Regionais : Ibaneis recebe pedido de Valdemar para evitar depredação na chegada de Bolsonaro.
Enviado por alexandre em 27/03/2023 23:30:41

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), recebeu pedido do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, para empregar as forças de segurança do DF na chegada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília, na quinta-feira (30/3).


O objetivo é “reforçar a segurança do ex-presidente e evitar atos que possam ter desdobramentos que resultem em violência ou depredação de patrimônio público ou privado”.


Bolsonaro chegará ao Aeroporto Internacional de Brasília em voo da Gol, às 7h10. Derrotado na Eleição de 2022, ele voltará ao Brasil após uma temporada de três meses nos Estados Unidos.

 

Veja também 

 

Bolsonaro pega carona no vitimismo de Moro: 'Lula também não acreditou na facada'

 

Após fala sobre Moro, ministros decidem orientar Lula em entrevistas para evitar desgastes

“Solicitamos que seja designado um destacamento das forças de segurança do Distrito Federal, com o objetivo de auxiliar na segurança do ex-presidente Jair Bolsonaro bem como evitar atos que possam ter desdobramentos e que resultem em violência ou depredação de patrimônio público ou privado”, diz trecho do ofício encaminhado por Valdemar a Ibaneis, na tarde desta segunda-feira (27/3)

 

Além de enviar o documento, Valdemar ligou diretamente a Ibaneis para reforçar o pedido. O governador encaminhou o pleito para o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar.

 

Conforme a coluna mostrou mais cedo, a SSP-DF marcou para esta terça-feira (28/3) uma reunião para definir o esquema de segurança da capital no dia da chegada de Bolsonaro.

 

A pasta não é a responsável pela segurança do ex-presidente, mas atua em caso de manifestações populares e para controlar o trânsito.

 

 

Apesar de não haver ainda qualquer registro oficial de manifestação a favor ou contra Bolsonaro na quinta-feira, parlamentares bolsonaristas convocam apoiadores para “recepcionar” o ex-presidente.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia