Brasil : Pele seca: 10 razões que podem ser as culpadas
Enviado por alexandre em 03/12/2022 00:58:40

Pele seca: A sua pele está particularmente tensa e volta a ficar seca imediatamente após a aplicação da loção? As seguintes coisas podem ser responsáveis pela pele seca.

Existem dois tipos de pessoas. Aquelas que lubrificam todo o corpo diariamente e aquelas que não aplicam nenhum hidratante ou usam um pouco de hidratante em áreas particularmente secas. O fato é: a pele seca pode afetar a todos, porque os motivos geralmente estão em outro lugar e não podem ser eliminados com a aplicação regular de creme.

 

O clima também é ruim quando se trata de pele seca. Quando está muito quente, nossa pele parece seca, quando está muito frio, nossa pele parece ainda mais. Se depois adicionarmos o ar quente do ar condicionado ou aquecedor, deixamos nossa pele ainda mais sobrecarregada.

 

Mas todos esses fatores óbvios podem ofuscar as verdadeiras razões por trás do ressecamento da pele. Se as camadas de loção corporal não saciam a sede da sua pele, pode ser hora de procurar outras causas.

 

Veja ambém

 

Cicatrizes de acne: como se prevenir e dicas para cuidar

 

Dicas de procedimentos não cirúrgicos para preparar o corpo para o verão

Porque sua pele fica seca:


1. MUITOS BANHOS QUENTES


Pode ser tentador aumentar a temperatura do chuveiro no inverno, mas, a água quente combinada com sabonete amacia a pele e remove suas barreiras protetoras naturais. Se você expor sua pele à água quente por um longo período de tempo, ela ficará seca, vermelha e com coceira mais rapidamente.

 

Infelizmente, a melhor solução é simplesmente baixar a temperatura ou manter o chuveiro o mais curto possível (no máximo 10 minutos). Ao tomar banho, adicione algumas gotas de óleo à água: Além disso, certifique-se de usar sabonete corporal apenas nas áreas mais importantes (como axilas e partes íntimas) e aplique loção logo após o banho.

 

2. SEU QUARTO NÃO É “ÚMIDO” O SUFICIENTE


Até mesmo um ventilador funcionando quando a temperatura é alta pode roubar a umidade da pele. Aconselhamos colocar tigelas de água perto da cama ou janelas. Ou invista em um umidificador. Desta forma, a umidade é liberada de volta no ar e sua pele pode se beneficiar dela. Principalmente no quarto, onde muitos de nós dormimos de sete a oito horas.

 

pele seca beleza

 

3. VOCÊ NÃO COME FRUTAS E VEGETAIS SUFICIENTEs


Não comer frutas e vegetais pode ter um efeito prejudicial em nossa pele. O que comemos afeta os mecanismos envolvidos no envelhecimento da pele. Esses benefícios se refletem não apenas na saúde, mas também na condição da pele. Por exemplo, a vitamina C ajuda na produção de colágeno, essencial para que nossa pele tenha um aspecto saudável. Então é melhor levar uma laranja para o lanche da tarde.

 

4. VOCÊ ESTÁ USANDO UM HIDRATANTE MUITO FORTE


Se você acha que está resolvendo o problema aplicando camadas de creme facial e corporal, pode estar literalmente encobrindo o problema. Muitos de nós respondemos à pele seca passando o hidratante mais pesado que podemos encontrar. No entanto, você pode fazer mais mal do que bem. Hidratantes espessos e oleosos podem enfraquecer a função de barreira da pele e alterar a capacidade natural da pele de se hidratar. A pele fica viciada em usar hidratantes e, como resultado, não consegue mais se regular. No entanto, a autorregulação da pele é extremamente importante. Especialistas recomendam a aplicação de um óleo seguido de um soro se a pele parecer repuxada ou seca à noite. Como alternativa, use um hidratante de textura leve e não o aplique com muita força.

 

5. VOCÊ BEBE POUCA ÁGUA


É óbvio, mas muitos de nós lutamos para beber bastante água. Para estar realmente hidratado, a pessoa média deve beber cerca de dois a três litros de água por dia. Isso não significa líquido, mas na verdade água. Sem chá, café, suco ou álcool que desidrata ainda mais o corpo. Isso significa que precisamos de ainda mais água para equilibrar tudo.

 

Por que sonhamos

 

6. SUAS ROUPAS E ROUPAS DE CAMA NÃO ESTÃO LIMPAS


Com que regularidade você lava tudo? Os materiais podem causar atrito e abrigar muitas bactérias se não forem lavados regularmente. Ao usar roupas tão próximas ao pescoço e ao rosto, por exemplo, damos acesso direto às bactérias. Essas áreas tendem a ser as mais sensíveis e propensas a isso. Isso não só pode irritar ainda mais a pele seca, mas também pode causar acne.

 

7. VOCÊ NÃO USA PROTETOR SOLAR


Não importa a época do ano, quando está claro lá fora, os raios UV-A atingem nossa pele. Não só no sol, mas também na sombra e até na chuva. Por isso, é importante proteger a pele dele e, por isso, SEMPRE usar protetor solar. Então o fator de proteção solar é obrigatório o ano todo.

 

8. VOCÊ NÃO VAI PARA A CAMA CEDO O SUFICIENTE


Sem brincadeira, seu vício em Netflix também pode ser o culpado por sua pele seca. Por mais divertido que seja ficar deitada vendo filmes e séries, limite o número de episódios e vá para a cama cedo para regenerar sua pele. Oito horas de sono por noite promovem um estilo de vida saudável, permitindo que o corpo descanse e a pele se renove todos os dias. O corpo produz novo colágeno enquanto dormimos. Se você está tendo dificuldade em adormecer, pode ajudar seu corpo seguindo algumas regras importantes. Tenha cuidado para não comer tarde, tomar café ou beber álcool. E reserve um tempo para relaxar e fazer uma pausa na tela antes de ir para a cama.

 

9. VOCÊ SE LAVA DEMAIS E SE IMPORTA POUCO


É claro que, desde a pandemia, todos nos acostumamos a lavar as mãos e o corpo com mais frequência, muitos de nós optando por produtos antibacterianos mais agressivos e desinfetantes para as mãos com alto teor de álcool. À luz do Corona e da temporada de gripe, a lavagem frequente das mãos deve se tornar um hábito, mas devemos lembrar que produtos mais agressivos não significam necessariamente resultados melhores e mais eficazes. Em vez disso, eles podem fazer com que a pele perca umidade e seque. Para o evitar, opte por produtos mais suaves mas eficazes e não se esqueça de hidratar a seguir.

 

 

10. VOCÊ NÃO CONHECE AS NECESSIDADES DA SUA PELE


É muito bom querer hidratar a pele, mas é importante conhecer as necessidades dela. Alguns de nós são mais sensíveis e hidratantes com cheiro forte podem não ser adequados para todos. Aplicar um creme para as mãos que não mantém o equilíbrio natural do pH da pele pode danificar a barreira protetora da pele, interferindo na retenção de umidade. Portanto, certifique-se de usar os produtos que sua pele precisa. Você pode descobrir com a ajuda de um dermatologista, por exemplo. 

 

Fonte: We Fashion Trends 



Estética íntima: as principais causas de mudanças na vulva

Foto: Reprodução

A preocupação estética é quase um fator comum entre as mulheres, entretanto, isso não se limita ao rosto ou gorduras localizadas, por exemplo.

 

Nos últimos anos, a estética íntima ganhou destaque no Brasil, resultando em 25 mil intervenções cirúrgicas só em 2016, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

 

O índice, que faz do país recordista mundial no procedimento de ninfoplastia, destaca o incômodo com a anatomia natural da vulva — por isso, é importante compreendê-la.Segundo a sexóloga e terapeuta Andreia Paro, a ideia de um padrão de beleza íntima tende a ser resultado da pornografia mainstream.

 

Veja também 

Celulite: 5 atitudes que ajudam a prevenir o surgimento

 

Dicas de procedimentos não cirúrgicos para preparar o corpo para o verão

Afinal, a vulva, como quaisquer outras partes do corpo, possui características próprias em cada mulher. Além disso, alguns fatores podem influenciar na mudança estética da região ao longo dos anos.

 

PRINCIPAIS CAUSAS DE ALTERAÇÕPES ESTÉTICAS NA VULVA 


Raquel Moro, ginecologista com atuação em estética íntima na Human Clinic, em São Paulo, explica que o envelhecimento é uma das principais causas de alterações na vulva. Entre as mudanças oriundas da idade, ela destaca: alterações na pele, nos pelos e na mucosa da região, caracterizadas por “flacidez, escurecimento, surgimento de pintas, frouxidão e sensação de vulva envelhecida”.

 

Contudo, vale destacar que uma das principais queixas é a hipertrofia dos pequenos lábios — motivo da alta busca pela ninfoplastia (cirurgia de estética íntima). Essa condição, entretanto, pode ter causas naturais, como pós-puberdade e pós-gestação, devido ao efeito hormonal dessas fases, ou motivos exógenos, como uso de medicação com hormônios, informa Anamarya Rocha, ginecologista da JK Estética Avançada.

 

Em casos de hipertrofia dos pequenos lábios, as queixas podem ir além da estética, visto que esse fator pode atrapalhar no quesito funcional.

 

“Tem paciente que não consegue dobrar ou cruzar as pernas, porque a ninfa (pequenos lábios) é grande demais, ou seja, dói, incomoda. Algumas não conseguem ir à praia e colocar um biquíni, nem usar roupas justas”, conta Anamarya.

 


COMO CUIDAR DA ESTÉTICA ÍNTIMA 

 


Evitar o uso de hormônios sintéticos é a única medida de prevenção de mudanças anatômicas na vulva. Afinal, o envelhecimento é um fator natural e, por isso, não pode ser impedido.

 

No entanto, a boa notícia é que todas as queixa

 

s podem ser tratadas devidamente com profissionais capacitados na área. “Hoje em dia, há uma infinidade de tratamentos e procedimentos para essa região”, anima Raquel.A especialista da Human Clinic detalha a função de algumas das opções disponíveis: “A alternativa cirúrgica é a ninfoplastia ou labioplastia, uma cirurgia que consiste em redução ou simetrização dos pequenos ou grandes lábios vulvares.

 

Também conseguimos fazer redução do capuz do clitóris, redução do clitóris, retirada de pintas e correção de cor. Existem também os preenchimentos com ácido hialurônico para caso de falta de volume nos grandes lábios.”

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Por fim, Raquel encoraja: “Devemos desconstruir essa imagem da vulva. A vulva é uma parte do corpo, como qualquer outra, que deve ser tratada com carinho, deve ser cuidada e, sim, deve ser submetida a uma melhor estética se essa for uma queixa da paciente.”

 

Fonte: Revista IstoÉ

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia