentrarem na uretra ou na região anal daqueles que se aventuram em dar um mergulho em seu habitat.

 

Existem casos de pessoas que precisaram ser socorridas às pressas para a remoção de um candiru no trato urinário, sem contar outras que se afogaram pela dor insuportável da entrada do peixe nesses orifícios, uma vez que possuem espinhos ao longo de sua anatomia.

 

5 – Arapaima

 

 

Arapaima, também conhecido como pirarucu, é um peixe carnívoro gigantesco que vive na Amazônia e nos lagos vizinhos.



 Eles são envoltos em escamas “blindadas” e se alimentam principalmente de peixes e de pássaros. Os Arapaima tendem a permanecer próximos da superfície, porque precisam respirar absorver o oxigênio do ar através das brânquias. Ali, eles também emitem sons pra lá de estranhos.

 

A parte mais assustadora é que eles possuem 2,7 metros de comprimento e pesam até 90 kg. Além disso, eles também possuem uma língua e dentes. Dá para imaginar?

 

4 – Payara

 

 

Payaras são conhecidos como “peixe vampiro” por serem extremamente ferozes. Eles são capazes de devorar peixes até a metade do tamanho do corpo, dado que podem crescer até 1,2 metros de comprimento.


Uma grande parte de sua dieta é composta de piranhas, o que deve lhe dar uma ideia de quão assustadores esses peixes devem ser.

 

Eles são chamados de vampiros por das duas presas que brotam da mandíbula inferior, que podem crescer até 15 centímetros de comprimento. Eles usam essas presas para literalmente empalar a caça depois de atacá-las violentamente.

 

3 – Piranhas-vermelhas

 

 

As piranhas-vermelhas, ou piranhas-de-barriga-vermelha, são sinônimo de terror do rio Amazonas. Elas são tão temidas que inspiraram uma série de filmes questionáveis ??de Hollywood.

 

Todavia, apesar de sua aparência assustadora, elas não atacam seres vivos saudáveis e sim agem mais como “catadoras”, sendo ataques extremamente raros e resultado geralmente de alguma provocação ou defesa.

 

Seus dentes são interligados, o que os torna perfeitos para rasgar e rasgar a carne de suas presas, mas elas não são frenéticas como mostram os filmes. Menos mal, não é mesmo?

 

2 – Jacaré-Açu

 

 

O Jacaré-Açu é uma espécie de jacaré exclusiva da América do Sul e presente em abundância no Rio Amazonas. Sua espécie também é conhecida como “jacaré-negro”, sendo ela o topo da cadeia alimentar.


Esses jacarés podem crescer até seis metros de comprimento, com crânios maiores e mais pesados ??que os crocodilos do Nilo.

 

Por serem o topo da cadeia alimentar, eles comem quase tudo o que conseguem, incluindo piranhas, macacos, poleiros, veados e anacondas. Ah, e não devemos nos esquecer dos seres humanos!

 

Em 2010, uma bióloga foi atacada por um jacaré-açu dentro de sua própria casa flutuante. O que ela não sabia era que o jacaré morou embaixo de sua casa por oito meses, apenas esperando o momento certo para atacar.

 

A bióloga, Deise Nishimura, conseguiu lutar contra o jacaré, que levou uma de suas pernas. Pesquisadores estimam que existam cerca de oito jacarés para cada habitante da reserva amazônica, uma população grande o suficiente para deixar qualquer visitante em alerta.

 

1 – Tubarão-touro

 

Fotos: Reprodução

 

Enquanto o mundo teme os animais de água salgada, o tubarão com a mordida mais forte do mundo também habita a água doce: o tubarão-touro.

 

Esses animais foram encontrados tanto na Amazônia quanto em Iquitos, no Peru, a quase 4.000 quilômetros do mar. Por incrível que pareça, eles possuem rins especiais que podem detectar a mudança na salinidade da água ao redor e se adaptar de acordo, o que os torna ainda mais assustadores.

 

Seu tamanho pode atingir quase três metros e meio de comprimento e existem relatos de tubarões desse que chegaram a pesar 312 kg.

 

Seus dentes, assim como de todos os tubarões, são super afiados e possuem uma força de mordida de 589 kg, capazes de estraçalhar um ser humano, que é uma de suas principais presas.


Por habitarem regiões próximas de áreas densamente povoadas, muitos especialistas chegaram a classificar os tubarões-touro como os tubarões mais perigosos do mundo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

 

 

Mistérios do Mundo

 

Brasil : INTRIGANTE
Enviado por alexandre em 06/08/2020 23:36:40

Confira 20 imagens impressionantes que podem te deixar de boca aberta

O mundo sem dúvida é um lugar intrigante. No entanto, nossa vida cotidiana mundana às vezes nos faz esquecer desse fato.

 

E, para lembrá-lo das coisas mais interessantes e surpreendentes que existem e acontecem ao nosso redor, compilamos 20 imagens que vão de engraçadas e alegres até chocantes e tristes. E que, sem dúvida, deixarão você perplexo. Veja só:

 

Veja também

 

Conheça 8 animais que absolutamente não sentem prazer no sexo

 

Pouca gente sabe, mas é por esse motivo que os gatos gritam durante o acasalamento. VEJA

20 – Coletores de lixo turcos abrem uma biblioteca com todos os livros que cidadãos descartaram no lixo:

 

 

19 – Dizendo adeus a uma espécie: o último Rinoceronte-branco do Norte macho, foto tirada em 2018:

 


18 – O primeiro design de Voldemort era muito mais assustador:

 


17 – Uma menina com hipertricose, também conhecida como “síndrome do lobisomem):

 


16 – O impressionante Monte Roraima, uma das formações geográficas mais fascinantes e antigas do mundo, que fica na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana:

 


15 – A tumba da lendária cientista Marie Curie no Panteon, em Paris. Seu túmulo é revestido com uma espessura de chumbo de 2,5 cm como proteção contra a radiação para o público. Seus restos mortais são radioativos até hoje.

 


14 – O ártico 103 anos atrás em comparação com hoje, resultado do aquecimento global:

 


13 – Testando um capacete de bombeiro, Alemanha, 1900:

 


12 – Este circo alemão usou hologramas em vez de animais vivos para uma exibição surpreendente e livre de crueldade animal:

 


11 – O pequeno ponto preto é Mercúrio em frente do Sol:

 


10 – Esta árvore Glicínia no Japão tem mais de 200 anos e leva décadas para florescer:

 


9 – Um restaurante em uma caverna frente ao mar – Grotta Palazzese, Polignano a Mare, Itália:

 


8 – Sal visto sob um microscópio:

 


7 – Mata mata, um cágado de água doce encontrado na América do Sul, principalmente nas bacias da Amazônia e do rio Orinoco:

 


6 – Hattie McDaniel aceitando seu Oscar em um hotel que proibia a entrada de pessoas negras em Los Angeles, por seu papel no filme “…E o Vento Levou”. Ela é a primeira afro-americana a ganhar um Oscar, 1939:

 


5 – Louis Coulon em 1904, conhecido por sua barba de 4 metros que ele utilizava para abrigar seus gatos:

 


4 – Uma rena branca rara na Suécia:

 

 

3 – Um gavião-real, considerado a maior espécie de águia da América do Sul:

 

 

2 – Filhotes de coruja costumam dormir de bruços pois suas cabeças são pesadas demais:

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

1 – Um surpreendente oásis de água salgada na Líbia:

 

Fotos: Reprodução

 

Mistérios do Mundo

 

Brasil : CANCELADO
Enviado por alexandre em 03/08/2020 23:35:06

Criado em 1951 Miss Mundo é cancelado pela primeira vez

O tradicional concurso Miss Mundo (Miss World) não acontecerá em 2020. Pela primeira vez na história, o evento será cancelado e só voltará a ocorrer, provavelmente, em 2021.

Criado em 1951, o concurso de beleza vai para a sua 70ª edição. O motivo do adiamento, como era de se esperar, é a pandemia causada pelo novo coronavírus. Devido à doença, que ainda não possui vacina ou medicamento comprovadamente eficaz, diversos eventos ao redor do mundo estão sendo cancelados.

A decisão pelo adiamento do Miss Mundo, aliás, foi divulgada pela Miss World Organisation, segundo informações do WikiNews. A nova edição deve acontecer na Tailândia, país que sediaria o concurso este ano. Ao todo, 120 candidatas, de todos os continentes do planeta, devem participar da competição.

Atualmente, a jamaicana Toni Ann-Ann Singh é atual detentora do título. Ela foi coroada no fim do ano passado após vencer 111 concorrentes. No top 5, aliás, também ficou a brasileira Elis Miele, que conquistou o título das Américas.

O Miss Mundo, aliás, tem por mote a ação “Beleza com propósito“, que incentiva as candidatas a apresentarem um projeto social dos quais participaram ou criaram em seus próprios países. O trabalho indicado pelas postulantes, dessa forma, recebe uma nota preliminar classificatória, que se soma ao resultados das outras etapas da competição.

(1) 2 3 4 ... 563 »