Justiça - TRÂNSITO SEGURO - Notícias
(1) 2 3 4 ... 115 »
Justiça : TRÂNSITO SEGURO
Enviado por alexandre em 21/10/2014 01:43:22


Ciretran de Mirante da Serra promove evento com os motociclistas

A Circunscrição Regional de Trânsito – Ciretran de Mirante da Serra realizou no último dia 19/10 (domingo) um passeio com os motociclistas e em seguida uma atividade cultural. O evento enfocou a segurança no trânsito com o tema “’Responsabilidades sobre duas rodas’’, o evento contou com o apoio da loja A.L Confecções, Cometa Moto Center, Auto Escola Líder e Auto Escola Mirante e o engajamento de todo o corpo de funcionários da Ciretran sob a chefia de Francisco Gregório.

O evento teve como alvo principal a segurança no trânsito para quem pilota moto, segundo afirmou o chefe da Ciretran local. O evento desenvolveu atividades educativas para os motociclistas e sorteou dois capacetes. Além de receberem informações sobre os cuidados na hora de pilotar, os motociclistas ganharam camisetas produzidas pela Ciretran do município.
Francisco Gregório, disse que através das parcerias, a vários anos a Ciretran realiza atividades educativas no município, com intenção de conscientizar a população da importância de um trânsito mais seguro para todos.

Veja 10 dicas para pilotar motos com mais segurança

1. Mantenha-se sempre visível.

Sempre que possível, é recomendável a utilização de roupas com detalhes reflexivos. Além disso, trafegar com o farol ligado ajuda a manter o veículo ao alcance do campo de visão dos outros motoristas. Evite manobras que possam não ser percebidas pelos condutores dos outros veículos.

2. Respeite os sinais de PARE.


Ainda que seja chato parar a todo momento, é fundamental respeitar os sinais de PARE nos cruzamentos. Afinal, nenhuma sinalização é implementada sem motivo. Também é preciso tomar precauções ao parar, para não comprometer os veículos que seguem atrás de você.

3. Não ultrapasse nas curvas.


Fazer ultrapassagens nas curvas limita a visibilidade dos veículos que transitam pela pista oposta. O ideal é esperar por um trecho de retas para poder realizar a manobra com plena segurança.

4. Não transite em paralelo a outros motociclistas.

Em caso de uma situação perigosa, como esquivar de um carro ou algum obstáculo no caminho, não haverá espaço suficiente para manobrar, comprometendo a sua segurança e a do outro motociclista.

5. Não bloqueie as passagens de pedestre.


Ao chegar a um cruzamento, sempre pare antes de cruzar a linha e nunca obstrua o tráfego de pedestres. Parar em cima da faixa é crime e dá multa.


6. Não transite entre outros veículos.

Para as motos, a visibilidade é um ponto mais crítico do que para os automóveis, devido as dimensões de cada um dos veículos. Ainda assim, as manobras de ultrapassagem seguem a mesma lógica para as duas categorias. Desse modo, assegure-se de que você está sendo visto por outros condutores.

7. Cuidado com o ponto cego.

Não circule muito próximo a carros ou caminhões. Você pode estar na zona de “ponto cego” dos outros veículos, que podem mudar de pista sem aviso prévio e provocar acidentes.

8. Respeite o sinal vermelho.

Observe com cuidado e antecedência o sinal vermelho. Comece a parar antes de chegar muito próximo do semáforo e não freie bruscamente, para evitar colisões com veículos que circulam atrás de você.
 
9. Cuidado com crianças nas ruas.

Este é um dos principais motivos de acidentes envolvendo motos. É comum motociclistas colidirem com crianças que estão transitando sem a devida atenção. Por isso, anteceda qualquer situação de risco e circule com mais cuidado em zonas escolares e nas proximidades de parques e praças. Reduza a velocidade e se atente para grupos de crianças que jogam bola no meio da rua.

10. Observe os obstáculos no caminho.

Os mais diferentes tipos de obstáculos nas ruas, como lixo, entulho, árvores caídas ou buracos, podem intensificar o risco de um acidente em cadeia. Por isso, mantenha-se atento ao caminho pra detectar irregularidades na pista com tempo suficiente para evitar tragédias.

Exibindo PA190072.JPG

Exibindo PA190076.JPG

Exibindo PA190145.JPG

Exibindo PA190148.JPG

Exibindo PA190150.JPG

Exibindo PA190154.JPG

Exibindo PA190157.JPG

Exibindo PA190166.JPG

Exibindo PA190169.JPG

Exibindo PA190173.JPG

Exibindo PA190179.JPG

ASCOM

Justiça : FORA DA LEI?
Enviado por alexandre em 17/10/2014 21:59:03


MPF recebe denuncia contra Rádio Comunitária de Ouro Preto do Oeste

No dia 26 de agosto/2014, o Promotor de Justiça Dr. Evandro Araújo Oliveira do Ministério Público de Ouro Preto do Oeste, recebeu denuncias de irregularidades na administração e funcionamento da Rádio Comunitária da cidade.

Conforme denuncia a referida emissora, além de outras acusações estão a pratica de proselitismo e o comercio irregular de publicidade, ferindo a lei nº 9.612/1998 que institui o Serviço de Radiofusão Comunitária nº 191/98.

Como a denuncia caracteriza crime federal, e conforme o Decreto Lei de nº 2.615/98 em seu artigo 9º e 10º, que define a competência do Ministério das Comunicações para expedir as autorizações de funcionamento das rádios comunitárias, nestes casos é indicado que a ANATEL por meios legais faça as devidas fiscalizações, investigar e apurar as denúncias.

Diante disso, foge da competência do Ministério Público Estadual tratar deste assunto, portanto a promotoria por sua vez, determinou o encaminhamento da denúncia para o Ministério Publico Federal, arquivando cópia na Promotoria local.          

 

       

Por: Wellington Gomes
Esporteenoticia.com
Mandatotranaparente.com

Justiça : SEM SOLUÇÃO
Enviado por alexandre em 14/10/2014 23:10:00


MP dar prazo de 10 dias para prefeitura sanar a fedentina da fossa do Hospital Municipal
O promotor de Justiça da Comarca de Ouro Preto do Oeste, Doutor Evandro Araújo Oliveira poderá ajuizar ação de improbidade administrativa em desfavor do município de Ouro Preto do Oeste, por conta do crime ambiental que vem sendo cometido no Hospital municipal Dra Laura Maria Braga. O Fato é que uma fossa localizada no terreno anexo a unidade hospitalar vem exalando um mau cheiro e os desejos estão correndo a céu aberto colocando em risco a saúde humana dos moradores que residem próximo ao local.
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=36281

De acordo com o promotor de Justiça Evandro Araujo o dia 05 de Agosto do corrente ano, foi feita uma audiência na sede do MP de Ouro Preto do Oeste e contou com a participação de assessores diretos do prefeito Alex Testoni e dois engenheiros químicos da AGEVISA. Na ocasião foi colocado em pauta a higienização do HM e a problemática da fossa, ficou acordado que a administração municipal iria adotar as medidas cabíveis para sanar o problema, fato este que até a presente data nada foi feito e os desejos continuam correndo a céu aberto.

O MP solicitou que a prefeitura deveria adotar as providencias necessárias para sanar o problema que é a construção de uma estação de tratamento de esgoto tanto para o HM como para a Unidade Básica de Saúde que está sendo construída no mesmo terreno. Passados mais de 60 dias e nada foi feito o que motivou o promotor de Justiça exigir uma imediata solução para o problema até a construção da estação de tratamento e ficou acordado que todos os dias um caminhão auto fossa vai recolher os desejos, mas este procedimento não vem surtindo efeito devido o alto volume de desejos que é gerado diariamente no HM e quem vem sofrendo com isso é a população. Em contato com a reportagem o gerente geral da prefeitura Antonio Zenildo Tavares informou que será aberto um processo de licitatório para a construção da estação de tratamento do esgoto, mas que a conclusão da mesma demanda certo tempo, mas, não precisou uma data. Sobre o valor da estação de tratamento o gerente geral disse que deverá ficar em torno de R$ 200 mil reais ou mais e que até lá pediu a compreensão dos moradores que estão sendo prejudicados com a fedentina.




Fonte: ouropretoonline.com

Justiça : CENSURA
Enviado por alexandre em 09/10/2014 22:47:31


Site lista 13 momento em que o PT censurou jornalistas, políticos e o povo brasileiro

O site Buzzfeed publicou um post com uma coleção de imagens para lembrar 13 momentos em que o PT praticou a censura. O post, enviado por um leitor do site, afirma que "Liberdade de expressão nunca foi o forte do partido que está no poder há 12 anos no país". 

Veja abaixo os 13 momentos listados pelo post: 

1. Quando proibiu seus filiados de denunciar crimes cometidos por membros do próprio partido
1. Quando proibiu seus próprios filiados de denunciar crimes cometidos por membros do próprio partido
http://s3-ak.buzzfed.com/static/images/global/favicons.png?v=201410091507) 0px 0px no-repeat; border: 0px; height: 16px; margin: 0px; outline: 0px; padding: 0px; width: 16px;" class="icon">
Quanto a membros de outros partidos, segue permitido
Veja também:
'O PT começou a morrer', diz jornalista
'O fim do PT está próximo', diz historiador
Lula tem 'plano B' para derrota de Dilma, relata jornalista
'Temos censura que não tivemos nem na ditadura. Esperava o PT ético, mas abriu os caminhos do roubo', diz Antônio Fagundes
'A única resposta dos petistas é te acusar de ser do PSDB', diz Danilo Gentili
Wagner Moura faz severas críticas ao PT e avisa que deixará o país
Dias antes de morrer, José Wilker gravou vídeo criticando políticos brasileiros; assista
Rapper Eduardo, ex-Facção Central, faz duras críticas a Lula e Dilma; veja o vídeo
Paulo Coelho se diz decepcionado com Copa e detona Ronaldo: 'imbecil'
"Nunca tinha passado por uma traição e o PT me traiu", disse Irene Ravache
2. Quando tentou controlar o conteúdo audiovisual pela ANCINAV
2. Quando tentou controlar o conteúdo audiovisual pela ANCINAV
http://s3-ak.buzzfed.com/static/images/global/favicons.png?v=201410091507) 0px 0px no-repeat; border: 0px; height: 16px; margin: 0px; outline: 0px; padding: 0px; width: 16px;" class="icon">
3. Quando, no 3º PNDH, tentou mais uma vez emplacar o “controle social da mídia”
3. Quando, no 3º PNDH, tentou mais uma vez emplacar o "controle social da mídia"
http://s3-ak.buzzfed.com/static/images/global/favicons.png?v=201410091507) 0px 0px no-repeat; border: 0px; height: 16px; margin: 0px; outline: 0px; padding: 0px; width: 16px;" class="icon">
“Controle social da mídia” é quando se trata do seu filho. Quando se trata do filho do vizinho, é “censura” mesmo
4. Quando, em 2004, criou tentou criar o Conselho Federal de Jornalismo para fiscalizar e punir jornalistas
4. Quando, em 2004, criou tentou criar o Conselho Federal de Jornalismo para fiscalizar e punir jornalistas
http://s3-ak.buzzfed.com/static/images/global/favicons.png?v=201410091507) 0px 0px no-repeat; border: 0px; height: 16px; margin: 0px; outline: 0px; padding: 0px; width: 16px;" class="icon">
5. Quando, em 2010, tentou emplacar no programa de governo de Dilma mais uma tentativa de controle da imprensa
5. Quando, em 2010, tentou emplacar no programa de governo de Dilma mais uma tentativa de controle da imprensa
http://s3-ak.buzzfed.com/static/images/global/favicons.png?v=201410091507) 0px 0px no-repeat; border: 0px; height: 16px; margin: 0px; outline: 0px; padding: 0px; width: 16px;" class="icon">
6. Quando cancelou o visto do jornalista Larry Rohter após críticas a Lula
6. Quando cancelou o visto do jornalista o Larry Rohter após críticas a Lula
http://s3-ak.buzzfed.com/static/images/global/favicons.png?v=201410091507) 0px 0px no-repeat; border: 0px; height: 16px; margin: 0px; outline: 0px; padding: 0px; width: 16px;" class="icon">
Veja também:

7. Quando pressionou para que a Record demitisse o jornalista Boris Casoy
7. Quando pressionou para que a Record demitisse o jornalista Boris Casoy
http://s3-ak.buzzfed.com/static/images/global/favicons.png?v=201410091507) 0px 0px no-repeat; border: 0px; height: 16px; margin: 0px; outline: 0px; padding: 0px; width: 16px;" class="icon">
8. Quando apoiou a censura do governo venezuelano junto aos veículos locais
8. Quando apoiou a censura do governo venezuelano junto aos veículos locais
http://s3-ak.buzzfed.com/static/images/global/favicons.png?v=201410091507) 0px 0px no-repeat; border: 0px; height: 16px; margin: 0px; outline: 0px; padding: 0px; width: 16px;" class="icon">
9. Quando, em 2010, censurou o jornal Diário do Grande ABC
9. Quando, em 2010, censurou o jornal Diário do Grande ABC
http://s3-ak.buzzfed.com/static/images/global/favicons.png?v=201410091507) 0px 0px no-repeat; border: 0px; height: 16px; margin: 0px; outline: 0px; padding: 0px; width: 16px;" class="icon">
10. Quando, em 2011, tornou crime de responsabilidade a divulgação de informações sobre processos licitatórios da Copa
10. Quando, em 2011, tornou crime de responsabilidade a divulgação de informações sobre processos licitatórios da Copa
http://s3-ak.buzzfed.com/static/images/global/favicons.png?v=201410091507) 0px 0px no-repeat; border: 0px; height: 16px; margin: 0px; outline: 0px; padding: 0px; width: 16px;" class="icon">
11. Quando, em 2012, censurou uma entrevista da então ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci, que dizia ter aprendido técnicas para realizar aborto
11. Quando, em 2012, censurou uma entrevista da então ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci, que dizia ter aprendido técnicas para realizar aborto
http://s3-ak.buzzfed.com/static/images/global/favicons.png?v=201410091507) 0px 0px no-repeat; border: 0px; height: 16px; margin: 0px; outline: 0px; padding: 0px; width: 16px;" class="icon">
12. Quando a revista Viver Brasil foi obrigada a retirar do ar reportagem com denúncias de irregularidades na prefeitura de Nova Lima
12. Quando a revista Viver Brasil foi obrigada a retirar do ar reportagem com denúncias de irregularidades na prefeitura de Nova Lima
http://s3-ak.buzzfed.com/static/images/global/favicons.png?v=201410091507) 0px 0px no-repeat; border: 0px; height: 16px; margin: 0px; outline: 0px; padding: 0px; width: 16px;" class="icon">
13. Quando pressionou o SBT para calar as críticas de Rachel Sheherazade
13. Quando pressionou o SBT para calar as críticas de Rachel Sheherazade
http://s3-ak.buzzfed.com/static/images/global/favicons.png?v=201410091507) 0px 0px no-repeat; border: 0px; height: 16px; margin: 0px; outline: 0px; padding: 0px; width: 16px;" class="icon">
Poderá também gostar de:

Justiça : CIDADANIA
Enviado por alexandre em 30/09/2014 11:05:36


MP e parceiros concluem primeira etapa do projeto Polícia Comunitária em Ouro Preto
O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Ouro Preto do Oeste, em parceria com as Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, encerrou na última quinta-feira (25) a primeira etapa do processo de implementação da Policia Comunitária em Ouro Preto do Oeste.

O projeto, iniciado em 10 de julho de 2014, consiste na presença diária da Policia Comunitária em bairro pré-selecionado. A iniciativa também prevê  a realização das   chamadas Quintas Sociais, atividade que oferta, além da presença das autoridades policiais, diversos serviços de cidadania aos moradores da região.

Durante as Quintas Sociais, foram prestados serviços como estética (Senai);  emissões de CPF (Correios); Carteira de Trabalho (Semas); lições de trânsito (Ciretran); serviços de saúde (exames, consultas – Secretaria de Saúde); informações para emissão de Registro de Nascimento, 1ª e 2ª Via (Polícia Civil) e informação e simulação de voto (Cartório Eleitoral).

As Quintas Sociais foram realizadas nas últimas quintas-feiras de cada mês (28/08/2014 e 25/09/2014) e agora passam a ser organizadas pelo Conselho de Segurança (Conseg),  com o apoio das entidades sociais.





Ascom MPRO

(1) 2 3 4 ... 115 »