(1) 2 3 4 ... 77 »
Coluna Futebol : Flamengo perde para Bolívar na Libertadores, a primeira derrota do ano
Enviado por alexandre em 25/04/2024 00:40:00


Foto: Photo by Gaston Brito Miserocchi/Getty Images

Flamengo viajou até a Bolívia para enfrentar o Bolívar pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores e voltou sem pontos

 Na primeira derrota do ano, o Flamengo perdeu para o Bolívar pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores 2024, nesta quarta-feira (24/4), por 2 x 1. O jogo ocorreu na Bolívia, no Estádio Hernando Siles, e isolou o time boliviano na liderança do Grupo E da competição continental.

 

Além de ser a primeira derrota do time do Tite neste ano, o resultado deixa o Bolíviar com cinco pontos a frente do Rubro-Negro carioca. O Flamengo volta a campo para o clássico contra o Botafogo no próximo domingo (26/4), pela quarta rodada do Brasileirão.

 

O Bolívar precisou de pouco tempo para abrir o placar em cima do Flamengo. Francisco da Costa subiu mais alto que todo mundo e cabeceou no contrapé do goleiro Rossi, aos dois minutos de jogo. O Rubro-Negro carioca respondeu logo na sequência com o lateral Matías Viña, aos cinco minutos, para deixar tudo igual novamente.

 

Veja também

 

Luiz Henrique marca e Botafogo vence a primeira na Libertadores 2024

 

Liverpool é derrotado e perde chance alcançar a liderança do Inglês

 

Depois dos dois gols, os times reduziram a intensidade e foram para o intervalo com o empate. Na volta, o Bolívar voltou a balançar as redes do Flamengo, mas o árbitro de vídeo invalidou o gol por falta. Pouco tempo depois, o time da casa fez um gol que foi revisado e validado nos pés do brasileiro Bruno Sávio.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

O resultado dá a destaca derrota do Flamengo em 2024, nos 22 jogos que disputou.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS

Coluna Futebol : Bolívar x Flamengo jogam nesta quarta-feira 24/04. Veja onde assistir ao vivo, horário e escalações
Enviado por alexandre em 24/04/2024 11:51:06


Foto: Reprodução

Veja também desfalques, arbitragem e outras informações da terceira rodada da fase de grupos da Libertadores

O Flamengo entra em campo pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores nesta quarta-feira. A partida é contra o Bolívar, em La Paz, a 3.600m acima do nível do mar, no estádio Hernando Siles.

 

A bola rola às 21h30 (de Brasília), e é válida pelo Grupo E da competição.

 

Onde assistir:

 

Veja também

 

Libertadores: Flamengo enfrenta Bolívar na altitude de La Paz

 

Técnico do Independiente, Tévez é internado no hospital com dores no peito

 

Transmissão: TV Globo e Paramount+.

 

O Bolívar vem de eliminação precoce nas quartas de final do Apertura do Campeonato Boliviano, deixando a equipe apenas com a Libertadores no primeiro semestre. Mas na competição internacional, o time está invicto e lidera o Grupo E com 100% de aproveitamento. Na temporada, foram 12 jogos: sete vitórias, dois empates e três derrotas. São 27 gols marcados e 17 sofridos.

 

O Flamengo não só está invicto na Libertadores, mas também na temporada até aqui: são 22 jogos, com 15 vitórias, sete empates, 39 gols marcados e apenas cinco sofridos. Como tropeçou na estreia contra o Millonarios na Colômbia, o Rubro-Negro precisará vencer o jogo na temida altitude de La Paz para assumir a liderança do grupo. Porém, o desafio caberá a um time muito modificado.

 

Escalações Prováveis

 

BOLÍVAR - TÉCNICO: FLAVIO ROBATTO

 

Diferentemente do Flamengo, o Bolívar não terá muitos problemas para este confronto. Com a expulsão de Rocha, Saavedra é quem assume a posição. O técnico Flavio Robatto terá a mesma base dos últimos jogos e contará com o retorno do meia-atacante brasileiro Bruno Sávio, que perdeu a mãe na semana passada e desfalcou a equipe no jogo da eliminação no Campeonato Boliviano.

 

Provável time: Lampe, Saavedra, Orihuela, Jesús Sagredo e José Sagredo; Saucedo, Justiniano e Ramiro Vaca; Bruno Sávio, Patito Rodríguez e Francisco da Costa.

 

Quem está fora: Rocha (suspenso).

 

Pendurados: ninguém.

 

FLAMENGO - TÉCNICO: TITE

 

Tite não poderá contar com oito jogadores, sendo três por questões médicas (Allan, Léo Pereira e Cebolinha) e outros cinco poupados pela comissão técnica (Varela, Ayrton Lucas, Pulgar, Arrascaeta e Pedro). A opção foi para seguir o planejamento da comissão técnica levando em consideração a altitude de La Paz. Com isso, o time será muito modificado e deve ter só três titulares: Rossi, De la Cruz e Bruno Henrique. No ataque, Lorran deve ser improvisado de falso 9.

 

Provável escalação: Rossi, Wesley, Leo Ortiz, David Luiz e Viña; Igor Jesus, Gerson, De La Cruz e Victor Hugo; Bruno Henrique e Lorran.

 

Quem está fora: Gabigol (suspenso), Cebolinha (panturrilha direita), Allan (traços falcêmicos), Léo Pereira (quadro viral), Varela, Ayrton Lucas, Pulgar, Arrascaeta e Pedro (preservados).


Pendurados: ninguém.

 

ARBITRAGEM

 

Alexis Herrera vai ser o árbitro da partida — Foto: Getty Images

Foto: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)


Assistentes: Tulio Moreno (Venezuela) e Lubin Torrealba (Venezuela)


VAR: Silvio Trucco (Argentina)

 

Fonte: GE

LEIA MAIS

Coluna Futebol : Flamengo faz rodízio a conta-gotas para evitar queda de performance do time
Enviado por alexandre em 23/04/2024 14:33:27


Foto: Reprodução

Passadas três rodadas do Campeonato Brasileiro e com a chegada da terceira da Libertadores, é possível compreender melhor o planejamento de Tite em relação à utilização dos jogadores do Flamengo nesta reta inicial das três principais competições da temporada.

 

Há duas semanas, o treinador afirmou que “era humanamente impossível” brigar em todas as frentes repetindo os mesmos titulares em sequência. A declaração foi entendida como se um dos campeonatos fosse ser preterido, mas a realidade é outra.

 

Desde o início da Libertadores, em meio às finais do Carioca, Tite tem rodado o elenco do Flamengo de forma gradual. A partir do confronto contra o Millonarios (COL) até o empate com o Palmeiras, foram seis jogos.

 

Veja também

 

Leila Pereira sobe o tom nas críticas a John Textor: 'É um idiota'

 

Jogadora do Corinthians deixa neo química arena de ambulância; atacante é liberada após exames

 

Sete titulares foram poupados, nenhum mais do que duas vezes: Ayrton Lucas, De La Cruz e Luiz Araújo (que entrou aos 12 minutos contra o São Paulo). O máximo de atletas preservados em uma só partida foi justamente contra os colombianos na altitude, com quatro.

 

Mais do que priorizar uma competição, a ideia de Tite, da comissão técnica e da diretoria do Flamengo é, jogo a jogo, levar a campo o time que estiver na melhor condição física e técnica.

 

Após o jogo contra o Palmeiras, o técnico detalhou que Ayrton Lucas, Pulgar e Luiz Araújo estão em estágio “amarelo e vermelho” de risco de lesão. Um indicativo de quem o treinador pode poupar para o confronto contra o Bolívar, na altitude.

 

No entanto, não é só pelas chances de contusão que o Flamengo tem poupado os jogadores, já que, de acordo com Fábio Mahseredjian, preparador físico do rubro-negro, isso é “inevitável”.A opção por deixar um titular fora de uma partida está mais relacionada à queda na performance técnica individual por conta do desgaste físico.

 

— Com os dados que temos, tomamos a decisão de tirar (um atleta) porque a performance dele começa a cair. Tiramos com o objetivo de melhorar a performance e recuperar o atleta — explicou o preparador.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Pulgar, que tem sequência de 11 partidas como titular e só foi substituído quatro vezes no período, provavelmente será opção no banco ni jogo em La Paz, a 3.600m acima do nível do mar. 

 

Fonte:Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Coluna Futebol : Tite é alvo de cusparada por torcedores do Palmeiras: 'Ter que limpar a minha cabeça é feio'
Enviado por alexandre em 22/04/2024 11:22:22

Técnico do Flamengo, Tite cobrou maior respeito no futebol após ser alvo de uma cusparada no Allianz Parque. Em entrevista após o empate entre as equipes, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o comandante do Rubro-Negro alegou que precisou limpar a cabeça em razão da ação realizada por torcedores do Palmeiras.

 

"Deixa eu fazer uma observação. A minha atividade como técnico, eu sei que ela é bastante exposta, e eu tenho que aguentar todas as ofensas que vão de fora possíveis. E não é da torcida do Palmeiras.

 

Elas são de algumas pessoas que talvez não tenham a condição de saber que tem um monte de criançada que dá para educar. As ofensas são do jogo, mas cusparada é muito feio, cara. Eu ter que limpar minha cabeça e minha roupa é feio, cara", afirmou Tite.

 

Veja também

 

São Paulo vence Atlético-GO e conquista a primeira vitória no Brasileirão

 

Brasil garante vaga na prova do revezamento misto dos Jogos de Paris

 

O treinador aproveitou para relembrar seu período em que trabalhou no Palmeiras. Em 2006, Tite ajudou o clube a se livrar do descendo à segunda divisão do Brasileirão.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

"É só para essas pessoas, não é para a torcida do Palmeiras. Eu estive aqui no Palmeiras e tenho uma etapa da qual me orgulho muito. Nosso trabalho salvou o Palmeiras do rebaixamento naquela etapa. Tenho isso na minha memória gravado muito forte", finalizou.

 

Fonte:Terra

LEIA MAIS

Coluna Futebol : São Paulo avança na contratação de técnico Luis Zubeldía após reunião
Enviado por alexandre em 19/04/2024 10:38:24

O São Paulo estaria otimista pela contratação do técnico Luis Zubeldia, que está livre no mercado desde a conquista do título da Copa Sul-Americana pela LDU no ano passado. Conforme trouxe o Terra antes do jogo contra o Flamengo, que culminou com a queda de Thiago Carpini, o clube busca um estrangeiro.

 

Zubeldia teria tido uma reunião com a cúpula tricolor e gostado do projeto apresentado. A diretoria também teria avaliado como positivo o papo, que aconteceu por meio de videoconferência nesta quinta-feira, 18.

 

Existiria otimismo de ambas as partes em relação a um avanço das conversas nas próximas horas e uma possível assinatura de contrato. Algumas questões salariais e de tempo de vínculo ainda estariam sendo alinhadas, mas não devem ser empecilhos. 

 

Veja também

 

Botafogo vence o Atlético-GO e encerra longo jejum no Brasileiro

 

Com lesão grave no joelho, Maycon pode não jogar mais pelo Corinthians

 

Zubeldia, de 43 anos, está sem clube desde que deixou a LDU, do Equador, no fim de 2023. No início do ano, ele chegou a ser o favorito para substituir Dorival Júnior, mas, na ocasião, esperava uma proposta oficializada para passar pela entrevista.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Pelo clube equatoriano, Luis Zubeldia conquistou a Copa Sul-Americana de 2023, em final contra o Fortaleza. Além disso, comandou o Lanús, Barcelona, do Equador, Racing, da Argentina, Cerro Porteño, do Paraguai, e Alavés, da Espanha.

 

Fonte:Terra

LEIA MAIS

(1) 2 3 4 ... 77 »
Publicidade Notícia