Regionais : 10 profissões em alta que não exigem curso superior
Enviado por alexandre em 07/04/2013 01:36:16

Técnico em construção naval

Este profissional constrói embarcações e estruturas hidroviárias, atuando também na manutenção e na operação dos sistemas de navegação. O especialista em construção escolhe os materiais a ser empregados, analisa os custos operacionais, testa a velocidade e a segurança de barcos e navios, monta e organiza estaleiros. Quem opta pela área de operação de sistemas Controla o frete, o armazenamento e a distribuição de cargas. Pode emitir laudos técnicos e fazer vistoria nas companhias de navegação. Também estuda a logística de navegação necessária para atender à demanda de determinada região e analisa a segurança e a qualidade de transportes embarcados. Além de estaleiros, pode encontrar vagas em companhias de navegação e administradoras de hidrovias, onde trabalha com o planejamento, a execução e a fiscalização dos sistemas de transporte hidroviário.

Web designer

Cria e produz projetos de websites para divulgar conteúdos de imagem e texto na internet

Técnico em construção civil (edificações)

Os técnicos em edificações realizam levantamentos topográficos e planialtimétricos. Desenvolvem e legalizam projetos de edificações sob supervisão de um engenheiro civil; planejam a execução, orçam e providenciam suprimentos e supervisionam a execução de obras e serviços. Treinam mão de obra e realizam o controle tecnológico de materiais e do solo.

Chefe de atendimento ao consumidor

É o profissional que planeja e orienta atividades de equipes de atendimento ao cliente para suprir suas necessidades e dar suporte às operações da empresa. Desenvolve procedimentos, estabelece normas e administra atividades para garantir o lançamento preciso de pedidos, acompanhamento eficiente de remessas e entrega oportuna de produtos aos clientes.

Professor de idiomas

Ter um bom conhecimento e fluência no idioma é básico e, neste caso, vale mais do que um diploma de graduação. Ex-alunos de cursos de língua estrangeira, que tenham feito teste de proficiência ou estrangeiros que estejam morando no país estão aptos a dar aulas, tanto em escolas de idiomas, empresas ou em casa.

Game Designer/Game Developer

Este profissional atua na produção de jogos digitais aplicados às diversas áreas de mercado

Desenhista técnico (técnico projetista)

Executa tarefas para a elaboração de desenhos / projetos referentes a obras civis, instalações e produtos, utilizando instrumentos apropriados e baseando-se em especificações técnicas, para estabelecer as características dos referidos projetos e as bases de sua execução.

Técnico em soldagem

O técnico em soldagem é o profissional que atua na indústria metalúrgica, principalmente no setor de transformação metalmecânico. Planeja e supervisiona as inspeções de qualidade na execução das atividades de caldeiraria, soldagem e estruturas metálicas, respeitando os procedimentos e normas técnicas e de segurança e com responsabilidade ambiental, assim como especifica consumíveis de soldagem e aplica técnicas de inspeção não destrutivas.

Cake Designer/Doceira

São as “confeiteiras modernas”, que fazem verdadeiras obras de arte em bolos, tortas, cupcakes e doces para todas as ocasiões. Podem se especializar em diversas técnicas, como a utilização de pasta americana e elementos comestíveis ou não-comestíveis (flores de verdade, bonecas aplicadas,instrumentos musicais, balões de festa, etc.), os mais diversos números de andares e formatos, cores variadas, inclusive tons neon ou prateado e dourado, tudo de acordo com o gosto do cliente.

Técnico em petróleo e gás

O técnico em petróleo e gás é um profissional apto a operar e controlar máquinas e equipamentos na produção de petróleo e gás natural. Auxilia e atua na programação, planejamento e execução da manutenção de máquinas e equipamentos. Determina propriedades e grandezas dimensionais de rochas, fluidos e materiais para a indústria do petróleo e gás natural. Auxilia no controle dos efeitos ambientais das operações efetuadas. Pode atuar em refinarias e plataformas de petróleo e gás natural, em indústrias de beneficiamento do petróleo e seus derivados e, ainda, em instituições de ensino e pesquisa.

O Globo

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia