Regionais : Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida em Ouro Preto divulga programação da Semana Santa
Enviado por alexandre em 26/03/2024 15:34:23

Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida em Ouro Preto divulga programação da Semana Santa

A Igreja católica de Ouro Preto do Oeste, Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, já está com a programação definida para a semana santa, período que marca a paixão, morte e ressurreição de Jesus. O início se dará neste domingo (24) com o chamado “Domingo de Ramos” que marcou a entrada de Jesus em Jerusalém.

O povo católico chama da semana maior, onde lembramos toda a doação de Cristo, entrega, o sofrimento, má incompreensão dele por parte das autoridades judaicas, a crucificação, morte e ressurreição. Então, durante toda a semana, teremos momento de escuta, de confissão, de abrir o coração para Deus.

Na quinta-feira santa, ocorrerá às 19:30 horas, na Igreja Matriz, a missa da Eucaristia e lava pés. O único dia em que não haverá missa será na sexta-feira santa.

Vivamos, portanto, com muita fé, recolhimento e entusiasmo esta Semana, a única Semana que traz o sentido para todas as demais semanas que viveremos durante toda a nossa vida. Que ela aumente a nossa fé, a nossa experiência e a nossa caridade, especialmente neste ano em que refletimos e, podemos dizer, damos nome novo para a caridade que é nome da “amizade social”; precisamos ser amigos, buscar a amizade, a fraternidade, a justiça e a paz”,


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA


Fonte: Alexandre Araujo

 

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia