Política : AGORA VAI?
Enviado por alexandre em 06/11/2011 13:28:35



Diretoria do DETRAN visita novo prédio do CIRETRAN de Ouro Preto e promete entregá-lo em breve

Acompanhado do chefe da 7ª Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) de Ouro Preto do Oeste, Wagner Roberto Almeida o diretor-adjunto do DETRAN coronel - PM João Maria Sobral de Carvalho e o corregedor-geral do órgão delegado de Polícia Civil Cristiano Lopes Ferreira, visitaram as instalações do novo prédio do órgão de trânsito no município. A obra desde o seu inicio foi cercado de fortes indícios de irregularidades, praticadas no então governo de Ivo Cassol e João Cahulla que nunca foram apuradas pelos órgãos competentes, com a devida ciência do atual governo de Confúcio Moura que adotou um silêncio paroquial sobre o assunto.

A reforma do prédio, adquirido pelo Governo do Estado (algo em torno de R$ 2 milhões de reais) localizado na Rua Castelo Branco, esquina com a Avenida Capitão Silvio Gonçalves de Farias custou aproximadamente R$ 789.000,00 (setecentos e oitenta e nove mil reais) e abrange um total de 950,88m² de área construída, mas o local se transforma em um “piscinão de Ramos”, quando chove.



Mas a população de Ouro Preto do Oeste não pode usufruir deste beneficio conforme fez o maior alarde na época (17/05/2010) da assinatura do contrato de reforma do prédio o então diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN), Elenilton Eler. O motivo é que a empresa responsável pela obra a TERCON – Pavimentação e Construção Ltda, cujo o proprietário é João Carlos Reinoso, entregou um prédio que quando chove alaga todo o interior, além de não ter sido instalado os aparelhos de ar-condicionado, outro problema é que o pátio onde ficará os veículos apreendidos é menor do que o pátio onde está atualmente a CIRETRAN.

Após percorrer todo o interior e exterior do prédio o coronel Carvalho disse que vai buscar dentro da legalidade agilizar todos os tramites para que a obra seja entregue a população em breve (não precisou uma data especifica). Quanto ao pequeno espaço no pátio o coronel Carvalho esteve visitando as instalações de uma edificação localizada as margens da BR 364 saída para Ji-Paraná, perímetro urbano da cidade, o local deverá ser alocado pelo DETRAN para servir de deposito dos veículos apreendidos.



O chefe da 7ª CIRETRAN Wagner Roberto Almeida assegurou que o novo prédio será todo modernizado, tendo ambiente climatizado, espaço para vistorias coberto, sala para aplicação de provas teóricas, um moderno e espaçoso auditório além de um ambiente confortável para melhor servir os usuários do sistema de transito. Por determinação do diretor-geral DETRAN e vice-governador Airton Pedro Gurgacz o prédio vai ser entregue a população das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT o que implica em afirmar que a Lei da acessibilidade será respeitada.


Autor: Alexandre Araujo/ouropretoonline.com




Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia