Agente prisional é preso suspeito de aliciar menores para prostituição fora de MT e no exterior

Data 24/06/2017 14:43:15 | Tóopico: Regionais


O agente prisional Reinaldo Luis Akerley Cavalcante foi preso na manhã deste sábado (24) quando se preparava para o plantão na Penitenciária Central do Estado. Ele foi detido ainda em casa em uma ação da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), por suspeita de aliciar menores de idade em bairros carentes de Cuiabá oferecendo uma carreira de modelo para na verdade levá-las para a prostituição.



De acordo com as investigações policiais, o suspeito tinha um HD com mais de mil fotos sensuais de garotas e também o celular repleto de imagens de menores de idade nuas. Os policiais ainda identificaram conversas no whatsapp em que homens de outros estados pedem garotas descrevendo características físicas específicas a Reinaldo.

Cavalcante presta depoimento na Deddica e deverá passar por audiência de custódia no começo da tarde deste sábado. Com a prisão decretada, deverá ter seu destino escolhido pelo juiz responsável pela audiência. Como é agente prisional, não deverá ficar preso em uma cela comum.


As investigações começaram em uma abordagem da delegacia de Roubos e Furtos, na qual os policiais estranharam o número de imagens sensuais no celular do suspeito e alertaram a Deddica. As adolescentes das imagens foram identificadas e acabaram confessando que tiraram fotos nuas a pedido do suspeito.

Reinaldo nega os crimes de aliciamento para prostituição e diz que não busca lucro com as fotos das meninas e as faz por hobby.

Garota Olímpica x Garota Copa do Pantanal

Reinaldo se apresenta como idealizador do projeto Garota Olímpica, que seria mera fachada para o esquema. Antes da Copa do Mundo ele já havia feito algo semelhante. Se apresentava como representante do “Garota Copa do Pantanal” para aliciar as garotas. Em sua página do Facebook é possível ver fotos sensuais de meninas em trajes de banho. Colaborou Rogério Florentino Pereira.


Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=58090