Jesus - Nunca é tarde para recomeçar! A vida é feita de recomeços! - Notícias
(1) 2 3 4 ... 34 »
Jesus : Nunca é tarde para recomeçar! A vida é feita de recomeços!
Enviado por alexandre em 30/07/2019 08:31:33

O Segredo
NUNCA-É-TARDE-PARA-RECOMEÇAR-site

Quem nunca se deparou com algumas circunstancias da vida, que exigiram calma, sabedoria, sensatez e domínio próprio?

Embora cada um tenha seu tempo para aprender, amadurecer e entender que a vida exige mais de nós mesmo do que do nosso próximo, isso pode  levar tempo!
Nada é por acaso, tudo tem uma razão para existir e acontecer.
Sabe, às vezes, achamos que o tempo passou e acabamos nos acomodando com determinadas situações, as quais deveriam ser eliminadas da nossa trajetória.
Enganamos a nós mesmos repetindo que as oportunidades não voltam, que caso não aproveitemos a oportunidade, a nossa chance, infelizmente, passa.

Definimos nossos sonhos como tolos ou impossíveis. Mas, nada é por acaso!

Simplesmente as coisas acontecem porque devem acontecer, não é acaso ou destino; é simplesmente porque Deus existe e Ele quer que aconteça! Pois Ele sabe o que é melhor para nós.
Tudo e todas as coisas têm seu tempo, claro, assim como temos o nosso tempo, ele só evolui quando nós entendemos que precisamos virar páginas, deixar algumas coisas para trás ou até mesmo certas pessoas.
Sim, às vezes deixamos algumas oportunidades passar, mas, isso não quer dizer que a nossa felicidade passou também.
Nada na vida é eterno! Pessoas e oportunidades sempre passarão e sempre chegarão. Por isso, devemos lutar por aquilo que queremos e acreditar em dias melhores, pessoas melhores, circunstâncias melhores, soluções melhores para determinados problemas. Sonhamos e idealizamos, tudo isso faz parte dos recomeços.

Não é fácil recomeçar, mas é possível. Sim, podemos criar oportunidades. A nossa vida é feita e refeita de oportunidades.

Errar não limita a nossa vida, nossas melhorias e ideais. Somos seres humanos, sujeitos a erros, e não máquinas, temos sentimentos que podem ser melhorados, lapidados e mantidos.
Temos infinitas oportunidade para recomeçar…
Recomeçamos todas as manhãs e todas às noites. Fomos feitos para recomeçar, um dia após o outro.
Ao se deitar lembre-se: você foi criado para recomeçar. Ao se  levantar lembre-se:  é mais um dia em  que você vai recomeçar uma nova história.
Seja o autor da sua felicidade, seja o realizador de seus sonhos, seja sua motivação. Tenha foco, e alimente sua fé. E, quando perder o controle, não se apavore.

Alguém que venceu a tempestade, guiará você até o seu destino. Confie em Deus e recomece quantas vezes for preciso. Não se limite, não se ignore, não se desmotive. Porque a vida é feita de recomeços!

___________
Direitos autorais da imagem de capa: vadymvdrobot / 123RF Imagens

Jesus : “A felicidade desperta mais inveja que a riqueza”
Enviado por alexandre em 26/07/2019 09:46:45

“A felicidade desperta mais inveja que a riqueza”

 Por Sábias Palavras
Não sei dizer do que mais gostei no livro “O Arroz de Palma”, de Francisco Azevedo. O livro é delicado e simples; seus personagens são repletos de defeitos e virtudes, com abundância daquilo que existe de mais humano em nós.
Tia Palma e Antonio, os personagens centrais, parecem nossos chegados, e tia Palma não peca pelo excesso de palpitações. Um dia, a pitoresca senhorinha vai passear na casa de Antonio. Chegando lá, se depara com o arroz_ que tem uma história linda_ exposto dentro de um pote de cristal no restaurante do sobrinho. Sábia, pega o rapaz pelo braço e aconselha baixinho:
O arroz é tua felicidade. Não deves fazer alarde dela. A felicidade desperta mais inveja que a riqueza.
Tia Palma tinha razão. Expôr a felicidade é vaidade. Não basta ser feliz, ter afetos à sua volta, comida à mesa, teto, paz? É preciso expôr para validar?
“A ALEGRIA INCOMODA. E DESPERTA DESEJOS. SEMPRE HAVERÁ ALGUÉM QUERENDO EXPERIMENTAR UM POUQUINHO DO SEU ARROZ”
Com o tempo a gente aprende: A alegria incomoda. E desperta desejos. Sempre haverá alguém querendo experimentar um pouquinho do seu arroz – esse, que você valoriza tanto.
Não é pecado ser feliz. Não há nada de errado em irradiar alegria. O perigo é usar isso para alimentar o ego. Felicidade e ego não combinam, e é aí que muita gente se dá mal. Felicidade é benção. O arroz é benção. Mas quando você se engana colocando-o num pedestal e se infla por possuí-lo, ele deixa de ser dádiva. Passa a ser instrumento de sua vaidade, e atiça a cobiça. Não precisamos ser publicitários de nosso bem estar. Não é preciso estardalhaço para mostrar ao mundo nossa vitória_ contra a solidão, contra a baixa estima, contra o tédio. Ninguém é cem por cento feliz ou tem a vida perfeita, feito comercial de margarina.
“NÃO PRECISA POSTAR NO FACEBOOK NEM VIVER DE APARÊNCIAS.”
É fácil vestir um personagem e mostrar a perfeição, mas aprendi que quem tem certeza de que é possuidor de riquezas não fica mostrando por aí. Não precisa postar no facebook nem viver de aparências.
Se você não deseja inveja à sua volta, permita-me um conselho:
Cuide de seus canteiros com humildade. Exercite o encantamento do agricultor que se maravilha com o desabrochar da roseira mas não tenta esconder os espinhos nem as pragas.
Toquinho, em “À sombra de um Jatobá”, cantou lindamente : “Poucas coisas valem a pena, o importante é ter prazer… longe do amor de quem nos finge amar…”
Preste atenção à sua volta. Você não precisa de bajuladores, de um milhão de amigos que reafirmem quem você é. O importante é ter poucos e bons afetos, aquela turminha que sabe do seu sabor, de suas lutas diárias e vitórias merecidas.
“QUE NÃO TEM MEDO DE EXPÔR SUAS FRAGILIDADES DO MESMO MODO QUE SE VANGLORIA DE SUAS VIRTUDES.”
Gosto de gente sem agrotóxico. Que não tem vergonha de sua casca “mais ou menos” e se perdoa pelas pragas. Que não tem medo de expôr suas fragilidades do mesmo modo que se vangloria de suas virtudes.
Gente que não se infla para parecer maior do que é. Gente que se humaniza e se aproxima de mim. Que não faz alarde de sua felicidade, mas valoriza o que vale a pena _ como a sombra de um Jatobá…

Jesus : Já temos a felicidade quando temos saúde, família, amigos e, acima de tudo, Deus.
Enviado por alexandre em 28/04/2019 20:03:17

Já temos a felicidade quando temos saúde, família, amigos e, acima de tudo, Deus.

O Segredo
Já temos a felicidade

O que será essa tal felicidade? Nesses dias, ouvi opiniões dos alunos a respeito do que seria a felicidade. Discutíamos uma canção de Vinícius de Moraes e Antônio Carlos Jobim, “A Felicidade”.

Observei que indiferente da idade, uma vez que li a canção em diversas salas, todos de uma forma ou de outra, concordavam que o sentimento independe da posse de bens, pois eles não são uma garantia de satisfação plena.
Muitos ligaram a felicidade aos familiares. Essa ideia foi unânime, em especial entre os alunos mais experientes da educação de Jovens e Adultos.
Ter uma família é essencial para ser feliz. Achei poético um jovem rapaz dizer: “Não há alegria maior do que chegar do trabalho e minha filha vir sorrindo me abraçar.”
Muitos reiteraram: filho era a felicidade! Ainda entre os mais jovens, houve aqueles que disseram que no futuro ter uma casa, um carro, os deixariam mais felizes. Dois, mais singelos em seus pedidos, sonhavam com uma TV nova!
Entretanto, na mesma sala, um aluno pouco participativo, daqueles meio danados, falou bem alto: “que fique claro, ter casa, carro novo, TV, não significa que você será feliz!” Confesso, me surpreendi. Surpresa com o desejo simples de alguns terem uma TV, quando muitos querem o mundo para sentirem uma pontinha de satisfação e ainda mais surpresa pelo fato de o assunto ter despertado reflexão em um aluno que sempre pareceu inerte a tudo.

Deus, também foi citado. Ter Deus no coração para muitos é ter felicidade. A religiosidade, ligada ou não a uma denominação, ficou latente, o que pessoalmente acho maravilhoso.


Reconhecer Deus como fonte de toda alegria é para mim o primeiro dos passos para ser feliz!

Em suma, concluí que passamos a vida toda correndo atrás de sonhos e objetivos, o que de forma nenhuma é errado, e sempre achamos que a felicidade está lá na frente, em condições melhores de sobrevivência, em resoluções de problemas ou em um emprego tão almejado.
“Se eu dirigir tal carro, ter uma casa assim ou assado, serei feliz. Aí sim, serei feliz.” Concordo que tudo isso melhora e muito nossas vidas. Mas garantir que seremos felizes, jamais!
E quando paramos para refletir, como fez parte dos meus alunos, a felicidade está pautada em pessoas, está baseada em Deus. Eles de fato movem o nosso mundo e nos fazem levantar a cada manhã, ainda que o dia pela frente seja árduo.
Ao pararmos para refletir, já temos a felicidade quando temos saúde, família, amigos e acima de tudo, Deus; e que o resto é resto ao ser comparado com a imensidão da importância disso tudo.
Uma aluna sintetizou de forma fantástica esse sentimento: “Felicidade é estar em paz!” Puxa, pensei, ela resumiu tudo: estar em paz com Deus, comigo mesmo, com a família, com os outros e com as lutas do dia a dia. Sim, com as lutas, pois felicidade aqui jamais será plena.

No caminho, sempre há muitos espinhos, mas a paz, a tranquilidade e a serenidade nos fazem caminhar felizes, ou ao menos satisfeitos, ainda que os pés se machuquem.


Direitos autorais da imagem de capa: Relevante design on Unsplash.

Jesus : Elimine de sua vida o hábito de reclamar. É a gratidão que vai transformar a sua vida! O Segredo
Enviado por alexandre em 04/04/2019 09:00:42

A gratidão é uma das mais poderosas ferramentas para elevar a vibração que você pode praticar.

Viver lamentando da vida e reclamando das pessoas e situações a sua volta não vai ajudar em nada.
Quem vive lamentando está gerando uma energia contrária ao sucesso e à felicidade.

Ser grato pode ser uma ferramenta poderosa para transformar a sua vida.

Somos um corpo energético, cada molécula do corpo humano na verdade é uma vibração de energia. O átomo quando muda o seu estado, está absorvendo e emitindo frequências eletromagnéticas. Hoje já se sabe que diferentes estados de emoção, percepção e sentimentos resultam em diferentes frequências eletromagnéticas.
Reclamar da vida e dos outros, causa insatisfação geral e cria um campo magnético na mesma frequência, atraindo pessoas e situações que trazem mais insatisfação e desconforto. Assim trabalha o universo, pois traz em retorno aquilo que emitimos.

Elimine de sua vida o hábito de olhar o lado ruim das pessoas e das situações. É possível que, hoje, você veja seus obstáculos e tenha se tornado um especialista em reclamar e não em agradecer. Por isso, não consegue deixar de falar da crise financeira, das pessoas que o machucam e das frustrações da vida.
Ser grato auxilia a reduzir o estresse, a ansiedade e a depressão. Ameniza as situações adversas, deixando-as mais leves, além de provocar o sentimento de valor ao que se tem, e menos frustração pelo que não tem.
Quando nos concentramos no que nos falta, nós criamos bloqueios e limitações. Ficamos aprisionados pela vibração da nossa energia negativa. Como resultado, nós atraímos o que pensamos, o que neste caso é a negatividade.

Comece a observar as pequenas coisas a sua volta, muitas delas são fundamentais para sua sobrevivência. O ar que você respira, a água, o sol, a chuva, o dia, a noite, etc. Você já agradeceu por isso hoje? Não fique esperando acontecimentos espetaculares para sentir gratidão, seja grato pelas pequenas coisas do seu dia a dia.

A gratidão torna a vida mais alegre, agradável e gloriosa. E ela precisa ser cultivada e expressa, mesmo em situações aparentemente desfavoráveis.

Mesmo que a nossa volta pareçam existir milhares de motivos para reclamações, devemos olhar por outro foco e assim encontrar motivos para ser gratos.
A gratidão é uma das mais poderosas ferramentas para elevar a vibração que você pode praticar. Um exercício fundamental para o seu crescimento é ser grato por pessoas e situações em sua vida que o tiram do sério e o irritam. Descubra por que  irritam tanto. Considere a possibilidade de que eles podem estar agindo como um espelho para mostrar aspectos de si mesmo que precisa mudar.

O que nós precisamos saber é que todos temos potencial, inteligência, energia e capacidade para sermos felizes. Mas precisamos dar os comandos corretos para nossa mente, para que ela possa acionar nossos talentos mais apropriados em cada situação, tornando-nos o mais eficientes, mais plenos, mais inteiros em cada um dos projetos a que nos propusermos realizar.

Um dos principais ingredientes da felicidade é sermos grato por tudo aquilo que temos e pelas pessoas que enriquecem as nossas vidas. 

SOU GRATO!

Jesus : Lei do retorno: muitas coisas na vida não têm preço. Mas todas têm troco
Enviado por alexandre em 07/02/2019 10:41:42

Lei do retorno: muitas coisas na vida não têm preço. Mas todas têm troco

Reciliênciamag.com
A lei do retorno é uma engrenagem exata onde todas as peças se encaixam e funciona na inteligência suprema de Deus, que nós, seres humanos, não somos capazes de alcançar.
A todo momento que você pensa e age, um bumerangue na energia que você produziu é lançado no universo. Ele pode ir longe ou não. Mais uma coisa é certa: seja o bem ou seja o mal que foi jogado, ele sempre retorna ao ponto de origem: você! Muitas coisas na vida não têm preço. Mas todas têm troco.
A lei do retorno tem seu jeito próprio de agir. Ela é uma ordem criada por Deus para se desenvolver naturalmente. Os pesos e as medidas são exatos, conforme nosso ato e bagagem de todas as vidas já experimentadas. Funciona exatamente como uma semente plantada que dará o fruto que a ela corresponder e nunca outro.
Retorno Imediato
Às vezes, a lei do retorno é direta. Alguém o derruba nessa esquina e na próxima leva um tombo. Você ajuda o próximo aqui e logo ali um anjo aparece em sua vida, trazendo-lhe a solução que tanto esperava. Se acontecesse sempre assim, teríamos mais clareza de sua existência e precisão. Mas essa é aquela semente que brota rapidamente, como a do feijão que começa a germinar em dois dias. Na lei do retorno são mais raras, mas ainda possíveis.
Retorno a médio prazo
Existem ocasiões em que o bumerangue da lei do retorno demora anos para voltar ao ponto de origem. Alguém o rouba hoje e somente quando essa pessoa estiver idosa é que o carma criado vai se manifestar. E… pimba! no momento em que mais precisava, o universo vem cobrar a dívida do passado, e sem qualquer negociação. Você passa a vida toda ajudando todo mundo, e quando desiste dos seus sonhos, vem Deus e o coloca onde você sempre quis estar.

Retorno a longo prazo
Mas na maioria dos acontecimentos, o retorno pode demorar literalmente uma vida. Ou até mais. Tudo depende de uma conjuntura de fatores. Primeiro você precisa estar preparado para o fardo. Deus nunca lhe traz aquilo que você não pode suportar. Então, antes de pagar a dívida, é preciso que a alma evolua. Muitas vezes, a pessoa o humilhou a vida toda, pela soberba de sua riqueza, e só na próxima vida ela virá pobre para evoluir sua alma na dificuldade financeira, sendo vítima de todas aquelas situações em que, outrora, ela o havia humilhado.
Ausência aparente de retorno.
Alguém que o prejudicou pode nunca pagar por isso, uma vez que o mal causado vem do débito que você tinha com tal pessoa, desde vidas passadas. Na verdade, ela que está acertando as contas com você. Isso não quer dizer que ela esteja livre da dívida pelo que lhe causou. Mas, se esse retorno vier, será na razão e no mistério de Deus, bem longe do nosso entendimento. Da mesma forma, alguém que muito ajuda os outros, mas padece em sua própria vida, pode estar devolvendo aquilo que um dia tirou. E seu retorno será a quitação das dívidas do passado. Portanto, também invisível aos nossos olhos.
A lei do retorno é uma engrenagem exata onde todas as peças se encaixam e funciona na inteligência suprema de Deus, que nós, seres humanos, não somos capazes de alcançar.
Para nos mantermos no melhor de nós mesmos e evitar dívidas desnecessárias e perigosas, nesta ou nas próximas vidas, devemos sempre ter em mente aquela musiquinha da banda Legião Urbana linda de se ouvir: “Tudo que você faz, um dia volta para você.
E se você fizer o mal, com o mal mais tarde terá de viver. (…) Como um bumerangue, tudo vai voltar…”

(1) 2 3 4 ... 34 »