Regionais : Valverde se reúne com sindicalistas
Enviado por alexandre em 05/06/2010 11:24:06



Valverde se reúne com sindicalistas e diz estar confiante de que a transposição será sancionada

O deputado federal Eduardo Valverde (PT), pré-candidato ao governo do Estado, acredita que a emenda nº 28, que trata da regulamentação da transposição, será sancionada na próxima semana. Valverde se reuniu na tarde desta sexta-feira, 04/06, no auditório do Sindafisco, em Porto Velho, com presidentes e diretores dos sindicatos de servidores públicos estaduais dos três poderes.



O parlamentar, líder da bancada federal de Rondônia no Congresso Nacional, disse que a partir da sanção da emenda, os detalhes relativos aos cargos e salários serão tratados com uma comissão a ser criada para efetivar a transposição.



Durante a reunião Valverde relembrou alguns momentos tensos da luta pela transposição, como as dúvidas plantadas entre os servidores públicos quanto à aprovação da emenda e quanto à abrangência da lei.



Entretanto, Eduardo Valverde alertou que a luta ainda não terminou. “O mérito pela aprovação da transposição é de toda a bancada e da unidade da luta dos sindicatos. Porém, ainda temos muito a fazer, pois, após a sanção, teremos que acompanhar a implantação da transposição”, disse.



Os sindicalistas reconheceram o esforço da bancada na defesa dos servidores, e agradeceram ao deputado Eduardo Valverde pelo trabalho. Na próxima segunda-feira Valverde vai a Brasília onde, no decorrer da semana, vai intensificar o trabalho pela sanção da transposição. “Vamos manter contato com a Casa Civil, com o Palácio do Planalto, com o Ministério do Planejamento, e com outros setores do governo, visando garantir o direito dos servidores de Rondônia de optarem pela transposição”, finalizou Valverde.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia