Mais Notícias : Romário joga no ataque
Enviado por alexandre em 09/11/2011 10:17:30



Escalado como um dos últimos parlamentares para falar na audiência realizada ontem na Comissão Especial da Copa, o deputado Romário (PSB-RJ) não poupou críticas ao secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e ao o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, presentes no encontro.

Romário lembrou um episódio quando Valcke, na época responsável pelo setor de marketing da Fifa, rompeu contrato com uma empresa de cartões e assinou um segundo com a concorrente. A iniciativa foi considerada ilegal e o francês chegou a ser demitido. Seis meses depois, ele assumiu o segundo cargo na hierarquia da Fifa. “Tenho aqui na minha mão uma carta do senhor Joseph Blatter (presidente da Fifa) que chama o senhor de chantagista”, disparou Romário.

As acusações do deputado têm como base denúncias feitas pelo jornalista escocês Andrew Jennings, da BBC. Valcke preferiu não ir para o confronto. “Eu não vou entrar na discussão do caso de Jennings, porque não tem nada a ver com a Copa do Mundo de 2014. Ele fala da mesma coisa há 10 anos e daqui a 10 anos ele vai continuar falando disso e não vai mudar”, ressaltou o francês.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia