Brasil : AGRI-SHOW NORTE 2012
Enviado por alexandre em 27/07/2012 12:01:24



Em reunião no MP de Ouro Preto, TAC para a cavalgada 2012 é firmado



Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (26) no Ministério Público de Ouro Preto do Oeste, foi firmado o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para a Grande Cavalgada da Agri Show Norte. O encontro contou com representantes do MP, da diretoria do Centro de Referência Agrosilvopastoril, das Polícias Militar, Ambiental, Civil e Rodoviária, do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura Municipal.


Autoridades e a organização do evento trataram de todo o planejamento para a cavalgada de 2012. Foi abordada toda a logística que envolverá o desfile – trânsito, horários, percurso, segurança dos cavaleiros, dos populares e dos animais, entre outros temas. O desfile ocorrerá no próximo dia 4 de agosto (sábado), com início na parte da manhã, às 9h30.


O evento seguirá as orientações determinadas pelo TAC consolidado nesta quinta. As restrições em relação ao ano de 2011 foram sustentadas, como o impedimento da utilização de carros abertos, caminhões, carroças e motos. Foi autorizada a participação nas vias públicas, durante o evento, apenas de cavalos e pedestres.


Participaram da reunião, representando a Agri Show Norte, o presidente Adiel Andrade e o 1º Secretário, Jociley Alves; a Prefeitura Municipal, com Júnior Malaquias, e o Corpo de Bombeiros, representado pelo Tenente Wandrio Bandeira; a Polícia Militar, com o Major Oziel Basílio Pardela e o Capitão Áureo César; a Polícia Ambiental, por meio do Subtenente João Irineu Alexandre; e a Polícia Civil, com o delegado Marcos Vinícius Alves e Silva Filho.


Maus-tratos a animais


Um dos pontos mais focados durante a reunião foi em relação ao Artigo 32, da Lei Federal nº 9.605/98, referente aos maus-tratos de animais. O promotor de Justiça Júlio César Tarrafa de Souza pediu atenção especial e rigor às autoridades presentes em relação à lei.


Confira o artigo:


Art. 32 – Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

§ 1º – Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos;

§ 2º – A pena é aumentada de um sexto a um terço se ocorre morte do animal.


Percurso


A cavalgada sairá da Avenida Daniel Comboni, em frente ao número 539 (Casa do Lavrador), seguindo até a Avenida Gonçalves Dias. Em seguida, passará pela Rua Mário Andreazza, onde convergirá, à esquerda, até a Av. Ademir Ribeiro; depois até a Capitão Sílvio Gonçalves de Farias, seguindo a Marechal Rondon. Na Ana Nery, irá até a Rua João Paulo I. A próxima parada será na Rua dos Seringueiros, onde ingressará, à direita, na Av. Duque de Caxias, seguindo até a Rua José Lenk, onde seguirá ao Parque de Exposições da Agri Show Norte.


ASCOM

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia