Justiça : Padre é encontrado morto em paróquia com garganta cortada
Enviado por alexandre em 22/11/2022 09:56:04

Sacerdote foi encontrado por funcionários da paróquia onde atuava

Padre foi encontrado morto com corte no pescoço Foto: Divulgação/Diocese de Toledo

O padre José Aparecido Bilha, pároco da Igreja Nossa Senhora Aparecida, que fica em Guaíra, no oeste do Paraná, foi encontrado morto dentro da paróquia liderada por ele na manhã desta segunda-feira (21) com um corte profundo na garganta. Ao lado do corpo do sacerdote foi achada uma faca, que pode ter sido usada no crime.

De acordo com a Diocese de Toledo (PR), Bilha “foi encontrado morto por funcionários na abertura do expediente desta segunda-feira”. A Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil foram ao local e encaminharam o corpo ao Instituto Médico Legal (IML). Ao site Metrópoles, a PM confirmou o corte no pescoço da vítima.

Leia também1 Moraes manda Bangu 8 dizer se há condições de tratar Jefferson
2 Dez presidentes da OAB questionam decisões de Moraes
3 Motorista é preso após avançar contra manifestantes no AM
4 PT acionará o TCU e o STF após áudio de Augusto Nardes
5 Após 19 meses no cargo, CEO da CNN Brasil pede demissão

– Externamos condolências à família Bilha e à comunidade católica de Guaíra, especialmente desta paróquia, que foram surpreendidos pela triste notícia. Informamos ainda que o caso está sendo investigado pelas autoridades de segurança pública e acompanhado pela Diocese – informou a nota da autoridade religiosa.

O velório do sacerdote começou nesta segunda junto à comunidade, na paróquia que Bilha coordenava, com realização de missa. Depois, haverá translado até a Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Assis Chateaubriand (PR), onde a cerimônia continua até 15h desta terça-feira (22).

A Diocese de Toledo informou que o padre José Aparecido Bilha era natural de Astorga, no Paraná, e tinha 28 anos de sacerdócio. Ele cursou Filosofia, em Toledo, e Teologia no Studium Theologicum, de Curitiba, e no Instituto de Teologia Pio XII, de Londrina.

A representação religiosa informou ainda que o sacerdote exerceu seu ministério presbiteral nas cidades paranaenses de Assis Chateaubriand, Quatro Pontes, Toledo, Formosa do Oeste e, desde 2020, em Guaíra. Atuou ainda nos seminários diocesanos como promotor vocacional, diretor espiritual e reitor.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia