(1) 2 3 4 ... 11 »
Coluna Vida Saudável : Mais potente que colágeno: suco infalível com 5 ingredientes traz pele de porcelana e cabelo de salão
Enviado por alexandre em 11/06/2024 10:22:50

Mas, essa receita de suco que é melhor que colágeno vai te ajudar

Ter pele e cabelo hidratado é o sonho de muitas mulheres em especial e às vezes ter essas duas coisas podem ser complicado, seja por falta de condições ou falta de tempo. Mas, essa receita de suco que é melhor que colágeno vai te ajudar.

 

Graças a ele, que pode ser feito com poucos ingredientes, você conseguirá melhorar a qualidade da sua pele e ainda ter um cabelo de salão. As informações são da nutricionista Renata Guirau, do Oba Hortifruti.

 

Veja também 

 

Unhas de gel: veja como são as melhores formas de retirá-las

 

Você sabia que o pistache é benéfico para o cabelo? Entenda


Suco de 1 lima
Suco de 2 laranjas pera
1 carambola média
300 mL de água de coco

 

1 xícara de chá de geloO modo de fazer é muito simples, você só precisará adicionar tudo no liquidificador ou um mixer e bater bem. Após alcançar uma mistura homogênea, basta servir e beber. Não é necessário açúcar ou adoçante.

 

Suco de laranja (Foto: Reprodução - Pngtree)

Foto: Reprodução

 

Os ingredientes citados acima, combinados, ajudam a rejuvenescer a pele e melhoram o cabelo, uma vez que oferecem nutrientes que vão deixar ele saudável e cheio de vida. Você pode tomar sem medo. Você só terá problemas se for alérgico a um dos itens citados, então certifique-se disso antes. E é válido destacar que uma boa alimentação, tornará o suco ainda mais potente.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

É uma proteína de importância fundamental na constituição da matriz extracelular do tecido conjuntivo, sendo responsável por grande parte de suas propriedades físicas. Por conta disso que uma bela pele e cabelo necessita de colágeno. As informações são do site Abbott Brasil.Vale destacar que alimentos riscos em proteína, incluindo peixe, frango, ovos, laticínios e legumes contêm os aminoácidos que seu corpo utiliza para produzir o colágeno.

 

Fonte: Alto Astral

LEIA MAIS

Coluna Vida Saudável : Descubra o que é karma e aprenda a lidar com ele
Enviado por alexandre em 27/05/2024 15:52:09

Existem várias dicas que você pode seguir para lidar com o seu karma e equilibrá-lo; descubra quais são elas

Você certamente já ouviu e provavelmente até usou a palavra karma. Mas você sabe o que isso realmente significa? A palavra vem do sânscrito e significa ação. Geralmente, é usada para falar da lei de causa e efeito atuante.

 

Segundo a terapeuta e taróloga Renata Prado, muitas pessoas enxergam o karma com uma sensação de culpa ligada à religião. Pensam que é uma forma de “pagar” por erros cometidos no passado ou mesmo em vidas anteriores para poder entrar nos reinos do céu, por exemplo.

 

Entretanto, a especialista diz que o karma não é um destino. A ideia é simplesmente que você planta uma semente que irá germinar, crescer e você irá colher o que plantou.“Ou seja, compreenda quem é você e entenda suas falhas. Aprenda com os seus erros. Tudo que experienciamos faz parte do nosso processo de evolução, não há nada de bom ou ruim nessa lei, apenas são ações e os resultados daquilo pelo que somos responsáveis”, explica.

 

Veja também 

 

VOCÊ JÁ SE STALKEOU? SPOILER: você pode achar informações suas circulando pela web que nem imagina

 

Vergonha? 67% dos homens que usam app de paquera não vão para um date

Renata deixa claro que fazer uma ação boa não vai anular o fato de ter feito algo ruim, assim como o contrário também é verdade. Porém, há algumas coisas que você pode fazer para equilibrar um pouco o karma se acredita que ele está negativo, não para não ter consequências ou se culpar, mas para si mesmo.

 

SÃO ALGUMAS DELAS

 

Trabalhar seu autoconhecimento, estar consciente de quem você é e das suas atitudes


Trabalhar os sentimentos positivos


Parar de reclamar, pois, ao reclamar, você clama duas vezes por aquilo que te desagrada


Compreender as suas crenças


Fazer algo de bom para a humanidade

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram


Rir, brincar


Ser grato


Agora você já sabe! Não precisa ficar se culpando ou com medo do karma, entretanto é sempre legal fazer atitudes boas e que equilibrem isso para você. 

 

Fonte: Alto Astral

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Coluna Vida Saudável : Creatina faz mal para os rins? Médica esclarece
Enviado por alexandre em 16/04/2024 11:20:10

É sabido que as tendências do mundo fitness mudam com frequência. No entanto, existe um suplemento que desponta como o queridinho da vez: a creatina. Para quem não conhece, essa substância é naturalmente produzida pelo fígado, rim e pâncreas por meio de três aminoácidos (glicina, metionina, arginina).

 

Alguns alimentos, como frango, carne bovina, carne suína e leite, são fontes de creatina. No entanto, para fazer boa ingestão, teríamos que ingerir altas quantidades desses itens.

 

Dessa forma, o uso do suplemento é interessante para preencher esses estoques, resultando na melhora do desempenho e força na realização de exercícios físicos.

 

Veja também

 

Como determinar o tamanho ideal das porções de comida para cada pessoa

 

Ter orgasmos pode te fazer parecer até 10 anos mais jovem, diz estudo

 

Além disso, ela aprimora a disponibilidade de energia necessária para manter a contração muscular durante as atividades físicas. Logo, para quem busca melhorar a composição corporal, junto à evolução dos parâmetros de saúde, revela-se uma boa pedida.

 

Outros benefícios catalogados incluem controle do peso, prevenção de lesões, fortalecimento ósseo, regulação dos níveis de glicose e melhora da saúde cardíaca. Também colabora para o envelhecimento saudável, sendo indicada para os pessoas da terceira idade.

 

Apesar das vantagens da substância, é comum ouvir por aí que o uso pode comprometer a função renal.

 

A nefrologista e mestre em Gerontologia e Diálise Peritoneal Márcia Queiroz Studart elucida, abaixo, os mitos e verdades do impacto da suplementação nos rins.

 

É verdade que a suplementação de creatina pode comprometer a função renal?

 

Não há nenhuma evidência científica que comprove que a suplementação com creatina cause impacto negativo na função renal, sobretudo em pacientes com função renal prévia normal.

 

Ela pode causar uma elevação na creatinina sanguínea, exame utilizado para rastrear a função renal, pois a creatinina vem da metabolização muscular da creatina, e o aumento do valor sanguíneo será proporcionalmente compensado com maior eliminação renal em pacientes com função normal dos rins.

 

Já para aqueles com taxa de filtração glomerular menor que 60ml/min, costumamos desencorajar o uso rotineiro.

 

A creatina pode ser considerada segura para indivíduos da terceira idade?

 

Sim, é segura e recomendada, pois o benefício muscular, ósseo, imunológico e cerebral são bastantes significativos nesta faixa etária. A mesma restrição deve ser feita nos casos de disfunção renal crônica. Nesta faixa etária, essa patologia é mais frequente, e a suplementação deve ser mais prudente, criteriosa, com doses adequadas e mediante exames laboratoriais prévios.

 

CRIANÇAS PODEM FAZER USO DE ALIMENTOS E SUBSTÂNCIAS À BASE DE CREATINA?

 

A creatina é um composto formado por 3 aminoácidos muito presentes em carnes bovinas, suínas e peixes, além de ser produzida no nosso corpo.

 

Uma criança ou adolescente com uma alimentação balanceada e rica em proteínas de origem animal já consegue toda creatina necessária para a saúde muscular e física em geral.

 

A Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte e o Colégio Americano de Medicina do Esporte não recomendam suplementação de creatina para menores de 18 anos, porém, o uso em adolescentes praticantes de esporte de alta performance pode ser feito com critérios e acompanhamento médico.

 

COMO IDENTIFICAR SE A CREATINA ESTÁ FAZENDO MAL AO ORGANISMO?

 

Os efeitos colaterais da creatina são mais frequentes com o uso crônico e em doses elevadas(> 20g/dia ), pois indicamos o uso por períodos de 3 a 6 meses com pausas de igual período e nas doses de 3 a 5g/dia.

 

Os efeitos colaterais mais frequentes são gastrointestinais, como náuseas e diarreia, dor de cabeça e desidratação ou edemas.

 

Devemos suspender, também, quando houver aumento progressivo da creatinina sanguínea, pois indica que os rins não estão sendo capazes de eliminar o excesso de creatinina produzida no corpo por algum outro agressor renal.

 

QUAIS SÃO OS INDIVÍDUOS QUE NÃO DEVEM INGERIR CREATINA?

 

A única contraindicação à suplementação de creatina é a doença renal crônica pré-existente.

 

A CREATINA COSTUMA SER MAIS SEGURA QUE O WHEY?

 

Sim, habitualmente é bem mais segura, pois além da contra-indicação do uso de suplementação proteica (dieta hiperproteica) na doença renal crônica, contra indicamos nas perdas de proteína pelos rins (proteinúrias) e nos quadros de pedra nos rins (nerolitiase).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

O excesso de ingestão proteica em pessoas sem sobrecarga muscular na atividade física proporcional é muito lesiva aos rins, pois o excesso de ingestão proteica pode causar, por si só, sobrecarga renal (hiperfiltração glomerular) e glomeruloesclerose renal, podendo evoluir para doença renal crônica caso essa suplementação exagerada seja mantida por anos.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Coluna Vida Saudável : O tempero de cozinha que pode ser a chave para preservar a memória na velhice; saiba qual
Enviado por alexandre em 26/02/2024 09:36:36

Ele é seguro e eficaz no tratamento de doenças degenerativas ligeiras a moderadas

A perda de memória é um sintoma associado ao envelhecimento, caracterizado por um esquecimento incomum , onde a pessoa afetada tem dificuldade em lembrar eventos recentes ou acessar memórias passadas. Essa deficiência pode interferir nas atividades diárias e piorar com o tempo.


Embora alguns alimentos possam prejudicar a função cerebral, como os alimentos ultraprocessados, outros apresentam propriedades benéficas para a capacidade cognitiva. Entre eles estão o salmão (rico em ômega 3) e as frutas vermelhas (ricas em flavonoides e antioxidantes essenciais).


No entanto, a cozinha espanhola oferece-nos um ingrediente excepcional para proteger o cérebro do envelhecimento: o açafrão. Esta especiaria, comumente utilizada em pratos como paellas, ensopados e sopas, demonstrou ao longo dos anos ter propriedades medicinais.

 

Veja também

 

Conheça o nutriente popular que pode mudar a saúde do seu intestino

Conheça nutriente que trata sintomas de endometriose e envelhecimento


Um estudo publicado no Journal of Clinical Pharmacy and Therapeutics investigou os efeitos do extrato de açafrão em pacientes com doença de Alzheimer leve a moderada. Durante 16 semanas, foram administradas duas doses diárias de 15 miligramas de extrato de açafrão com estigmas de flor de açafrão e melaço, anteriormente utilizado como remédio natural para melancolia e depressão.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram


Os resultados mostraram uma melhoria significativa na função cognitiva em comparação com o placebo. Os investigadores concluíram que, pelo menos a curto prazo, o açafrão é seguro e eficaz no tratamento de doenças degenerativas ligeiras a moderadas que causam perda de memória.

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS

Coluna Vida Saudável : A excitação sexual funciona igual no cérebro de homens e de mulheres
Enviado por alexandre em 14/02/2024 11:31:37

Estudo de instituto da Alemanha indicou, ainda, que conceito não se altera de acordo com orientação sexual

Nada que uma pessoa adulta não saiba de sua própria vivência: a excitação sexual é uma experiência deliciosa que pode conduzir (ou não) ao ato sexual e ao orgasmo . Geralmente começa com estímulos sensoriais (visuais ou táteis, os mais comuns) que produzem uma onda crescente de prazer.

 

Acompanham reações corporais de entumescimento dos órgãos sexuais por vasodilatação, e outras como arrepios, movimentos variados, sudorese... O crescimento da excitação pode ao final levar à consumação do ato sexual e a um clímax de grande prazer .

 

Reza a lenda urbana – e alguns artigos científicos de resultados conflitantes – que homens apresentam excitação sexual mais forte que mulheres . Se isso é verdade, a atividade cerebral deveria apresentar diferenças determinadas pelo sexo biológico das pessoas. Se não for correto, possíveis diferenças devem ser interpretadas como resultado das diferentes normas culturais e morais que as civilizações humanas criam.

 

Veja também 

 

Quer prevenir a impotência? Estudo sugere forma simples - e agradável - de fazer isso. SAIBA QUAL

 

Sexo seguro: confira 4 dicas para se proteger no carnaval

 

Este vídeo mostra como os casais se beijam pelo mundo | Exame

Foto: Reprodução

 

Já vou adiantando: a ativação cerebral é exatamente a mesma em homens e mulheres. E mais: não muda com a orientação sexual. A conclusão foi tirada por uma metanálise realizada por pesquisadores do Instituto Max Planck, na Alemanha. Metanálise é uma técnica poderosa que reúne dados de vários artigos científicos e os avalia em conjunto, com ferramentas estatísticas especiais.

 

Disso resulta que o volume de dados torna-se grande, e portanto estatisticamente robusto. O estudo do grupo alemão reuniu assim quase 2 mil pessoas de ambos os sexos e distintas orientações sexuais (homo, hétero e trans). A excitação era produzida por estímulos eróticos visuais – figuras e vídeos – com aquisição simultânea de neuroimagem funcional por ressonância magnética.

 

Os pesquisadores puderam assim avaliar quais regiões eram ativadas durante o início e o transcurso da excitação sexual. Primeiro, é claro, as regiões do córtex cerebral visual: o que estou vendo? Depois as regiões encarregadas do foco atencional: ôpa, parece interessante! Meio que ao mesmo tempo as regiões de processamento emocional e do sistema de recompensa: é gostoso! é prazeroso! E na sequência, as regiões de controle corporal: intumescência genital, arrepio, taquicardia...

 

A constatação que fizeram foi que a sequência e arquitetura das redes neurais envolvidas é exatamente a mesma em homens e mulheres. Sem diferença. Também a orientação sexual dos participantes não mostrou diferenças na ativação cerebral.

 

Conclui-se que o funcionamento cerebral foi selecionado gradualmente pela evolução para garantir o sucesso reprodutivo da espécie humana, envolvendo igualmente os dois sexos biológicos. A orientação sexual da preferência de cada um – não se sabe se determinada.

 

biologicamente, culturalmente, ou ambos – não modifica o padrão. O que a cultura nos trouxe a mais, em relação aos animais, é que a excitação sexual, como fonte de enorme prazer, pode ser descolada da reprodução.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O fogo da excitação sexual, portanto, incendeia o cérebro de igual modo em homens e mulheres, sem diferença. As diferenças porventura existentes são fruto da diversidade cultural humana. A infraestrutura cerebral disponível é a mesma para todos: o uso é de livre escolha. 

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS

(1) 2 3 4 ... 11 »
Publicidade Notícia