Regionais - Marcão do Sucão destaca a grandeza da 7ª Rondônia Rural Show durante visita - Notícias
(1) 2 3 4 ... 7318 »
Regionais : Marcão do Sucão destaca a grandeza da 7ª Rondônia Rural Show durante visita
Enviado por alexandre em 26/05/2018 00:52:30

Marcão do Sucão destaca a grandeza da 7ª Rondônia Rural Show durante visita
O pré-candidato a deputado estadual pelo PSL Marcos Antônio Marques o popular Marcão do Sucão esteve prestigiando a 7ª Rondônia Rural Show que acontece até este sábado (26). A 7º feira Rondônia Rural Show é um momento histórico para o agronegócio de Rondônia que segundo informações ira movimentar R$ 700 milhões de reais em negócios durante os quatros dias de evento. O evento, que reúne produtores, pesquisadores, expositores variados e instituições de crédito, acolhe delegações de Cuba, Coreia do Sul, Argentina, Bolívia e países africanos.

Ao falar da visita a 7º Rondônia Rural Show, o pré-candidato a deputado estadual Marcão do Sucão destacou os pontos positivos desse evento para o crescimento econômico do estado. “Essa feira é a grande oportunidade para que os pequenos, médios e grandes investidores do agronegócio possam fortalecer ainda mais seus negócios. A 7ª Rondônia Rural Show vem oportunizar aos produtores rurais, desde o de pequeno porte até aos de maior poder aquisitivo, acesso as linhas de crédito e tecnologias de ponta”, disse Marcão do Sucão que pontuou a necessidade do setor produtivo ter uma atenção maior por parte das autoridades com uma política pública eficaz que chegue de fato ao homem do campo aquele que produz o alimento que é consumido diariamente.

Marcão do Sucão elencou as potencialidades que Rondônia tem e afirmou que o Estado é um celeiro a prova é o crescimento que tivemos, mas ressaltou o pré-candidato que se faz necessário uma atenção maior por parte de quem tem o poder. Marcão do Sucão durante a visita a 7ª Rondônia Rural Show conheceu os stands das empresas e conferiu em “in loco”, o setor da vitrine tecnológica e pode conversar com os técnicos sobre cada cultura ali exposta.

Regionais : Hilux roubada do DER é recuperada após troca de tiros com quadrilha em Porto Velho
Enviado por alexandre em 25/05/2018 18:53:12


Após intenso tiroteio nesta sexta-feira (25), a Polícia Militar obteve êxito em recuperar uma caminhonete modelo Hilux pertencente ao Departamento de Estrada e Rodagens do Governo do Estado de Rondônia. O veículo foi roubado enquanto estava em poder de um funcionário público na zona Leste de Porto Velho na tarde de ontem (24). Um adolescente de 17 anos foi detido.

Já nesta sexta, a polícia recebeu informações de que quatro suspeitos estariam iniciando o desmanche do veículo na Rua Gaspar Leite da Silva, no bairro Planalto. Os militares foram ao local e quando chegaram acabaram recebidos a tiros. Houve o revide e o consequente tiroteio. Os suspeitos fugiram para dentro de uma mata, mas o menor acabou interceptado quando se escondia em uma residência. Os outros três conseguiram escapar. Ninguém foi atingido pelo tiros.

O adolescente recebeu voz de apreensão e foi encaminhado para a Central de Flagrantes junto com a caminhonete.

Fonte:Rondoniaovivo

Regionais : Senador Ivo Cassol diz que não tem B e sim C de Cassol, Expedito Júnior é seu pré-candidato ao senado e 70% da ALE e bancada federal será renovada
Enviado por alexandre em 25/05/2018 18:38:41

Ji-Paraná, RO - A entrevista foi concedida ao jornalista Everaldo Fogaça nos standes de Agroindustrias de Porto Velho e interior na 7a Rondônia Rura Show.

Assista a entrevista

http://www.oobservador.com.br/noticias/senador-ivo-cassol-diz-que-nao-tem-b-e-sim-c-de-cassol-expedito-junior-e-seu-pre-candidato-ao-senado-e-70-da-ale-e-bancada-federal-sera-renovada,22953.shtml

Regionais : Governo libera títulos urbanos para 200 famílias de Ouro Preto do Oeste durante a 7ª Rondônia Rural Show
Enviado por alexandre em 25/05/2018 15:52:40

Governo libera títulos urbanos para 200 famílias de Ouro Preto do Oeste durante a 7ª Rondônia Rural Show

Daniel Pereira assinou os titulo no stand da ALE na RR Show ao lado deputado estadual Marcelino Tenório
Com objetivo de promover a regularização fundiária nos municípios rondoniense, o governador de Rondônia, Daniel Pereira, assinou na manhã de quinta-feira (24) 200 títulos urbanos durante a realização da 7ª edição da Rondônia Rural Show que está sendo realizada no município de Ji-Paraná até sábado (26).

Os títulos assinados contemplam gratuitamente as famílias beneficiadas pelo programa “Título Já” no município de Ouro Preto do Oeste, e de acordo com Wilson Dias, superintendente da Sepat, órgão que cuida do patrimônio e regularização fundiária urbana e rural no estado, fazem parte dos 250 documentos que serão entregues no mês de junho em solenidade, no município.

Com a meta de documentar 70 mil imóveis urbanos, o “Título Já” é um programa social do governo de Rondônia, executado pela Sepat em parceria com as prefeituras, Tribunal de Justiça e Associação dos Notários e Registradores do Estado de Rondônia (Anoreg), que estão realizando o sonho do título definitivo, dando segurança jurídica a quem é dono de fato do seu lote, mas não tinha esse direito assegurado no papel.

Os interessados devem atender aos critérios estabelecidos pela legislação do programa, entre eles, ter a renda familiar de até cinco salários mínimos e realizar o cadastramento nas 28 prefeituras conveniadas. Mais de 32 mil imóveis urbanos nas cidades rondonienses já passam pelo processo de regularização fundiária, onde mais de 11 mil famílias já receberam os seus títulos definitivos beneficiados 44 mil pessoas.

“Os números de beneficiados pelo programa vai aumentar”, afirmou Wilson Dias, acrescentando que a partir do dia 19 de junho está pré-agendado as solenidades de entregas de títulos urbanos nos municípios de Urupá, Mirante da Serra, Ouro Preto, Cerejeiras e Espigão do Oeste.

Por intermédio de emenda parlamentar do deputado estadual Marcelino Tenório o programa “Título Já”, está presente nos municípios de Urupá, Mirante de Serrão e Ouro Preto, com objetivo de regularizar 4.400 lotes, beneficiando gratuitamente 17.600 moradores.

Em Cerejeiras, por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Edson Martins, a meta do Governo de Rondônia em parceria com a prefeitura é documentar 2.300 lotes, beneficiando 9.200 pessoas.

secom

Regionais : Seduc abre 150 vagas para estágio remunerado para atender unidades escolares e administrativas da rede estadual em RO
Enviado por alexandre em 25/05/2018 15:49:27

Seduc abre 150 vagas para estágio remunerado para atender unidades escolares e administrativas da rede estadual em RO


Estágio dispõe de cerca de 150 vagas

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) abriu vagas para seleção de estágio remunerado de acordo com os termos da Lei Estadual nº 3.160, que dispõe sobre o assunto. A instituição divulgou as normas para a realização do processo seletivo por meio do edital Nº06/Gab/Seduc.

O governo de Rondônia pretende beneficiar centenas de acadêmicos com oportunidade de aprendizado profissional. Os selecionados para o estágio irão atuar em unidades da rede estadual de ensino e em unidades administrativas. O processo seletivo vai recrutar cerca de 150 estudantes de nível superior das diversas áreas do conhecimento

“A seleção vai além de um certame, é na verdade uma oportunidade por qual muitos jovens esperam. Nós queremos valorizar e criar situações que ajudam a unir conhecimento e prática, e ainda remunera nossos estudantes” – disse o governador Daniel Pereira.

O processo será realizado em duas etapas: a primeira é classificatória e compreende o desempenho em notas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática; a segunda etapa é eliminatória por meio de entrevista, a ser realizada por comissões compostas pelos técnicos da Seduc.

Podem participar candidatos que estejam devidamente matriculados em instituições superiores de ensino dos cursos de bacharelado, licenciatura e tecnólogo, exceto estudantes matriculados no último ano do curso. Os candidatos não devem possuir vínculo empregatício com a Seduc.
ACESSE O EDITAL

A inscrição é gratuita e será realizada somente via Internet. Estão abertas desde as 14 horas do dia 22/05/2018 com prazo para encerrar às 17 horas do dia 01/06/2018, horário local. O candidato somente será considerado efetivamente inscrito após ter realizado o preenchimento de formulário de inscrição e ter sua inscrição homologada pela Gerência de Provimento, Avaliação e Saúde Ocupacional–GPASO/CRH/SEDUC, que divulgará no portal do concurso.

A secretaria de Educação Angélica Ayres disse que o estagio contribui com a formação profissional de muitos acadêmicos, tendo em vista que o ambiente oportuniza uma prática laboral vigente no mercado de trabalho. “ O objetivo do estágio é familiarizar o acadêmico com a realidade dos problemas e desenvolver suas potencialidades empreendedoras e prepara-los para o atendimento as demandas do mercado de trabalho” – justificou a secretária.
INSCREVA-SE AQUI

http://www.rondonia.ro.gov.br/seduc-abre-150-vagas-para-estagio-remunerado-para-atender-unidades-escolares-e-administrativas-da-rede-estadual/

(1) 2 3 4 ... 7318 »