Regionais - Lula manda PT peitar oposição com radicalismo - Notícias
(1) 2 3 4 ... 4778 »
Regionais : Lula manda PT peitar oposição com radicalismo
Enviado por alexandre em 30/06/2015 10:24:17

Lula manda PT peitar oposição com radicalismo

Do Portal G1

Em reunião de quase quatro horas com deputados e senadores petistas em Brasília, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou nesta segunda-feira (29) união das bancadas do partido e  reação "coletiva” dos parlamentares aos ataques e críticas da oposição “com o mesmo radicalismo” dos opositores, segundo o relato de líderes do partido.

O encontro desta segunda com parlamentares, em um centro de convenções em Brasília, foi agendado a pedido de Lula, depois do mal-estar gerado na semana passada pelas declarações do ex-presidente de que o partido está “abaixo do volume morto” e que precisava se reinventar. Para evitar vazamentos na reunião desta segunda, deputados e senadores petistas deixaram celulares fora da sala onde ocorreu o encontro.

Questionado sobre como seria, na prática, a reação cobrada por Lula, o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), disse que a orientação é fazer disputa "no nível necessário". "[A orientação é] enfrentar a oposição com o mesmo radicalismo que eles nos enfrentam, fazermos a disputa política no nível que é necessário, para mostrarmos para a sociedade qual é o cerco que eles tentam montar contra o PT, sobretudo na criminalização do PT”, declarou.

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), explicou que não se trata de ser “mal educados". De acordo com Costa, o partido não contesta “de forma adequada” o que ele chama de “cerco violentíssimo sobre o partido e o governo” feito pela imprensa em conjunto com a oposição.

“Sabemos que a grande mídia, juntamente com a oposição, monta um cerco violentíssimo sobre o nosso partido e o nosso governo e, muitas vezes, nós não fazemos o enfrentamento. Não é enfrentamento de agressão física ou verbal, mas dos argumentos, de forma adequada para vencer o debate político”, afirmou.

Críticas ao partido
Sobre as críticas feitas por Lula ao PT, José Guimarães minimizou o que ele chamou de “força de expressão” e garantiu que se trata de uma “página virada” e que “ninguém conseguirá separar o Lula do PT, nem Lula de Dilma”. “Ele falou: 'Isso foi uma reunião', [sobre] aquela questão do volume morto'. Mas isso é página virada, pensemos o futuro”, disse.

Segundo o líder do PT na Câmara, Sibá Machado (AC), o ex-presidente também pediu mais união das bancadas para alinhar um discurso em defesa do partido. “O que precisa aqui é que o presidente Lula enfatizou na sua fala que é um pacto de uma ação conjunta das bancadas, Câmara e Senado, com o PT, com a estrutura partidária e o diálogo permanente com o governo”, disse.

Regionais : A advogada mais bonita do Brasil
Enviado por alexandre em 30/06/2015 01:06:10


O nosso país é conhecido por muitas coisas; futebol, carnaval, festas, praias, caipirinhas… E, é claro, as mulheres, que deixam o resto do mundo no chinelo. Nosso Brasil já foi o palco da criação de algumas das mulheres mais bonitas da história, e continua forte no negócio. E muitas dessas mulheres lindas não são lindas apenas no exterior!

Um bom exemplo disso é Thatiana Poncino, a advogada que virou muitos pescoços na internet ao aparecer publicando suas fotos no Instagram. Só nessa rede social, ela já conta com mais de 70 mil seguidores, o que a torna praticamente uma celebridade por lá. E sempre que ela posta uma nova imagem, seu público apaixonado surta e corre pra comentar.

E antes que você imagine uma “patricinha legalmente loira”, saiba que Thatiana é uma advogada da área criminal. Ela tem pós-graduação em Direito Penal, faz parte da Comissão de Jovens Advogados-Itabuna/BA, e é uma profissional super séria, que não leva desaforo pra casa. Ah, e pra você que mal ouviu falar da menina pela primeira vez e já tá pensando nisso – ela falou que nunca posou e nem pretende posar nua.

Mas isso não é um grande problema, afinal, o que não falta é foto dela! Confiram só na galeria abaixo:


Regionais : PM vai atender ocorrência montado em um jumento
Enviado por alexandre em 30/06/2015 00:47:57

Um policial militar acabou criando uma polêmica ao fazer uma piada no norte de Minas Gerais. O soldado aparece em um vídeo montado em um jegue e diz que vai usar o animal para atender a uma ocorrência de assalto em uma casa na zona rural de Brasília de Minas.

As imagens foram parar nas redes sociais e a postura do policial foi questionada. Ele disse que a história foi uma brincadeira e que está arrependido.

Segundo a polícia, a imagem foi filmada por um cabo que estava com o soldado durante um patrulhamento. Agora, por causa da repercussão, foi aberta uma sindicância para investigar a postura dos militares.

Ainda de acordo com o comandante do pelotão, a companhia conta com quatro viaturas e duas motos para cuidar da região. O outro militar que participou do vídeo está de férias e não foi localizado para responder a denúncia.

http://www.sobral24horas.com/2015/06/policial-faz-protesto-e-vai-de-jegue.html

Regionais : Assembleia Legislativa discute cobrança de taxa por bolsa de sangue
Enviado por alexandre em 29/06/2015 20:41:00

Assembleia Legislativa discute cobrança de taxa por bolsa de sangue

 

Fhemeron passou a cobrar pelos insumos, mas procedimento está sendo mal visto

 

Proposta pela Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social, a audiência pública que está sendo realizada nesta segunda-feira (29), na Assembleia Legislativa, está discutindo a cobrança de uma taxa de

mais de R$ 400 para o fornecimento de hemocomponentes e hemoderivados a clínicas e hospitais particulares de Rondônia.

 

O debate foi proposto pelo presidente da Comissão de Saúde, deputado Dr. Neidson (PTdoB), e pelos membros, deputados Só Na Bença (PMDB) e Alex Redano (SD), após recebimento de denúncias de suposta comercialização de bolsas de sangue por parte da Fundação de Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron).

 

Os parlamentaram objetivaram o esclarecimento à população sobre o que de fato acontece nos bancos de sangue, ou seja, a cobrança dos insumos gerados na preparação do sangue doado e não a comercialização.

 

Para a composição da mesa, o presidente da Comissão de Saúde, deputado Dr. Neidson, convidou o presidente da Fhemeron, Orlando José Ramires; o representante do Sindicato dos Hospitais, Viriato Moura; o representante do Conselho Federal de Medicina (CFM), Hiran Gallo; a representante do Ministério Público (MP), Fabiana Cristóvão; o presidente da Câmara de Vereadores de Ariquemes, vereador Amalec da Costa (PSC), e a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Evany Gabriela.


Vereador critica cobrança de taxa pela Fhemeron

 

O vereador  Amalec da Costa (PSC) de Ariquemes, ao falar na audiência pública da Assembleia sobre a cobrança de taxa para fornecimento de sangue a hospitais particulares, disse que recebeu a denúncia há dias.

 

Ele disse estar servindo de canal para a indignação da população diante da cobrança por um ato que originalmente foi o amor ao próximo, que é a doação de sangue.

 

Segundo ele, não é válida a desculpa da Fhemeron, de que somente os insumos são cobrados, pois, no final, quem vai arcar com a despesa é o paciente que já paga tributos para receber um atendimento mínimo do sistema de saúde público.


Presidente a Fhemeron nega comercialização de sangue

 

Médico afirma que donos de hospitais tinham sido comunicados sobre cobrança de taxa..

 

O presidente da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron), médico Orlando Ramires, disse hoje (29), durante audiência pública na Assembleia Legislativa, convocada para debater a cobrança e taxas para fornecimento de hemocomponentes e hemoderivados aos hospitais da rede privada do Estado, que não procede a notícia de que esteja ocorrendo negociação com o sangue doado em Rondônia.

 

O presidente da Fhemeron, médico Orlando Ramires iniciou seu pronunciamento, destacando que a medida adotada pelo governo do Estado para efetivar a cobrança de hemocomponentes e hemoderivados, que integram a bolsa de sangue, está amplamente amparada em legislação federal.

 

Declarou o médico Orlando Ramires que os bancos de sangue estaduais, de acordo com a legislação, são constituídos para atender o Sistema Único de Saúde (SUS), e conforme estipula a lei federal, somente o excedente poderá ser fornecido ao setor privado. Segundo ele, os hospitais privados podem implantar seus próprios bancos de sangue.

 

O médico Orlando Ramires afirmou que em 2013 foram iniciados os entendimentos com a rede privada de hospitais, mas a questão foi sendo proteladas pelos proprietários. Desta forma, disse, houve tempo suficiente para que os hospitais particulares se preparassem, e a tabela em vigor é compatível e apesar de a medida ter sido colocada em prática, não está ocorrendo diminuição do número de doadores de sangue.

 

Ao concluir, o presidente da Fhemeron disse que a medida foi adotada com razoabilidade e até mesmo foi concedido um prazo de 60 dias para o pagamento do primeiro boleto. “Não estamos negociando sangue, esse termo é muito pesado. O que está sendo cobrado são apenas os insumos contidos nas bolsas de sangue”, argumentou.

 


A prefeitura de Ouro Preto do Oeste está executando o trabalho de instalação de tubo Armco no lugar de uma velha ponte de madeira num trecho do travessão 04 à direita da RO 470, a Linha 81 como é mais conhecida.

 

O vereador Milton Custódio Bragança, o “Miltinho do Bar”, do PRP, e o secretário de Obras e Infraestrutura (SEMINFRA) Braz Paganini vistoriaram o serviço de instalação do tubo Armco e o trabalho de aterramento de um trecho da Linha 04, que alaga no período de chuva.     

 

A ponte, localizada pouco após o Centro de Recuperação Casa Rosetta, foi substituída por tubo Armco que foi adquirido pela prefeitura graças a uma emenda parlamentar do deputado estadual Marcelino Tenório (PRP - Ouro Preto).

 

O vereador Miltinho ressaltou que ele reivindicou junto à administração a recuperação do trecho da vicinal, e que a substituição da ponte foi conquistada através de uma ação conjunta com o deputado Marcelino Tenório. “A obra parece ser pequena, mas é de grande importância para os produtores da linha 04 que encontravam dificuldade de tráfego neste trecho da estrada”, valoriza Miltinho.

 

Braz Paganini destacou o interesse do vereador em resolver a questão dos moradores próximos do trecho que foi melhorado, e anunciou que brevemente o maquinário da prefeitura estará iniciando o serviço de recuperação do travessão 04. “Nossa equipe está finalizando na linha 20 e entrando no travessão da linha 16 à direita, a equipe vai descendo até chegar à linha 04”, garantiu Braz.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

(1) 2 3 4 ... 4778 »