Regionais - Jaru: FIMCA anuncia cooperação técnica com Unicentro; Cursos de medicina, Direito e Engenharia estão previstos - Notícias
(1) 2 3 4 ... 5918 »
Regionais : Jaru: FIMCA anuncia cooperação técnica com Unicentro; Cursos de medicina, Direito e Engenharia estão previstos
Enviado por alexandre em 09/12/2016 09:52:11


Foi promovido na noite desta quinta feira (08) no salão de eventos do Hotel Catuaí, uma solenidade de lançamento do vestibular FIMCA/Unicentro 2017. Na oportunidade foi anunciada a cooperação técnica firmada entre as duas instituições privadas de ensino.

A FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, líder e pioneira na educação superior privada em Rondônia, passa a gerir a Faculdade Unicentro disponibilizando para 2017, cursos de Administração, Ciências Contábeis e Biológicas, Gestão Ambiental, Recursos Humanos, Agronegócio e Hospitalar, Pedagogia e Serviço Social.

Dr. Aparício de Carvalho diretor geral da FIMCA informou na ocasião, que a instituição protocolou junto ao Ministério da Educação-MEC, um pedido para liberação de novos cursos superiores ao município, como Medicina, Direito e Engenharia Civil.

De acordo com Dr. Aparício, os novos cursos assim que iniciados irão fomentar o progresso na área educacional e econômica do município. Para a obtenção do curso de Medicina, o diretor geral ressaltou que Jaru terá que apresentar progresso na saúde pública, pois um dos principais quesitos exigidos pelo MEC é um hospital público estruturado, o que ele acredita que ocorrerá, mediante o compromisso firmado pelo novo gestor municipal, João Gonçalves Junior.

Juarez Eduardo de Toledo Prado, diretor da Unicentro, ao fazer uso da palavra, mensurou os avanços no ensino superior que o município terá com a implantação da renomada faculdade FIMCA, que atualmente oferece a seus alunos mais de 30 cursos. Em tom de despedida, Juarez agradeceu a todos que contribuíram para que a Unicentro se tornasse uma faculdade de referencia ao longo de seus anos de atuação, destacando que a FIMCA inicia um novo começo de uma nova historia.

O prefeito eleito, João Gonçalves Junior, destacou estar otimista com o futuro promissor do município que está para se tornar um polo educacional, se comprometendo a fornecer o suporte necessário ao desempenho das atividades da faculdade. João salientou que faz parte de seu projeto, investimentos na área estrutural e operacional do Hospital Municipal, o que oferecerá as condições necessárias para efetivação do curso de medicina no município.

O prefeito eleito mencionou a importância dos cursos também considerados de grande demanda, Direito e Engenharia, “nossos alunos não precisarão mais ir para outros municípios, ao contrário, nós passaremos a receber alunos de outras cidades”, disse João, lembrando a região estratégica que Jaru se encontra, no centro do estado, onde o ensino superior oferecido aqui poderá atender uma população de cerca de 450 mil habitantes.

Também discurso ao público formado por profissionais da educação e convidados, o Prefeito Inaldo Pedro, o diretor de regularização Luiz Ibanor Souza Junior e diretor de expansão, Mauricio Carvalho.

O vestibular FIMCA/unicentro 2017, será realizado no dia 18 de dezembro.

ASCOM

Regionais : Prefeitos discutem teto de gastos em resort de luxo
Enviado por alexandre em 09/12/2016 09:46:09

Prefeitos discutem teto de gastos em resort de luxo




Vila Galé, resort onde prefeitos baianos se reniram, tem diárias de R$ 1 mil - Agência O Globo
O Globo - Maria Lima

Cerca de 600 políticos baianos participam do evento patrocinado com verbas federais

Na cálida noite da terra da felicidade na Bahia, entre as areias brancas da Praia de Guarajuba e a paradisíaca estrutura do resort cinco estrelas all inclusive Vila Galé Mares, um grupo animado e barulhento entrou pela madrugada de terça-feira ao som de um forró arretado, com o cantor conclamando a todos que dançassem a noite inteira, até o sol raiar. Não se tratava de turistas gringos abastados ou hóspedes com cacife para bancar diárias médias de R$ 1 mil. Mas cerca de 600 prefeitos baianos e familiares que desfrutam três dias no paraíso com patrocínio de verbas federais — enquanto, segundo as próprias associações de prefeitos, as prefeituras país afora estão quebradas.

O objetivo do congresso era discutir gestão pública. Entre as mesas, por exemplo, está uma para debater os reflexos da PEC 55, a do teto dos gastos, nas políticas públicas de Saúde e Educação.

Segundo o site da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), que organiza o evento há cinco anos sempre no resort, o 5º Encontro de Prefeitos vai até esta quinta-feira, “com uma programação intensa de assuntos direcionados exclusivamente a prefeitos baianos”. Ainda segundo o site, “são parceiros da UPB nesta iniciativa” o governo do estado da Bahia e alguns órgãos ligados a ele, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Funasa, Sebrae, Bradesco, Nutricash, Arte e Cultura, E&L Sistema de Softwes, IPM Brasil/Alconta e Fundação Abrinq.

Regionais : Detran-AM entrega CNH ao primeiro motorista sem braços do Amazonas
Enviado por alexandre em 09/12/2016 00:38:22


O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) entregou, na manhã desta quarta-feira (7), no auditório do órgão, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para Leonardo de Souza Cavalcante, 18 anos, que nasceu sem os dois braços. Ele é a primeira pessoa deficiente físico nessas condições a tirar habilitação categoria B na região Norte.

Além de Leonardo, participaram da cerimônia de entrega sua mãe, a dona de casa Cleonice Araújo de Souza, e os professores do Colégio Dom Bosco, onde Leonardo cursa o último ano do ensino médio.

“Hoje, realizei um sonho. Provei para as pessoas que eu posso dirigir normalmente mesmo sem os braços. É um estímulo para que outras pessoas com deficiência como eu possam também tirar a sua carteira de motorista”, disse Leonardo.

A entrega foi feita pelo diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, que, na ocasião, reforçou o compromisso do órgão com as políticas de inclusão social para pessoas com deficiência que necessitem dar entrada no processo de habilitação. “Todo auxílio foi disponibilizado para que o Leonardo realizasse seu sonho de tirar a carteira de habilitação.

Esse menino é um exemplo de perseverança e força de vontade. Volto a reforçar que qualquer pessoa pode tirar sua CNH, pois, no Detran-AM, temos uma equipe totalmente preparada para atender e auxiliar as mais diversas pessoas que chegam aqui com intuito da abrir o processo para retirar a primeira habilitação”, ressaltou Leonel.

Adaptações

O candidato que necessite de veículo com adaptações, poderá usar o seu próprio veículo para realizar o exame de direção. Se a provado, na CNH Especial constará qual a adaptação necessária deverá ser feita no veículo para que o deficiente dirija com segurança.

Na próxima segunda-feira (12), o Detran-AM irá lançar outras ações que o órgão pretende implementar para facilitar o acesso da pessoa com deficiência no processo para retirar a CNH.

Serviço de Libras

Desde o dia 31 de outubro, o Detran-AM passou a oferecer atendimento em libras para deficientes auditivos interessados em tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou que precisem de atendimento na sede ou postos do órgão estadual de trânsito. Ao todo, 32 servidores que atuam em todos os setores, inclusive os da aplicação de prova teórica de legislação e direção, foram capacitados no curso de formação em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Regionais : Homem é preso por jogar filho de 3 meses na parede após se irritar com choro
Enviado por alexandre em 09/12/2016 00:26:42



O Dia

Rio - Um homem foi preso suspeito de jogar o próprio filho de três meses na parede após se irritar com o choro do bebê, em Magé, na Baixada Fluminense. A mãe da criança, que é menor de idade, também foi detida. De acordo com informações da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), o casal acionou a polícia, nesta quarta-feira, dizendo que o filho estava morto em casa, na Rua Meneghel.

Inicialmente, o caso havia sido encaminhado para a 61ª DP (Xerém). No entanto, ao chegarem no local, os policiais constataram que o bebê estava com lesões no corpo e na cabeça. Com isso, a ocorrência foi transferida para a DHBF.

Segundo a polícia, a dupla confessou o crime durante o depoimento, quando foi confrontada com peças técnicas da perícia feita no local. Leandro Junior da Trindade Marques contou que jogou o filho na parede após se irritar com o choro dele.

O suspeito disse ainda que, após o crime, ele disse para a mulher não levar o bebê no hospital. A criança morreu horas depois. Leandro foi indiciado pelo crime de homicídio triplamente qualificado e a adolescente, por ter se omitido no socorro do filho, foi autuada por fato análogo ao crime de homicídio.

Regionais : Barcelona convida Chapecoense para a disputa de partida no Camp Nou
Enviado por alexandre em 09/12/2016 00:21:50



Estadão Conteúdo

Barcelona - Buscando ajudar a Chapecoense após a tragédia que resultou na morte de 71 pessoas no último dia 29 de novembro, na Colômbia, entre jogadores do time catarinense, integrantes da comissão técnica, jornalistas e dirigentes, o Barcelona anunciou oficialmente nesta quinta-feira que convidou a equipe brasileira para a disputa do Troféu Joan Gamper da próxima temporada.
Em partida do Campeonato Espanhol, Barcelona e Real Madri homenagearam as vítimas do voo da LaMia
Efe

O torneio é de caráter amistoso e conta com apenas uma partida, normalmente realizada em agosto, no Camp Nou. "O Barcelona quer prestar homenagem às 71 pessoas que morreram no acidente e às suas famílias. Por isso, vai trabalhar para que o Troféu Joan Gamper de 2017 seja uma grande homenagem do mundo do futebol para todas essas pessoas, através de diferentes iniciativas em torno deste jogo e que serão reveladas como a aproximação da data", informou o clube por meio da nota oficial publicada nesta quinta-feira.

"Com o convite da Chapecoense para o Troféu Joan Gamper de 2017, o Barcelona quer colaborar na reconstrução institucional e desportiva do clube e ajudá-lo a recuperar o nível competitivo que possuía", completou o comunicado.

O Barcelona fez o convite à Chapecoense dois depois de o time espanhol ter goleado o Borusia Mönchengladbach por 4 a 0, no Camp Nou, pela rodada final do Grupo C da Liga dos Campeões. Assim, a equipe garantiu o topo da chave, com 15 pontos, e agora aguarda a definição do seu advers

(1) 2 3 4 ... 5918 »