Regionais : Assembléia de Deus quer comandar o Sindicato dos Radialistas em Pernambuco
Enviado por alexandre em 01/03/2013 21:33:51

Não satisfeitas em tomar conta de emissoras de rádio e tv, as igrejas evangélicas agora querem comandar os sindicatos da categoria, como querem em Pernambuco. Nas eleições do Sindicato dos Radialistas a Assembléia de Deus inscreveu uma chapa só de crentes, a chapa dois, para concorrer com a chapa 1, da situação. A chapa foi montada pela Rede Brasil de Comunicação, empresa da igreja Assembleia de Deus. 10 dos 22 integrantes da chapa são funcionários da RBC.
Pelo menos 2 dos integrantes da chapa confirmaram que foram convidados pelo superintendente da RBC para se integrar a chapa. O presidente da chapa é o chefe de jornalismo da RBC, o pastor Mardoqueu Julio, que é casado com a chefe do departamento pessoal da RBC e responsável pela folha de pagamento dos funcionários da empresa, Lucilene.
A Rede Brasil foi uma das empresas que na última convenção coletiva, em setembro de 2012, disse que só daria um aumento de de 5,4% aos radialistas e não os 11% reivindicados pela categoria. a empresa criou um banco de horas para não pagar horas extras, esse banco nunca é compensado. O superintendente da empresa deixou de assinar um contrato com um plano de saúde alegando que a empresa não é obrigada a faze-lo. O plano seria totalmente pego pelos funcionários.
É moral e eticamente correto uma empresa organizar uma chapa para uma eleição ao sindicato dos seus empregados?
Uma chapa montada por esta empresa vai defender os direitos da categoria??? Eles  estão organizando também uma chapa para a eleição no sindicato dos jornalistas!!!
Um jornalista que lá trabalha ouviu um dos coordenadores da RBC dizer que o objetivo desta chapa é reduzir a folha de pagamento da empresa. Segundo ele a igreja esta gastando muito dinheiro com os funcionários.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia