Regionais - A mando do PT, Dilma muda o alvo e parte para o ataque contra Marina Silva - Notícias
(1) 2 3 4 ... 4055 »
Regionais : A mando do PT, Dilma muda o alvo e parte para o ataque contra Marina Silva
Enviado por alexandre em 01/09/2014 10:41:36


Imagem: Ivan Pacheco/VEJA
A resposta veio rápido. Em um comício na cidade de Jales, no interior de São Paulo, a presidente-candidata Dilma Rousseff deixou de lado a artilharia contra o PSDB e dirigiu suas críticas a Marina Silva (PSB), seguindo à risca a orientação do PT para centrar fogo na nova rival direta pela disputa ao Palácio do Planalto.


"Numa democracia, quem não governa com partidos está flertando com o autoritarismo. No mundo, não há um único lugar em que se governa sem partidos", disse a petista. Filiada ao PSB somente para disputar as eleições, Marina é idealizadora da Rede Sustentabilidade, partido que foi barrado pela Justiça Eleitoral, e crítica das agremiações regidas pelo que chama de "velha política". Uma das linhas de ação traçadas pelo PT é martelar que, se eleita, Marina não terá respaldo dos partidos no Congresso Nacional que hoje apoiam Dilma.

Veja também:

A resposta veio rápido. Em um comício na cidade de Jales, no interior de São Paulo, a presidente-candidata Dilma Rousseff deixou de lado a artilharia contra o PSDB e dirigiu suas críticas a Marina Silva (PSB), seguindo à risca a orientação do PT para centrar fogo na nova rival direta pela disputa ao Palácio do Planalto.

"Numa democracia, quem não governa com partidos está flertando com o autoritarismo. No mundo, não há um único lugar em que se governa sem partidos", disse a petista. Filiada ao PSB somente para disputar as eleições, Marina é idealizadora da Rede Sustentabilidade, partido que foi barrado pela Justiça Eleitoral, e crítica das agremiações regidas pelo que chama de "velha política". Uma das linhas de ação traçadas pelo PT é martelar que, se eleita, Marina não terá respaldo dos partidos no Congresso Nacional que hoje apoiam Dilma.

Pesquisa Datafolha divulgada na noite de sexta pela TV Globo apontou crescimento meteórico de Marina, que agora aparece empatada com Dilma na liderança da corrida, ambas com 34% das intenções de votos. O tucano Aécio Neves, que ocupava a segunda posição, agora está em terceiro, com 15%. Na simulação de segundo turno, Marina venceria Dilma com vantagem de dez pontos porcentuais.

Sem citar nominalmente Marina, que ontem lançou seu plano de governo, a petista disse que as propostas da adversária são “fundamentalistas, obscurantistas e retrógradas”. “Sabe o que acontece com propostas aventureiras, obscurantistas e atrasadas? Elas fazem parte de uma proposta aparentemente avançada, mas que é demagógica e que, sobretudo, não sei a que interesse serve. Por isso fiquem atentos, olho aberto. Vai afetar a vida de todos nós.”

Ao lado do vice, Michel Temer, anfitrião do ato, a petista também fez um aceno direto ao PMDB, que chamou de "partido da democracia". O comício no Oeste paulista é uma tentativa de atrair prefeitos e lideranças regionais do PMDB para minimizar a rejeição à presidente no Estado de São Paulo. "O Brasil precisa, nesta eleição, conhecer a verdade que existe aqui em São Paulo e que é oculta", afirmou Dilma, sugerindo que o governo estadual, administrado pelo PSDB, esconde parcerias com a administração federal. "O Estado tem de fazer parceira com o município. O que não é certo é esconder a parceria." "Colocamos aqui em São Paulo, recursos no Minha Casa, Minha Vida e teve casas entregues e casas que estão por entregar. Foram beneficiadas 2,4 milhões de pessoas e tem gente que diz que foram eles que fizeram o Minha Casa, Minha Vida", afirmou.

Veja também:

Em mais uma referência a Marina, Dilma defendeu a exploração do pré-sal e afirmou que o país poderia perder 1,3 trilhão de reais em investimentos. “Isso é tirar dinheiro para ampliar creche, porque está na criança a raiz da desigualdade. A gente tem de dar a mesma oportunidade para os brasileirinhos e brasileirinhas", discursou. “Aqui estão aqueles que acham que a Petrobras e o pré-sal não só têm de ser preservados como têm de ser estimulados, que acreditam que a Petrobras é uma grande empresa, que não querem reduzir seu papel e sabem que o Brasil precisa não só do petróleo, mas de transformar essa riqueza finita em perene, num passaporte para o futuro, para a educação.”

Felipe Frazão, de Jales
Veja
Editado por Folha Política

Regionais : 05 LADRÕES DE CAIXA ELETRÔNICOS MORREM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA EM SANTA CATARINA E 01 FOI PRESO
Enviado por alexandre em 01/09/2014 10:31:44

Na madrugada deste domingo (31) na cidade de Governador Celso Ramos (49 km de Florianópolis) 06 marginais invadiram uma agencia do Banco do Brasil e explodiram caixas eletrônicos. Os bandidos preparavam para fugir quando deram de frente com o azar.
Policiais Civis já os aguardavam do lado de fora. Houve confronto e 05 dos 06 marginais acabaram morrendo. Um dos bandidos conseguiu fugir, mas segundo informações logo deve ser preso, pois a polícia informou que ele esta ferido. Esse vai sem censura! As últimas informações é que o 6º marginal já esta engaiolado!

Alison Maia - Repórter Policial

Regionais : "Em nenhum momento o Governo fez algo para conter essa onda de saques nas escolas"
Enviado por alexandre em 01/09/2014 10:29:02

Porto Velho, Rondônia: Na madrugada dessa sexta feira (29), três homens ainda não identificados pela polícia, invadiram a Escola Estadual Maria Carmosina Pinheiro, localizada na Rua Raimundo Cantuária, bairro Tiradentes, setor leste da cidade.

O diretor da Escola, José da Silva, disse por telefone, que o circuito interno de câmeras mostra o momento exato em que o trio chega à sala de informática de onde levaram computadores, TVs, DVDs e um aparelho roteador de internet. No segundo momento, os arrombadores se dirigiram à dispensa para roubarem um micro ondas e outros objetos. 

Da Silva, bastante irritado, disse que esta foi a nona vez, só este ano, que a Escola é alvo de ladrões. Os atos se tornaram frequentes, segundo ele, depois que a Secretaria Estadual de Educação retirou das escolas a vigilância particular, por determinação do governo estadual, porque a empresa prestadora de serviço era de um concorrente seu ao Governo do Estado.

Por causa da onda de violência na escola, disse o diretor, vários professores pediram transferência para outros setores da educação estadual e muitos alunos desistiram do ano letivo.

"Em nenhum momento o governo fez algo para conter essa onda de saques nas escolas. Nos sentimos impotentes e estamos traumatizados. Quando havia segurança particular, isso nunca ocorreu em nenhuma escola. 

O governo deu um passo para trás quando deixou as escolas sem segurança para se tornarem alvos fáceis dos bandidos", disse indignado o diretor.

Confira fotos:


Fonte: Rondonoticias

Regionais : Deputado Jaques destaca o sucesso do projeto que atende pessoas com feridas crônicas
Enviado por alexandre em 01/09/2014 10:27:46

O deputado estadual Jaques Testoni (PSD – Ouro Preto) relacionou esta semana o projeto de atendimento a pessoas portadoras de feridas crônicas como um dos mais bem sucedidos da gestão atual na área de saúde do município de Ouro Preto do Oeste.

A sala de atendimento de pacientes portadores de feridas crônicas funciona no Hospital Municipal Dra. Laura Maria Carvalho Braga. No local, todos os pacientes de vários municípios que procuram uma solução para o seu problema estão sendo tratados, e mais de 300 já receberam alta, segundo informou a coordenação do projeto.

O deputado Jaques ressalta que, vai ser de suma importância a construção do Centro de Referências de tratamento de feridas previsto para 2015 em Ouro Preto do Oeste. Realidade esta que vai beneficiar a pacientes de toda a macrorregião.

O deputado apresentou emenda parlamentar na Assembleia Legislativa (ALE/RO) no valor de R$ 190 mil para a construção do prédio onde vai funcionar o projeto de atendimento aos doentes.

“Estamos no caminho certo. Esta era uma área esquecida da saúde pública, e quando decidimos apoiar a iniciativa não tínhamos a noção exata de quantas pessoas passam por este problema”, mostra-se surpreso o deputado.

O projeto de atendimento mais humanizado a portadores de feridas é coordenado pela farmacêutica generalista Josilene Camargo Foss, que idealizou todo esse trabalho,e para torna-lo realidade contou com o apoio do deputado Jaques Testoni, da Prefeiturae Câmara de Vereadores de Ouro Preto do Oeste.

Para o deputado Jaques, o sucesso do projeto deve-se a solidariedade e a dedicação das pessoas e profissionais envolvidos com a causa. “Vamos buscar ampliar e consolidar este tipo de atendimento para outras regiões de Rondônia” anima-se o deputado Jaques Testoni.


Exibindo PROJETO DE ATENDIMENTO A PORTADORES DE FERIDAS CRÔNICAS - autoridades.jpg

Exibindo PROJETO DE ATENDIMENTO A PORTADORES DE FERIDAS CRÔNICAS - CURSO DE CAPACITAÇÃO 1.jpg

Exibindo PROJETO DE ATENDIMENTO A PORTADORES DE FERIDAS CRÔNICAS - CURSO DE CAPACITAÇÃO.jpg

Exibindo PROJETO DE ATENDIMENTO A PORTADORES DE FERIDAS CRÔNICAS - JAQUES ALEX E JOZILENE.jpg

ASCOM

Regionais : Juiz manda devolver 37 cavaletes que foram apreendidos pela prefeitura
Enviado por alexandre em 01/09/2014 09:22:01

Na tarde desta sábado (30), o juiz plantonista do TRE, Dimis da Costa Braga, deferiu a liminar, em mandado de segurança, determinando a devolução de 37 cavaletes com propaganda do candidato a deputado federal Ernandes Santos Amorim, que haviam sido apreendidos pela Prefeitura do Município de Jaru-RO.

A apreensão foi realizada com base no art. 223 da Lei Municipal n. 1827/2013, que disciplina a postura municipal relativa ao meio ambiente no município. O dispositivo da lei refere-se à poluição visual.

Para o magistrado, “não cabe à prefeitura fiscalizar propaganda eleitoral”. Registrou na decisão que o art. 41 da Lei n. 9504/97 prescreve que “a propaganda eleitoral exercida nos termos da legislação eleitoral não poderá ser objeto de multa nem cerceada sob alegação do exercício do poder de polícia ou violação de postura municipal...”.

Transcreveu ainda o teor do §1º do mesmo dispositivo que assevera que: “o poder de polícia sobre a propaganda eleitoral será exercido pelos juízes eleitorais e pelos juízes designados pelos Tribunais Regionais Eleitorais.”

O juiz determinou que a prefeitura se abstenha de notificar e lavrar autos de infração referente à veiculação de propaganda eleitoral por meio de cavaletes. Estabeleceu 10 dias de prazo para a prefeita e a secretária do meio ambiente prestarem informações.


Fonte:TRE-RO

(1) 2 3 4 ... 4055 »