Regionais : Hermínio estranha silêncio de Emerson Castro sobre rombos na prefeitura e sua nomeação como secretário
Enviado por alexandre em 11/04/2013 11:56:13

Porto Velho - Rondônia - O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Hermínio Coelho (PSD) disse estranhar o silêncio do ex-vice-prefeito de Porto Velho, Emerson Castro (PMDB), sobre a bandalheira na gestão de Roberto Sobrinho (PT).

“Por qual razão o Emerson Castro assistiu a tudo calado? O que explicaria essa fidelidade ao ex-prefeito que foi preso na Operação Luminus? Não duvido nada que o decorrer das investigações encontre essa e outras respostas”, disse.

As declarações do deputado foram dadas nesta terça-feira (09), durante entrevista ao jornalista Arimar Souza de Sá, no programa A Voz do Povo, da rádio Cultura FM 107,9.

Para Hermínio, “esse silêncio seria uma forma de assegurar a manutenção de negócios da família de Emerson Castro com as usinas, que são grandes parceiras do ex-prefeito preso?”.

Na sessão ordinária desta terça-feira, na Assembleia Legislativa, Hermínio disse mais: “esse Emerson Castro fica fazendo discurso no interior, me criticando. Ele disse em Ouro Preto que eu seria a ‘cabeça de porco’ que impediria o crescimento do Estado. O que impede Rondônia crescer é a corrupção de muitos, a omissão de outros e a incompetência de gente despreparada e descompromissada como ele”.

O presidente questionou a nomeação de Castro como secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes). “O cara não fez nada pela capital, não tomou um posicionamento sequer ante os desmandos do ex-prefeito, e foi recompensado pelo governador Confúcio Moura (PMDB) com um cargo de secretário. Por isso que o Estado está nesta pindaíba”, afirmou.

Para Hermínio, “nomear Emerson Castro para cuidar do desenvolvimento do Estado, é brincar com a cara do povo”.

O Herminio criticou ainda o governador por nomear Emerson Castro na pasta do desenvolvimento e afirmou que ele está trazendo todo o pessoal do Roberto para nomear na Secretaria.

Autor: Rondonoticias

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia