Câmara de BH aprova Bíblia em escolas como material de apoio
Livro poderá ser fonte histórica e filosófica
Bíblia (Imagem ilustrativa) Foto: Pexels
Na última terça-feira (8), a Câmara Municipal de Belo Horizonte (MG) aprovou, em segundo turno, um projeto de lei que autoriza a leitura da Bíblia em escolas públicas e particulares da capital mineira.
A proposta recebeu 28 votos favoráveis, 8 contrários e duas abstenções.
O texto segue para redação final antes de ser submetido à sanção ou veto do prefeito da cidade, Álvaro Damião (União Brasil).
O PL 825/2024 é de autoria da vereadora Flávia Borja (DC). Segundo ela, o objetivo é enriquecer o conteúdo pedagógico nas escolas, permitindo que professores utilizem passagens bíblicas para tratar de temas como civilizações antigas e gêneros literários.
O texto aponta que a participação em aulas com conteúdo bíblico não será obrigatória. As informações são da Folha de S.Paulo.