(1) 2 3 4 ... 65 »
Coluna Mulher : SANGUE MENSTRUAL NO ROSTO: Influencer causa polêmica ao utilizar o líquido como máscara facial; faz mal?
Enviado por alexandre em 19/04/2024 10:40:44

Segundo especialista, não é um método comprovado cientificamente e causa riscos de infecção bacteriana

Uma mulher de 32 anos viralizou nas redes sociais ao compartilhar vídeos nos quais utiliza seu sangue menstrual como máscara facial. De acordo com Sarah Sol, é uma forma "pura e fresca" de buscar hidratação para a pele.

 

"Você quer o antigo segredo feminino para uma pele jovem e brilhante? Bem, agora você sabe qual é. Sai daí de baixo... bem entre suas pernas", escreveu a autodenominada educadora do ciclo menstrual e da cura do útero.

 

Nos comentários da publicação, muitas pessoas expressaram sua surpresa e até mesmo mencionam sentir nojo com o método escolhido pela influencer de 11 mil seguidores.

 

Veja também

 

SEXO SAUDÁVEL: confira (e evite) 3 alimentos que pioram a candidíase

 

Como a gordofobia interfere na sexualidade de mulheres gordas?

"Se isso sai de dentro de você significa que seu corpo não o quer nele", afirmou um dos internautas.

 

Esta tendência têm se popularizado nos últimos anos. Para as adeptas, o muco cervical misturado com sangue serve como um rejuvenescedor, ajuda na prevenção de rugas, além de deixar a pele macia e hidratada.

 

 

PRÁTICA NÃO É RECOMENDADA 


Segundo dermatologista Patrícia Ormiga, coordenadora do Departamento de Cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia do Rio de Janeiro, em entrevista ao GLOBO, a utilização de sangue menstrual para máscaras faciais não é uma prática com bases científicas.

 

— Existem muitas lendas sobre o cuidado com a pele. Algumas funcionam de fato, outras não. Essa do sangue menstrual é uma delas que não existe estudo que mostre a eficácia e não há recomendações médicas — afirma a especialista.

 

Além disso, o sangue humano é suscetível a contaminação e proliferação de bactérias o que pode levar a danos na pele da paciente.

 

— Pode haver bactérias que, dependendo das lesões que a paciente tiver no rosto, como uma espinha, ou um simples machucado, entram no organismo, causam uma dermatite, infecções, e até outros desdobramentos mais graves — acrescenta Ormiga.


TRATAMENTOS ALTERNATIVOS


Por outro lado, o sangue é sim utilizado em tratamentos alternativos, mas não aplicado diretamente no rosto. Alguns procedimentos estéticos feitos em consultórios clínicos, com o suporte de um profissional e que há comprovações que usem o sangue humano para uma melhora da pele.

 

A socialite Kim Kardashian, por exemplo, utiliza o chamado plasma rico em plaquetas, ou popularmente conhecido como lifting de vampiro, que consiste em retirar uma quantidade grande de sangue do braço e com a ajuda de uma máquina, esse plasma é tratado para retirar as plaquetas. Depois, com uma agulha bem fina, o conteúdo é colocado em todo o rosto. O procedimento é feito com uma pomada anestésica para suportar a dor.

 

Esta opção, por sua vez, é eficaz e tem comprovação médica, de acordo com o dermatologista Alan Ost. Ele ainda cita outros tratamentos que tem a ação do sangue humano como forma de tratar a pele com estudos científicos.

 

— Temos o microagulhamento, que é um rolinho com várias agulhas de diferentes tamanhos. O de 0,5 milímetros, por exemplo é superficial, não precisa de anestesia e trata a camada da pele mais superficial, a de dois milímetros impacta uma parte mais profunda e por isso precisa passar um anestésico 30 minutos antes do procedimento. As agulhas, em contato com a pele, resultam em um pequeno sangramento. Esse sangue é limpo, não tem contaminações e podemos deixar ele agir na pele de três a cinco minutos. Ele ajuda no rejuvenescimento da pele, cicatrização da acne, em rugas medias e profundas e a dilatar os poros — explica.

 

Ele ainda diz que há outros meios mais modernos como o chamado “laser de Tulio”. A técnica tem as mesmas finalidades do microagulhamento, mas em vez de usar agulhas, utiliza um laser indolor sobre a pele e tem um resultado mais potente, em menor tempo, além de uma recuperação mais tranquila.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram


Para os dois procedimentos, entretanto, é necessário o acompanhamento de um médico ou profissional especializado para indicar qual é a melhor opção de tratamento e, claro, fazer com todos os cuidados e higiene possível. 

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS

Coluna Mulher : Cabelos e unhas indestrutíveis sem química: 1 alimento é melhor que a queratina para salvar a beleza das mulheres
Enviado por alexandre em 18/04/2024 15:36:45

Antes de mais nada, para quem não sabe, a queratina tem a função de proteger e dar resistência a algumas estruturas do nosso corpo, principalmente o cabelo e as unhas.

A queratina tem a função de proteger e dar resistência a algumas estruturas do corpo, especialmente cabelos e unhas. Nesse caso, existe uma fruta que “substitui” essa substância e ajuda a salvar a beleza das mulheres: o caqui.

 

O caqui é uma fruta exótica que conquistou o paladar brasileiro, mesmo sendo originária da China e do Japão. Esse alimento ajuda a manter a saúde cardiovascular devido aos seus antioxidantes, que combatem os riscos de doenças no coração. Já no quesito beleza, cuida de cabelos fracos e unhas quebradiças.

 

Antes de mais nada, para quem não sabe, a queratina tem a função de proteger e dar resistência a algumas estruturas do nosso corpo, principalmente o cabelo e as unhas. Dito isso, nesta terça-feira (16), vocês irão saber qual é o alimento que, inclusive, é melhor que a queratina pra salvar a beleza das mulheres e você pode ter aí na sua casa.

  

Veja também 

 

SEXO SAUDÁVEL: CONFIRA (E EVITE) 3 ALIMENTOS QUE PIORAM A CANDIDÍASE

 

Como a gordofobia interfere na sexualidade de mulheres gordas?

 

As informações são do portal Catraca Livre e de acordo com o que foi divulgado, simplesmente o caqui é uma fruta exótica que conquistou o paladar brasileiro, mesmo sendo originário da China e do Japão. Para quem não sabe, o Caqui é mil e uma utilidades, afinal, ele ajuda a manter a saúde cardiovascular. Isso porque essa fruta contém antioxidantes, que combatem os riscos de doenças no coração.

 

Já no que diz respeito ao quesito beleza, caso você tenha cabelos fracos e unhas quebradiças, a fruta nutritiva pode ajudar a melhorar essas condições. Dessa forma, as informações dão conta de que o caqui é rico em vitaminas A, C, E, B1, B2, B6 e B12, bem como minerais como cálcio, ferro, fósforo, magnésio, manganês e zinco. Ou seja, tais nutrientes contribui para o fortalecimento e a saúde dos cabelos e das unhas.

 

Estar bem hidratado deixa o cabelo de dar inveja (Reprodução: Internet)

 

Para quem não sabe, as vitaminas A, C e E presentes no caqui são especialmente benéficas para essas estruturas. Além disso, a vitamina C aumenta a imunidade e protege contra infecções, incluindo infecções que podem afetar o couro cabeludo. Ou seja, tantos nutrientes assim sem dúvidas irão deixar os seus cabelos e unhas fortes como ferro, o que podemos comparar com o efeito da queratina.

 

Cabelos lisos com apenas quatro truques - Foto Internet

 Fotos: Reprodução

 

Para quem não sabe, a queratina tem a função de proteger e preservar os nutrientes presentes dentro do fio. Ou seja, se você aliar o Caqui a sua rotina de alimentação, a fruta irá cair como uma luva no que diz respeito aos seus cuidados.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

COMO HIDRATAR O CABELO DE FORMA CORRETA


1º Passo. Lave o cabelo 2 vezes com o shampoo para retirar totalmente as impurezas.
2º Passo. Aplique a máscara por todo cabelo, mecha por mecha, sempre preservando a raiz.
3º Passo. Enxague.
4º Passo. Você pode secar com secador ou deixar secar naturalmente. 

 

Fonte: Tv Foco

LEIA MAIS

Coluna Mulher : Usar protetor solar para fazer 'contorno natural' é seguro?
Enviado por alexandre em 17/04/2024 10:05:05

Entenda se essa nova moda das redes sociais é considerada segura.

O contorno natural tornou-se uma técnica popular de maquiagem, buscando realçar os traços faciais de forma sutil e sem exageros. Recentemente, surgiu uma tendência de utilizar protetor solar para criar esse efeito, prometendo um visual luminoso e protegido dos raios UV. Mas será que essa prática é segura? Neste artigo, vamos explorar os prós e contras de usar protetor solar para fazer contorno natural e se é uma opção viável para a sua rotina de beleza.

 

Recentemente, a tag #sunscreencontouring, algo como “contorno de protetor solar”, em português, ganhou força na rede. Como o próprio nome sugere, a técnica consiste em aplicar protetor solar em determinadas regiões do rosto para garantir linhas de bronzeado que contornam a face.À CNN, Thiago Martins, biomédico, professor e mestre em Medicina Estética, explica que a prática é arriscada e desaconselhada por profissionais de saúde.

 

“A exposição ao sol sem proteção adequada aumenta significativamente o risco de danos solares, como queimaduras, envelhecimento precoce da pele e, mais gravemente, o desenvolvimento do câncer de pele. A ideia de usar protetor solar para criar linhas de bronzeamento deliberadas pode levar a uma proteção inconsistente”, diz.

 

Veja também 

 

Gravidez pode acelerar o envelhecimento biológico, diz estudo

 

Cientistas explicam por que mulheres dormem pior

Segundo ele,o bronzeamento pode criar temporariamente um efeito de contorno no rosto, no entanto é importante destacar que os efeitos do método natural não são comparáveis aos benefícios seguros proporcionados pela maquiagem ou técnicas de contorno cosmético. “Além disso, os danos solares acumulados podem resultar em hiperpigmentação, manchas e textura irregular da pele, comprometendo a sua saúde e aparência a longo prazo”, garante.

 

 Foto: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

“Misturar produtos com diferentes taxas pode levar a uma falsa sensação de proteção, aumentando o risco de danos solares. O ideal é o uso de um FPS adequado de maneira correta em todo o rosto, reaplicando sempre que necessário, especialmente após a exposição ao suor ou à água”, acrescenta.

 

Fonte: Portal iG  

LEIA MAIS

Coluna Mulher : Mulher chefe de família: Conquistas e desafios
Enviado por alexandre em 15/04/2024 08:59:10

No contexto da Amazônia brasileira, as mulheres chefes de família têm desempenhado um papel crucial na dinâmica social e econômica da região.

O lançamento do livro “Mulheres Interseccionalidades: Vivências Amazônicas”, ocorrido no Dia Internacional da Mulher deste ano, trouxe à tona uma série de artigos impactantes que exploram as experiências multifacetadas das mulheres na região amazônica. Entre esses, destaca-se o trabalho da advogada Laura Poliana de Oliveira Fragata, especialista em Direito Civil e Processo Civil,.

 

Dra. Laura, foi membro da Comissão de Direito de Família e da Comissão da Mulher Advogada OAB/AM, é influencer digital, e diretora executiva adjunta do Portal Mulher Amazônica.

 

No contexto da Amazônia brasileira, as mulheres chefes de família têm desempenhado um papel crucial na dinâmica social e econômica da região. Em um artigo recente publicado no livro "Mulheres Interseccionalidades; Vivências Amazônicas", a advogada Laura Poliana de Oliveira Fragata oferece uma análise profunda sobre os desafios e conquistas enfrentados por essas mulheres, destacando o papel do sistema jurídico, social e profissional nesse cenário.

  

Veja também

 

Saiba quais os sintomas de infarto em mulheres para observar

 

Gravidez pode acelerar o envelhecimento biológico, diz estudo

 

Laura Fragata em sessão de autógrafos

 

O artigo começa destacando as transformações no conceito de família ao longo do tempo, observando a transição da estrutura patriarcal tradicional para arranjos familiares mais diversificados. Laura Fragata ressalta que, embora as leis tenham evoluído para refletir essas mudanças, ainda persistem desafios em garantir a igualdade de gênero, especialmente no mercado de trabalho.

 

A análise continua com uma abordagem sobre o Princípio da Igualdade e Dignidade Humana, fundamentais para a garantia dos direitos das mulheres. Fragata destaca a importância desses princípios como base para a formulação de políticas públicas e ações que visem a inclusão e o empoderamento feminino.

 

Laura Fragata, discute as dificuldades enfrentadas pelas mulheres na inserção e progressão no mercado de trabalho, e destaca a persistente disparidade salarial entre homens e mulheres, mesmo com a legislação que proíbe essa prática. A advogada ressalta a necessidade de políticas e ações concretas para promover a igualdade salarial e eliminar a discriminação de gênero no ambiente de trabalho.

 

 

Aborda o avanço legislativo como instrumento de promoção da igualdade de gênero. Ela destaca conquistas históricas, como o reconhecimento do direito ao voto e a aprovação de leis que visam proteger as mulheres contra a violência e a discriminação. Fragata também menciona recentes mudanças na legislação trabalhista que visam garantir a igualdade salarial entre homens e mulheres.

 

Laura Fragata e sua amiga Maria Santana Souza, jornalista

e empresária idealizadora do Portal Mulher Amazônica

 

Em suas considerações finais, a advogada reitera a importância de criar condições favoráveis para a participação feminina em todos os aspectos da vida social, política e econômica. Ela enfatiza a necessidade de superar o machismo arraigado na sociedade e de promover uma cultura de respeito e igualdade de gênero.

 

Maria Glaucia Soares da ABMCJ-Regiao Norte, Dra. Francy

Glaucio e Dra. Daiane Sena ao lado da autora

 

O artigo de Laura Poliana de Oliveira Fragata oferece uma contribuição significativa para o debate sobre os direitos das mulheres na região amazônica, destacando a importância de abordagens interseccionais e políticas inclusivas para promover uma sociedade mais justa e igualitária para todos.

 

Laura Fragata e Dra. Daiane Passos (Fotos: arquivo pessoal)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Este artigo sintetiza as reflexões e análises apresentadas por Laura Poliana de Oliveira Fragata em seu estudo sobre o papel das mulheres chefes de família na sociedade contemporânea, conforme descrito em seu artigo para o livro "Mulheres Interseccionalidades: Vivências Amazônicas".

LEIA MAIS

Coluna Mulher : Hidrata e ilumina: aprenda receita caseira para ter uma pele de bebê
Enviado por alexandre em 12/04/2024 09:59:43

Com apenas dois ingredientes, esta receita garante uma pele lisinha e livre de manchas e rugas. Confira como fazer!

Não é necessário ser um especialista para saber que todo mundo está totalmente ligado com as questões estéticas. A pele, principalmente, tem sido o que mais tem recebido atenção de todos, isso porque é unânime o desejo de ter uma pele lisinha e livre de manchas e rugas da pele.

 

Existem diversas técnicas e procedimentos que prometem rejuvenescer e trazer uma pele impecável, entretanto, muitas pessoas preferem os métodos naturais. Dessa forma, hoje vamos trazer uma mistura incrível de apenas 2 ingredientes que garante te rejuvenescer deixando sua pele lisinha, além de ficar livre de manchas e rugas.

 

Para a mistura infalível e que irá lhe ajudar a ter uma pele de bebê, os dois ingredientes necessários são: farinha de arroz e leite. É simples, mas o resultado é magnífico.

 

Veja também 

 

Cientistas explicam por que mulheres dormem pior

 

O preocupante efeito do calor extremo sobre abortos espontâneos detectado em estudo inédito

 

Segundo o portal ‘Shopee’, o pó de arroz é um grande esfoliante, oferecendo uma limpeza extrema, eliminando células mortas e com a função clareadora. Ele ajuda lentamente a rejuvenescer o rosto, deixando a pele iluminada. Em tese, o pó de arroz faz maravilhas na pele.

 

Creme caseiro com tangerina e leite para reduzir manchas na pele

 Foto: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Por sua vez, o leite é um hidratante eficiente e, tudo graças ao ácido lático, vitamina B6, e biotina. O ácido lático hidrata e nutre enquanto a biotina revitaliza a derme rachada e desgastada e vitamina B6 mantém hidratada e saudável, ajudando em formação de célula da pele nova. Segundo o blog ‘DERMAdocter’.

 

Fonte: TVFOCO

LEIA MAIS

(1) 2 3 4 ... 65 »
Publicidade Notícia