(1) 2 3 4 ... 12 »
Coluna Futebol : Messi diz que gostaria de ter recebido taça da Copa do Mundo de Maradona
Enviado por alexandre em 01/02/2023 00:30:51

O capitão da Argentina, Lionel Messi, afirmou nesta segunda-feira (30) que gostaria de ter recebido a taça da Copa do Mundo de 2022 das mãos de Diego Maradona, porque ele "amava a seleção".

 

"Teria gostado de receber a Copa de Diego. Pelo menos que ele visse a Argentina campeã, pelo tanto que amava a seleção. Lá de cima, tanto ele como muitas pessoas que gostam de mim deram força", disse Messi à rádio argentina Urbana Play.

 

O camisa 10, de 35 anos, contou que realizou um "sonho" quando o presidente da Fifa, Gianni Infantino, lhe entregou a Copa do Mundo. "A Copa me chamava, me dizia 'venha, agora sim pode me tocar'. Vi que ela brilhava naquele belo estádio (Lusail) e não pensei duas vezes", quando decidiu beijá-la.

 

Veja também

 

Messi xingou presidente da Ucrânia em postagem nas redes?

 

Messi ganhará, com justiça, a oitava Bola de Ouro. Neymar, baterá palmas. Mais uma vez

Segundo Messi, o título mundial veio "depois de tanto sofrimento e finais perdidas", mas sabia que teria a oportunidade de conquistá-lo.
A Argentina foi campeã ao derrotar na final a França nos pênaltis (4-2), depois do empate em 3 a 3 no tempo normal e na prorrogação.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

"É isso, não falta nada. Consegui tudo na seleção, no Barcelona e individualmente", refletiu o craque. 

 

Fonte:R7

LEIA MAIS

Coluna Futebol : Em ofício, Flamengo pede à CBF afastamento de árbitros da Supercopa
Enviado por alexandre em 31/01/2023 10:28:24

A reclamação do clube carioca com a arbitragem foi por conta do quarto gol palmeirense, de Gabriel Menino

A derrota para o Palmeiras na final da Supercopa do Brasil vem dando muita dor de cabeça para o Flamengo.

 

O time rubro-negro enviou na segunda-feira (30/1) um ofício à CBF solicitando o afastamento dos árbitros que atuaram na final da Supercopa.

 

A reclamação do clube carioca com a arbitragem foi por conta do quarto gol palmeirense, de Gabriel Menino.

 

Veja também

 

Vasco joga mal e decepciona torcida capixaba: 2 a 1 Volta Redonda

 

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de terça-feira (31)

 

Após análises do VAR, a diretoria considera que o gol foi irregular e deveria ter sido anulado por conta da posição de Mayke, lateral do Palmeiras.

 

Outra reclamação que consta no ofício foi o erro da arbitragem em não expulsar Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, quando o mesmo atrapalhou o meia Arrascaeta de cobrar uma lateral no primeiro tempo.

 


No documento entregue, o Flamengo sugere o afastamento do árbitro Wilton Pereira Sampaio e do VAR Rodrigo D’Alonso Ferreira. Além do afastamento, o clube rubro-negro solicita que a dupla passe por período de reciclagem.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS

Coluna Futebol : Cotados para a Seleção, Abel Ferreira e Diniz dão vexame
Enviado por alexandre em 30/01/2023 10:07:03

Se a questão disciplinar pesar na escolha da CBF para o substituto de Tite na Seleção, Abel Ferreira, do Palmeiras, e Fernando Diniz, do Fluminense, não estão bem na fita. Os dois foram expulsos dos jogos de seus respectivos times no final de semana, por excesso de reclamações, gestos e palavras nada amistosas para a arbitragem.

 

O caso de Abel Ferreira foi mais contundente. Ele chegou a dar um pontapé num microfone postado à beira do campo, num sinal claro de descontrole e que pode ser interpretado como desrespeito às filhas de Pelé e à imagem do próprio rei do futebol, que receberam homenagens da CBF antes da final da Supercopa do Brasil entre Palmeiras e Flamengo, no sábado (28), em Brasília, num duelo vencido pelos paulistas. Pelé morreu em 29 de dezembro do ano passado.

 

No Estádio Mané Garrincha, ao lado das herdeiras de Pelé, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, assistiu à decisão e presenciou o exagero de gestos de Abel Ferreira.

 

Veja também

 

A torcida do Palmeiras sabe que sofre comigo. Pode jogar o que quiser em mim. A multa é de um real. Gabigol, o derrotado carrasco

 

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de segunda (30)

 

O dirigente não fez nenhum comentário público sobre o incidente, mas, quem conhece Ednaldo, sabe que ele preza pela disciplina e hierarquia e que não gostou do que viu.

 

Já Fernando Diniz foi afastado no segundo tempo do jogo em que o Fluminense perdeu por 1 a 0 para o Botafogo, pelo Carioca, nesse domingo (29), no Maracanã

 

 

. Estava indignado com a arbitragem e reclamou com veemência de várias marcações de Bruno Mota Correia, que apitou seu primeiro clássico com atuação insegura e confusa. Foi para o vestiário mais cedo e amargou de lá a derrota do Tricolor.

 

Fonte:Terra

LEIA MAIS

Coluna Futebol : Acusado de agressão sexual, Daniel Alves joga futebol na prisão pela primeira vez, e funcionários param para assistir
Enviado por alexandre em 29/01/2023 18:25:44

Brasileiro de 39 anos recebeu a visita de seu novo advogado para preparar sua defesa

Detido em Barcelona desde o dia 20 após ter sido acusado de agredir sexualmente uma jovem de 23 anos, Daniel Alves está se adaptando as atividades da prisão. Segundo o jornal espanhol La Vanguardia, o brasileiro de 39 anos se animou para jogar uma partida de futebol com seus companheiros no Centro Penitenciário de Brians 2, na última quinta feira.

 

Ainda de acordo com o portal, funcionários, profissionais externos, pessoal da direção e todos os internos do módulo ficaram sabendo da partida e pararam para assistir Daniel Alves jogar. A movimentação foi tanta que as autoridades do Centro Penitenciário decidiram colocar uma tela que impedisse a visão dos vizinhos do jogador.

 

O intuito da tela era para que a prisão voltasse a normalidade, os vizinhos do jogador retornassem às suas atividades e Alves continuasse jogando futebol sem tantos torcedores entusiasmados. Esta foi a primeira vez que o ex-lateral direito do Pumas encostou em uma bola desde que foi preso.

 

Veja também

 

Daniel Alves: mulher que acusa jogador de estupro está tomando coquetel antiviral, diz advogada

 

Caso Daniel Alves: polícia espanhola usou armadilha para prender jogador; e ele caiu

Na quinta e na sexta-feira, Daniel Alves recebeu a visita de seu novo advogado, Cristóbal Martell, e de seu sócio, Arnau Xumetra, para preparar sua defesa do caso. Contudo, o jogador terá que lidar com evidências que pesam contra sua versão dos fatos. Da contradição no depoimento aos vídeos divulgados pela boate, confira o que pode pesar contra o jogador.

 

CONTRADIÇÃO NO DEPOIMENTO DE DANIEL


Segundo o jornal “El Periodico”, de Barcelona, o jogador mudou sua versão sobre o caso em depoimento ao Tribunal de Justiça, o que não caiu bem para o júri do caso. Dias antes, havia alegado desconhecer a vítima à polícia e em entrevista a um programa espanhol. No depoimento, porém, teria afirmado que houve a relação, mas alega que foi consensual. Segundo a rádio espanhola “Cadena Ser”, a defesa do jogador pede um novo depoimento.

 

DEPOIMENTO CONTUNDENTE DA MULHER


Ao mesmo tempo, a o júri viu na suposta vítima um depoimento sem contradições, coerente com o que foi descrito por ela à polícia no dia 2 de janeiro. “O auto de prisão dá plena credibilidade à mulher, cuja declaração foi “contudente” e “persistente”, sem contradições. No juizado, explicou o mesmo que havia detalhado no dia 2 de janeiro, três dias depois dos acontecimentos, quando apresentou a denúncia”, explica o jornal “El País”.

 

EXAMES


Além dos depoimentos, a suposta vítima também passou por exames médicos no Hospital Clínic após deixar a boate. Os laudos médicos e o vestido foram entregues aos investigadores. Segundo a imprensa espanhola, foi detectada a presença de sêmen em seu vestido.

 

CÂMERAS DE SEGURANÇA


As câmeras da boate Sutton são um elemento importante para as autoridades que investigam o caso. Além de mostrar a suposta vítima em situação de fragilidade após a volta do banheiro da boate, o circuito interno teria registrado, segundo o “El Periodico”, que a mulher de 23 teria ficado por cerca de 15 minutos no banheiro.

 

 

TATUAGEM 


A evidência mais recente do caso foi revelada pelo jornal “El Mundo” nesta segunda-feira. Segundo o diário, a descrição de uma tatuagem íntima do jogador pela suposta vítima teria sido elemento importante para a determinação de sua prisão. A menção à tatuagem se chocou com a versão inicial do jogador de que ele teria permanecido vestido no episódio, diz o jornal.

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS

Coluna Futebol : Com 13 brasileiros, jornal divulga lista de melhores do mundo; confira
Enviado por alexandre em 27/01/2023 00:28:00

A conhecida lista do jornal inglês The Guardian, que ranqueia os 100 melhores jogadores de futebol do ano, teve parte dos nomes dos atletas divulgada nesta quinta-feira (26/1). Com 13 brasileiros e dois jogando no Brasil, o periódico liberou os números 11 ao 100.

 

O atacante Neymar é o primeiro brasileiro a aparecer, assumindo a 12ª colocação. Atrás dele, vem Casemiro em 15º. Dos principais nomes que nasceram no país, Vinícius Júnior não é citado e deve estar no Top 10.

 

Confira a colocação dos brasileiros até o momento:

 

Veja também 

 

Possível rival do Flamengo no Mundial, Al Hilal é eliminado na semifinal da Supercopa da Arábia Saudita

 

Torcedores do Atlético de Madrid simulam enforcamento de boneco vestido com camisa de Vini Jr


12º – Neymar Jr., atuando pelo PSG


15º – Casemiro, atuando pelo Manchester United


34º – Alisson, atuando pelo Liverpool


54º – Ederson, atuando pelo Manchester City


61º – Richarlison, atuando pelo Tottenham


62º – Gabriel Jesus, atuando pelo Arsenal


65º – Marquinho, atuando pelo PSG


67º – Éder Militão, atuando pelo Real Madrid


75º – Thiago Silva, atuando pelo Chelsea


77º – Fabinho, atuando pelo Liverpool


90º – Bruno Guimarães, atuando pelo Newcastle


93º – Rodrygo, atuando pelo Real Madrid


99º – Gabigol, atuando pelo Flamengo

 

Grandes nomes ficaram de fora da lista e devem aparecer nas primeiras 10 posições: Lionel Messi, Karim Benzema, Kylian Mbappé, Vinícius Júnior, Luka Modric, Erling Haaland, Mohamed Salah, Thibaut Courtois, Kevin De Bruyne e Robert Lewandowski.

 

 

No ranking, apenas Gabigol, em 99º lugar, e Arrascaeta, em 92º, defendem clubes brasileiros, uma vez que os dois atuam pelo Flamengo.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS

(1) 2 3 4 ... 12 »
Publicidade Notícia