Política - ELEIÇÕES 2014 - Notícias
(1) 2 3 4 ... 406 »
Política : ELEIÇÕES 2014
Enviado por alexandre em 22/07/2014 23:05:44


"Estrada Parque pode ser melhorada" diz candidata a deputada federal Scheila Cassol

A candidata a deputada federal Scheilla Cassol (PROS) percorreu no último fim de semana a Estrada Parque, que liga Nova Mamoré a Buritis e foi aberta durante a enchente no início desse ano, e declarou que o governo precisa melhorar o trecho de 180 quilômetros o mais rápido possível, “é uma estrada de importância fundamental para ajudar a desenvolver os municípios e distritos que integram aquela região, e é possível fazer isso sem agredir o meio ambiente, apenas adotando os critérios utilizados em estradas parque por todo o mundo”, destacou a candidata.

O trecho de “estrada parque” é de aproximadamente 12 quilômetros que passam dentro da reserva ambiental de Guajará-Mirim. Policiais militares que cuidam da entrada e saída conversaram com a candidata e explicaram que o trânsito no local obedece horários e velocidade diferenciado. Só é permitido trafegar entre as 6 da manhã e 18 horas, em velocidade máxima de 30 quilômetros por hora, “muitos animais cruzam o trecho e esses cuidados são para a segurança tanto da fauna quanto dos motoristas”, explicou o policial Alan, que estava de plantão no último fim de semana.

Para a candidata Scheilla Cassol, Guajará-Mirim e Nova Mamoré sofreram muito com o isolamento causado pela enchente, mas a abertura da estrada parque foi uma decisão acertada, “o senador Ivo Cassol quando era governador tentou abrir essa estrada, mas sem sucesso. Dessa vez, em virtude de uma situação atípica, ficou evidente que ele tinha razão, que a medida era de fato necessária”, acrescentou a candidata.

Indo pela estrada parque os motoristas não precisam passar em Porto Velho e ela reduz em 200 quilômetros o trajeto entre Ariquemes e Nova Mamoré. Por lá também é possível ir para União Bandeirantes. A estrada passa ainda pelo município de Campo Novo e por Jacinópolis e Nova Dimensão.

“Falta segurança”

Durante a viagem a candidata observou que está faltando segurança em todo o trajeto, além dos distritos e municípios ao longo da estrada, “são regiões que estão isoladas e a gente percebe que as pessoas estão largadas a própria sorte. É preciso ampliar o efetivo de policiais na região, porque trabalhar por lá atualmente é perigoso até mesmo para os policiais. Rondônia é um estado imenso, que precisa desenvolver em várias áreas e para isso é necessário uma bancada federal que de fato esteja comprometida com a população”, destacou a candidata.

 

 

 

(Painel Político publica releases de todos os candidatos, desde que sejam enviados por suas respectivas assessorias. Para envio, CLIQUE AQUI)

Assessoria

Publicidade

Política : ATUAÇÃO
Enviado por alexandre em 21/07/2014 20:38:30


Vereador Serginho Castilho visita obras de construção da UBS do bairro Novo Horizonte
O vereador Serginho Castilho (PRP), esteve visitando esta semana as obras de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Novo Horizonte, onde constatou in loco o andamento e a qualidade do material que esta sendo utilizado. A obra vem sendo executa em ritmo acelerado e está erguido ao lado da Escola municipal Fernando de Azevedo.

O parlamentar mirim apontou que a obra segue de acordo com o cronograma e que a estrutura que esta sendo construída tem condições de atender a demanda do Bairro, oferecendo a população um local adequado ao atendimento a saúde. Segundo ele, o local onde funciona o Posto de Saúde do Bairro, não atende mais a demanda populacional e não tem estrutura física para comportar todos os ambientes que uma Unidade Básica de Saúde (UBS) precisa para atendimento da comunidade. Serginho Castilho se fez acompanhado de uma equipe de profissionais de saúde e na oportunidade conversou com os operários que trabalham na obra e recebeu informações detalhadas do andamento da mesma.

Serginho Castilho que é líder do prefeito Alex Testoni (PSD) no Poder Legislativo municipal disse a reportagem que as visitas de acompanhamento das obras fazem parte do trabalho do vereador, que é fiscalizar o andamento de obras e aplicação de recursos que trazem benefícios a população.





Alexandre Araujo/ouropretoonline.com

Política : LEGALIDADE
Enviado por alexandre em 21/07/2014 19:32:27


Concurso Público: Presidente da Câmara diz, Fizemos tudo dentro da legalidade
O presidente da Câmara municipal de Ouro Preto do Oeste, vereador Edis Farias (SDD) reuniu a imprensa em seu gabinete para falar sobre a Ação civil pública. A ação proposta pelo Ministério Público – MP através da Promotoria de Justiça da Comarca de Ouro Preto pede a anulação do concurso público feito pela Câmara municipal e realizado pelo Instituto de Apoio a Pesquisa Cientifica Educacional e Tecnológica – Ipro.

Na ação o MP narra uma serie de irregularidades constatadas no concurso promovido pela Câmara visando à contratação de pessoas para diversos cargos na estrutura da Casa de Leis. Entre as quais a ausência de notas para candidatos que fizeram as provas, notas para quem na fez, sumiço de caderno de provas e aprovação em primeiro lugar para o cargo de controlador interno, de um candidato proprietário de empresa participante da licitação para a realização do concurso.

Acompanhado da sua assessoria jurídica o presidente da Casa de Leis, disse que todo o concurso foi feito dentro da legalidade e que da parte do Poder Legislativo municipal perante a legislação vigente no país nada foi feito de forma ilícita. O parlamentar disse que já foi acatado o mandado de liminar assinado pelo juiz de Direito José Antonio Barretto da 1ª Vara Cível que pede a suspensão de imediato, toda e qualquer convocação de candidatos aprovados no referido concurso e caso já tenha havido convocação, a suspensão da respectiva posse.

Sobre a contratação do candidato que passou em 1º lugar para o cargo de controlador interno o mesmo pediu dispensa para assumir a função em razão da baixa remuneração paga para a que é de R$ 1.600,00 para uma carga horária semanal de 40 horas. E quanto a contratação das nove pessoas que já foram convocadas e tomaram posse nenhuma tem qualquer grau de parentesco com nenhum dos nove vereadores segundo levantamento feito e documentado. “O trabalho do MP foi correto e merece os nossos elogios, mas ressalto que qualquer irregularidade que por ventura foi cometida neste concurso público afirmo que a Câmara municipal através da comissão de funcionários está isenta. Vamos agora aguardar o julgamento do mérito da questão, mas estamos consciente que agimos dentro da legalidade consultamos todos os órgãos competentes para proceder com este concurso que decorridos 23 anos do último realizamos agora”, disse o presidente que já está finalizando a sua defesa junto a Justiça assim como a Câmara municipal.

Alexandre Araujo/ouropretoonline.com

Política : JARU
Enviado por alexandre em 19/07/2014 12:28:37


Limpeza iniciada e não concluída pela prefeitura de Jaru
Os moradores da Rua Tiradentes, setor 1 do município de Jaru estão sendo prejudicados devido a limpeza de um bueiro que foi iniciado há 4 (quatro) meses por meio da Secretaria municipal de Obras e posteriormente abandonado. Segundo relato dos moradores o bueiro que fica localizado a poucos metros de uma agência bancaria, estava estúpido e era somente a execução de limpeza com jato de água potente que a sujeira desceria até uma galeria próxima ao local e o problema seria solucionado.

No entanto uma equipe de funcionários da Prefeitura esteve no local e quebrou toda calçada existente, deixando ferros com as pontas expostas, colocaram cavaletes e em seguida foram embora a exato 4 meses, segundo denuncia um morador da referida via urbana que prefere não ter o seu nome divulgado. Diante do descaso alguns moradores se aproveitaram da situação e passaram a jogar entulhos no bueiro o que na época do inverno amazônico causou sérios transtornos para quem possui residências e escritórios próximos ao local.

“Quando este bueiro entope alaga todo o escritório e a rua fica intransitável, se era pra piorar antes ficasse como tava que pelo menos não tinha mal cheiro. Lamento, pois em 25 anos de Jaru nunca vi está cidade em piores condições”, desabafou o morador. A reportagem tentou um contato com a prefeita Sônia Cordeiro (PT), para comentar sobre o assunto, mas segundo a sua assessoria a mesma estava visitando a zona rural do município até o fechamento da matéria a gestora pública não retornou a ligação.


Alexandre Araujo

Política : CIDADANIA
Enviado por alexandre em 19/07/2014 12:22:12


Ação de cidadania levada para o bairro Novo Horizonte
Uma ação de cidadania envolvendo o Ministério Púbico – MP, Polícia Militar e OAB sub-seção de Ouro Preto contemplou os moradores do Bairro Novo Horizonte e agregados. A Ação de Cidadania faz parte do projeto Polícia Comunitária que foi implantado no município a menos de um mês com uma base móvel localizada no pátio da Escola municipal Fernando de Azevedo. A Polícia Comunitária traz um conceito inédito no Brasil, de aproximar os policiais com a população, alimentando a sensação de segurança pública a partir dessa convivência. Combina o policiamento comunitário denominado de Chuzaisho (do Japão) e o de policial de quarteirão.

O promotor de Justiça da Comarca de Ouro Preto Doutor Evandro Oliveira de Araujo, explicou que toda semana será reservado um dia para as ações de cidadania que serão oferecidas a comunidade. Esta semana houve atendimento na área jurídica com os diretores da sub-seção da OAB no município que prestaram os devidos esclarecimentos sobre as duvidas que o cidadão tinha a respeito de variadas questões jurídicas. O INSS esteve com uma equipe tirando todas as duvidas sobre as questões previdenciárias como: aposentadoria, licença maternidade, tempo de contribuição entre outros assuntos.

Para o representante do MP os objetivos do projeto de Polícia Comunitária é estimular, na comunidade, o interesse pela busca de caminhos para a solução dos seus problemas, em especial, os que possuem conotação jurídica, consolidando valores sociais somente encontrados no exercício da cidadania, valores típicos do Estado Democrático de Direito. “Plantamos uma semente e com o apoio de todos certamente vai crescer e dar os frutos devidos que tanto almejamos que é uma sociedade justa e paritária. Por isso contamos com a parceria das Polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, OAB, prefeitura, entidades religiosas e de classes organizadas”, disse otimista o promotor de Justiça Evandro Araujo.













Alexandre Araujo

(1) 2 3 4 ... 406 »