Regionais - BEBÊ DE 10 MESES É ENCONTRADO MORTO COM SINAIS DE ESPANCAMENTO - Notícias
Tópico Número de Notícias Para Exibir

(1) 2 3 4 ... 3710 »
Regionais : BEBÊ DE 10 MESES É ENCONTRADO MORTO COM SINAIS DE ESPANCAMENTO
Enviado por em 19/04/2014 21:21:25

Mãe do bebê diz que estava dormindo quando o crime ocorreu
Um bebê de 10 meses foi encontrado morto dentro de uma rede nesta sexta-feira (18) no Parque São Matheus, povoado Taboca do Pau Ferrado, zona rural de Teresina. Segundo a polícia, a mãe estranhou o fato de a criança estar demorando a acordar e quando foi ao quarto viu que o filho tinha sangue na boca e algumas lesões pelo corpo.
Segundo informações do cabo Antonio Mota, do 8º Batalhão da Polícia Militar, a mãe do bebê, Elaina Maria da Silva Ramos relatou que por volta das 11h de quinta-feira (17) o companheiro chegou com mais quatro amigos para beber. “Ela nos contou que eles ligaram o som e a mulher pediu para que o volume não ficasse alto para não acordar o bebê. Elaina foi dormir e eles continuaram bebendo. Quando ela acordou, o namorado estava deitado no chão, ao lado da cama totalmente embriagado”, contou o policial. Para a polícia o companheiro de Elaina identificado como Lucas Roniel Pereira da Silva, 21 anos, disse que bebeu bastante e que não lembrava de nada. “Ele ainda nos disse que seria incapaz de fazer alguma coisa com o bebê, no entanto, estamos tentando localizar as outras pessoas e pegar mais informações para saber o que houve de fato”, disse Antonio Mota. Vizinhos ficaram bastante revoltados com a morte da criança e relataram para os policiais que o companheiro da mãe do bebê seria usuário de drogas e se envolvia constantemente em confusões pela região. A Delegacia de Homicídios foi acionada e o Instituto Médico Legal fará a remoção do corpo para exames que irão identificar a causa da morte.

Fonte G1

Comentários?
Regionais : Mulher admite publicamente que faz strip na internet para conseguir pagar curso de Direito
Enviado por em 19/04/2014 21:15:36

Vanessa Knowles, de Londres, admitiu que fez e ainda faz strip na internet para conseguir realizar o sonho de se tornar advogada.
Uma mulher de Londres admitiu que fez strip-tease na internet para conseguir alcançar o sonho de se tornar uma advogada. Vanessa Knowles dançava para a webcam e assim pagou seu curso de Direito, que custa aproximadamente 52 mil reais, além de usar roupas de grife e morar em um apartamento no centro de Londres.

A jovem fatura mais de 185 mil reais por ano. Ela trabalhou como striper e dançarina "lap-dancing" (dança sensual onde a mulher fica próxima ao colo de um homem, mas sem contato direto) durante 7 anos. Assim teve a ideia e começou a dedicar 12 horas por semana para suas apresentações online.

Segundo ela, os 100 livros que possui foram comprados com a ajuda da internet. Ela os consegue incentivando os seus “clientes” a darem os itens como presente, e pede outros objetos de seu interesse também.


Fonte: techmestre

Comentários?
Regionais : Morre o narrador Luciano do Valle
Enviado por em 19/04/2014 21:08:40

O Globo 

Luciano do Valle morreu neste sábado, aos 70 anos Foto: Divulgação

Luciano do Valle morreu neste sábado, aos 70 anos Divulgação

RIO - Morreu na tarde deste sábado o narrador esportivo Luciano do Valle, aos 66 anos. Principal narrador da rede Bandeirantes, o jornalista faleceu sofrer uma parada cardiorrespiratória dentro de um avião, quando viajava com a equipe da emissora paulista para fazer a transmissão de Atlético-MG x Corinthians, neste domingo, em Uberlândia, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Luciano chegou a ser levado para o hospital Santa Genoveva, em Uberlândia, mas não resistiu.

Luciano estava se preparando para narrar a Copa do Mundo do Brasil e não pensava em aposentadoria. Em 2012, ele chegou a se afastar das narrações para tratar de um problema de saúde, mas se dizia entusiasmado com a Copa e as Olimpíadas no Brasil. Nos jogos pelas Séries A e B do Brasileiro, neste sábado, os jogadores respeitaram um minuto de silêncio em homenagem póstuma ao narrador.

 
 

PATRÍCIA KOGUT: Colegas lamentam a morte de Luciano do Valle

- Estava tudo preparado para ele chefiar a Copa e a gente recebeu essa informação. Ele passou mal dentro do avião e não resistiu. Foi para o hospital, mas não resistiu - disse Joel Datena, filho do apresentador José Luis Datena, durante o programa "Brasil Urgente" deste sábado.

Luciano do Valle nasceu em Campinas, em São Paulo, no dia 4 de julho de 1947. Seu pai, Rubens do Valle, trabalhava como comerciante, e sua mãe, Tereza de Jesus Leme do Valle, era professora. Começou sua carreira profissional aos 16 anos, como locutor na Rádio Educadora, ao lado do radialista Lombardi Netto. Em pouco tempo, começou a narrar futebol para a Rádio Brasil, de Campinas. Depois de uma passagem pela Gazeta, foi convidado, em 1968, para trabalhar na antiga rádio Nacional, de São Paulo.

Foi lá que começou a narrar diversas modalidades olímpicas, como vôlei e basquete. Luciano era um dos principais divulgadores do esporte olímpico. Em 1970, participou da cobertura da Copa do Mundo do México, conquistada pela seleção brasileira. Foi a sua primeira experiência em um mundial.

No início da década de 70 foi para a divisão de Esportes da Globo. Nessa época, apresentou por um breve período o programa "Dois minutos com João Saldanha", substituindo o jornalista e ex-técnico da seleção.

Pela Globo cobriu as Olimpíadas de Munique-1972. Após o Mundial da Alemanha, em 74, se tornou o principal locutor da emissora.

Ainda na Globo, cobriu as Olimpíadas de Montreal-1976 e Moscou-1980, além das Copas da Argentina, em 1978, e da Espanha, em 1982. Além de ter narrado várias provas de Fórmula-1. O narrador acompanhou o bicampeonato mundial de Emerson Fittipaldi, no GP dos Estados Unidos, em Watkins Glenn, em 1974, a vitória em Interlagos do brasileiro José Carlos Pace, em 1975, e o acidente de Niki Lauda, em Nurburgring, na Alemanha, em 1976.

Após o Mundial de 1982, se transferiu para a TV Record. Pouco tempo depois, foi apresentar o Show do Esporte na TV Bandeirantes. Luciano foi um dos responsáveis por transformar a emissora no Canal do Esporte.

Na Bandeirantes, ajudou a popularizar modalidades como vôlei, Fórmula Indy e a NBA, a liga de basquete dos Estados Unidos. Pela Bandeirantes, cobriu as Olimpíadas de Sidney-2000, a Copa da Alemanha de 2006, o Mundial da África do Sul, em 2010, e os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007. Também pela emissora, começou a narrar os desfiles das escolas de samba do grupo especial do carnaval carioca em 1999.

Teve duas passagens pela Bandeirantes. A primeira de 1983 a 2003. A partir de 1999, Voltou em 2006, onde trabalhava até os dias de hoje.

No canal, cobriu as principais lutas da carreira do lutador de boxe Maguila, e ganhou o apelido de Luciano do vôlei, por causa de suas narrações da geração de prata, nas Olimpíadas de Los Angeles, em 1984. No basquete, criou os apelidos Magic Paula e Rainha Hortência para as principais jogadores do time feminino que conquistou o Mundial de basquete de 1994.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/morre-narrador-luciano-do-valle-12245240#ixzz2zNPTMLTF
© 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Comentários?
Regionais : Hoje é Sábado de Aleluia; entenda o significado
Enviado por em 19/04/2014 11:05:45

Sem título

Semana Santa: o significado do Sábado de Aleluia e da Malhação de Judas

O Sábado de Aleluia é o Sábado Santo, o dia depois da morte de Cristo. A referência é sobretudo feita à noite do Sábado Santo, quando, na liturgia, se canta o aleluia pascoal, depois de 40 dias, a quaresma, durante os quais o Aleluia é omitido nas celebrações. É a celebração da Ressurreição de Cristo.

 

O tema da descida de cristo à "mansão dos mortos" é um dos temas da fé cristã. Está presente já numa das primeiras profissões de fé, o Símbolo dos Apóstolos. Também Tomás de Aquino, teólogo medieval, dedicou todo um capítulo de sua Suma Teológica (quaestio 52 della Pars 3) a este argumento. Até mesmo Lutero incluiu essa afirmação nos seus preceitos: Como se deve crer que Cristo morreu e foi sepultado por nós, assim também é necessário crer que ele desceu à mansão dos mortos.

Na Bíblia, o texto mais importante, nesse sentido, encontra-se em 1Pedro 3,18: Também Cristo morreu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, a fim de vos conduzir a Deus. Morto na carne, foi vivificado no espírito, no qual foi também pregar aos espíritos em prisão, a saber, aos que foram incrédulos outrora...

Esse texto evoca a professia de Jesus, testemunhada por Mateus 12,40: Como Jonas esteve no ventre do monstro marinho três dias e três noites, assim ficará o Filho do Homem três dias e três noites no seio da terra.  Também Atos dos Apóstolos 2,24 diz: Mas Deus o ressuscitou, libertando-o das angústias do Hades, pois não era possível que ele fosse retido em seu poder. Também Efésios 4,9: Que significa "subiu", senão que ele também desceu às profundezas da terra? O que desceu é também o que subiu acima de todos os céus, a fim de plenificar todas as coisas.

O sentido básico dessa expressão teológica é professar que Jesus realmente morreu e que venceu a morte e o Demônio, que tem o poder da morte, como escrito em Hebreus 2,14: Ele participou da mesma condição, a fim de destruir pela morte o dominador da morte, isto é, o diabo.

 

Há várias interpretações muito interessantes sobre esse tema. Bento XVI, hoje, sexta feira da paixão, respondendo a perguntas de expectadores, num programa na televisão italiana, disse que o fato de Jesus ter descido à mansão dos mortos significa que a sua morte abrange toda a humanidade, isto é, dela não são beneficiados apenas aqueles que vivem a partir da época de Cristo, mas também os que nasceram antes de Cristo.

Outra interpretação, que merece ser sublinhada, vem do teólogo Von Balthasar. Ele diz que Cristo, descendo à mansão dos mortos, tornou-se o último da humanidade, alcançou os últimos e os redimiu.

Um pouco de tudo – Sábado de Aleluia é um dia de comemoração no calendário de feriados religiosos do Cristianismo, sempre antes da Páscoa. O Sábado de Aleluia é o último dia da Semana Santa.

O Sábado Santo pode cair entre 21 de março e 24 de abril, e nesse sábado é celebrada a Vigília pascal depois do anoitecer, dando início à Páscoa. Sábado de Aleluia é o sábado anterior ao domingo de Páscoa, onde acende-se o Círio Pascal, uma grande vela que simboliza a luz de Cristo, que ilumina o mundo. Na vela, estão gravadas as letras gregas Alfa e Ômega, que querem dizer “Deus é o princípio e o fim de tudo”.

Na tradição católica, os altares são descobertos, pois assim como na Sexta-Feira Santa, não se celebra a Eucaristia. As únicas celebrações que fazem parte é a Liturgia das Horas. Além da Eucaristia, é proibido celebrar qualquer outro sacramento, exceto o da confissão.

Antes de 1970, no sábado de aleluia os católicos romanos deveriam praticar um jejum limitado, como abstinência de carne de gado, mas poderiam consumir peixe, etc. É também no Sábado de Aleluia que se faz a tradicional Malhação de Judas, representando a morte de Judas Iscariotes.

Judas: a farra do sábado

Malhação de Judas ou Queima de Judas é tradição em diversas comunidades católicas e ortodoxas, introduzida na América Latina pelos espanhóis e portugueses. É também realizada em diversos outros países, sempre no Sábado de Aleluia, simbolizando a morte de Judas Iscariotes. Consiste em surrar um boneco do tamanho de um homem, forrado de serragem, trapos ou jornal, pelas ruas de um bairro e atear fogo a ele, normalmente ao meio-dia.

Cada país realiza a tradição de um modo, alguns queimam os bonecos em frente a cemitérios ou perto de igrejas. No Brasil é comum enfeitar o boneco com máscaras ou placas com o nome de políticos, técnicos de futebol ou mesmo personalidades não tão bem aceitas pelo povo.

Por , em Geral

Sem título

A Semana Santa é composta de várias datas com forte simbolismo, com simbologia que explica a morte e ressurreição de Jesus. O sábado santo ou sábado de aleluia é também conhecido como vigília pascal, período em que as pessoas se reunem em profunda oração aguardando a ressurreição do Cristo Salvador.

Esse é um dia de reflexão, vigília, espera pelo momento da ressurreição de Jesus, sua volta triunfante do mundo dos mortos para salvar os homens de todos os seus pecados, um ato de amor supremo pela humanidade.

- See more at: http://glaucialima.com/hoje-e-sabado-de-aleluia-entenda-o-significado/#sthash.BubQkRCR.dpuf

Comentários?
Regionais : Residente do DER capota carro e sobrinho morre no Hospital
Enviado por em 19/04/2014 10:54:00

O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira, 18, por volta das 16h00, na 2ª eixo zona rural de Colorado do Oeste.

Em contato via telefone com o Extra de Rondônia, Paulinho Ferreira da Silva, mais conhecido por “Paulinho da Cenacol”, residente do DER para o Cone Sul, explicou que estava indo para o sítio de seu pai, quando um veículo invadiu a contra mão. Para não bater de frente com o carro, ele tentou desviar e, com isso, perdeu o controle da caminhonete Toyota Hilux, de sua propriedade, subindo no barranco e capotando por várias vezes.

Paulinho sofreu alguns ferimentos, mas não corre risco de morte. Entretanto, seu sobrinho, Rian Urique L. dos Santos, de nove anos, que estava no carro, com o impacto do choque, foi lançado para fora do veículo e sofreu muitos ferimentos, principalmente na cabeça. Outra vítima foi Felipe Diego Gomes da Silva, que sofreu ferimentos pelo corpo, mas passa bem.

Rian foi levado para o hospital na cidade de Cerejeiras. Porém, por estar em estado crítico, foi transferido para o Hospital Regional em Vilhena, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

  • Residente do DER capota carro e sobrinho morre no Hospital
  • Residente do DER capota carro e sobrinho morre no Hospital Residente do DER capota carro e sobrinho morre no Hospital
  • Por: Extra de Rondonia

Comentários?
(1) 2 3 4 ... 3710 »