Mulheres : Make impecável: 4 dicas para fazer a maquiagem durar o dia todo
Enviado por alexandre em 13/06/2023 10:44:38

O maquiador Cleiton Carter ensina truques infalíveis para prolongar a durabilidade dos principais produtos de maquiagem

Fazer a maquiagem durar o dia todo pode ser um desafio e tanto. Com a agitação diária e imprevistos, é comum que ocorram falhas nos produtos, como base, blush, sombra ou até mesmo batom. No entanto, existem algumas dicas e truques que podem ajudar a evitar esses contratempos e garantir uma maquiagem duradoura.

 

Para ajudar mulheres a evitarem passar por esses perrengues, o maquiador e um dos desenvolvedor de produtos da Dailus, Cleiton Carter ensinou a como ter uma make linda durante todo o dia durante a 13º Edição do Beleza do bem, maior feira beneficente de beleza da América Latina. Confira quais foram os truques!

 

Veja também

 

Especialista dá dicas para preparar a pele para a depilação no frio

 

Botão 'mágico': experts revelam truques para achar o ponto G sozinha

PÓ COMPACTO

 

O produto deve ser aplicado de formas diferentes em cada tipo de pele, mas principalmente de forma estratégica nas peles mais oleosas. Neste caso, aplique o produto com uma esponjinha nas regiões das olheiras, queixo e nas laterais do nariz. Utilize um pincel mais grosso para distribuí-lo melhor.

 

BASE


Além da utilização do produto para o seu tipo de pele e a aplicação de um primer com textura em gel, é essencial que ele tenha um ativo hidratante, como o ácido hialurônico e vitamina E.

 

Em relação ao uso, o maquiador recomenda aplicá-lo de dentro para fora. Caso deseje uma cobertura mais leve, o especialista indica a utilização de pincéis, já para uma cobertura mais pesada a esponja é a escolha ideal.

 

BLUSH 


O blush é um dos produtos de maquiagem indispensáveis para dar aquela corzinha saudável para a pele, no entanto, tende a desaparecer com muita facilidade. Por isso, para auxiliar na fixação, acrescente algumas gotas de protetor solar sem óleo.

 

SOMBRA


A aplicação correta e a preparação da pele são fundamentais para garantir que a sombra dure por mais tempo e apresenta cores vibrantes. Para isso, construa uma barreira para fixar o produto. Utilize uma base ou um contorno que irá dar sustentação para o produto não derreter ao longo do dia.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Além disso, você também pode utilizar um pincel umedecido com uma bruma fixadora ou com água filtrada e ser aplicada nos olhos. Dessa forma, a sombra passa a ter uma textura mais cremosa e fixa melhor na pele, o que faz a maquiagem durar mais.

 

Fonte: Alto Astral

LEIA MAIS

Publicidade Notícia