Coluna:Mundo Cão : Mundo Cão
Enviado por alexandre em 30/03/2011 10:39:40

O bom exemplo

A Polícia Militar de Ouro Preto tem dado bons exemplos no que diz respeito a fazer cumprir a lei doa a quem doer. O fato: um bacana folgado funcionário da prefeitura municipal querendo ser “as pregas do rei kelé”, estacionou um veiculo oficial Fiat Strada, cor branca placa NCB 1090/RO, em um local proibido na Daniel Comboni, como o dito cujo fosse uma autoridade a bem da verdade nem o veiculo do prefeito Alex Testoni (PTN) é estacionado em local proibido então o porquê o “bacana” quer ser melhor do que todo mundo e como castigo a PM multou e guinchou o veiculo para o pátio da 7ª CIRETRAN e que este fato real presenciado por este jornalista que fez os devidos registros fotográficos sirva de exemplo para os donos da Avenida Daniel Comboni e demais vias urbanas do nosso município.

Correndo porquê?

A cena foi registrada no Posto de Combustível 515 na cidade de Ariquemes, um político de Ouro Preto do Oeste, estava na companhia de amigos quando chega um carro com placa branca e de lá desce uma figura que sem motivo algum dá meia volta e entra no veiculo e sai em alta velocidade. Apenas para refrescar a figura em questão fez muitas traquinagens em um órgão estadual na gestão da dupla Cassol & Cahulla e agora como prêmio está lotado em órgão na cidade de Porto Velho, na certa dando um tempo para voltar a fazer e promover o que, mas sabe, ou seja, a coisa errada.

Papagaio de pirata

Uma figura que é encontrada na Câmara municipal durante a visita do governador Confúcio Moura (PMDB) a Ouro Preto do Oeste, causou um tremendo mal estar entre as autoridades. A indesejável figura queria aparecer em tudo e como se fosse uma autoridade (na verdade é um aspone da vida) apresentava as pessoas ao governador, a coisa ficou tão explicita que tirou do sério a sempre calma vereadora Rosária Helena (PRB) que não se conteve com tamanha cara de pau do dito cujo e disparou “Que pessoa indefecável é este cidadão”.

Prefeito admite erro na SEMAS

O prefeito Alex Testoni (PTN) admitiu publicamente o erro na escolha da Senhora Dulce Mesquita para comandar a Secretaria Municipal de Ação Social - SEMAS. Testoni disse que o resgate da credibilidade da SEMAS está nas mãos da sua vice-prefeita Joselita Araujo e da vereadora Rosária Helena (PRB), que terão a missão de colocar a casa em ordem que ficou bagunçada na gestão da Senhora Dulce Mesquita que por sinal não era do ramo, mas uma pergunta fica no ar e os fortes indícios de irregularidades que paira sobre a SEMAS será que o prefeito Testoni vai ser implacável ou vai ser um bom cordeiro e passar a mão?

Educação é preciso mudar


Que a Educação em Ouro Preto do Oeste é um caso quem nem “Freud’ explica isso é uma realidade, mas o grande mistério é saber qual ou quais os santos que protege a cúpula que dirige o setor educacional no âmbito da Secretaria Municipal de Educação. Não é possível temos uma continuidade maléfica para um setor tão importante em uma sociedade civil organizada por isso é hora do prefeito Alex Testoni, fazer uma assepsia na SEMECE de mamando a caducando e mandar para sala de aulas muitos parasitas que se formaram para lecionar e não ficar fazendo serviços administrativos ocupando a vaga de quem realmente tem capacidade e competência para desempenhar tal função.


Visita de Confúcio I

Cada político tem um estilo de fazer visita tem aqueles que preferem o “show de pirotecnia” como exemplo o senador Ivo Cassol (PP) que então governador do estado não dispersava uma recepção cheia de “vassalos”, já o governador atual Confúcio Moura, prefere uma recepção discreta. Mas, no entanto “os vassalos” que ainda continuam ocupando cargos de confiança na esfera estadual, insistem em ficar “babando” o chefe na certa para dizer “Governador eu sou a bola da vez”, e este jornalista emenda “Vai comendo Raimundão que a hora se aproxima”.


Visita de Confúcio II


Durante a visita do governador Confúcio Moura, uma dita cuja estava vestida não para receber uma autoridade e sim para ir ao baile de fantasia, tamanha era a extravagância nas suas vestes tipo “perua paraguaia”, e olha que a dita cuja na era Cassol & Cahulla era um grupe com a dupla e parece que quer continuar na era “governador blogueiro”.

Visita de Confúcio III

Na era digital nada melhor que a fotografia e é deste recurso que este jornalista vai fazer uma matéria especial, mostrando as facetas de muitos que arrotam moralidade e na verdade são verdadeiras “aves de rapina”. Durante a campanha eleitoral estas “aves de rapinas” juravam amores pela dupla Cassol e Cahulla enquanto o então candidato a governador Confúcio Moura era taxado como a “força do mau”. Agora que Confúcio vem a cidade como governador estas “aves de rapina” vão abraçá-los com um sorriso da largura da cara e para desmascarar irei publicar as fotos antes e depois deixando para o povo saber quem são os falsos profetas que habitam no meio social.


Nível superior é permitido

Um órgão estadual com representação em Ouro Preto do Oeste, um fato vem ocorrendo há muito tempo sem que ninguém fale nada, ou melhor, proíba a pouca vergonha. No órgão três pessoas com nível superior têm a disposição carros com motoristas que vão buscar e levar nas suas residências, enquanto os outros funcionários ficam sem este privilegio que apenas os “doutores” tem e como perguntar não ofende onde fica a moralidade e transparência com a coisa pública pregada pelo governador Confúcio Moura e para lembrar temos fotografias dos carros estacionados na frente das três residências esperando os “bacanas”, sem falar do que um dos veículos é visto com freqüência em uma propriedade rural inclusive nos finais de semana, caso o recado não seja assimilado vamos divulgar as fotos para comprovar como o nosso dinheiro é gasto em beneficio de alguns.


Hora de mudança

O prefeito Alex Testoni (PTN), disse nos bastidores que na medida do tempo vai trocar algumas peças da sua equipe de assessores uma idéia que visa o resgate da confiança que o alcaide vem perdendo com o povo. A falta de confiança é visível, mas a verdade é que o prefeito Testoni tem que olhar com urgência seus assessores do chamado 1º escalão que tem figuras sem a mínima credibilidade que no passado não muito distante percorreu os caminhos nada “religioso” da vida e agora quer dá um de bom samaritano.


Cobra morre após morder peito de modelo com silicone


Uma cobra morreu após morder um seio de uma modelo em uma sessão fotográfica para um ensaio sensual em Israel. A modelo foi levada para o hospital e não sofreu nenhuma conseqüência do ataque, mas o animal acabou morrendo por intoxicação. A substância venenosa ingerida pelo animal foi o silicone da modelo. Este alerta serve para os “bacanas” de Ouro Preto já que recentemente uma leva de “dondocas” encheu os peitos de silicone e estão desfilando por ai a procura de quem paga a conta no Dr. Hollywood.

Político de laboratório

Que a ciência é cada vez mais moderna e desafia os próprios limites do homem isso é uma certeza, agora a criação de políticos de laboratórios certamente isso é uma particularidade encontrada em Rondônia. Explicou temos um político que literalmente foi criado em laboratório o dito cujo quando fala parece um robô é todo programado caso alguém pergunte sobre um assunto que não foi previamente agendado em seu cérebro de miolo de porte é um deus nos acuda tamanha é a falta de conhecimento da nossa figura política.

Repartição pública não é laico

A presidente Dilma Rousseff cumpriu integralmente a Constituição Federal quando ao ocupar seu gabinete de trabalho mandou retirar todos os símbolos religiosos do local. Recebeu críticas descabidas, mas agiu como manda a liturgia do cargo. Já uma figura que ocupa cargo de confiança no município não segue a mesma regra de obediência às leis do país. Não somente difunde a sua religião internamente entre seus subordinados como ainda comete o absurdo de usar frases e “louvações”, estampadas na referida repartição pública, isso sem falar nos hinos de louvores que é tocado no mais alto volume, professando a sua fé evangélica. Seu ato fere princípios éticos e legais. Ninguém vê isso?

Imprensa livre

Este jornalista que vos escreve tem nos últimos dias deparado com uma situação somente vista da ditadura militar quando a mordaça funcionava na base do cacete e do pau de arara. A bem da verdade não estamos ainda neste estágio, mas como profissional de imprensa não irei me curvar aos processos que estão em curso porque sou e sempre serei aquilo que Deus me concedeu que é o dom de lidar com a informação. Não ocupo cargo de confiança, não tenho contrato com órgão público e não participo de licitação na área de publicidade então estou a vontade para mostrar a realidade.
Para refletir: “O homem público deve ter a sua vida profissional e política analisada, comentada e criticada pela imprensa, já que isso é papel central dessa instituição numa sociedade livre e democrática”. (Palavras do juiz Raimundo Alves de Campos Junior, da Comarca de Justiça da cidade de Maceió - AL, dando lições a Ronaldo Lessa e seus advogados).

Recado
“Os homens hão de aprender que a política não é a moral e que se ocupa apenas do que é oportuno.” (Henry David Thoreau).

Por Alexandre Araujo jornalista
alexandreouropreto@gmail.com


O bom exemplo

A Polícia Militar de Ouro Preto tem dado bons exemplos no que diz respeito a fazer cumprir a lei doa a quem doer. O fato: um bacana folgado funcionário da prefeitura municipal querendo ser “as pregas do rei kelé”, estacionou um veiculo oficial Fiat Strada, cor branca placa NCB 1090/RO, em um local proibido na Daniel Comboni, como o dito cujo fosse uma autoridade a bem da verdade nem o veiculo do prefeito Alex Testoni (PTN) é estacionado em local proibido então o porquê o “bacana” quer ser melhor do que todo mundo e como castigo a PM multou e guinchou o veiculo para o pátio da 7ª CIRETRAN e que este fato real presenciado por este jornalista que fez os devidos registros fotográficos sirva de exemplo para os donos da Avenida Daniel Comboni e demais vias urbanas do nosso município.

Correndo porquê?

A cena foi registrada no Posto de Combustível 515 na cidade de Ariquemes, um político de Ouro Preto do Oeste, estava na companhia de amigos quando chega um carro com placa branca e de lá desce uma figura que sem motivo algum dá meia volta e entra no veiculo e sai em alta velocidade. Apenas para refrescar a figura em questão fez muitas traquinagens em um órgão estadual na gestão da dupla Cassol & Cahulla e agora como prêmio está lotado em órgão na cidade de Porto Velho, na certa dando um tempo para voltar a fazer e promover o que, mas sabe, ou seja, a coisa errada.

Papagaio de pirata

Uma figura que é encontrada na Câmara municipal durante a visita do governador Confúcio Moura (PMDB) a Ouro Preto do Oeste, causou um tremendo mal estar entre as autoridades. A indesejável figura queria aparecer em tudo e como se fosse uma autoridade (na verdade é um aspone da vida) apresentava as pessoas ao governador, a coisa ficou tão explicita que tirou do sério a sempre calma vereadora Rosária Helena (PRB) que não se conteve com tamanha cara de pau do dito cujo e disparou “Que pessoa indefecável é este cidadão”.

Prefeito admite erro na SEMAS

O prefeito Alex Testoni (PTN) admitiu publicamente o erro na escolha da Senhora Dulce Mesquita para comandar a Secretaria Municipal de Ação Social - SEMAS. Testoni disse que o resgate da credibilidade da SEMAS está nas mãos da sua vice-prefeita Joselita Araujo e da vereadora Rosária Helena (PRB), que terão a missão de colocar a casa em ordem que ficou bagunçada na gestão da Senhora Dulce Mesquita que por sinal não era do ramo, mas uma pergunta fica no ar e os fortes indícios de irregularidades que paira sobre a SEMAS será que o prefeito Testoni vai ser implacável ou vai ser um bom cordeiro e passar a mão?

Educação é preciso mudar


Que a Educação em Ouro Preto do Oeste é um caso quem nem “Freud’ explica isso é uma realidade, mas o grande mistério é saber qual ou quais os santos que protege a cúpula que dirige o setor educacional no âmbito da Secretaria Municipal de Educação. Não é possível temos uma continuidade maléfica para um setor tão importante em uma sociedade civil organizada por isso é hora do prefeito Alex Testoni, fazer uma assepsia na SEMECE de mamando a caducando e mandar para sala de aulas muitos parasitas que se formaram para lecionar e não ficar fazendo serviços administrativos ocupando a vaga de quem realmente tem capacidade e competência para desempenhar tal função.


Visita de Confúcio I

Cada político tem um estilo de fazer visita tem aqueles que preferem o “show de pirotecnia” como exemplo o senador Ivo Cassol (PP) que então governador do estado não dispersava uma recepção cheia de “vassalos”, já o governador atual Confúcio Moura, prefere uma recepção discreta. Mas, no entanto “os vassalos” que ainda continuam ocupando cargos de confiança na esfera estadual, insistem em ficar “babando” o chefe na certa para dizer “Governador eu sou a bola da vez”, e este jornalista emenda “Vai comendo Raimundão que a hora se aproxima”.


Visita de Confúcio II


Durante a visita do governador Confúcio Moura, uma dita cuja estava vestida não para receber uma autoridade e sim para ir ao baile de fantasia, tamanha era a extravagância nas suas vestes tipo “perua paraguaia”, e olha que a dita cuja na era Cassol & Cahulla era um grupe com a dupla e parece que quer continuar na era “governador blogueiro”.

Visita de Confúcio III

Na era digital nada melhor que a fotografia e é deste recurso que este jornalista vai fazer uma matéria especial, mostrando as facetas de muitos que arrotam moralidade e na verdade são verdadeiras “aves de rapina”. Durante a campanha eleitoral estas “aves de rapinas” juravam amores pela dupla Cassol e Cahulla enquanto o então candidato a governador Confúcio Moura era taxado como a “força do mau”. Agora que Confúcio vem a cidade como governador estas “aves de rapina” vão abraçá-los com um sorriso da largura da cara e para desmascarar irei publicar as fotos antes e depois deixando para o povo saber quem são os falsos profetas que habitam no meio social.


Nível superior é permitido

Um órgão estadual com representação em Ouro Preto do Oeste, um fato vem ocorrendo há muito tempo sem que ninguém fale nada, ou melhor, proíba a pouca vergonha. No órgão três pessoas com nível superior têm a disposição carros com motoristas que vão buscar e levar nas suas residências, enquanto os outros funcionários ficam sem este privilegio que apenas os “doutores” tem e como perguntar não ofende onde fica a moralidade e transparência com a coisa pública pregada pelo governador Confúcio Moura e para lembrar temos fotografias dos carros estacionados na frente das três residências esperando os “bacanas”, sem falar do que um dos veículos é visto com freqüência em uma propriedade rural inclusive nos finais de semana, caso o recado não seja assimilado vamos divulgar as fotos para comprovar como o nosso dinheiro é gasto em beneficio de alguns.


Hora de mudança

O prefeito Alex Testoni (PTN), disse nos bastidores que na medida do tempo vai trocar algumas peças da sua equipe de assessores uma idéia que visa o resgate da confiança que o alcaide vem perdendo com o povo. A falta de confiança é visível, mas a verdade é que o prefeito Testoni tem que olhar com urgência seus assessores do chamado 1º escalão que tem figuras sem a mínima credibilidade que no passado não muito distante percorreu os caminhos nada “religioso” da vida e agora quer dá um de bom samaritano.


Cobra morre após morder peito de modelo com silicone


Uma cobra morreu após morder um seio de uma modelo em uma sessão fotográfica para um ensaio sensual em Israel. A modelo foi levada para o hospital e não sofreu nenhuma conseqüência do ataque, mas o animal acabou morrendo por intoxicação. A substância venenosa ingerida pelo animal foi o silicone da modelo. Este alerta serve para os “bacanas” de Ouro Preto já que recentemente uma leva de “dondocas” encheu os peitos de silicone e estão desfilando por ai a procura de quem paga a conta no Dr. Hollywood.

Político de laboratório

Que a ciência é cada vez mais moderna e desafia os próprios limites do homem isso é uma certeza, agora a criação de políticos de laboratórios certamente isso é uma particularidade encontrada em Rondônia. Explicou temos um político que literalmente foi criado em laboratório o dito cujo quando fala parece um robô é todo programado caso alguém pergunte sobre um assunto que não foi previamente agendado em seu cérebro de miolo de porte é um deus nos acuda tamanha é a falta de conhecimento da nossa figura política.

Repartição pública não é laico

A presidente Dilma Rousseff cumpriu integralmente a Constituição Federal quando ao ocupar seu gabinete de trabalho mandou retirar todos os símbolos religiosos do local. Recebeu críticas descabidas, mas agiu como manda a liturgia do cargo. Já uma figura que ocupa cargo de confiança no município não segue a mesma regra de obediência às leis do país. Não somente difunde a sua religião internamente entre seus subordinados como ainda comete o absurdo de usar frases e “louvações”, estampadas na referida repartição pública, isso sem falar nos hinos de louvores que é tocado no mais alto volume, professando a sua fé evangélica. Seu ato fere princípios éticos e legais. Ninguém vê isso?

Imprensa livre

Este jornalista que vos escreve tem nos últimos dias deparado com uma situação somente vista da ditadura militar quando a mordaça funcionava na base do cacete e do pau de arara. A bem da verdade não estamos ainda neste estágio, mas como profissional de imprensa não irei me curvar aos processos que estão em curso porque sou e sempre serei aquilo que Deus me concedeu que é o dom de lidar com a informação. Não ocupo cargo de confiança, não tenho contrato com órgão público e não participo de licitação na área de publicidade então estou a vontade para mostrar a realidade.
Para refletir: “O homem público deve ter a sua vida profissional e política analisada, comentada e criticada pela imprensa, já que isso é papel central dessa instituição numa sociedade livre e democrática”. (Palavras do juiz Raimundo Alves de Campos Junior, da Comarca de Justiça da cidade de Maceió - AL, dando lições a Ronaldo Lessa e seus advogados).

Recado
“Os homens hão de aprender que a política não é a moral e que se ocupa apenas do que é oportuno.” (Henry David Thoreau).

Por Alexandre Araujo jornalista
alexandreouropreto@gmail.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia