Justiça - OURO PRETO - Notícias
(1) 2 3 4 ... 123 »
Justiça : OURO PRETO
Enviado por alexandre em 27/03/2015 15:34:30


Ex - funcionário danifica maquina avaliada em R$ 400 mil e fica impune
Há quase dois anos uma maquina tipo Escavadeira Hidráulica marca Komatsu modelo PC 160, avaliada em torno de R$ 400 mil está exposta ao tempo no pátio da garagem central da prefeitura municipal de Ouro Preto do Oeste. A pesada maquina pertence ao patrimônio público e por obra da irresponsabilidade de um ex – funcionário da prefeitura (portariado) que não tinha sido contratado para ser operador de maquina e sim desempenhava a função de chefe de setor na gestão do prefeito afastado judicialmente Alex Testoni (PSD).

Segundo ficou apurado pela nossa reportagem há cerca de dois anos atrás a pesada maquina estava sendo operada por um funcionário portariado, numa operação de limpeza no igarapé no bairro Alvorada. Devido a falta de experiência do operador a maquina ficou alguns dias atolada no brejo e quando foi retirada do local em seguida foi removida para o pátio da garagem central da prefeitura até os dias atuais exposta ao tempo. O conserto da maquina nunca foi autorizado pelo então prefeito Alex Testoni e o atual secretario municipal de Infraestrutura – Seminfra Braz Paganini o que torna o caso um mistério assim como não foi aberto qualquer procedimento administrativo para apurar a responsabilidade ou não do ex – funcionário que atualmente segundo o apurado reside na cidade de Cacoal trabalhando com terraplanagem.

Enquanto isso quem paga a conta é a população que fica a mercê da própria sorte e ver a cada dia os buracos nas vias públicas aumentarem e as estradas vicinais em péssimas condições de trafegabilidade. O que chama a atenção é o silêncio paroquial da Câmara de vereadores que fingem que nada está acontecendo e que o município vive as mil maravilhas.

Fonte: ouropretoonline.com

Justiça : CAOS NA SEGURANÇA
Enviado por alexandre em 23/03/2015 23:22:05


Polícia Civil de Ouro Preto pede socorro
Um verdadeiro caos ! É como os policiais civis lotados em Ouro Preto do Oeste definem a atual situação da DP local. Sem condições te trabalho, sem viaturas, sem efetivo, os policiais civis estão trabalhando no peito e na raça.

A DP de Ouro Preto além do município sede tem sob sua jurisdição os municípios de Vale do Paraíso e Teixeirópolis e os Distritos de Rondominas e Santa Rosa o que demanda um volume de ocorrências bastante elevado. A falta de efetivo é um dos maiores problema atualmente a DP conta apenas com dois investigadores na Sevic para fazer todo o trabalho investigativo dos crimes que ocorrem nos três municípios e nos dois Distritos o que acaba gerando uma onda de criticas por parte da sociedade que exigi um serviço de qualidade quanto a elucidação dos atos ilícitos registrados na unidade policial. A Falta de delegado constitui em outro entrave para a resposta que a sociedade espera obter quanto a solução dos crimes.

Com vaga para três delegados atualmente apenas dois revezam na apuração dos crimes cometidos nos municípios de Ouro Preto, Vale do Paraíso, Teixeirópolis, Nova União e Mirante da Serra além dos Distritos de Rondominas e Santa Rosa. Para funcionar pelo menos regularmente a DP necessita de no mínimo 14 servidores divididos entre: Delegados, investigadores e escrivães. A unidade não tem perito criminal e quando precisa este tipo de profissional vem da Delegacia Regional com sede em Ji – Paraná distante cerca de 40 km.

Ambiente insalubre

Os policiais civis trabalham em um ambiente insalubre sem espaço físico, a água consumida pelos mesmos é feito uma cota entre a classe para comprar água mineral a mesma regra serve para aquisição de papel higiênico (o público só tem um único banheiro tanto para homem como para mulher e não tem papel higiênico) e outros produtos de limpeza. Quanto a água servida ao público é colhida em um garrafão de plástico diretamente da torneira e colocada em um velho bebedouro para ser consumida pelas pessoas que procuram a DP. O pátio da DP é puro matagal, com os carros apreendidos sendo deposito do mosquito transmissor da dengue, uma fossa jorra os dejetos 24 horas ao lado da garagem, a responsabilidade de fazer a limpeza é da Secretaria Regional de Governo, mas este tipo de ação não é executado há seis meses.

Falta viatura

A DP só dispõe de uma única viatura modelo Gol caracterizado, até pouco tempo atrás a unidade tinha uma caminhonete traçada, mas por determinação superior o veículo foi enviado para a DP do município de Costa Marques fronteira com a Bolívia.







Fonte: ouropretoonline.com

Justiça : PROMOVIDA
Enviado por alexandre em 19/03/2015 01:15:01


Lar do Idoso de Ouro Preto um exemplo a ser seguido

A Associação para a Vida, Dignidade e Esperança do Ancião “PROMOVIDA”, é muito mais que um Centro de Acolhimento, é onde devolve a dignidade ao Idoso, proporcionando um verdadeiro Lar, com afeto, carinho, além dos cuidados especiais, ainda oferece amizade e companheirismo aos residentes.

Nada disso substitui a casa e o afeto da família, já que ela é a mais indicada para cuidar de seus anciões, infelizmente muitas vezes o idoso torna-se um estorvo e é descartado, abandonado à própria sorte, algumas vezes pela própria família que ele mesmo formou.

Normalmente quem procura estas casas de apoios são estas pessoas, que chegam fragilizadas pelo desprezo e abandono de seus próprios familiares, necessitados de tratamentos físicos e psicológicos.

A casa de Acolhimento do Idoso (PROMOVIDA) em Ouro Preto do Oeste  hoje acolhem oito idosos distribuídos e acomodados em 06 espaçosos apartamentos, estão hospedados em quartos individuais ou coletivos, todos com ares-condicionados, banheiros adaptados com barras, pias, espelhos e chuveiros.

A diretoria da PROMOVIDA ainda quer completar o projeto construindo mais 14 apartamentos, já que conta com um espaço amplo, onde futuramente será urbanizado com pracinha, arborização, piscina, cascatas, quadras de exercícios e muitos outros, tudo para proporcionar muito mais conforto aos hospedes e aos visitantes.

Nossa Reportagem acompanhada pela presidente Maria José, visitou todas as instalações da instituição, pudemos constatar uma cozinha ampla, despensa lotada de mantimentos e provisões armazenadas, sala de convivência com sofás e confortáveis poltronas, vídeo, televisão e banheiros masculinos e femininos.

Ainda para o conforto, um grande pátio coberto entre os apartamentos e salas que compõe enfermaria, escritório e outros, na parte externa uma confortável área com grandes mesas e cadeiras de madeiras maciças, garagem, poço artesiano, além do jardim que separa a área da garagem.

A PROMOVIDA garante seu funcionamento com 12 funcionários, 03 Técnicos de Enfermagem cedidos pelo Hospital Municipal e  durante a semana, ainda tem visitas de médico, fisioterapeuta e psicólogo, cedidos pelo município.

Como todas as entidades filantrópicas, o Lar do Idoso ouropretense não é diferente, também vive de doações e eventos, aqui, divulgaremos os principais previstos para o 1º semestre, que são:
*Dia 21 de março  O CEEJA irá encerrar o Projeto da cidadania às 8 horas no Lar do Idoso com seus alunos animados para proporcionar momentos de alegria aos moradores da casa.
*Dia 25 de abril um grandioso Chá no Lar do Idoso, será uma tarde fraterna e o evento promete muito, terão desfile das Casas Coimbra, Kit da água de cheiro, da Scalla Presente  e muitas sugestões de presentes para as mamães presentes.
*Dia 14 de junho o 4º Bingão  do Lar do Idoso, aguardem.

Conforme a presidente Maria José, todos que compõem a diretoria são voluntários, pessoas muito comprometidas nos trabalhos da instituição, ela ainda afirmou: “Estamos recebendo nos finais de semanas visitas das igrejas e comunidades, agradecemos muitos a todos que doa um pouco  do seu tempo a estas visitas que estão fazendo muito bem aos nossos idosos”.
Maria José ainda agradeceu a todos que sensibilizam com a causa de proporcionar dignidade à pessoa Idosa, “Os nossos sonhos a cada dia são realizados, graças a Deus  e  toda sociedade de Ouro Preto e Região”.

A Presidente agradecida, ainda informou que na quarta-feira dia 11 de março a PROMOVIDA recebeu como doação da Loja Maçônica uma van da marca Volkswagen, modelo Kombi, que  facilitará o cotidiano da casa, podendo oferecer lazer aos hospedes, “já que são pessoas que gostam de  passear,  conversar e ver gente”; afirmou ela.

Maria José finalizou convidando a todos que queiram visitar o Lar do Idoso, “pode ir a qualquer hora e a qualquer dia, estas visitas fazem muito bem aos idosos que adoram receber visitas”.

 

 

Por: Wellington Gomes
Esporteenoticia.com / Mandatotransparente.com

Justiça : MAL USO
Enviado por alexandre em 15/03/2015 19:07:17


Presidente da CM Adineudo Andrade o mal uso de veiculo da prefeitura de Mirante da Serra
O presidente da Câmara municipal de Mirante da Serra vereador Adineudo Andrade (PP), denunciou através de documento o mal uso de veículo oficial pertencente ao Poder Público municipal. Segundo o presidente da Casa de Leis o veículo caminhão modelo Agrale 1.300, placas NED – 0678, tombamento nº 6689 da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, foi flagrado no último dia 09/03 (segunda-feira), entre o município de Alto Paraíso e o Distrito de Rio Pardo, transportando uma mudança particular.

De acordo com o presidente Adineudo Andrade, ao saber deste fato procurou imediatamente o secretario municipal de Agricultura e Meio Ambiente Donizetti Martinelli, mas o mesmo não foi localizado no seu local de trabalho para prestar os devidos esclarecimentos. Uma funcionária da secretaria, provavelmente orientada pelo titular da pasta informou que o caminhão estava em viagem para o município de Jaru (distante cerca de 100 km) com carregamento de óleo (não foi especificado qual o tipo).

Diante deste fato o presidente oficiou através de documento que o prefeito Jandir Louzada de Melo (PMDB) adote as medidas cabíveis para apurar o fato e puna os responsáveis com esta falta de respeito com um bem público. Adineudo disse que vai esperar o prazo de 15 dias conforme preceitua o art. 63, XIII da Lei Orgânica Municipal, sob pena de promoção de abertura de Comissão Especial para apuração do fato nos termos do art. 37 da LOM. “Como representante do povo vou ser sempre um vigilante contra os desmandos. Na condição de presidente da Câmara asseguro que os meus nobres pares querem sempre o melhor para o nosso município”, disse o presidente.

Fonte: ouropretoonline.com

Justiça : URUPÁ
Enviado por alexandre em 13/03/2015 00:20:32


Vereador Tiago Mendes agradece ao deputado Lebrão pela indicação da estadualização da Linha C-5O deputado estadual Lebrão (PTN) apresentou no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado – ALE/RO a indicação junto ao Governo do Estado da necessidade da estadualização da Linha C-5, trecho que compreende o município de Urupá à Linha 16, no distrito de Nova Aliança, até a Linha 58 do município de Mirante da Serra, com 40,8 de KM de extensão. O pedido para o pleito surgiu do vereador Tiago Mendes (PSB) um árduo defensor dos interesses da comunidade do município de Urupá que mais uma vez honra o seu mandato com ações voltadas para a coletividade.

Segundo o vereador Tiago Mendes, a população local denuncia que a cada chuva a estrada fica cada vez mais comprometida precisando urgentemente de reparos e por isso a estadualização se faz necessária. ”O trajeto possui um grande fluxo de veículos em razão da alta produção agropecuária da região e da locomoção de estudantes e moradores para os municípios vizinhos, além disso, em melhores condições a estrada poderá fomentar a economia, ajudando a combater o êxodo rural”, explicou o nobre edil que fez questão de elogiar a presteza do deputado Lebrão em atender um pleito justo que vai beneficiar toda comunidade que há anos reivindica por melhorias no local.

De acordo com o Tiago, os pontos positivos não param com a melhoria da estrada. Com a estadualização do trecho, o Governo do Estado assumirá a manutenção e a conservação da rodovia proporcionando condições de trafegabilidade à população. Por seu turno o deputado Lebrão disse que a estadualização da referida vicinal é uma necessidade da população, sendo que a Linha C-5 é extensa e de suma importância para o escoamento da produção agrícola da região e de seu entorno.

“Estradas em más condições dificultam o acesso a serviços básicos, que são fatores que estimulam o êxodo das famílias para os grandes centros, com todos os problemas sociais que isso sempre acarreta”, observou o deputado.

Lebrão justificou, ainda, que a linha é uma das principais vias de acesso entre Urupá e Mirante da Serra. “Trata-se de defender os interesses desses municípios e de muitas famílias que precisam dessas vias para escoar sua produção agrícola, ter acesso à saúde, à educação e a uma série de serviços”, destacou.

Sobre o vereador Tiago Mendes, o deputado teceu elogios pela sua atitude em está sempre preocupado em resolver os problemas vivenciados pela população do município de Urupá levando as demandas para quem tem o poder de resolvê-lo. “Destaco a atuação do vereador Tiago (Mendes) como sendo profícua quanto a luta em prol da ordeira população de Urupá”, asseverou o parlamentar.

Assessoria

(1) 2 3 4 ... 123 »