Justiça : PRF defensor da maconha é nomeado para transição de Lula
Enviado por alexandre em 03/12/2022 00:41:09

"Tô muito feliz", celebrou Fabrício Rosa, nas redes sociais

Fabrício Rosa Foto: Arquivo pessoal

Fabrício Rosa, policial rodoviário federal, foi nomeado para a equipe de transição do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O agente fará parte do grupo de Justiça e Segurança, segundo informações do G1.

O nome foi publicado, nesta quinta-feira (1º), em uma portaria assinada pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB).

Leia também1 Lula é aconselhado a mudar-se para o Alvorada só em fevereiro
2 Indígenas invadem aeroporto de Brasília em protesto contra Lula
3 Lula visita Sarney, em Brasília: "Somos velhos amigos"
4 Moraes manda PGR se posicionar sobre Zambelli e Malafaia
5 Renan obtém assinaturas para PEC que aumenta poderes do STF

Por meio das redes social, Fabrício celebrou a nomeação.

– Tô muito feliz com nossa nomeação para a equipe de transição. Sedentos para ajudar o presidente Lula a construir segurança pública cidadã, humanizada, inclusiva, popular e democrática – escreveu, no Instagram.

Fabrício Rosa é policial há 20 anos e já trabalha na Polícia Rodoviária Federal. Filiado do PSOL por 7 anos, ele disputou para o cargo de vereador em 2016 e 2020 e para o cargo de senador, em 2018; tendo perdido nas três ocasiões. Ele tem 42 anos e foi eleito suplente de deputado estadual pelo PT na eleição deste ano.

Em sua descrição no Instagram constam as seguintes informações: “PRF. Fundador dos Policiais Antifascismo. LGBT. Doutorando. Produtor cultural da Esperança sobre Rodas. Fazedor do Solidariza Goiânia. Petista”.

Assumidamente homossexual, em seu site consta que Fabrício é um dos diretores da RENOSP-LGBT (Rede Nacional de Operadores de Segurança Pública LGBTQI+), formada por policiais gays, lésbicas, bissexuais, travesti e transexuais que combatem a LGBTfobia institucional e que colaboram para que pessoas da sociedade civil vítimas desse crime de ódio procurem seus direitos. É também um dos organizadores da Parada do Orgulho LGBT de Goiânia.

Outra bandeira defendida por Fabrício Rosa é a descriminalização da maconha.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia