VIRTUAL

Data 11/09/2020 08:58:16 | Tóopico: Brasil

Novena e festa da padroeira do Brasil serão virtuais

O Santuário Nacional de Aparecida anunciou que as festividades de 12 de outubro, feriado em que se celebra o dia da padroeira do Brasil, serão realizadas pela internet. A decisão foi tomada por causa da pandemia do novo coronavírus, como forma de evitar aglomerações.

Todos os anos a cidade de Aparecida do Norte, no interior de São Paulo, reúne milhares de visitantes e romeiros na data. As celebrações serão transmitidas ao vivo pela rede de comunicação do santuário por meio do canal de televisão, rádio, portal na internet e redes sociais.

Além das missas, outros eventos serão afetados, como procissões e vigílias. A programação e os horários das festividades podem ser consultados no site da organização.

Como forma de acolher os devotos da santa, os eventos vão permitir a participação via comentários em redes sociais e também o envio de fotos para serem transmitidas durante as atividades.

Segundo dados da instituição, mais de 12 milhões de visitantes estiveram no local durante o ano de 2018. De acordo publicação na página do santuário na internet “as diversas celebrações, que irão acontecer de forma restrita, contarão com pessoas que atuam em instituições diretamente ligadas à Arquidiocese de Aparecida e às obras sociais e de evangelização do Santuário Nacional, representando todos os devotos”.




Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=82718