Regionais : Médico alerta para que cigarra 'alien' não seja ingerida como 'alimento exótico'
Enviado por alexandre em 07/05/2024 23:53:57

Inseto possui toxina que resiste até mesmo a fervura de água

O consumo de insetos no Sudeste Asiático já virou uma marca da "culinária alternativa" da região. Turistas mais abertos a novos paladares costumam se aventurar nas iguarias.

 

Porém nem todo os insetos devem ser comidos. No mês passado, um médico da Tailândia alertou contra a ingestão de um tipo de cigarra. Pakpoom Dethasdin viu a imagem num grupo no Facebook dedicado a identificar criaturas curiosas, desconhecidas e às vezes assustadoras.

 

A imagem mostra dois insetos mortos revestidos por um invólucro estranho que se projeta do topo de suas cabeças e se transforma em caules nodosos vermelhos e brancos, dando um aspecto de "alien".

 

Veja também

 

Mulher fica em coma por 17 dias após tomar remédio para cólica

 

Viúvo se casa com a sogra, que já era casada, e o matrimônio é organizado pelo sogro 'rejeitado'

Dethasdin identificou a espécie como uma cigarra wan, um inseto com fungo que tem propriedades psicodélicas. Segundo o médico, essas cigarras morreram de infecção, fazendo com que aparecessem os fungos.

 

Como o "exótico" costuma atrair os consumidores de insetos, Dethasdin disse que as pessoas não devem comer essas cigarras, já que o fungo pode ser tóxico, mesmo se cozido em alta temperatura.

 


 

"As toxinas de alguns tipos de mofo podem suportar temperaturas muito altas. Mesmo cozida, ela (a cigarra) não é comestível. Não coma", alertou ele, de acordo com o "Daily Star". 

 

Fonte: Extra

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia