Coluna Internacional : Manifestantes e policiais entram em confronto na Grécia
Enviado por alexandre em 07/12/2022 10:28:32

Manifestantes e policiais entram em confronto na Grécia

Foto: Alexandros Avramidis/Reuters

A polícia grega deteve pelo menos 35 pessoas em Atenas e na cidade de Tessalônica na noite desta terça-feira (6), depois de protestos nessas cidades para marcar o 14º aniversário da morte de um adolescente pela polícia.


Milhares de manifestantes marcharam pelas ruas em ambas as cidades em um protesto simbólico contra a brutalidade policial no aniversário da morte de Alexandros Grigoropoulos, de 15 anos, em uma rua de Atenas em 2008, cuja morte desencadeou tumultos.

 

Naquela ocasião, horas depois que Grigoropoulos foi baleado, milhares foram às ruas incendiando carros, saqueando e quebrando vitrines. O policial do caso foi condenado à prisão perpétua, mas foi libertado por uma outra instância da Justiça.

 

Veja também 

Empresa de Trump é condenada por fraudes fiscais

 

Deslizamento de terra soterra ônibus na Colômbia e deixa pelo menos 33 mortos, diz governo


Em ambas as cidades, os manifestantes lançaram coquetéis molotov e sinalizadores contra a tropa de choque, que respondeu com gás lacrimogêneo.

 

 

Os protestos tiveram outra motivação: membros da comunidade cigana em Tessalônica entraram em confronto com a polícia por causa de um ataque a tiros contra um garoto cigano de 16 anos. Ele ainda está hospitalizado.

 


 

A polícia afirma que o menino saiu dirigindo de um posto de gasolina sem pagar pela gasolina. Houve uma perseguição policial, e o rapaz foi ferido por uma bala. Um policial foi preso pelo incidente.

 

Fonte: G1

LEIA MAIS

O dono de um posto de gasolina na Filadélfia (EUA), cansado de crimes recorrentes que ameaçam funcionários e clientes, contratou seguranças fortemente armados para vigiar o local.

 

"Eles estão nos forçando a contratar segurança, segurança de alto nível, nível estadual", disse Patel à FOX 29. "Estamos cansados ??de roubo, tráfico de drogas, vadiagem, gangues", acrescentou Neil Patel, proprietário do posto da rede Karco.

 

Os seguranças atuam de dia e de noite exibindo armamento pesado, como fuzis AR-15 e espingardas.

 

Veja também

 

Golpista é preso após enganar e dar prejuízo a modelos em hotel cinco estrelas de Copacabana

 

Presidente da Fiocruz ganha força para assumir Ministério da Saúde de Lula

 

Segurança de posto de gasolina na Filadélfia exibe fuzil

 

"Usamos Kevlar (colete), somos treinados, meus guardas treinam a cada duas semanas, eles são proficientes com suas armas e com seu taser, eles conhecem a lei", disse o chefe da equipe, Andre Boyer.

 


 

Segundo o dono, o posto não registrou qualquer crime desde a chegada dos seguranças.

 

Fonte:Extra

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia