Regionais : Deputados pressionam, saúde pública precária e Confúcio na disputa
Enviado por alexandre em 19/08/2013 16:16:00

Deputados – A semana iniciada nesta segunda-feira (19) promete ser das mais movimentadas na Assembleia Legislativa (Ale). O 1º secretário e corregedor da Casa deputado Eurípedes Lebrão (PTN-São Francisco) disse que a Comissão Processante, que analisará a situação de cinco deputados denunciados na Operação Apocalipse, desenvolvida em Rondônia no início do último mês de julho, aguarda uma representação junto a Mesa Diretora.

Decisão – Além dos cinco deputados estaduais denunciados na Operação Apocalipse, de envolvimento com o narcotráfico, há o caso do deputado Marcos Donadon (sem partido-Vilhena), que está preso, após ser julgado e condenado pela Justiça, pela prática de diversos crimes, dentre eles corrupção e peculato. O político esta condenado, preso e continua recebendo salários, porque ainda tem o mandato de deputado. Até quando?

Vereadores – O mesmo problema ocorre com os vereadores de Porto Velho Marcelo Reis (PV), Eduardo Rodrigues (PV) e Jair Montes (sem partido), que estão presos desde o dia da Apocalipse, que ocorreu no dia 3 de julho último. Apesar de presos devido a denúncias diversas, sendo a mais grave a de patrocínio de campanha eleitoral com dinheiro do narcotráfico, os “nobres pares” estão recebendo os salários. Até quando o povo vai aceitar esses abusos?

Pressão – O diretor do DER/Deosp Lúcio Mosquini, secretário dos mais badalados na administração Confúcio Moura, está sofrendo ampla fiscalização da Assembleia Legislativa. Ótimo, pois é uma das obrigações dos deputados estaduais. É muito bom quando o político procura exercer suas funções com esmero e retidão. O povo também está mobilizado para saber como será a atuação da Comissão Processante da Ale que analisará denúncias contra os parlamentares.

Saúde – A situação da saúde pública em Porto Velho não é das melhores. Muitas reclamações do trabalho (sic) realizado pelo vereador licenciado Macário Barros, do PSB, mesmo partido do prefeito Mauro Nazif. Ocorre o absurdo de não ter medicamentos para o combate e controle da malária nos postos de saúde. O retorno de Macário para a Câmara, cargo concedido a ele através do voto popular, seria um bom negócio para a administração municipal.

Respigo

Engana-se quem acredita que o governador Confúcio Moura (PMDB) não tenha pretensão de disputar a reeleição no próximo ano. Quem viver verá +++ Quem percorre o interior do Estado nota que a administração Confúcio Moura não está tão ruim das pernas como dizem. Há realmente pontos negativos, vários inclusive, mas até a Saúde, que foi o Calcanhar de Aquiles de Confúcio está melhorando +++ Preocupa a situação dos mototaxistas em Porto Velho. Há informações que circulam pelas ruas mais de1500 mototaxistas, mas que pouco mais de 600 estão em condições legais de trabalho +++ A Justiça está exigindo que a Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) atue e retire das ruas quem não está regularizado. O sindicato da categoria deve intervir para garantir o trabalho dos que estão legalizados +++ Os moradores de Pimenta Bueno, pelo menos boa parte, não está satisfeita com a administração do jovem Jean Mendonça (PTB). Caso Jean não consiga decolar até as eleições do próximo ano, poderá prejudicar a reeleição do irmão Kaká Mendonça (PTB-Pimenta), na Assembleia Legislativa.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia