Regionais - Encrenqueiro e arrogante, delegado ameaça usar pistola ponto 40 contra capitão da PM durante manifestação anti-Bolsonaro em Manaus - Notícias
(1) 2 3 4 ... 9259 »
Regionais : Encrenqueiro e arrogante, delegado ameaça usar pistola ponto 40 contra capitão da PM durante manifestação anti-Bolsonaro em Manaus
Enviado por alexandre em 03/06/2020 15:30:46

Foto: Reprodução Internet

Veja comentário do Zaca sobre o assunto. Clique AQUI e assista "À BRONCA DO ZACA" postada hoje.

Regionais : TRANS NAS FORÇAS ARMADAS: 1ª transexual da FAB ganha na Justiça direito de se aposentar como subtenente
Enviado por alexandre em 03/06/2020 15:22:32


 

maria luiza 300x147 - TRANS NAS FORÇAS ARMADAS: 1ª transexual da FAB ganha na Justiça direito de se aposentar como subtenente

Primeira transexual na Força Aérea Brasileira (FAB), Maria Luiza da Silva, de 59 anos, conseguiu na Justiça o direito de se aposentar como subtenente. Pelos últimos 20 anos, ela lutou para garantir o benefício integral, depois de ter sido obrigada a deixar o serviço militar por ser considerada “incapaz”, após fazer uma cirurgia de mudança de sexo (entenda abaixo).

Primeira transexual da FAB ganha na Justiça direito a permanecer em imóvel funcional em Brasília
Justiça determina volta de militar transexual à Marinha

A decisão é do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Herman Benjamin, que negou um recurso da União e manteve decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) que havia concedido a aposentadoria à ex-militar.
Ainda cabe um último recurso à Corte. Acionada pela reportagem, a Advocacia-Geral da União (AGU) informou que “foi intimada da referida decisão e, no momento, estuda quais medidas irá adotar”.
Na decisão de Herman Benjamin, o magistrado afirma que “é legítimo que a agravada receba a aposentadoria integral no posto de subtenente, pois lhe foi tirado o direito de progredir na carreira devido a um ato administrativo ilegal, nulo, baseado em irrefutável discriminação”, disse o ministro na decisão.

“Não há dúvida de que a agravante foi prejudicada em sua vida profissional por causa da transexualidade.”

Maria Luiza da Silva, 1ª transexual da Força Aérea Brasileira — Foto: TV Globo/ Reprodução
Já o advogado Max Telesca, que representa Maria Luiza, disse que a decisão vem em um “momento histórico” e deixa um legado contra a discriminação.

“O sentimento é de que o Poder Judiciário reafirmou que ninguém neste país pode ser discriminado pelo gênero, uma vez que mesmo dentro das Forças Armadas, que reconhecidamente é um ambiente mais conservador, pode haver uma pessoa transexual exercendo o seu direito ao trabalho.”

Longa disputa

Maria Luiza foi obrigada a se aposentar das funções em 2000, após 22 anos de serviço. À ocasião, ela foi considerada “incapaz” para o serviço militar por uma junta médica da FAB, após passar pela cirurgia de mudança de sexo. Desde então, passou a receber aposentadoria proporcional.
Ela então acionou a Justiça, pedindo para ser reintegrada ao serviço. Uma decisão sobre o caso só ocorreu em 2016, quando o TRF-1 entendeu que “a orientação sexual não pode ser considerada incapacidade definitiva” e anulou o ato que ordenou a reforma de Maria Luiza.

No entanto, quando a decisão saiu, a militar já não poderia retornar ao serviço porque tinha mais de 48 anos – idade máxima para atuação no posto de cabo. Com a impossibilidade de voltar ao trabalho, ela passou a pedir a concessão de aposentadoria integral, com direito às promoções que poderia ter, caso não tivesse sido reformada compulsoriamente.
Os advogados alegavam que, se não tivesse sido obrigada a se aposentar, Maria Luiza já teria sido promovida a subtenente. Por isso, pediam que ela recebesse o valor de aposentadoria referente a esse cargo.

 

 

laudo maria luiza 300x186 - TRANS NAS FORÇAS ARMADAS: 1ª transexual da FAB ganha na Justiça direito de se aposentar como subtenente

Decisão do ministro
A União recorreu e o caso chegou ao STJ. Ao analisar o caso, o ministro Herman Benjamin entendeu que “ainda que a agravada tenha passado para a reserva remunerada, entende-se, em primeiro momento, que ela possui direito de receber aposentadoria no último posto de praças das Força Aérea Brasileira, qual seja subtenente, tendo em vista que lhe foi tirada a oportunidade de progredir em sua carreira”.

“Desse modo, constata-se, desde logo, a flagrante necessidade de se concluir a demanda relativa à aposentadoria, a qual já dura mais de 14 anos.”

Em fevereiro, o ministro também concedeu outra decisão favorável a Maria Luiza. À ocasião, ela morava em um imóvel funcional da FAB e havia recebido uma ordem para desocupar o local.
A defesa de Maria Luiza acionou a Justiça alegando que a medida era ilegal. Herman Benjamin então determinou que ela permanecesse no local até que houvesse uma decisão definitiva sobre a questão da aposentadoria da militar reformada.

Trans nas Forças Armadas

Antes de ser aposentada compulsoriamente, Maria Luiza prestou serviços às Forças Armadas por 22 anos. Ela afirma que, mesmo com um currículo exemplar, foi vítima de preconceito ao comunicar aos superiores que era uma mulher trans.
Em entrevista ao Fantástico (veja vídeo acima), em 2018, ela disse que, apesar de tudo, ainda se orgulha de ingressar na FAB. “Sinto orgulho de ser militar, sinto orgulho da minha carreira, sinto orgulho de tudo aquilo que produzi dentro da Força Aérea Brasileira”, afirmou.

“Eu fui a primeira, sempre soube que não seria a primeira e única, teriam outras pessoas. Eu acho que a Força também tem que levar como exemplo a evolução da sociedade.”



G1

Regionais : Agente de portaria é preso por furto de testes de Covid-19; exame era negociado a R$ 32
Enviado por alexandre em 03/06/2020 09:42:15



O Grupo de Repressão ao Crime Organizaco (Greco) prendeu, nesta segunda-feira (1º), um agente de portaria suspeito de furtar 30 testes de covid-19 de um prédio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), de Teresina. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil do Piauí. 
O crime teria ocorrido na noite da última quinta-feira (28). O suspeito trabalha em um anexo do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), do Ministério Público do Piauí, na zona Leste da capital. No local, também há um anexo da FMS, órgão da Prefeitura de Teresina, de onde foram furtados 30 testes para covid-19. 
Identificado com as iniciais F.A.N.O., o agente de portaria teria furtado os testes na noite na qual cumpriu escala de serviço. 
A Polícia Civil informou que os exames estavam sendo negociados a R$ 32 cada um, no momento da abordagem dos investigadores do Greco. 
O suspeito vai responder por crime de furto qualificado. 
A Polícia Civil divulgou o número de telefone (86) 99991-0455 para envio de denúncias anônimas para agentes do Greco. O sigilo das informações e do denunciante são garantidos. 


Entregador é degolado por linha de pipa com cerol, no Nordeste– Imagens fortes

Fala Piauí
Entregador é degolado por linha de pipa com cerol, no Nordeste– Imagens fortes
Foto: Reprodução
Casos de pessoas quase degoladas por cerol vem aumentando principalmente entre os motoqueiros e mototaxistas, a garotada gosta de soltar pipas e coloca em perigo a vida das pessoas, hoje um senhor morador do Araturi em Fortaleza-CE,  que faz entregas e vende tapiocas teve um livramento grande de Deus, ao passar por uma linha com Cerol.

Regionais : Lembra do menino atacado por tigre no Paraná? Ele é a prova que existem milagres
Enviado por alexandre em 03/06/2020 09:18:39


Além de sobreviver a ataque de tigre, o hoje paratleta virou inspiração para outras pessoas com deficiência.

Em 2014, Vrajamany Fernandes Rocha, então com 11 anos, ficou famoso em todo o Brasil por um triste episódio.

 

Ao ir em um zoológico da cidade de Cascavel, no Paraná, ele acabou sendo atacado por um tigre.

 

Na época, o então adolescente infringiu regras de proteção e se pendurou na grade do animal. Vrajamany Fernandes Rocha sobreviveu, mas teve um dos braços.

 

Veja também

 

Herói! Papagaio de estimação dá o alerta e evita assalto

 

Esse lugar parece uma casa de bruxa, mas quando você olhar por dentro vai se surpreender. VEJA

A história do paratleta que teve um braço amputado, após ataque de tigre em zoológico


Hoje, aos 17 anos de idade, o rapaz é paratleta e é a prova que a vida tem milagres. Em entrevista ao portal de notícias G1, ele mostrou que tem sido uma verdadeira inspiração para outras pessoas que tem alguma deficiência, ou como o mesmo citou, alguma dificuldade a mais para realizar algum tipo de atividade.

 

“Sou grato por tudo que aconteceu depois. Só tive experiências boas após o acidente, por isso, ele me trouxe bons momentos. Ele me fez perceber certas coisas sobre a vida, me deu muito aprendizado e conhecimentos.” , disse o rapaz ao lembrar o ataque do tigre, que virou notícia no Brasil e no mundo.

 

Veja abaixo uma foto recente do atleta com algumas das suas medalhas, mostrando que a vida dele realmente deu voltas e que milagres acontecem.

 

Vrajamany Fernandes Rocha (Foto: Reprodução)

 

 

A natação serviu como uma forma de reabilitação e, não demorou muito tempo, para que o garoto ficasse apaixonado pelo esporte. O paratleta diz que acha ótimo que pessoas tenham visto ele na televisão praticando esporte e que podem ver que dá para seguir uma vida normal, mesmo após o ataque do animal.

 

1News
 

Regionais : IMAGENS FORTES! Veja o que traficantes fizeram com esta mulher após ela roubar uma igreja. TUDO FILMADO
Enviado por alexandre em 03/06/2020 09:16:49

Foto: Reprodução / PORTAL DO ZACARIAS

Depois dessa, certamente ela vai pensar duas vezes antes de voltar a roubar em área dominada por traficantes de drogas.

 

Este é mais um vídeo enviado por leitor para o WhatsApp do "PORTAL DO ZACARIAS" (92 - 99335-3954).

 

Sem mais informações.

 

Veja também

 

Menina é arrastada por elevador e imagens das câmeras de segurança são de tirar o fôlego. VEJA VÍDEO

 

Vídeo mostra como menino de 12 conseguiu escapar ileso de encontro com urso. VEJA VÍDEO

 

ATENÇÃO! IMAGENS FORTES!https://www.portaldozacarias.com.br/site/noticia/imagens-fortes--veja-o-que-traficantes-fizeram-com-esta-mulher-apas-ela-roubar-uma-igreja.-tudo-filmado/

(1) 2 3 4 ... 9259 »