Delator revela desvio para pagar campanha de Dilma

Data 03/06/2016 08:51:21 | Tóopico: Mais Notícias

Delator revela desvio para pagar campanha de Dilma

Postado por Magno Martins

Benedito Oliveira, o Bené (Foto: André Coelho/ Agência O Globo)

Bené relata ação de assessor da presidente para direcionar contrato milionário de publicidade da Presidência para quitar dívida da petista com a agência Pepper

ÉPOCA - Filipe Coutinho e Talita Fernandes

O empresário Benedito Oliveira Neto, o Bené, investigado na operação Acrônimo da Polícia Federal, disse em sua delação premiada que o ex-chefe de gabinete da presidente Dilma Rousseff usou um contrato do Palácio do Planalto em 2015 para quitar dívidas da campanha presidencial de 2010.

Essa é a primeira vez que a Polícia Federal obtém evidências de que o Planalto comandado por Dilma desviou dinheiro público da Presidência da República para quitar caixa dois de campanha. Segundo Bené, a operação, coordenada no gabinete presidencial, transcorreu entre 2014 e 2015, em meio às investigações da Lava Jato e da própria Acrônimo. ÉPOCA teve acesso a parte dos depoimentos de Bené prestados à Polícia Federal em sua delação, que serão usados para a abertura de novos inquéritos. Bené está preso pela PF e é acusado de ser o principal operador de Fernando Pimentel, ex-ministro de Dilma e atual governador de Minas.

Segundo o empresário, Gilles de Azevedo, assessor mais próximo de Dilma, atuou para que o Planalto pagasse dívidas da campanha com a agência de comunicação Pepper, responsável pelo pleito de Dilma em 2010.

Leia mais: Delator revela desvio de dinheiro em contrato da Presidência para pagar dívida da campanha de Dilma



Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=49408