Mais Notícias : Delator revela desvio para pagar campanha de Dilma
Enviado por alexandre em 03/06/2016 08:51:21

Delator revela desvio para pagar campanha de Dilma

Postado por Magno Martins

Benedito Oliveira, o Bené (Foto: André Coelho/ Agência O Globo)

Bené relata ação de assessor da presidente para direcionar contrato milionário de publicidade da Presidência para quitar dívida da petista com a agência Pepper

ÉPOCA - Filipe Coutinho e Talita Fernandes

O empresário Benedito Oliveira Neto, o Bené, investigado na operação Acrônimo da Polícia Federal, disse em sua delação premiada que o ex-chefe de gabinete da presidente Dilma Rousseff usou um contrato do Palácio do Planalto em 2015 para quitar dívidas da campanha presidencial de 2010.

Essa é a primeira vez que a Polícia Federal obtém evidências de que o Planalto comandado por Dilma desviou dinheiro público da Presidência da República para quitar caixa dois de campanha. Segundo Bené, a operação, coordenada no gabinete presidencial, transcorreu entre 2014 e 2015, em meio às investigações da Lava Jato e da própria Acrônimo. ÉPOCA teve acesso a parte dos depoimentos de Bené prestados à Polícia Federal em sua delação, que serão usados para a abertura de novos inquéritos. Bené está preso pela PF e é acusado de ser o principal operador de Fernando Pimentel, ex-ministro de Dilma e atual governador de Minas.

Segundo o empresário, Gilles de Azevedo, assessor mais próximo de Dilma, atuou para que o Planalto pagasse dívidas da campanha com a agência de comunicação Pepper, responsável pelo pleito de Dilma em 2010.

Leia mais: Delator revela desvio de dinheiro em contrato da Presidência para pagar dívida da campanha de Dilma

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia