(1) 2 3 4 ... 30 »
Coluna Futebol : Após derrota, técnico do Fluminense reclama de jogo na altitude: 'É uma coisa quase criminosa'
Enviado por alexandre em 26/05/2023 10:15:17

O técnico Fernando Diniz não escondeu sua frustração com a derrota por 1 a 0 do Fluminense para o The Strongest, nesta quinta-feira, 25, pela Libertadores.

 

Em entrevista coletiva após a partida no Estádio Hernando Siles, o comandante tricolor direcionou suas críticas ao fato das equipes terem de atuar em La Paz, na Bolívia, a 3.625 metros acima do nível do mar.

 

Aos seus olhos, nenhum clube está em condições de encarar um desafio de tamanha proporção como o que a equipe das Laranjeiras enfrentou na quarta rodada da Libertadores.

 

Veja também

 

Tem sido incrivelmente corajoso, destaca Lewis Hamilton sobre Vini Jr.

 

Por indisciplina, São Paulo afasta Felipe Alves de treinos com elenco; entenda o que irritou Dorival

 

"Jogar nesse tipo de altitude é sempre uma coisa quase criminosa. Ninguém está preparado para isso. Os times estão no nível do mar e quando você vem pra cá, é outro esporte. Por isso que os times daqui, em casa, fazem o tanto de pontos que eles fazem historicamente", disse, frisando em seguida:

 

"O River veio jogar aqui na estreia, com o time titular, tomou três e poderia ter tomado mais porque é muito diferente o jogo. E não é só o desgaste físico, o jogo muda completamente.

 

Todo mundo erra passe que não erra no nível do mar. Cai, de maneira drástica, a qualidade do jogo", completou. Segundo Diniz, a altitude foi fundamental para poupar jogadores da sequência forte de jogos.

 

"Como é esse tipo de jogo e, com a maratona de jogos que temos, a sequência que vamos ter com Corinthians e Flamengo, a gente tinha que poupar em algum momento. O melhor momento para poupar era esse, porque o desgaste aqui é desumano.

 

Trazer jogadores aqui como Marcelo, Felipe Melo, Ganso, que têm mais dificuldade de recuperar por causa da idade e estão vindo em uma sequência... Não teríamos os caras da maneira adequada no domingo e na quinta provavelmente, não", e destacou a perspectiva para os próximos jogos:

 

"O planejamento foi pensando na sequência e trazer um time com saúde que conseguiu competir. Erramos muita coisa técnica, acho que suportamos bem os efeitos da altitude. É difícil, os jogadores se desgastaram. Acho que conseguimos desempenhar o máximo e não conseguimos o resultado que queríamos. Agora é olhar para o Corinthians e nas próximas competições", explicou.

 

O treinador reconheceu que o gol no início de partida custou caro ao Fluminense. "O gol no começo é algo que ninguém gosta porque modifica o aspecto do jogo. Tomamos um gol que fazia 27 partidas que o Fluminense não tomava, que é gol de bola parada.

 

Perdeu do Botafogo com gol de bola parada e hoje perdeu de novo da mesma forma, que estava sendo um dos pontos fortes da equipe nessa temporada", disse. Fernando Diniz também valorizou a presença de Fábio, que evitou uma goleada. O goleiro fez grandes defesas durante toda a partida.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

"É um prazer sempre poder contar com o Fábio. É um dos melhores goleiros que o Brasil produziu nos últimos vinte anos. Um tipo de jogador que merecia ter disputado, no mínimo, uma Copa do Mundo. Infelizmente teve pouca chance na Seleção Brasileira. É um craque, é um gênio. Só consegue jogar nessa idade porque não faz força para ser goleiro. Um cara que nasceu de fato para ser goleiro", concluiu. O Fluminense encara o Corinthians no domingo, 28, pelo Brasileirão, na Neo Química Arena, às 16h. 

 

Fonte:Terra

LEIA MAIS

Coluna Futebol : Ancelotti celebra punições e reação a racismo contra Vinicius Junior
Enviado por alexandre em 25/05/2023 01:03:02

O técnico Carlo Ancelotti elogiou as manifestações de apoio a Vinicius Junior realizadas antes e durante o jogo do Real Madrid nesta quarta-feira, contra o Rayo Vallecano, pelo Campeonato Espanhol. A entrevista coletiva pós-jogo teve como principal assunto os desdobramentos dos episódios de racismo contra o jogador.

 

— Acredito que isso não voltará a acontecer. Se tomou consciência sobre o problemas, as coisas vão melhorar, e rapidamente. Nos últimos dias aconteceu muita coisa. A sociedade tomou cargo de consciência. É uma boa oportunidade, com essas medidas. É um passo adiante, tomara que para solucionar de vez esse problema — comentou o treinador.

 

Na terça-feira, o Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) puniu o Valencia com o fechamento de um setor do estádio Mestalla, por causa do caso de racismo contra Vinicius Junior.

 

Veja também 

 

Escalação do Fluminense: Diniz vai poupar o time contra o The Strongest na altitude

 

Real Madrid x Rayo Vallecano é marcado por apoio a Vinicius Junior

O brasileiro não entrou em campo hoje, porque está com incômodos no joelho. O atacante foi até o gramado do estádio Santiago Bernabéu acompanhar a homenagem feita pelos colegas de elenco, que vestiram camisas com seu número e nome, e também retribuir os aplausos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

— Animicamente ele está bem. O apoio desses últimos dia são bons para ele. Está bem. Ainda está assimilando tudo o que aconteceu. Se não fosse o problema no joelho, ele teria jogado. Veremos se vai jogar no sábado ou não em Sevilha. Não peço nada a ninguém, apenas que cada um tenha o comportamento que acredita que deve ter — disse Ancelotti. 

 

Fonte:GE

LEIA MAIS

Coluna Futebol : Espanha prende quatro suspeitos por pendurar boneco de Vini Jr enforcado em Madri
Enviado por alexandre em 23/05/2023 10:37:28

Quatro pessoas suspeitas de pendurar um boneco representando o jogador do Real Madrid, Vinícius Júnior, enforcado em uma ponte rodoviária em Madri em janeiro foram presas nesta terça-feira, 22, informou a polícia espanhola. As prisões ocorrem dois dias após o último caso de racismo contra o atacante brasileiro em um jogo da liga espanhola contra o Valencia.

 

O boneco, com uma blusa de Vinicius Junior, apareceu pendurado, simulando um enforcamento, no dia 26 de janeiro, após a vitória do Real Madrid por 3-1 contra o Atlético de Madrid pela Copa del Rey. Com ele havia uma faixa com as palavras "Madrid odeia o Real".

 

Na sequência do ataque, o Real Madrid denunciou um "lamentável e repugnante ato de racismo, xenofobia e ódio contra o nosso jogador Vinicius", declarando esperar "que sejam apuradas todas as responsabilidades de quem participou neste ato tão desprezível". Foi imediatamente aberto um inquérito.

 

Veja também

 

Fórmula 1: Ferrari quer Hamilton e pretende oferecer salário astronômico, diz jornal inglês

 

Manchester United inicia negociação para contratar Neymar ao PSG, diz jornal

 

Boneco com a camisa de Vinícius Junior. Objeto apareceu enforcado em ponte de Madri em janeiro deste ano.

Foto:Reprodução

 

A investigação, baseada principalmente em testemunhos, estabeleceu que estes quatro torcedores, "identificados durante os jogos classificados como de alto risco no âmbito da prevenção da violência no esporte", eram os "presumíveis autores" dos atos, declarou a polícia. As quatro pessoas, detidas em Madrid, são alegadamente responsáveis por um "crime de ódio", declarou a polícia espanhola em comunicado.

 

Três delas são "membros ativos de um grupo radical de torcedores de um clube de Madrid", acrescenta o comunicado.Os meios de comunicação social espanhóis afirmaram que a polícia tinha utilizado as câmaras de segurança para identificar os autores do crime, mas até agora não tinham sido tomadas quaisquer medidas.

 

A mensagem de ódio na faixa é frequentemente utilizada por um dos grupos de torcedores do Atlético, que negou ter sido responsável pela exibição. A polícia não disse imediatamente se os detidos tinham alguma ligação com esses torcedores Vinícius tem sido alvo de repetidas provocações racistas em Espanha, especialmente após ter começado a festejar os seus gols dançando.

 

No último ataque, o jogo contra o Valência no último final de semana foi temporariamente interrompido depois de Vinícius ter ouvido parte da torcida rival o xingarem de macaco no segundo tempo. Ele apontou para o local da arquibancada de onde vinham os insultos e o árbitro Ricardo de Burgos decidiu paralisar a partida. Vinícius pensou em abandonar o campo, mas acabou por continuar a jogar.

 

A partida foi retomada após um aviso no sistema de som do estádio, que pedia o fim das manifestações racistas. Mais tarde, em uma confusão generalizada, Vinícius deixou o braço no rosto de Hugo Duro e foi o único jogador expulso já nos acréscimos. O brasileiro recebeu apoio de dirigentes e atletas de todo o mundo e criticou fortemente o futebol espanhol por não fazer mais para acabar com o racismo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O Valência baniu para sempre um torcedor identificado como tendo insultado Vinícius durante o jogo. O Real Madrid levou o caso ao Ministério Público, considerando-o um crime de ódio. A liga espanhola apresentou nove queixas-crime de casos de racismo contra Vinícius nas últimas duas temporadas, tendo a maioria sido arquivada pelos procuradores.

 

Fonte:Terra

LEIA MAIS

Coluna Futebol : Real Madrid denuncia crimes de ódio e discriminação contra Vinícius Jr ao Ministério Público espanhol
Enviado por alexandre em 22/05/2023 09:24:40

Vinícius Jr

O Real Madrid apresentou nesta segunda-feira (22) uma denúncia na Procuradoria-Geral da Espanha por delitos de ódio e discriminação contra o brasileiro Vinícius Jr, que joga no clube espanhol.

 

Vinícius Jr. voltou a ser alvo de ataques racistas no domingo (21) durante um jogo de seu time contra o Valencia, no estádio Mestalla, em Valência, no sudeste da Espanha. A partida chegou a ser interrompida após o brasileiro apontar torcedores que o ofenderam.

 

"O Real Madrid considera que tais ataques também constituem um crime de ódio, razão pela qual apresentou denúncia correspondente à Procuradoria-Geral do Estado, especificamente à Procuradoria contra crimes de ódio e discriminação, para que os fatos sejam investigados e apuradas as responsabilidades", declarou o clube madrilenho, em um comunicado.

 

Veja também

 

Brasil cochila no início, corre atrás tarde demais e perde para Itália no Mundial Sub-20

 

Grêmio esbanja eficiência e bate Internacional pelo Campeonato Brasileiro

Na noite de segunda-feira, o técnico do Real Madrid, Carlos Ancelotti, já havia saído em defesa do brasileiro. Em entrevista coletiva depois do jogo, Ancelotti se recusou a falar sobre a partida e atacou a La Liga, a liga espanhola dos clubes de futebol da Espanha.

 

'NÃO EXISTE RACISMO NA ESPANHA'

 

Também nesta segunda, o presidente da La Liga, Javier Tebas, rebateu críticas feitas pelo brasileiro à liga espanhola, por se omitir diante de casos similares, e afirmou que "nem a Espanha, nem a La Liga são racistas".

 

"É muito injusto dizer isso", declarou Tebas. "Não podemos permitir que se manche a imagem de uma competição que é sobre o símbolo de união de povos, onde mais de 200 jogadores são de origem negra em 42 clubes que recebem em cada rodada o respeito e o carinho da torcida, sendo o racismo um caso extremamente pontual (9 denúncias) que vamos eliminar".

 

Já o presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luís Rubiales, defendeu Vinícius Jr. e afirmou que há, sim, um "problema com racismo em nosso país".

 


 

Procurada pelo g1, a Procuradoria-geral da Espanha ainda não havia se manifestado sobre a denúncia até a última atualização desta notícia.

 

Fonte: G1

LEIA MAIS

Coluna Futebol : Flamengo usará janela de julho para iniciar reformulação do elenco
Enviado por alexandre em 20/05/2023 10:34:27

O Flamengo quer dar nova cara ao elenco e usará a janela de transferências de julho para começar uma reformulação. As mudanças têm por objetivo rejuvenescer e dar novas opções ao técnico Jorge Sampaoli, o que coloca em xeque a permanência de alguns medalhões.

 

O período de contratações começa em 3 de julho, mas a diretoria já tem até acordo confirmado com o atacante Luiz Araújo. Outros atletas estão na mira, como as que acontecem com o meia De La Cruz, do River Plate, e do volante Pablo Roberto, do Remo.

 

Veja também

 

Ex-Flamengo, Ibson diz que seria titular no time atual: 'Com o pé nas costas'

 

Unimed é obrigada a pagar tratamento de lenda do Flamengo sob pena de multa

 

PERFIL DOS REFORÇOS

 

Esses alvos, aliás, ilustram bem a postura do clube no mercado. O Flamengo tem foco em jogadores já experimentados, mas sem idade avançada. Como Luiz, de 27 anos, e De La Cruz, que faz 26 no início de junho. Jogadores que atuam no meio de campo e no ataque são prioridade.

 

Em outra frente, os dirigentes mapeiam promessas que podem ser boas apostas. Como Pablo, de 23 anos. Recentemente, o clube também procurou o volante Hércules, do Fortaleza, que tem 22 anos.

 

CONVERSAS COM MEDALHÕES

 

A segunda parte da reformulação está nas saídas. O Flamengo quer diminuir a média de idade do elenco, sobretudo entre os jogadores com mais espaço, o que coloca alguns medalhões em xeque. São os casos de David Luiz, Arturo Vidal e Marinho, trio que caiu de rendimento em relação à temporada de 2022.

 

Titular absoluto com participação importante nos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, David é uma das lideranças do elenco, e há uma dispositivo para renovação automática caso atinja um número de jogos. Porém trata-se de algo que pode ser conversado caso as duas partes entendam que o final de ciclo é uma boa saída.

 

Vidal, velho conhecido de Sampaoli, vem sendo utilizado frequentemente, mas é outro que dificilmente terá o vínculo renovado. Marinho já perde espaço naturalmente nas últimas partidas, e a chegada de Luiz Araújo, ponta-direita de pé canhoto, acelera o processo do fim da relação.

 

Os três têm contratos até o fim do ano. Assim como outros veteranos do elenco, casos de Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Filipe Luís e Rodrigo Caio. A diretoria ainda não iniciou negociações e trata caso a caso.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Há o interesse em manter parte deles, como Everton Ribeiro, que deve receber uma proposta de renovação. Bruno Henrique também é bem cotado com o técnico Jorge Sampaoli. Filipe Luís avalia a aposentadoria para o fim de 2023 desde o início da temporada e tem sido atrapalhado por lesões, é uma interrogação para 2024.

 

Fonte: GE

 

LEIA MAIS

(1) 2 3 4 ... 30 »
Publicidade Notícia