Regionais - Vereador Jeferson Silva presta homenagem aos garis de Ouro Preto do Oeste pelo seu dia - Notícias
(1) 2 3 4 ... 10270 »
Regionais : Vereador Jeferson Silva presta homenagem aos garis de Ouro Preto do Oeste pelo seu dia
Enviado por alexandre em 16/05/2021 11:34:56

Vereador Jeferson Silva presta homenagem aos garis de Ouro Preto do Oeste pelo seu dia

O vereador Jeferson André da Silva (MDB) fez uma homenagem especial a todos os garis, de Ouro Preto do Oeste que comemoraram a profissão neste dia 16 de maio. O nobre edil que é bacharel em Direito explicou a origem do nome "gari". “Foi uma homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary - primeira pessoa a assinar um contrato de limpeza pública com o Ministério Imperial”.

Ainda, de acordo com o vereador, a profissão é invisível por alguns, mas de tamanha importância para a nossa cidade. “As vezes por pressa, falta de sensibilidade ou educação, deixamos de enxergar e valorizar essas pessoas que fazem um trabalho importante e essencial para a nossa sociedade", afirma.

Para finalizar, o vereador Jeferson Silva sempre atuante em prol dos ouro-pretenses emitiu uma nota em homenagem aos guerreiros profissionais responsáveis pela limpeza de nossa cidade em forma de um poema. Segue abaixo:

GARI UMA HOMENAGEM A TI

Prazer em conhecer. Essa gente que trabalha. No sol, na chuva sem esmorecer. Sabe como ninguém, limpar a sujeira que o povo deixa no chão. Estão sempre a limpar, uma cidade inteira. Que tem um povo que merece. Educação começa em casa. Não esqueça, faça tua parte. Colabore enquanto é tempo.

São trabalhadores dignos como os demais, mas tem gente hoje em dia que prefere ignorá-lo.Nem ao menos cumprimenta nossos irmãos. São seres humanos como nós. Acham-se melhores dos demais; É bom lembrar a essa minoria que a vida de um gari é especial, pois foi Deus que lhes deu vida. Mostrando a eles o valor do trabalho. Vamos aplaudir você gari, pois sua vida é um milagre aqui!

Precisamos muito dos seus serviços. Sem você a sujeira invade nossa cidade. Mas com zelo e despreza sabes cuidar. Deixando limpas, ruas, avenidas e praças. Alguns com sua simpatia estão sempre a sorrir, pois a vida não se resumiu em escravidão. Gari, parabéns para ti... Sem vocês a cidade fica feia. Obrigado por você existir.

 

Ascom

 

Regionais : Prefeito Alex Testoni homenageia garis pelo seu dia
Enviado por alexandre em 16/05/2021 11:19:38

DIA DO GARI: Homenagem àqueles que são fundamentais para o bem-estar e a saúde da cidade

Gari é, segundo o dicionário, o empregado da limpeza pública; o varredor de rua. O termo surgiu em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, que ficou conhecido por ser o fundador da primeira empresa de coleta de lixo nas ruas do Rio de Janeiro, em 1876. No entanto, a categoria só foi instituída em 16 de maio de 1962, data que ficou conhecida como o Dia do Gari.

Em Ouro Preto do Oeste, são inúmeros servidores dedicados à limpeza das ruas, praças, feiras livres e avenidas, nas áreas urbanas. São pessoas que tiram dessa função o sustento de suas famílias. Enfrentam sol, chuva, vento e poeira. De domingo à domingo estão nas ruas com um único objetivo: manter a cidade mais limpa e bonita para todos.

A Prefeitura de Ouro Preto do Oeste por meio do prefeito Alex Testoni reconhece e valoriza a atuação de cada gari que trabalha garantindo uma cidade cada vez melhor para se viver. Um Feliz Dia do Gari aos nossos trabalhadores!

Via urbana de Ouro Preto do Oeste sendo bem cuidada pelos profissionais da limpeza

Ascom

Regionais : Sucesso! Pabllo Vittar se torna a drag queen mais seguida no mundo. VEJA FOTOS
Enviado por alexandre em 16/05/2021 10:50:51


Artista colhe frutos do trabalho musical também nas redes sociais

Ela faz o sucesso dela! Pabllo Vittar, que é um dos maiores nomes da música pop brasileira, se tornou a drag queen com maior número de seguidores nas redes sociais do mundo. Isso aconteceu nesta sexta-feira após a artista superar números da vietnamita Plastique Tiara no TikTok.

 

Pabllo Vittar, que lançou recentemente o single "Ama Sofre Chora", possui, ao todo, mais de 22 milhões de seguidores, divididos no Instagram (11,6 milhões), TikTok (6,5), Facebook (2,2) e Twitter (2).

 

Veja também 

 

Luisa Sonza brinca com Pabllo Vittar e Léo Santana: 'Família tradicional'. VEJA FOTOS

 

Luísa Sonza posta fotos à vontade e fala de lançamento de novo clipe. VEJA AS FOTOS

 

 

 

 

 

 

 

Cena do novo clipe de Pabllo Vittar, "Ama Sofre Chora"

 

 

Cena do novo clipe de Pabllo Vittar, "Ama Sofre Chora"

Fotos: Reprodução

 

Fonte: O Dia



GATA! Após drama com drogas, ex-assistente de João Kleber ressurge em campanha de lingerie. VEJA FOTOS

Compartilhar:
Foto: Reprodução

Ex-assistente de palco de João Kleber falou sobre sua recuperação

A atriz e modelo Suzi Sassaki, ex-assistente de palco de João Kléber na RedeTV!, quer mesmo trilhar novos caminhos. Depois de ficar internada por 5 meses para tratar a dependência química, ela ressurge em uma campanha de lingerie e conta que está superando esse drama envolvendo drogas.

 

Renovada e limpa desde então, ela tem novos planos para sua carreira artística. “Foi bem difícil para mim lidar com tudo isso, mas renasci e estou superando tudo isso. Estou retomando minha carreira com coragem, ousadia e muita consciência, sabe?", explicou.

 

"Fazer essa campanha teve um gostinho especial, de recomeço, de esperança e de um futuro diferente. Hoje sim estou na minha melhor forma, tanto física quanto psicológica. Estou focada no profissional”, garantiu.

 

Veja também

 

Cleo arranca elogios com foto em dia de sol: 'Gata molhada'. VEJA

 

UAU! Duda Reis mostra boa forma em cenário paradisíaco: ‘Um anjo’. VEJA

 

 

 

 

De olho em novas oportunidades, Suzi quer retornar muito em breve às telinhas, seja como atriz ou assistente de palco. E por enquanto, foca sua carreira como influencer, divulgando marcas e lojas nas redes sociais. “Sempre tive esse meu lado it girl, de mostrar tendências e valorizar boas marcas. Estou resgatando isso e focando minhas energias nesse meio. Tenho convite para voltar à RedeTV!, estou esperando o melhor momento”, adiantou.

 

 

 

Além dos projetos profissionais, Suzi também se dedica à formação como terapeuta. Ela quer ajudar outras pessoas, que assim como ela, precisam de tratamento contra a dependência química. “Já concluí a primeira etapa da formação, quero muito levar essa experiência adiante e estender a mão para mais pessoas, é um assunto sério. Estou bem feliz, é uma realização pessoal mesmo”, completou

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Reproduções

 

Fonte: Cena Pop

Regionais : IMAGENS FORTES! Homem morre após ter faca cravada nas costas pela esposa durante discussão. VEJA VÍDEO
Enviado por alexandre em 16/05/2021 10:46:06


Vítima estava alcoolizada e não resistiu ao golpe

O que poderia ser mais uma briga de casal acabou em tragédia em Anapu no Pará . Conhecidos nas vizinhança pelas frequentes brigas que tinham, com direito a agressões mútuas, Erasmo Pereira, 72 anos, e a esposa protagonizaram uma cena que deixou os moradores da Vila Acrolina assustados.

 

Durante mais uma discussão por volta das 16h, na última quarta-feira, 12, a mulher tentou se defender do marido, que estava embriagado e acabou cravando uma faca nas costas dele. Mesmo com o objeto ainda preso ao corpo, ele ainda conseguiu ficar em pé enquanto mantinha a mulher segura pelas alças do vestido. Um vizinho ainda se aproximou para tentar ajudá-lo, mas ele se recusou a soltá-la e continuou a gritar com ela. No meio da confusão e sob o efeito do álcool, ele acabou se desequilibrando e caindo de costas sobre a faca, agravando mais o ferimento.

 

Veja também

 

IMAGENS FORTES! Vídeo mostra mulher sendo assassinada com dez tiros na frente da própria casa. TUDO FILMADO. VEJA AS IMAGENS

 

SEM DÓ NEM PIEDADE: IMAGENS FORTES! Homem leva surra do 'tribunal do crime' até desmaiar. TUDO FILMADO. VEJA VÍDEO

 

Desesperados, os vizinhos acionaram o Samu, que chegou a remover a vítima para o hospital, mas já era tarde demais. Erasmo não resistiu ao ferimento e acabou morrendo.Vizinhos relataram à polícia que a mulher sofre de transtornos psicológicos e o marido teria problemas com bebida. Os dois viviam juntos há cinco anos. A acusada foi levada à presença da delegada titular em Anapu, que instaurou um inquérito para investigar o caso.

 

 

Fonte: O Liberal

 

ATENÇÃO! IMAGENS FORTES!

 

VEJA VÍDEO:https://portaldozacarias.com.br/site/noticia/imagens-fortes--homem-morre-apas-ter-faca-cravada-nas-costas-pela-esposa-durante-discussao.-veja-vadeo/

Regionais : Filho é preso após enterrar pai na garagem e mata mãe asfixiada. VEJA
Enviado por alexandre em 16/05/2021 10:40:25


Além das mãos amarradas, a mãe estaria com um saco plástico na cabeça, o que indica uma morte por asfixia

Um homem de 40 anos foi preso, na tarde deste sábado (15), suspeito de matar os pais em uma casa do bairro Cajuru, em Curitiba. A mãe foi encontrada morta no andar da cima da residência, com as mãos amarradas. Já com relação ao pai, a suspeita é que ele esteja enterrado no terreno há pelo menos uma semana.

 

De acordo com as informações iniciais da Polícia Militar (PM), familiares desconfiaram de algo suspeito ao perceberem marcas de sangue na residência da Rua Dom João VI. “Os familiares relataram que o pai não era visto há oito dias, que teria ido pescar, enquanto a mãe estaria desaparecida há dois dias. A equipe do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), do Corpo de Bombeiros, agora faz o trabalho de apoio a perícia”, descreveu o tenente Daniel, do 20° Batalhão da Polícia Militar. Além das mãos amarradas, a mãe estaria com um saco plástico na cabeça, o que indica uma morte por asfixia.

 

Veja também

 

Homem é acusado de assassinar morador de rua para 'praticar' matar a ex-mulher

 

Rapper beneficiado por indulto de Trump tatua palavra ‘assassinato’ nas pálpebras. VEJA VÍDEO

 

Uma moradora da região informou que o detido é conhecido por agredir o pai. “Ele estava ‘bem louco’ há dois dias e cheguei a comentar com a minha cunhada que ele ia aprontar, agora isso”, lamentou. Até o momento, o filho não informou por qual motivo teria cometido os crimes. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes de Curitiba.

 

Fonte: Band

(1) 2 3 4 ... 10270 »