(1) 2 3 4 ... 73 »
Coluna Você Sabia? : Saiba por que as pessoas têm tesão de fazer sexo em lugares diferentes
Enviado por alexandre em 17/01/2025 10:58:44

Segundo a sexóloga Laís Melquíades, experimentar o tesão ao transar em lugares inusitados faz bastante sentido

Engana-se quem pensa que hotéis luxuosos e com vista para paisagens deslumbrantes são os únicos lugares excitantes em que as pessoas desejam fazer sexo. Tudo bem, eles até podem fazer parte do roteiro, mas vale lembrar que existem outras alternativas igualmente picantes, e que são capazes de levar seu prazer à máxima potência.

 

Segundo a sexóloga Laís Melquíades, experimentar o tesão ao transar em lugares inusitados faz bastante sentido. É quase como viver uma aventura proibida e excitante ao mesmo tempo.

 

“A ideia de ser descoberto ou notado pode provocar um frio na barriga que acelera o coração e intensifica as sensações. Esse risco calculado desperta uma mistura de desafio e ousadia, algo que pode renovar a conexão e trazer mais energia para o relacionamento”, acrescenta.

 

Veja também

 

Banana Azul? Fruta existe, tem gosto de sorvete 'famoso' e pode ser achada em locais inimagináveis

 

Entenda por que algumas pessoas têm fetiche de fazer sexo em público

Para além da cama e do sofá, um dos locais que desperta tesão e curiosidade, por exemplo, é a escada de casa ou algum outro cômodo com o qual vocês não estejam acostumados a fazer sexo, como a piscina, quando privativa, ou mesmo debaixo do chuveiro.

 

“O primeiro passo para colocar a aventura em prática é buscar um ambiente privado, sem câmeras e livre de interrupções. A privacidade é fundamental”, diz a expert.

 

Foto: Reprodução

 

COMO TRAZER AVENTURA PARA A RELAÇÃO SEXUAL?


Existem muitas formas de trazer aventura às relações sexuais, como mudar cenários, explorar fantasias, fazer surpresas, desafios, brincadeiras ou experimentos sensoriais.


“É compreensível esse desejo pela aventura, já que ela quebra a monotonia e dá um up na relação. Esse movimento é explicado pelo sistema de recompensa do cérebro, que libera dopamina, o neurotransmissor do prazer”, defende a sexóloga Laís Melquíades.


Respeitar os limites do parceiro é essencial, assim como garantir que o contexto seja seguro e consensual.


Explorar algo diferente pode ser uma forma de fortalecer a intimidade, criar memórias únicas e aumentar a cumplicidade do casal.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram


O mais importante é que a experiência seja leve, respeitosa e, acima de tudo, divertida. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS

Coluna Você Sabia? : Água do mar é segura para apagar incêndios?
Enviado por alexandre em 15/01/2025 10:06:26

O uso da água do mar para combater incêndios é uma solução rápida, mas pode gerar efeitos negativos nos ecossistemas

As autoridades dos Estados Unidos estão usando todas as ferramentas possíveis para combater os incêndios florestais sem precedentes que atingem a região de Los Angeles, na costa oeste do país. As chamas já deixaram 25 mortos e consumiram mais de 156 quilômetros quadrados.

 

Uma das tentativas mais recentes dos bombeiros é despejar água do mar diretamente nos focos das queimadas. Isso acontece devido ao suprimento limitado de água doce e pode causar uma série de efeitos negativos.

  

Veja também

 

Banana Azul? Fruta existe, tem gosto de sorvete 'famoso' e pode ser achada em locais inimagináveis

 

Xartrux, o maior gato do Brasil, que vive no interior

IMPACTOS DA ÁGUA SALGADA PARA OS ECOSSISTEMAS

 

Cientistas explicam que usar a água do mar para combater incêndios é uma solução rápida, mas arriscada. Um dos problemas é o risco relacionado às ondas do oceano e ao vento forte que costuma soprar na região. Além disso, a água salgada corrói o equipamento de combate a incêndios e pode prejudicar os ecossistemas, especialmente os matagais chaparrais localizados ao redor de Los Angeles e que normalmente não são expostos à água do mar.

 

 

Embora as consequências disso ainda não sejam bem compreendidas, alguns estudos mostram que a água do mar pode devastar florestas inteiras. É o que afirma Patrick Megonigal, diretor associado de Pesquisa da Instituição Smithsonian, em artigo publicado no The Conversation.

 

Experimentos apontam que o sal pode mudar a química e a estrutura do solo por muitos anos, gerando impactos a todos os seres vivos que dependem destes ecossistemas. Dessa forma, o combate aos incêndios em Los Angeles se transformou em uma enorme pesquisa sobre os impactos do uso da água do mar em uma região tão seca e já devastada pelas chamas.

 

Estes resultados ainda podem indicar o futuro do nosso planeta, uma vez que as mudanças climáticas estão causando o aumento do nível do mar, o que leva cada vez mais água salgada para regiões de terra firme.

 

Fotos: Reprodução

 

VENTOS CONTINUAM ATRAPALHANDO O COMBATE AO FOGO

 

O fogo começou no Pacific Palisades, uma área nobre da cidade entre Santa Monica e Malibu na terça-feira (7);


Um segundo foco teve início próximo a Pasadena, no norte de Los Angeles, e multiplicou de tamanho em poucas horas;


Os bombeiros ainda informaram que um terceiro incêndio começou em Sylmar, no Vale de São Fernando, a noroeste da cidade;


O chefe de polícia de Los Angeles, Robert G. Luna, classificou os incêndios como “sem precedentes e imprevisíveis”;

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram


As chamas estão sendo alimentadas pelos ventos de Santa Ana, que sopram rajadas quentes e secas, de mais de 100 km/h, dos desertos do interior em direção à costa;


Além disso, a previsão de baixa umidade relativa do ar também dificulta o combate aos incêndios na região.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS

Coluna Você Sabia? : Xartrux, o maior gato do Brasil, que vive no interior
Enviado por alexandre em 14/01/2025 11:36:19

Xartrux tem 6 anos e é um maine coon, também conhecida como raça do gato gigante. Ele tenta entrar no Guiness Book, o livro dos recordes

O gato Xartrux é candidato à marca de maior gato doméstico do mundo pelo livro de recordes Guinness World Records, o animal, que vive em Jaú, no interior de São Paulo, está com 12,8 quilos e tem 1,30 metro.

 

Ele foi medido na tarde deste domingo no programa Domingão com Huck, da TV Globo, e vai realizar outra pesagem oficial para poder, finalmente, integrar o livro dos recordes.

 

Veja também

 

Entenda por que algumas pessoas têm fetiche de fazer sexo em público

 

Por que gatos amam caixas de papelão? Ciência explica

 

A sua tutora, Márcia Oliveira, que mantém um perfil nas redes sociais sobre a rotina de cuidados de felinos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

A página no Instagram tem quase 30 mil seguidores e mostra com clicks do animal de estimação em publicidades de joias e acessórios.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS

Coluna Você Sabia? : Banana Azul? Fruta existe, tem gosto de sorvete 'famoso' e pode ser achada em locais inimagináveis
Enviado por alexandre em 13/01/2025 11:53:42

Variedade se desenvolve melhor em climas quentes, necessitando de 9 a 15 meses para amadurecer

Quando pensamos em bananas, a imagem de frutas verdes ou amarelas vem à mente. Mas você já ouviu falar de uma banana azul com sabor de baunilha e textura parecida com sorvete?

 

Essa curiosidade, que parece saída de um filme de comédia, é real. Conhecida como Blue Java, essa variedade exótica cresce em regiões tropicais, como Havaí, Sudeste Asiático e América Central.

 

Veja também

 

Entenda por que algumas pessoas têm fetiche de fazer sexo em público

 

Por que gatos amam caixas de papelão? Ciência explica

 

Por que a banana é azul?

 

A Blue Java recebe esse nome por sua tonalidade azulada, que combina nuances de prata e verde enquanto ainda está imatura. Essa coloração é causada por uma camada cerosa que recobre a casca. Conforme a fruta amadurece, ela adquire o amarelo típico das bananas convencionais.

 

A bananeira que dá origem à Blue Java atinge alturas entre 4,5 e 6 metros, enquanto os frutos, além de mais espessos do que outras variedades, medem entre 18 e 23 centímetros de comprimento.

 

A banana Blue Java é um híbrido resultante do cruzamento entre as espécies Musa balbisiana e Musa acuminata, ambas originárias do sudeste asiático. Seu nome científico, Musa acuminata x balbisiana, reflete suas raízes. No entanto, não existem registros claros sobre o processo exato desse cruzamento.

 

Atualmente, a Blue Java é amplamente cultivada no Havaí, nas Ilhas Fiji, nas Filipinas e em alguns países da América Latina, mas não há produção significativa no Brasil. Essa variedade se desenvolve melhor em climas quentes, necessitando de 9 a 15 meses para florescer. Em regiões subtropicais, o amadurecimento ocorre entre 2 e 3 meses. Embora a planta seja resistente ao frio e ao vento, seu crescimento é interrompido quando as temperaturas caem abaixo dos 13ºC.

 

Qual é o gosto da banana azul?

 

A banana azul se destaca pela sua textura e sabor únicos. Sua polpa é branca, mais espessa e carnuda do que as bananas tradicionais, mas com uma consistência cremosa, quase semelhante a sorvete. O sabor combina uma leve acidez com um toque suave de doçura, o que a torna uma excelente opção para receitas. Algumas pessoas também percebem um leve sabor de baunilha, característica que contribuiu para a popularidade dessa variedade. Quando está completamente madura, ela pode ser consumida com colher.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Quais são os benefícios da banana azul?

 

A Blue Java possui um perfil nutricional parecido com o de outras variedades de banana. Ela contém 105 calorias a cada 100 gramas, sendo uma excelente opção para quem busca perder peso ou substituir doces – especialmente devido à sua semelhança com o sorvete. Além disso, é uma boa fonte de fibras, antioxidantes e minerais, como as vitaminas B6 e C, manganês e potássio.

 

Fonte: Exame

LEIA MAIS

Coluna Você Sabia? : Surubão do Arpoador: sexóloga explica fetiche de sexo a céu aberto
Enviado por alexandre em 10/01/2025 14:53:20

O dogging é um dos fetiches que mais gera interesse entre os brasileiros. Entendo o que é!

A prática de sexo ao ar livre em espaços públicos do Rio de Janeiro veio à tona após o vazamento de um vídeo em que dezenas de homens são vistos transando em um momento do Réveillon que ficou conhecido como “surubão do Arpoador”.

 

No entanto, apesar de a prática ter ganhado reconhecimento após sair em jornais, e pelo fato dos envolvidos serem procurados pela polícia — já que o ato configura crime —, ela é um fetiche que desperta muito interesse e curiosidade nas pessoas.

 

O dogging, como é denominado, caracterizado por uma junção de outros dois fetiches, como voyeurismo e exibicionismo, explora o sexo em lugares públicos com direito a observadores.

 

Veja também

 

Pesquisa aponta por que homens gostam de fazer sexo oral nas parceiras

 

Mulher de 58 anos come apenas um tipo de alimento há três décadas

 

“Muita gente tem aquele frio na barriga só de pensar em transar em um lugar público, e isso tem tudo a ver com a mistura de adrenalina e emoção. O risco de ser pego libera uma avalanche de dopamina e faz tudo parecer mais intenso”, aponta a sexóloga Laíz Melquíades.

 

Além disso, ela afirma que o dogging é uma maneira de sair da rotina, experimentar algo novo e aumentar a conexão com o parceiro – afinal, compartilhar um segredo “perigoso” fortalece os laços e apimenta a relação.

 

“No fim, é tudo sobre fantasia, escapismo e diversão, mas com responsabilidade. Se for tentar, que seja consensual, respeitoso e, claro, sem infringir leis ou causar constrangimento. Afinal, a ideia é esquentar as coisas, não arrumar confusão”, pondera a especialista.

 

Vale ressaltar que, segundo o artigo 233 do Código Penal Brasileiro, “praticar ato obsceno em lugar público, aberto ou exposto ao público” é crime. A pena é de três meses a um ano de detenção ou o pagamento de uma multa.

 

De acordo com o Censo do Sexo, feito pela sextech Pantynova, o dogging é um dos fetiches que mais desperta o interesse dos brasileiros. No topo do ranking está o sexo a três, ou o famoso ménage a trois. Em seguida, estão o BDSM e o sexo em público, em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

“É uma fantasia popular, mas muitos preferem explorar o tema somente na segurança das plataformas de conteúdo adulto. É como brincar com fogo sem correr o risco de se queimar”, afirma Laíz.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS

(1) 2 3 4 ... 73 »
Publicidade Notícia