Regionais - GRUPO PASSA MAL APÓS COMER BOLO DE MACONHA - Notícias
(1) 2 3 4 ... 3950 »
Regionais : GRUPO PASSA MAL APÓS COMER BOLO DE MACONHA
Enviado por alexandre em 22/07/2014 18:15:08

Um grupo de amigos passou mal após comer um bolo com maconha preparado para comemorar o aniversário de um deles no município de Icapuí, no litoral do Ceará. De acordo com a Polícia Civil, três pessoas foram levadas para o hospital municipal e, uma delas, precisou ser internada por ser cardíaca, mas já recebeu alta. O caso aconteceu no fim da tarde da sexta-feira (18).

No mesmo dia, os policiais recolheram o restante do bolo, que estava em uma pousada localizada na Praia de Redonda. A Delegacia Regional de Aracati abriu um inquérito policial para investigar o caso na modalidade portaria, onde não há o flagrante. O gerente da pousada e algumas testemunhas, que também comeram do bolo, mas nada sentiram, prestaram esclarecimentos e, em seguida, foram liberadas. De acordo com o "cozinheiro" do bolo, a receita, tirada da internet, levou maconha e vodca. Em depoimento à polícia, ele informou que não teve a intenção de causar nenhum mal e que as pessoas sabiam dos ingredientes da receita.
Fonte: G1 CE

Regionais : Agente Penitenciário é barrado de entrar armado em Agência Bancária e caso vai parar na Delegacia
Enviado por alexandre em 22/07/2014 17:21:26

001134-F000621_imgN-G

Um Agente Penitenciário procurou a Delegacia de Policia Civil e registrou uma ocorrência contra a Agência do Banco do Brasil, localizada no município de Jaru, por ter ficado descontente com um impasse ocorrido durante o expediente matutino da ultima sexta-feira (18/07/14).

No local, um agente penitenciário foi barrado na entrada após informar ao vigilante que era Agente Penitenciário e que estava armado. O usuário estava com uma pistola 380 na cintura e ele tem porte de arma, motivo pelo qual queria o acesso livre. O segurança do banco interveio e o caso acabou indo parar na Delegacia.

Segundo consta no boletim de ocorrência, a Agencia Bancária explicou que são normas internas o veto de pessoas armadas sem que estas sejam policiais. Já o Agente Penitenciário se sentiu prejudicado uma vez que a nova Lei aprovada recentemente pela Presidente Dilma, Lei 12.993/14 autoriza o porte de arma para Agentes Penitenciários mesmo estando de folga.

Sobre o que trata a nova Lei?

A Lei n.° 12.993/2014 altera o Estatuto do Desarmamento para permitir que agentes e guardas prisionais tenham porte de arma de fogo mesmo fora de serviço.

 

Quem são os agentes e guardas prisionais?

Os agentes e guardas prisionais (ou penitenciários) são os profissionais responsáveis pela custódia, vigilância e escolta (interna e externa) dos detentos das unidades prisionais, além de outras atividades relacionadas com as rotinas e procedimentos da execução penal.

Não há distinção entre “agente” e “guarda” prisional. A Lei n.° 12.993/2014 utilizou as duas expressões como sinônimas considerando que existem leis estaduais que denominam o cargo como “agente” e outras como “guarda”.

Porte de arma

O Estatuto do Desarmamento, desde a sua redação original, já permitia que os agentes prisionais tivessem porte de arma de fogo (art. 6o, VII). No entanto, esse porte era apenas em serviço.
A Lei n.° 12.993/2014 ampliou a garantia e permitiu o porte de armas de fogos (de propriedade particular ou fornecidas pela instituição), a serviço ou fora dele.

Fonte: Jaru Noticia

Matéria: Rodrigo Rodrigues

Regionais : ESTUDANTES ESTÃO LIMPANDO A BUNDA COM SABUGO
Enviado por alexandre em 22/07/2014 17:17:50

Os pais dos estudantes da rede municipal de ensino de Sítio Novo-MA, denunciam o descaso com educação que vem acontecendo naquele município. Segundo os denunciantes, até papel higiênico está faltando nas escolas, obrigando os alunos a levarem de casa, o papel para se limparem. Aqueles mais pobres, que não tem condição de comprar o rolo do branquinho, estão sendo obrigados a recorrer ao "sabugo". Já imaginou se uma dessas crianças passar folha de cansanção na hora da limpeza!

Imagem meramente ilustrativa


Regionais : PICARETAS DA FÉ ESTÃO VENDENDO O REBANHO PARA QUEM PAGAR MAIS
Enviado por alexandre em 22/07/2014 17:13:57

Nestas eleições, assim como já vem acontecendo há muito tempo, a falta do temor a Deus vem ficando evidenciado ainda mais dentro das Igrejas, que estão virando palanque político. Pastores esqueceram do seu dever, que é o de pregar a palavra de Deus, e estão apenas fazendo política, "vendendo o rebanho" para políticos que derem a "oferta" maior. Os picaretas da fé, não estão preocupados com o passado do candidato, que muitas vezes é um ficha suja e não tem a honradez para representar o povo de Deus. Estes imundos vão prestar conta com Deus e serão lançados no fogo do inferno para fazer moradia junto com Satanás.

Regionais : DESSE JEITO FICA SUJO! FICHAS SUJAS JULGADOS POR FICHAS SUJAS
Enviado por alexandre em 22/07/2014 17:12:38

Pesquisa realizada pela ONG Transparência Brasil aponta que 44 conselheiros (23%) respondem a ações na Justiça ou até tiveram contas rejeitadas. Além do subsídio de R$ 26.589 e da vitaliciedade no cargo, os que obtêm uma cadeira em um tribunal de contas têm direito a carro com motorista, diárias, e, em alguns casos, verba para aluguel e até 14º e 15º salários.  Os 27 TCEs mantêm 189 conselheiros — 2/3 indicados pelo Legislativo, e 1/3 pelo Executivo.

O Tribunal de Contas da União (TCU) tem nove ministros e cuida da prestação de contas do presidente, do Congresso e da administração direta e indireta. A maior parte dos indicados para os tribunais de contas é de ex-deputados, ex-secretários ou parentes. Por imposição constitucional, somente 54 são indicações mais técnicas, de servidores de carreira dos próprios tribunais e do Ministério Público. 
Cientes das críticas que parte da sociedade dirige aos TCEs, a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon) se reúne no mês que vem, em Fortaleza, para discutir propostas de mudanças no funcionamento desses tribunais. Uma das ideias é exigir a aplicação da Lei da Ficha Limpa para os novos conselheiros e que haja quórum qualificado para a votação dos indicados — hoje, isso ocorre por maioria simples.
É o sujo julgando o mal lavado!

(1) 2 3 4 ... 3950 »