Ciro Gomes: “Lula deu pouco aos pobres e muito aos ricos” - Regionais - Notícias
Regionais : Ciro Gomes: “Lula deu pouco aos pobres e muito aos ricos”
Enviado por alexandre em 03/05/2021 14:44:06

Pedetista pediu aos seguidores que tenham paciência para "ouvir coisas que não estão acostumados"


Ex-governador do Ceará, Ciro Gomes Foto: Folhapress/ Eduardo Knapp

Ciro Gomes (PDT) usou sua conta no Twitter nesta segunda-feira (3) para contar “uma verdade sobre Lula”. O pedetista afirmou que o governo do ex-presidente “deu pouco para os pobres, e muito, muito mesmo, para os ricos”.

– Como o Brasil estava tão pouco acostumado a cuidar dos pobres, o pouco que Lula cuidou pareceu muito. E como o Brasil estava há séculos acostumado a dar muito para os ricos, ninguém percebeu nem estranhou que um governo dito de esquerda fizesse isso também – disse ele.

Em entrevista ao jornal O Globo no último dia 18, Ciro declarou que não pretende fazer aliança com o PT nunca mais, e apontou que Lula “está tomado de ódio” e com “vontade de se vingar”.

– O lulopetista fanático não me apoiará. Prefere Bolsonaro. E falo isso como alguém que foi contra o golpe de estado contra Dilma, apesar de ela ter desastrado o país. No Senado, Renan Calheiros e Eunício Oliveira apoiaram o impeachment. Aí, eu parto para cima dessa gente. E, um ano depois, lá está Lula agarrado a eles. E ainda tem quem ache que devo alguma coisa ao PT. Nunca mais faço aliança com eles – afirmou na ocasião.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo