Regionais : Agente prisional é preso suspeito de aliciar menores para prostituição fora de MT e no exterior
Enviado por alexandre em 24/06/2017 14:43:15


O agente prisional Reinaldo Luis Akerley Cavalcante foi preso na manhã deste sábado (24) quando se preparava para o plantão na Penitenciária Central do Estado. Ele foi detido ainda em casa em uma ação da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), por suspeita de aliciar menores de idade em bairros carentes de Cuiabá oferecendo uma carreira de modelo para na verdade levá-las para a prostituição.



De acordo com as investigações policiais, o suspeito tinha um HD com mais de mil fotos sensuais de garotas e também o celular repleto de imagens de menores de idade nuas. Os policiais ainda identificaram conversas no whatsapp em que homens de outros estados pedem garotas descrevendo características físicas específicas a Reinaldo.

Cavalcante presta depoimento na Deddica e deverá passar por audiência de custódia no começo da tarde deste sábado. Com a prisão decretada, deverá ter seu destino escolhido pelo juiz responsável pela audiência. Como é agente prisional, não deverá ficar preso em uma cela comum.


As investigações começaram em uma abordagem da delegacia de Roubos e Furtos, na qual os policiais estranharam o número de imagens sensuais no celular do suspeito e alertaram a Deddica. As adolescentes das imagens foram identificadas e acabaram confessando que tiraram fotos nuas a pedido do suspeito.

Reinaldo nega os crimes de aliciamento para prostituição e diz que não busca lucro com as fotos das meninas e as faz por hobby.

Garota Olímpica x Garota Copa do Pantanal

Reinaldo se apresenta como idealizador do projeto Garota Olímpica, que seria mera fachada para o esquema. Antes da Copa do Mundo ele já havia feito algo semelhante. Se apresentava como representante do “Garota Copa do Pantanal” para aliciar as garotas. Em sua página do Facebook é possível ver fotos sensuais de meninas em trajes de banho. Colaborou Rogério Florentino Pereira.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia