Mais Notícias - Michel Temer aplicações - Notícias
(1) 2 3 4 ... 1553 »
Mais Notícias : Michel Temer aplicações
Enviado por alexandre em 30/07/2014 09:09:00

Dinheiro no Santander

Temer: preferência pelo Santander

A análise dos efeitos de uma possível reeleição de Dilma Rousseff sobre a economia brasileira colocou o Santander sob a mira do Palácio do Planalto e do PT, mas pelos lados do Palácio do Jaburu o banco espanhol não é (ou pelo menos não era) tão mal visto assim.

Michel Temer declarou ao TSE possuir 2,6 milhões de reais no Santander, entre investimentos e conta corrente. O dinheiro corresponde a 35% do patrimônio de 7,5 milhões de reais declarado por Temer à Justiça Eleitoral.

A propósito, o valor é maior que a soma do dinheiro guardado pelo vice-presidente nos bancos do governo, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, onde Temer possui, respectivamente, 735 300 reais e 246 400 reais.

Será que os aliados petistas mais radicais pedirão que Temer encerre sua conta no banco espanhol?

Por Lauro Jardim
Não é bem assim

No alvo

Corregedor da Câmara, o deputado Átila Lins, do PSD do Amazonas, tem a mesma impressão do que qualquer sujeito de bem a respeito da confissão de Rodrigo Bethlem de que recebia propina de um fornecedor da Prefeitura do Rio de Janeiro.

O PPS protocolou ontem uma representação contra Bethlem. O documento está na Mesa Diretora, que deverá encaminhá-lo às mãos de Átila Lins nos próximos dias.

Beleza, e o que o corregedor fará com a escabrosa denúncia contra o colega? Lins avisa:

- Ficou muito explícito. Se ele não negou a veracidade das gravações até agora, quer dizer que são verdadeiras. Ele terá cinco dias para se defender e eu, 45 para me pronunciar, mas não precisarei de todo esse tempo.

Lins não estima o prazo necessário para enviar o caso ao Conselho de Ética, onde Bethlem responderá ao processo efetivamente.

Por Lauro Jardim

Mais Notícias : Não é conosco
Enviado por alexandre em 30/07/2014 09:07:44

Depoimento na CPI de compadres

Sobrevida

Os interlocutores de Alberto Youssef e Paulo Roberto Costa respiram aliviados, ao menos por enquanto.

João Batista Rezende, presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), negou o pedido da CPI mista da Petrobras para entregar as informações dos sigilos telefônicos da turma que dançou na Operação Lava-Jato, da Polícia Federal.

Além de Youssef e Paulo Roberto Costa, a comissão havia aprovado a quebra de sigilo das filhas do ex-diretor da Petrobras, Ariana e Shanni Costa, de empresas e outros personagens ligados ao esquema bilionário do doleiro.

No documento enviado à CPI hoje, Rezende argumenta que não está na alçada da agência o fornecimento dos dados requisitados pelas excelências. Sugere à CPI reencaminhar o pedido diretamente às operadoras, segundo a Anatel, o destinatário adequado conforme a legislação.

Por Lauro Jardim

Mais Notícias : Antecipando a retirada
Enviado por alexandre em 30/07/2014 09:07:06

Olho no Amazonas

Pronto para renunciar

Francisco Falcão vai renunciar ao cargo de Corregedor Nacional de Justiça (CNJ). Seu mandato iria até o dia 6 de setembro.

Falcão, porém, precisará assumir a presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) no dia 1 de setembro. Assim, vai antecipar a retirada: deixará o CNJ no dia 26 de agosto, data da posse de sua sucessora, a ministra Nancy Andrighi.

Por Lauro Jardim

Mais Notícias : Campeão de pesquisas
Enviado por alexandre em 30/07/2014 09:06:19

Líder do PT

Wellington Dias lidera as pesquisas ao governo do Piauí

O Piauí detém apenas 1,6% do eleitorado brasileiro, mas é o estado com o maior número de pesquisas eleitorais registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O humor do eleitor piauiense foi medido 71 vezes por nove institutos de pesquisa diferentes.

Segundo maior colégio eleitoral do país, com 10% do eleitorado, Minas Gerais também fica em segundo no número de pesquisas: 43. Goiás, com 3% dos eleitores, vem a seguir: 39 pesquisas foram registradas.

O Amapá é o único estado que não teve nenhuma pesquisa registrada no TSE.

Por Lauro Jardim

Mais Notícias : Nada inocente
Enviado por alexandre em 30/07/2014 09:05:46

Skaf: em campanha

Skaf: responsável

Uma turma ligada a Paulo Skaf anda pregando a versão de que a resistência do peemedebista em apoiar Dilma Rousseff entra na conta de Duda Mendonça, que trabalharia com gosto de vingança contra Lula e o PT.

A tese não cola entre quem manda (Leia mais aqui).

A cúpula do PMDB não engole a justificativa de que o correligionário vem sendo manipulado. A avaliação é que Skaf não tem nada, nada, de ingênuo e sabe mensurar exatamente o dano que sua posição está causando na relação com Dilma e o PT.

Não é para menos. Desde sempre, Michel Temer e qualquer outro peemedebista que conheça Skaf minimamente sabem que ele jamais escondeu a bandeira anti-PT.

Por Lauro Jardim

(1) 2 3 4 ... 1553 »