Regionais : Sinder contesta acusações do presidente do Simporo
Enviado por alexandre em 03/04/2013 15:52:25

Produtividade e diminui percentuais que avaliam trabalhadores”, cujo conteúdo é atribuído ao presidente do Simporo, não há qualquer irregularidade no pagamento da produtividade do servidor Francisco Vicente de Souza, também conhecido como “Chicola”, como também não são verdadeiras as informações pejorativas atribuídas ao SINDER e ao seu presidente.


Diante do que foi publicado e para que seja restabelecida a verdade, a direção do SINDER informa que o sindicato foi regularmente constituído como comprova a documentação registrada no Cartório de Registro de Documentos de Porto Velho.


Quanto ao questionamento acerca da carta sindical, para conhecimento dos que questionaram, trata-se de um documento emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego, e que demora em torno de 4 ou 5 anos para ser liberado.


Entretanto, essa demora não impede nem torna ilegítima a atuação do sindicato. No caso do SINDER, a emissão da carta sindical já foi solicitada e o processo tramita há anos no MTE.


O SINDER é filiado à Fasderbra – Federação Nacional dos Servidores dos DERs, possui sede própria, tem um estatuto aprovado pelos filiados e registrado em cartório, conta com 670 filiados em sua base, presta contas regularmente de suas atividades e das contribuições arrecadadas e acumula uma história de lutas em defesa dos direitos da categoria.


A direção do SINDER também esclarece que o pagamento da produtividade ao servidor Francisco Vicente de Souza, também conhecido como “Chicola”, obedece ao disposto no artigo 131 da Lei nº 68 (estatuto dos servidores públicos estaduais de Rondônia), e somente foi deferido após criteriosa análise pelos setores jurídicos do governo do Estado.


Para que não reste qualquer dúvida a respeito do pagamento da produtividade ao servidor Francisco Vicente de Souza ou acerca de qualquer tema relacionado ao funcionamento do SINDER, a direção do sindicato está inteiramente à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.

ASCOM

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia