Regionais : O calote do Detran e Mário Português presidente do Legislativo
Enviado por alexandre em 17/04/2013 15:07:49

Calote – O que está acontecendo com o Departamento Estadual de Trânsito-Detran? Há meses que o órgão não cumpre suas obrigações com a maioria dos veículos de comunicação da capital e do interior do Estado. Há veículos que não recebem pela publicidade há meses. O que mais intriga é que diretor geral e vice-governador Airton Gurgacz (PDT) afirma que o dinheiro foi repassado para a agência.
 
 
 
Abuso – O diretor geral Airton Gurgacz é uma pessoa extremamente responsável. Quem o conhece sabe disso. Se realmente a agência Multimídia não está cumprindo sua obrigação de pagar aos veículos que foram contratados através de PI (Pedido de Inserção) Airton deve tomar providências urgentes, porque alguns já entraram na Justiça reivindicando pelo serviço prestado.
 
 
 
Assembleia – Na ampliação do Porto Velho Shopping, uma construção com dois pisos estão sendo utilizadas ferragens de ¾ de polegada. O novo prédio da Assembleia Legislativa, que tem uma ala com três andares e outra com quinze andares está utilizando ferros de ½ polegada. A coluna não tem plenos conhecimentos de engenharia, mas a diferença de material empregado nas duas construções preocupa.  
 
 
 
Ressarcimento – Os dias passam e nada de o “Diário Oficial” da Assembleia Legislativa publicar os nomes dos deputados e ex-deputados estaduais que foram favorecidos, legalmente, com o ressarcimento do Imposto de Renda. Tivemos ex-parlamentar que recebeu mais de R$ 1,2 milhão. Uma poupança forçada de valores realmente consideráveis.
 
 
 
Peia – O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes) Emerson Casto anda sentando a lenha nos deputados em suas andanças pelo interior. Segundo Emerson, boa parte dos problemas enfrentados pelo Estado ocorre em razão da falta de apoio da Assembleia Legislativa. Será que nem mesmo a mudança do Líder do Governo (Edson Martins-PMDB, por Kaká Mendonça-PTB) resolveu o impasse Executivo-Legislativo?
 
 
 
Continuidade – O Clã Donadon não quer perder o espaço político em Rondônia. O deputado federal Natan Donadon (PMDBN) não poderá disputar a reeleição e o seu irmão o deputado estadual Marcos Donadon, provavelmente também não. O ex-prefeito de Vilhena e Colorado do Oeste Melki está inelegível, a exemplo dos irmãos. Marcos deverá lançar a esposa Rosângela a estadual e Natan a esposa que também se chama Rosângela à Câmara Federal.
 
 
 
Respigo
 
Criança com 4 anos de idade é obrigada, por lei, a frequentar escola. E o governo (federal, estadual, municipal) tem infraestrutura para poder atender a demanda? O verão está chegando. As chuvas aos poucos vão diminuindo de intensidade +++ Pelo andar da carruagem a proposta do governador Confúcio Moura (PMDB) em concorrer à reeleição ganha corpo. Provavelmente terá o apoio do prefeito de Porto Velho Mauro Nazif (PSB), município que tem o maior colégio eleitoral do Estado +++ O empresário Mário Português (Distribuidora Coimbra) que somou quase 38 mil votos a prefeito de Porto Velho nas eleições de 2012 é pré-candidato a deputado estadual. Seu objetivo é presidir a Assembleia Legislativa.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia