(1) 2 3 4 ... 15 »
Coluna:Mundo Cão : A paixão é uma 'droga' que faz efeito por 15 meses: estudo revela 'química' do amor e como mantê-lo vivo
Enviado por alexandre em 13/10/2023 09:32:14

Foto: Reprodução

Reações fisiológicas explicam por que as pessoas apaixonadas têm ansiedade e por que redução da chama não é necessariamente algo ruim

Em 1997, o escritor francês Frédéric Beigbeder declarou que “o amor dura três anos” em uma novela de inspiração autobiográfica do mesmo título. O autor explicou que, no primeiro ano em que se está apaixonado, a novidade da relação faz com que seja excitante. A adrenalina amorosa faz com que passemos por alto os supostos defeitos do outro.

 

No segundo ano, a paixão é reduzida, com menos sexo e comunicação. No terceiro, surgem as diferenças, razão pela qual se rompe ou se instala na acomodação. Mas o que nos diz a ciência sobre esta questão?


A neurocientista Sara Teller revisa o tema em seu ensaio "Neurocuidate". No coquetel de “drogas” que se liberta com a paixão, está a noradrenalina.

 

Veja também 

 

É seguro fazer sexo com mais de 800 pessoas, como a Vovó Fitness?

Vovó fitness diz que mantém pele bonita com orgasmos: É como um sérum para a pele

— É um dos hormônios que liberamos quando sentimos estresse. Este aumento da noradrenalina causa taquicardia, palpitações, aumento da pressão sanguínea, faz com que você eleve a atenção, a excitação sexual e pode causar insônia — afirma Sara Teller.

 

Essas reações fisiológicas explicam por que as pessoas apaixonadas têm ansiedade.

 

— Como muitos desses sintomas [de ansiedade] são percebidos no coração, talvez por isso se diga que o amor se encontra nele, e não no cérebro — conclui a autora.

 

Embora a paixão tenha uma duração limitada, pode ser uma pura questão de sobrevivência. Qualquer pessoa que permanecesse constantemente apaixonada, tenderia a ter faculdades mentais alteradas e deixaria de operar com normalidade, o que iria prejudicar seu trabalho e outras facetas de sua vida pessoal.

 

Segundo a antropóloga e bióloga Helen Fisher, entre 12 e 15 meses depois de ter iniciado a paixão, há a “queda” de hormônios, com a qual o cérebro recupera sua atividade normal, o que nos abre uma visão mais clara de quem temos ao lado. Isto não necessariamente tem que derivar em apatia e distanciamento, mas pode abri caminho para um amor mais sereno e sustentável.


Voltando à neurociência, superada a montanha russa inicial, permanecendo ao lado da mesma pessoa, a bioquímica cerebral muda de novo. À medida que a dopamina e a noradrenalina diminuem, o córtex pré-frontal recupera sua atividade, e o hipotálamo se acalma, prejudicando a produção dos hormônios que desatam a paixão.

 

Nesta fase de maturidade do amor, vê-se com clareza onde estamos e que projeto a longo prazo queremos construir. Se o casal continuar avançando, libera-se a oxitocina, considerada o hormônio da confiança ou do apego, que se produzirá ao estar em contato com o ente querido. Segundo a neurociência, isso acontece até entre cães e seus amigos humanos.

 

Para que a paixão não se deteriore, até converter o casal em uma relação fraterna, é preciso manter viva no cérebro a testosterona e a dopamina. A primeira é estimulada com uma vida sexual ativa; no que diz respeito à dopamina, o hormônio do plazer, você pode aumentá-la fazendo coisas a dois:

 

Troque a rotina por atividades novas.


Promova conversas nutritivas, por exemplo, criando um clube de palestras para dois.


Busque projetos comunitários para ambos se inspirarem.


Compartilhe o sentido do humor: rir juntos pelo menos uma vez ao dia.


O neurocientista Eduardo Calixto afirma que o cérebro possui três requisitos para que um relacionamento perdure:

 

1. Apreciação. Você deve gostar do seu parceiro fisicamente.

 

2. Inteligência. Precisamos admirar o nosso parceiro de vida; sem isso, o relacionamento não se sustenta.

 


 

3. Reconhecimento. Que o casal tenha sucesso profissional. 

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS

Coluna:Mundo Cão : Vereador na mira do MP
Enviado por alexandre em 16/09/2016 00:30:27

Coluna Mundo Cão

Vereador na mira do MP

A situação de um vereador que busca a reeleição não é nada confortável perante o Ministério Público uma das últimas instituições que tem a credibilidade do povo brasileiro. O fato é que o vivaldino pegou o veículo oficial da Câmara municipal alegando que iria até a cidade de Ji – Paraná, mas precisamente na sede do Poder Legislativo municipal para tratar de assuntos de interesse da comunidade junto ao departamento jurídico daquela Casa de Leis. Mas como nada fica escondido chegou até o conhecimento do MP que o vereador esperto foi mesmo é fazer uma consulta com um médico particular e o que é grave ninguém na Câmara municipal de Ji – Paraná, conhece esse tal de edil que agora está enrolado feito cobra na vara de marmelo é o fim da rosca.

Pouca Vergonha

Dando uma passada no portal transparência da prefeitura de Vale do Paraíso visualizo que uma funcionária recebeu R$ 127,43 como diária para vim até Ouro Preto do Oeste e tratar de assuntos na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil isso é uma vergonha e uma falta de respeito com o povo de Vale do Paraíso um município que está em dificuldades e agora pagar uma diária para um funcionário percorrer 37 km e a farra das diárias é uma festa certamente o MP/RO vai querer saber os detalhes desta pouca vergonha com o erário.

Vereador gastador

Na região central do Estado tem um dos candidatos a vereador que vem apresentando uma campanha maior que a dos candidatos a prefeito, trata-se de uma campanha muito rica para o cargo em disputa. Já passou da hora da Justiça Eleitoral tomar as providências e averiguar de onde está vindo tanto dinheiro para abastecer a campanha. O fato é um só o dito cujo tá gastando sem dó e sem piedade.

Palhaços que se dizem ser intelectuais

Enquanto os universitários americanos ganham prêmios e são destaques no mundo inteiro por sua capacidade intelectual, boa parte dos universitários brasileiros, principalmente os de universidades públicas, se limitam a fazer palhaças e bandalheiras.

Eles se dizem fazer parte de um grupo de intelectuais. Fala sério!


Fica a dica

Antes de votar, primeiro faça uma pesquisa do histórico do seu candidato, procure saber como é o seu relacionamento familiar com filhos, esposa e marido (se tiverem) e também no meio social. Quem não cuida da sua própria família, não vai cuidar da sua e muito menos da cidade. Reflita!


Vereador ou Office boy de prefeito (a)


No dia 02 de outubro o eleitor tem a responsabilidade de escolher os representantes para o Poder Legislativo municipal de sua cidade e é importante que faça isso com muita responsabilidade. O vereador de verdade é aquele que tem a capacidade de discutir os problemas do município focando no bem da coletividade e não ser um “Office boy”, do prefeito ou prefeita algo comum e para tanto esses que são representantes do povo estão preocupados em resolver suas situações de seus bandos transformando as Câmaras municipais em balcão de negociatas onde a podridão impera sem o menor pudor.

Candidato leso, liso e Louco

Leso, liso e louco é o candidato que faz campanha sozinho porque, sem recurso, deixa o eleitor puto da vida. O esperto só participa de caminhada e reuniões. Vai andando beijando criança e dando tapinha nas costas, quase correndo, e atrás vêm os seus “considerados” distribuindo “santinhos”.

PT verde e amarelo

Começa a circular nas redes sociais timidamente a bandeira vermelha do PT com tiras verde e amarela, na tentativa de construir uma identificação eleitoral com o Brasil e seu povo do que com o comunismo de Cuba de Fidel. Esta orientação já pode ser notada aqui em Ouro Preto do Oeste.

Entrou água, o barco começou a afundar!

"Não têm jeito, já fizemos de tudo, mas a cada dia o "Home" se torna mais antipatizado pelo eleitor, estou é perdendo votos por causa dele”. Declaração feita por um 'forte' candidato a vereador de um município da região central do Estado.

Falta transparência no horário eleitoral

Costumeiramente os debates eleitorais polarizam-se entre duas questões: saúde e educação. Os demais temas, parece que tocam muito pouco nos nossos postulantes aos cargos públicos eletivos. Ao assistir aos programas eleitorais gratuitos (pasmem!!!), me deparei com a total falta de abordagem de temas como transparência, controle social e enfrentamento à corrupção. Talvez, pelo aconselhamento, pois se sabe que os candidatos só falam aquilo que as pesquisas mostram como assuntos que despertam o interesse do eleitor e, por conseguinte, possam lhes render alguns votinhos. Muitos leitores podem se perguntar de que adianta tratar destes assuntos nos programas eleitorais? A resposta é simples. Quem trata do assunto acaba se comprometendo com estas bandeiras. Para nós eleitores, o desafio é votar em candidatos que tenham propostas viáveis para enfrentar a corrupção. Pena que o horário eleitoral não está nos permitindo enxergá-los ainda.

As companhias, ou más companhias

Os aliados são a força motora de todo projeto político, capaz de conduzir qualquer candidatura na direção do bem ou do mal. A legislação eleitoral brasileira prevê a possibilidade de construção de alianças, coligações, que englobam em si a representatividade dos mais diversos setores da sociedade.
Uns podem representar um projeto de desenvolvimento, alguns são a personificação do desejo de perpetuação e outros se comportam mais como aquilo que o Código Penal Brasileiro define como Organização Criminosa, tal qual a desmontada pela Operação Lava Jato após saquear os cofres da Petrobras.

Arranca rabo entre candidatos a vereador

Uma acirrada discussão via telefone entre dois candidatos a vereador da região central do Estado, quase termina em tragédia, do outro lado da linha um candidato um chegou a dizer para o outro: "Me diz onde tu está que vou ai agora para acertarmos os ponteiros". A confusão começou quando o candidato "X" soube que o candidato "R$, estaria assediando moralmente alguns de seus eleitores com ameaças de demitir-los do cargo que ocupam no município. Irritado o candidato "X" foi tomar satisfação com o candidato "R$", quem presenciou a discussão disse que a esculhambação foi grande. Detalhe deste arranca rabo os personagens disputam a reeleição e ambos estão no libo perante a opinião pública.


Reta final vale tudo


Na reta final das campanhas eleitorais para o pleito de 2016, os bastidores da política ouro-pretense estão fervendo, com os dois grupos disputando quem irá conduzir os destinos do município nos próximos quatro anos a disputa continua acirrada e as idas e vindas não param, os bastidores estão cada dia mais movimentados e até 2 de outubro muitas coisas poderão acontecer. Fato é que quanto mais se aproxima o pleito, a tendência é o clima ficar cada vez mais quente, as movimentações irão ser intensificadas e bastidores vão ferver dia e noite, a pergunta que fica é como fica a cabeça do eleitor diante dos fatos? Em breve teremos os resultados, quem viver verá.



Pegou fogo


Informações dão conta de que nos bastidores de uma das alas que disputa a eleição no Vale do Paraíso a coisa esquentou nos últimos dias, e em meio à discursões, houve candidato dando murro na mesa e ameaçando chutar o pau da barraca.


Por: Alexandre Araujo







Coluna:Mundo Cão : MP investiga gente importante
Enviado por alexandre em 06/09/2016 17:15:23

MP investiga gente importante

O Ministério Público – MP/RO abriu uma linha de investigação em desfavor de dois importantes profissionais reconhecidos na área que atuam e caso ao final da apuração dos fatos que foram levados ao órgão que é guardião da sociedade seja confirmada a denúncia toda moralidade será posta em ladeira abaixo. O caso merece cautela por parte do MP que reto quando investiga uma denúncia e não tem meio termo se lesou o erário tem que pagar e ainda quando se aproveita da condição profissional que exerce então vamos acompanhar o caso com bastante profissionalismo e ao final desde que comprovado vamos mencionar os nomes.

Governador em Ouro Preto

Na próxima sexta-feira (09) às 09h00min da manhã o governador do Estado Confúcio Moura estará em Ouro Preto do Oeste onde fará a entrega do prédio da Agência de Rendas da Sefin. A edificação moderna é mais um compromisso assumido e cumprido do governador com a população de Ouro Preto do Oeste, já que o antigo prédio obra erguida há quase 30 anos era alvo de inúmeras reclamações e as reformas ocorridas foram apenas paliativas o novo prédio é dotado de toda acessibilidade em um ambiente confortável tanto para os servidores como para o público que busca atendimento no órgão estadual.

Campanha Chuchu

A disputa eleitoral para prefeito em Ouro Preto do Oeste pode ser considerada até o presente momento como sendo “A campanha chuchu”, ou seja, sem gosto de nada. Esta sendo a disputa eleitoral menos empolgante dos últimos anos apenas dois candidatos estão na peleja para receber um gordo salário de pouco mais de R$ 14 mil mensal de um lado temos a vereadora e experiente Rosária Helena (Pros) e do outro lado o novato na vida pública Vagno Panisoly (PSDC) este por seu turno já tem um famoso bordão de campanha que é o “tamos ai”, e acaso não aconteça um fato novo até o dia 02 de outubro a campanha será levada no banho Maria.

Dando um de gato morto

O prefeito Alex Testoni (PSD) que está concluindo o seu segundo mandato e por força da lei eleitoral não pode disputar a eleição que se avizinha vem dando um de “gato morto” e tem repetido seguidas vezes que não vai se envolver no processo eleitoral. Alex que vai deixar a prefeitura no dia 31 de dezembro próximo é certamente o prefeito que vai deixar o Poder Executivo municipal com um índice de aprovação superior a 80% o que consolida como sendo uma liderança nata da região e que pode sim almejar uma candidatura a deputado estadual ou federal em 2018 predicados para isso Testoni tem basta ouvir pessoas de credibilidade e não pessoas que não tem moral nem para ser porteiro de puteiro de beira de BR.

Sonhando alto antes da hora

A eleição de outubro próximo é para prefeito e vereador, mas em Ouro Preto do Oeste tem neguinho que já pensa em sair candidato a deputado estadual em 2018. Ora bolas o cara nem foi urgido nas urnas para vereador e já quer sonhar um degrau acima é querer brincar com a inteligência do eleitor que muitas das vezes é analfabeto funcional para escolher seus representantes, mas não chega a tanto neste caso ao sonhador recomendo que tenha cautela e faça o seu caminho político por etapa e não pulando o processo natural de uma carreira política.

Chapinhas de vereador não vingarão este ano

Partidos e candidatos a vereador, nas eleições deste ano, não atentaram para as novas regras eleitorais aprovadas pelo Congresso Nacional e que estão em vigor. A desatenção pode prejudicar o desempenho e ser uma grande frustração para cada um deles. As novas regras eleitorais estabelecem que, para se eleger vereador, um candidato tem que ter pelo menos 10 por cento de votos do quociente eleitoral. Por exemplo: em Ouro Preto do Oeste, o quociente eleitoral deve ficar em torno de 2.300 votos. Isso significa que, qualquer candidato que tiver menos de 230 votos já está fora da disputa. Ou seja, ele sequer participa das chamadas sobras da coligação.
A segunda conseqüência, então, é que aqueles partidos que passaram todo o ano de 2015 tentando montar as chamadas chapinhas proporcionais podem ter cometido um grande equívoco eleitoral. As chamadas chapinhas terão imensa dificuldade de eleger vereadores porque, partidos, a maioria dos candidatos não atinge a linha de corte de 230 votos.

Quer ver uma obra do PT, vá para Cuba ou Angola!

O senador Paulo Bauer (SC) em seu discursou na Tribuna do senado disse que Quem quiser ver uma grande obra do governo petista deve ir para Cuba, Angola e alguns outros países africanos. Todas são obras iniciadas e acabadas, construídas com dinheiro dos cofres públicos do Brasil. Isso sim é golpe!

Baderneiros que viviam as custas da corrupção, agora vão as ruas protestar

Baderneiros e as viúvas do PT agora estão indo às ruas para protestarem contra o governo Temer que ainda nem começou direito. Como estavam sendo beneficiados pela corrupção petista, eles ficaram calados durante 12 anos. Esta turma de baderneiros que agora vai as ruas não está nem um pouco preocupada com a situação do País, eles estão sim, é zangados por terem perdido as mamatas proporcionadas com o dinheiro público.

Muita mentira no horário eleitoral

O horário eleitoral pelo rádio e TV que deveria ser usado pelos candidatos para apresentarem propostas de trabalho verdadeiras e realizáveis, tem se transformado em um verdadeiro "FESTIVAL DE MENTIRAS", são propostas mirabolantes, algumas impossíveis de serem colocadas em prática. Tem candidato confundindo o cargo de prefeito com o de governador, prometendo realizações que são de competência exclusiva do Governo do Estado, como é o caso da instalação de postos policiais nos bairros e o aumento do efetivo policial. Apostando que o eleitor é um OTÁRIO são feitas todo tipo de promessas durante a campanha, um verdadeiro estelionato eleitoral.


Disputa para vereador em Ouro Preto está sendo feita no bolso

Relatos feitos por candidatos a vereador que estão sofrendo com a concorrência desleal dos candidatos "endinheirados" e também feito por eleitores que afirmam já terem sido assediados, dão conta de que a disputa para vereador está sendo feita no "bolso". Segundo as informações, têm candidato distribuindo de tudo, de uma panela de pressão passando por compras em mercado até o pagamento de cervejadas estão sendo negociados em troca de apoios. Depois de eleitos eles vão cobrar caro por isso, e aquele que vendeu o seu voto, vai continuar na merda!

O barbeiro e o deputado

O florista foi ao barbeiro para cortar seu cabelo. Após o corte perguntou ao barbeiro o valor do serviço e o barbeiro respondeu: “Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário essa semana.” O florista ficou feliz e foi embora. No dia seguinte, ao abrir a barbearia, havia um buquê com uma dúzia de rosas na porta e uma nota de agradecimento do florista.
Mais tarde no mesmo dia veio um padeiro para cortar o cabelo. Após o corte, ao pagar, o barbeiro disse: “Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário essa semana.” O padeiro ficou feliz e foi embora. No dia seguinte, ao abrir a barbearia, havia um cesto com pães e doces na porta e uma nota de agradecimento do padeiro.
Naquele terceiro dia veio um deputado para um corte de cabelo. Novamente, ao pedir para pagar, o barbeiro disse: “Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário essa semana. O deputado ficou feliz e foi embora.” No dia seguinte, quando o barbeiro veio abrir sua barbearia, teve uma surpresa todo seu equipamento de trabalho havia sido furtado quem será o gatuno que fez este ato ilícito?

Por: Alexandre Araujo

Coluna:Mundo Cão : MUNDO CÃO
Enviado por alexandre em 16/09/2015 02:23:00

Coluna Mundo Cão

Gatos pingados

11 pessoas não é um equipe de futebol e sim a quantidade que compareceu ao encontro do PP em Ouro Preto do Oeste esta semana na Câmara municipal. Dessa multidão (sic) 4 pessoas estavam acompanhando a ex – candidata a governadora do Estado Jaqueline Cassol que está percorrendo o Estado alegando ser um projeto de fortalecimento político da sigla que tem o senador da República Ivo Cassol que está na “boca da begônia”  para perder o mandato e ter o mandado de prisão cumprindo. O encontro do PP nem de longe lembra os tempos em que Cassol era governador do Estado e até para entregar um saco de semente fazia a maior pirotecnia com direito a show de demagogia estrelado pelos “cassolistas” e como diz o adágio popular rei morto, rei posto”.

 

Rosaria Helena diz não

 

A vereadora Rosaria Helena (Pros) vem sendo pressionada a assinar sua ficha de filiação no PP controlado no Estado pelo ainda senador Ivo Cassol e sua família. A vereadora vem resistindo não se sabe por quanto tempo, mas que a pressão é enorme pra cima da primeira suplente de deputado federal que tem como titular o deputado Luiz Claudio ai está o motivo para a palavra não ainda está de pé. Luiz Claudio é um dos deputados de Rondônia na Câmara federal que pode perder o mandato por está enrolado na Justiça, mas como estamos no Brasil não é bom contar com o ovo da galinha então Rosária Helena aceita o convite e pode disputar uma candidatura a prefeita pelo PP, neste caso é bom lembrar o que o senador Ivo Cassol aprontou para cima do atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado – ALE/RO deputado Maurão de Carvalho passou o tempo todo do jogo dando apoio a pretensão do parlamentar de disputar o governo de Rondônia e aos 45 minutos do segundo tempo emplacou sua irmã Jaqueline Cassol como a candidata do grupo e palavra de político é como escrever nas areias da praia na primeira onda$ tudo vai embora.

 

E os nomes para prefeito

 

Estamos a pouco mais de um ano para as eleições de 2016 e o cenário político em Ouro Preto do Oeste ainda está na fase de embrião, ou seja, tudo ainda no campo da hipótese e nada de surgir um nome novo para a disputa do cargo de prefeito. Até o momento aqui acolá se ventila os nomes de Rosaria Helena, vereadora pelo Pros que pode ter o apoio do ex – deputado federal Carlos Magno e também do deputado estadual Marcelino Tenório (PRP), o presidente da Câmara municipal vereador Edis Farias (SD) já está demonstrou cobiça pela cadeira de alcaide e para isso costura uma ampla coalizão de partidos políticos em torno do seu nome e no estilo mineiro o prefeito Alex Testoni tem dado sinais que Edis deverá ser o seu nome escolhido para ser o seu sucessor e por fim o vereador Dr. Deraldo Pereira diz que vai colocar o seu nome a disposição do partido no caso o PT que vem descendo ladeira abaixo mais rápido do que carro sem freio o que dificilmente seu nome será emplacado. E outros nomes que estão sendo propagados não passam de balão de ensaio que estão querendo valorizar o passe e que na pior das hipóteses tem musculatura para disputar uma vaga de vereador e olhe lá, já que liderança não se constrói dando tampinhas nas costas, pagando rodada de cerveja ou indo até em velório de cavalo, portando a água apenas está no dedão do pé quando bater a canela o jogo fica bruto.

 

Vaga para a vereador páreo duro

 

A vida dos vereadores de Ouro Preto do Oeste que vão tentar a reeleição não será nada fácil nas eleições de 2016. Com a popularidade em baixa perante os munícipes os vereadores terão que se virar nos 30 para convencer o eleitor a dar mais uma chance a quem não está produzindo conforme preconiza o trabalho de um legislador mirim que tem como papel principal fiscalizar os atos do ocupante do cargo de prefeito de forma imparcial e zelando pelo erário. E como a hora é de mudança nada melhor do povo buscar o novo com nomes comprometidos com o bem da coletividade e não com o individual ou de grupo.     

 

Promoção pessoal

 

Alguns gestores públicos estão abusando da chamada promoção pessoal nas paginas oficiais na internet e isso é caracterizado como improbidade administrativa e certamente o Ministério Público Estadual – MP deverá coibir tal pratica danosa ao erário que só serve para promover prefeitos e até mesmo presidentes de Câmaras municipais que em comum tem o objetivo focado nas eleições de 2016.

 

Sangria Municipal

 

A maioria dos municípios está afetada pela crise uma verdadeira “pindaíba”provocado pela queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do acúmulo de atribuições sem as contrapartidas de responsabilidade do governo federal. Somente no primeiro semestre deste ano a crise fez com que o governo reduzisse em 50% o valor das emendas parlamentares destinadas aos municípios e em 50% o valor dos repasses referentes a convênios firmados com as administrações municipais.

 

Governo já cortou cause R$ 800 mil do Bolsa Família

 


Primeiro, chega a "cartinha". Com carimbo do Ministério do Desenvolvimento Social, ela pede ao beneficiário do Bolsa Família que se apresente na prefeitura da cidade para agendar a visita de um assistente social à sua casa. A partir desse momento, o dinheiro do programa já para de entrar na conta da família. Semanas depois, o assistente social toca a campainha.Prancheta, caneta e almofadinha de carimbo na mão (para os casos em que o beneficiado não sabe escrever), ele faz perguntas sobre cada morador da casa: quem estuda, quem trabalha, quanto ganha. Caso note a presença de uma moto, de uma TV de LED ou de qualquer elemento que destoe do cenário de pobreza obrigatório, indaga quando a família adquiriu o bem e com que recursos. Encerrada a entrevista, pede ao beneficiário que assine o formulário preenchido e encaminha o papel à prefeitura. Feito isso, o resultado é quase sempre o mesmo: adeus, Bolsa Família. Poucos dos que recebem a visita do assistente social conseguem manter o benefício. Sem anúncio nem alarde, o governo federal começou a passar a tesoura nos programas sociais. Bem isso pode está acontecendo em outros municípios porque aqui em Ouro Preto do Oeste ta difícil ter uma fiscalização rigorosa e acima de tudo transparente, porque não é preciso muito esforço para descobrir os vivaldinos que estão se locupletando do dinheiro do Bolsa Família é comum neguinho ter carro, moto e outros bens que em nada lembra um pobre coitado. O bom seria a Secretaria Municipal de Ação Social – Semas deixar de ficar em teoria e passar a exercer a pratica, certamente o cidadão de bem iria ficar muito grato, mas a realidade é outra quando tem forças ocultas para que a verdade não seja revelada.

 

   

   

Leia mais... | Mais 68688 bytes
Coluna:Mundo Cão : MUNDO CÃO
Enviado por alexandre em 10/07/2015 00:19:41

Coluna Mundo Cão

Carlão e Alex fumam o cachimbo da paz

 

Inimigos políticos declarados e por muitas das vezes trocaram farpas em público o ex – deputado federal Carlos Magno e o prefeito afastado judicialmente de Ouro Preto do Oeste Alex Testoni resolveram fumar o cachimbo da paz. Carlão e Testoni tiveram um encontro na capital do Estado Porto Velho o assunto em voga segundo uma fonte foi para tratar de questões políticas o que inevitavelmente o prato principal certamente foi as eleições de 2016 e ambas lideranças tem seus interesses nesta disputa eleitoral e quanto ao encontro é bom lembrar que não adianta negar já que foi visto por muitas pessoas tendo Testoni como motorista e Carlão como carona então tá falado.

 

Mensalinho funciona com força total

 

“No meu município eu tenho um mensalinho com a Câmara que é tiro e queda, tão bem-feito que nunca tive o maior problema com vereador", frase de um prefeito durante um churrasco na capital do Estado e o moribundo político sob o efeito etílico e querendo contar vantagens, revelando ter uma experiência própria de mensalinho em seu município, agora quem será o autor desta proeza? Esse cabeça chata tem o nome.

 

Balão de ensaio

 

Toda às vezes em vésperas de eleições surgem às chamadas pré candidaturas “balão de ensaio”, são aquelas figurinhas que buscam valorizar o passe e pensam que são jogadores do Barcelona, Real Madrid ou Bayer de Monique, mas na verdade são jogadores da seleção Brasileira, traduzindo “perna de pau”. Portando estes nomes que surgem toda semana é meramente para encher lingüiça de cabrito.

 

Ouro Preto sem nome para prefeito

 

Parece longe, mas as eleições de 2016 estão logo ali e o cenário político que se atolou Ouro Preto do Oeste, fez surgir uma realidade a falta de uma liderança política sem os vícios peculiares dos batidos nomes. Vejamos o ex- deputado federal Carlos Magno e o prefeito afastado Alex Testoni, estão com suas respectivas imagens desgastadas perante a opinião pública, teoricamente estão fora do jogo político, o deputado estadual Marcelino Tenório já deixou claro que não vem para a disputa, o PT está mais queimado do que carne em churrasco de bêbedo, resta no momento apenas os nomes de Rosaria Helena, Edis Farias e Serginho Castilho é meus amigos ta difícil digerir estes nomes o ideal é comer e depois tomar uma dúzia de um bom laxante para fazer um limpa completo.

 

Somente cruzetas para vereador

 

Se para prefeito ta difícil um nome que tem a simpatia do eleitorado, imagina os nomes para vereador é cada cruzeta que estufa o peito e diz que vai disputar o cargo. Tem figura que só tem o seu próprio voto e olha lá se no dia o dito cujo errar e acaba votando em outro “pilantra”.

 

Comissão tomou doril

 

Recentemente foi criada uma comissão em Ouro Preto do Oeste que tinha como finalidade organizar um calendário de eventos no município. Mas o que se viu até o presente momento foi somente pose para a fotografia e nada mais ou seja a tal da comissão tomou doril e sumiu para local incerto e não sabido.

   

Vai ficar até o fim

 

Em um município do interior do Estado corre na boca miúda que o moribundo prefeito que é mais sujo do que pau de galinheiro foi procurado pela secretaria municipal de Saúde, no qual a dita cuja pediu sua exoneração. Para a surpresa de todos que já comemorava o chute na bunda da secretaria o prefeito não aceitou o tal pedido e justificou – Ela vai ficar até o fim (ou quem sabe quando o prefeito for acordado ao som da tradicional sinfonia “abra a porta é a polícia”) já que gostou de comer filé e picanha, agora vai ter que se acostumar a roer o osso –

 

Dentista espertalhão

 

Tem um dentista concursado que atua na rede pública de Saúde de um pequeno município do interior que é um verdadeiro “vivaldino”. Acontece que o gabinete odontológico é instalado em uma sala do Hospital municipal e o cara de pau do dentista atende os pacientes que baixo poder aquisitivo e após fazer a consulta fala que ali não tem material para fazer o tratamento e que a pessoa pode procurar Ele (dentista) no seu consultório particular, ou seja, o serviço público está servindo de ponte para este mal caráter profissional se locupletar do erário, certamente mais ou menos dias o Ministério Público - MP vai fisgar este espertalhão.   

 

Com o PT o Brasil avançou!

 

Não é só desgraça que PT instituiu no País, o Brasil avançou em alguns pontos, entre eles podemos citar o avanço na colocação distribuidores de drogas. O Brasil pulou do décimo para o terceiro lugar entre os países que mais distribuem drogas para o mundo.

 

 

Universidade proíbe sexo

 

A Universidade Federal do Maranhão – UFMA aprovou um regulamento disciplina que os universitários deverão cumprir, isso quer dizer que um conjunto de normas absurdas terão que ser cumpridas rigorosamente. De acordo com as novas normas, um tanto esdrúxulas, o estudante terá que "vestir-se e portar-se com princípios da ética e da moral", como antes não o faziam. Explico melhor. Agora toda conduta é limitada, como por exemplo: é proibido fazer manifestações nas dependências da UFMA; o uso do celular em alguns casos passou a ser restrito,  não pode mais fumar cigarros ou nada semelhante, entre outras. Mas, a nova regra que mais chamou atenção é a seguinte: os alunos não podem mais fazer sexo no campus da UFMA! Então isso quer dizer que antes podia? Bons tempos heim… Como se não bastasse, a partir de agora, criou-se a figura do 'X9', aquele que vai entregar o outro que estiver em conduta inadequada. Este ganhará uma espécie de bônus na instituição. É mole?

 

Quebradeira geral

 

Até o final ano mais de 800 concessionárias de veículos devem fechar as portas. É o reflexo da crise econômica que assola o País.

 

Leia mais... | Mais 72980 bytes
(1) 2 3 4 ... 15 »
Publicidade Notícia