Mais Notícias - Presenças de peso - Notícias
(1) 2 3 4 ... 1541 »
Mais Notícias : Presenças de peso
Enviado por alexandre em 22/07/2014 08:20:20

Ouvindo a verdade

Promessa de nova visita ao Congresso

As excelências que integram a CPI mista da Petrobras precisarão dar um tempo na campanha para ir à Brasília uma vez por semana, até meados de agosto.

Apesar de o Congresso estar às moscas, os três convidados – todos de peso – a depor no colegiado já confirmaram presença nas próximas sessões da comissão.

José Orlando Azevedo, primo de José Sérgio Gabrielli e ex-presidente da Petrobras América Inc. avisou que estará à disposição da CPI na quarta-feira da semana que vem.

A sobrevida conseguida pela base aliada para Jorge Zelada (Leia mais aqui) durou pouco: sua oitiva foi confirmada para o dia 6 de agosto.

O notório Nestor Cerveró atendeu a mais um chamado da CPI e respondeu que poderá responder as perguntas da turma no dia 13 de agosto.

Nesta quarta-feira, como já se sabia, será a vez do depoimento do secretário de controle do TCU, Oswaldo Perrout.

Se nenhuma das figuras acima não voltar atrás, possibilidade sempre real em se tratando de CPIs, não faltará emoção durante o recesso parlamentar.

Por Lauro Jardim
crivella

A gafe de Crivella (clique para aumentar)

Se Marcelo Crivella dependesse da noção geográfica de quem opera seu Twitter, poderia se confundir em suas andanças de campanha.

Na sexta-feira, o candidato ao governo do Rio de Janeiro foi a Campo Grande, Zona Oeste da capital fluminense. Pois a rede social de Crivella não teve dúvidas: localizou – equivocadamente – o bairro na Baixada Fluminense:

– Agora Crivella está em Campo Grande. A Baixada merece atenção especial, em vez de tanta indiferença!

Por Lauro Jardim

Mais Notícias : O início de Eduardo
Enviado por alexandre em 22/07/2014 08:19:19

"Edualdo": mistura de Eduardo com Geraldo

“Edualdo”: mistura de Eduardo com Geraldo

As campanhas de Eduardo Campos e Geraldo Alckmin lançam a partir de hoje três comitês conjuntos de PSB e PSDB – ao todo, serão 37 em São Paulo.

O material de campanha terá sempre Campos, Alckmin e Márcio França. Folhetos com Marina Silva, só se forem feitos por deputados estaduais ou federais. As campanhas majoritárias de Campos e Alckmin não querem criar constrangimento com Marina.

Por Lauro Jardim

Mais Notícias : Boris Casoy o telhado
Enviado por alexandre em 22/07/2014 08:18:38

Guerra na Justiça

Guerra na Justiça

Boris Casoy anda numa guerra judicial com a loja Salão de Noivas, especializada em roupas de casamento. A batalha acabar de bater a porta dos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Os donos do estabelecimento alugaram um imóvel de Boris Casoy em São Paulo. O contrato, assinado em 2007, vale por 54 meses. O problema começou por cima, no telhado.

Pelo acordo, os locatários se comprometiam a fazer uma obra no imóvel, quando descobriram uma infiltração no telhado.

Os donos do Salão da Noiva e Boris Casoy não conseguem chegar a um acordo definitivo sobre quem assumirá o conserto e o valor da benfeitoria.

Os locatários acusam Casoy nunca ter executado a obra que se comprometeu a fazer no passado. Sem conseguir abrir as portas da loja, os donos pedem indenização de 1,3 milhão de reais.

Numa das petições, os advogados do Salão de Noiva provocam, usando o jargão do adversário:

- É uma vergonha o réu, pessoa esclarecida, jornalista conceituado, com muitos anos de profissão, deixar o imóvel em estado catastrófico, enrolar dia após dia a empresa autora.

A defesa de Casoy contra-argumenta que o cliente concedeu um desconto no aluguel superior ao valor do conserto e que tentou entregar as telhas diversas vezes, mas teria sido enrolado pelos donos do Salão da Noiva.

Até agora, a Justiça não concordou com o montante pedido pelos locatários.

O Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a decisão do juiz de primeira instância, que autorizou o Salão da Noiva a reparar o telhado, obrigando Boris Casoy a desembolsar indenização de 48 000 reais.

O Salão de Noiva considera o valor baixo e acaba de recorrer ao STJ. Passado o recesso do judiciário, os ministros decidirão se o tema é da alçada do tribunal.

Por Lauro Jardim

Mais Notícias : Transformers – A Era da Extinção
Enviado por alexandre em 22/07/2014 08:17:49

transformers

Tranformers: 44% do público total

Com o final da Copa do Mundo e estreias de peso, o público nos cinemas brasileiros, em queda há um mês (leia mais aqui), voltou a crescer no final de semana. Os 1 888 250 espectadores contabilizados pela Rentrak entre quinta-feira e ontem representam um aumento de 107% em relação à semana anterior.

Depois de um mês como filme mais assistido no Brasil, Como Treinar seu Dragão 2 caiu para a terceira colocação neste final de semana. A animação, que teve público de 189 455 espectadores, foi ultrapassada por dois estreantes, nesta ordem: Transformers – A Era da Extinção e Juntos e Misturados.

O novo filme de Transformers teve 837 330 espectadores, média de 861 por cinema, enquanto 345 150 pessoas assistiram à comédia, média de 1 000 por cinema.

Por Lauro Jardim
grande hotel

Sucesso de crítica e público

Mesmo com o modesto público de 39 020 pessoas, O Grande Hotel Budapeste ostenta a terceira melhor média de público do final de semana. Dirigido por Wes Anderson e protagonizado por Ralph Fiennes, o elogiado filme teve público de 813 pessoas por cinema, segundo a Rentrak.

Por Lauro Jardim

Mais Notícias : GFK avança
Enviado por alexandre em 22/07/2014 08:16:54

emissoras

Fechadas com a GfK

A GfK, empresa alemã que está entrando no Brasil para concorrer com o Ibope, apresentou anteontem seu projeto para a Associação Brasileira de Anunciantes. Depois de fechar com Record, Band, SBT e Rede TV!, foi a primeira vez que o mercado publicitário conheceu oficialmente o projeto de medição de audiência.

Por Lauro Jardim

(1) 2 3 4 ... 1541 »