Política - PREGO BATIDO - Notícias
(1) 2 3 4 ... 562 »
Política : PREGO BATIDO
Enviado por alexandre em 22/07/2016 01:20:54


PROS e PMDB selam acordo para a disputa da prefeitura de Ouro Preto
Com o afunilamento para saber quem é quem na disputa eleitoral nas eleições municipais de outubro a cidade de Ouro Preto do Oeste a movimentação é intensa nos bastidores local onde é traçados e acertados os acordos que vão nortear a peleja. E dentro desta linha na tarde desta quinta-feira ficou praticamente sacramentada a união da pré-candidata a prefeita pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS) a vereadora Rosária Helena e o pré-candidato a prefeito pelo PMDB psicólogo Pedro Paulo de Carvalho. A decisão vai a convenção dos partidos marcada para o dia 1º de agosto em local a ser definido ainda cabendo a vereadora a cabeça de chapa e o peemedebista a vice.

A reunião ocorreu na casa da delegada estadual do PMDB, Maria Araujo de Oliveira e contou com a presença do vice-governador do Estado Daniel Pereira (PSB), presidente do diretório municipal do PMDB Gerci Paulino o Gê do Vale das Cachoeiras, vereadora Rosária Helena, psicólogo Pedro Paulo de Carvalho, Delisio Fernandes pré-candidato a vereador pelo PSB e lideranças do PTB, DEM, PDT e PHS.

O vice-governador Daniel Pereira disse que a decisão da aliança foi acertada e explicou que a vereadora Rosária Helena é uma guerreira que sempre vai ter o seu apoio pela sua historia de luta construída com um trabalho que merece todo o respeito. “O diretório municipal do PSB aqui em Ouro Preto tem total independência para fazer a melhor composição que julgue necessária. Espero que o bom senso prevaleça e o PSB faça parte desta importante aliança que só quem vai ganhar é o povo de Ouro Preto”, pontuou o vice-governador que parabenizou a todos pela celeridade na condução do processo.

O presidente Gê do Vale das Cachoeiras ficou bastante otimista para a caminhada que em sua opinião só está começando e de forma certa com as pessoas certas. Ao término da reunião as lideranças do PMDB como o governador Confúcio Moura, senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, Tomás Correia presidente da executiva estadual da sigla e os deputados estaduais Maurão de Carvalho e Edson Martins enviaram mensagens parabenizando a decisão e hipotecando todo apoio para esta aliança política. O deputado federal Luiz Claudio (PR) também enviou mensagem de apoio. Maria Araujo informou que nesta sexta-feira (22) às 19:30hs haverá uma reunião na sua residência para tratar com os convencionais do PMDB os preparativos para a convenção do partido no dia 1º de agosto.Sobre a composição para proporcional o PMDB trabalha em um frentão composto por pelo menos oito partidos o que vai dá musculatura para a disputa que promete ser bastante movimentada principalmente nos bastidores.

Fonte: Alexandre Araujo/ouropretoonline.com

Política : ELEIÇÕES 2016
Enviado por alexandre em 21/07/2016 12:41:10


"Votar nulo ou em branco é aceitar aquilo que há de pior"
De acordo com Frei Betto, os jovens precisam perder o olhar ‘nojento’ que possuem com relação à política. “Quem tem nojo da política é governado por quem não tem. Tudo que os maus políticos querem é que a gente tenha bastante nojo para eles ficarem à vontade com a rapadura na mão”

Frei Betto é autor de 53 livros, editados no Brasil e no exterior

“Somos responsáveis pela política que predomina em todo o Brasil“. Essa é a afirmação de Frei Betto, assessor de movimentos sociais e comentarista da Rádio Brasil Atual, às segundas-feiras. Segundo ele, nesse momento de período eleitoral, todos os grupos, entidades e movimentos sociais devem convidar candidatos de todos os partidos para debater sobre os seus projetos.

“Os candidatos devem ser chamados para debater as suas propostas porque essa é a maneira de formarmos uma consciência politica de qualidade, de encontrarmos os critérios de uma participação política ativa e escolhermos melhor em quem votar”, disse.

Para ele, o votar nulo ou em branco é a aceitar aquilo que há de pior hoje. “O voto é importante para configurarmos um país melhor. O Brasil depende dos municípios, que são a base da sociedade. É no município que está o ensino fundamental, o posto de saúde e o transporte público coletivo. Se queremos melhorar a vida de cada um de nós na cidade, temos que estar atentos às eleições”, opinou.


De acordo com Frei Betto, os jovens precisam perder o olhar ‘nojento’ que possuem com relação à política. “Quem tem nojo da política é governado por quem não tem. Tudo que os maus políticos querem é que a gente tenha bastante nojo para eles ficarem à vontade com a rapadura na mão. Ou seja, se não estamos satisfeitos com a política, temos a obrigação cidadã de participar”.

Para o comentarista, todos os cidadãos são de algum modo, participantes da política. “A participação se dá por omissão, aceitando o que se apresenta, ou por participação, tentando interferir, votando melhor e escolhendo com mais critério os candidatos”, concluiu.

Rede Brasil Atual

Política : TERCEIRO SETOR
Enviado por alexandre em 20/07/2016 10:56:26


Governo do Estado alerta para credenciamento de organizações sociais no Sispar

A secretária Executiva Regional de Governo pólo IV, Maria Araujo de Oliveira esteve esta semana visitando as Associações de Produtores Rurais da região central do Estado. O foco das visitas segundo explicou a secretária é o credenciamento das entidades do Terceiro Setor no Sistema Integrado de Parcerias e Descentralização da Execução das Políticas Públicas e Serviços Públicos não Exclusivos do Estado (Sispar) já está disponível.
Durante as visitas a secretária Maria Araujo e sua equipe de trabalho os presidentes são orientados sobre a importância de ter a entidade legalizada junto ao Sispar, o sistema do governo estadual que habilita o terceiro setor a receber verba pública e outros benefícios.

“Elas vão ter que se adequar à Lei 3122 do Estado para se enquadrar no SISPAR. Deverão se cadastrar associações e fundações do Estado, porque não têm fins lucrativos. As entidades do terceiro setor (associações, sindicatos, organizações não governamentais, entre outras) que não regularizaram suas devidas situações é imprescindível que façam o quanto antes o Governo do Estado tem uma equipe de trabalho preparada para tirar qualquer duvida e dá cabo ao credenciamento da entidade”, orienta a secretária.
Constituído a partir da aprovação da lei Nº 3.122 de junho de 2013, conhecida como lei do Terceiro Setor, o Sispar – Sistema Integrado de Parcerias e Descentralização da Execução de Políticas Públicas e Serviços Públicos não Exclusivos através do Terceiro Setor é o principal instrumento de credenciamento e titulação das entidades e organizações interessadas em realizar atividades complementares às ações exclusivas e não exclusivas de interesse do Governo do Estado de Rondônia.


O Sispar, ainda, fomenta as atividades de desenvolvimento econômico e social com o intuito de disciplinar a atuação do poder público com as entidades tituladas ou não, nos termos da nova lei. Para que sua organização possa usufruir dos benefícios da lei do Terceiro Setor a entidade, pode ou não, estar titulada como de Utilidade Pública, Organizações Sociais e OSCIP.


O maior desafio encontrado no processo de credenciamento está relacionado à capacidade das organizações fornecerem a documentação exigida para o mesmo. Em atenção às demandas apresentadas foram criados mecanismos de comunicação direta, como uma página especifica no site da Seae e outra página nas redes sociais. Foram realizados Workshops com todas as Secretarias de Estado, contando com a participação dos servidores.


O formulário de preenchimento e maiores informações sobre o Terceiro Setor estão acessíveis através do link: http://www.seae.ro.gov.br/gets/credenciamento-no-sispar/ou procurar no horário das 7:30hs às 13:30hs a Secretaria Executiva Regional de Governo pólo Ouro Preto do Oeste localizada na Rua Getúlio Vargas nº. 498, bairro Liberdade (antigo prédio da Ciretran) ou ligar no (69) 3461-6812. O órgão dispõe de uma equipe preparada para prestar os devidos esclarecimentos e regularizar as entidades.


Fonte

Texto: Alexandre Araujo

Foto: Alexandre Araujo

Secom – Governo de Rondônia

Política : OURO PRETO
Enviado por alexandre em 20/07/2016 09:01:47


Deputado Marcelino assegura recursos para prefeitura de Ouro Preto instalar tubo Armco

A prefeitura de Ouro Preto do Oeste está realizando mais uma etapa de substituição de pontes e travessias em madeira por tubos Armco, que são mais resistentes e de fácil instalação, o serviço é executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (Seminfra).

Este trabalho da administração é feito graças ao empenho do deputado estadual Marcelino Tenório (PRP – Ouro Preto) que tem assegurado recursos de convênios junto ao governo do Estado para a prefeitura promover melhorias na infraestrutura das estradas rurais, e no perímetro urbano da cidade. Na última semana, por exemplo, a prefeitura substituiu uma travessia no inicio da Linha 37, localizada depois do Canil Municipal, que era motivo de queixas de produtores rurais e chacareiros das imediações.

Os primeiros projetos de instalação de tubos Armco no estado começaram por Ouro Preto do Oeste, e desde o primeiro mandato o deputado Marcelino Tenório tem destinado recursos para a prefeitura dar sequência ao trabalho de remoção de pontes velhas e obsoletas, e hoje a realidade é outra para muitas famílias de produtores que vivem em regiões mais remotas, e encontravam dificuldade de tráfego no período de chuvas em razão de queda de pontes.

Para o deputado, é necessário continuar investindo na compra de tubos galvanizados para substituir as pontes velhas em 100%, e ele assegura que vai continuar pleiteando recursos para esta finalidade. “É de fundamental importância o investimento em aquisição de tubos galvanizados resistentes pelas pontes e travessias antigas que às vezes não suportam o peso de carretas carregadas de gado, de suplemento mineral, caminhões coletores de leite e prejudicam o escoamento da produção agropecuária”, destacou o parlamentar ouro-pretense.

ASCOM

Política : SAIU DE CIMA DO MURO
Enviado por alexandre em 19/07/2016 01:55:41


Alex Testoni lança Moizaniel como pré-candidato a prefeito e diz, “Vou para a luta”
O prefeito Alex Testoni (PSD) reuniu a imprensa de Ouro Preto do Oeste na tarde desta segunda-feira (18) no Parque do Bosque para finalmente decidir qual o nome que irá apoiar para a sua sucessão. Moizaniel Pereira Niza ex-chefe de gabinete da prefeitura é o nome escolhido pelo prefeito Alex Testoni para ser o pré-candidato a prefeito pelo PSD o que acabar de vez por enquanto com as inúmeras especulações qual seria o nome que teria o apoio do atual chefe do Poder executivo municipal que resolveu fazer o anuncio na véspera de uma viagem internacional (Patagônia argentina) que fará com a família e retornando ao Brasil somente no dia 28/07.

Sereno em suas palavras o prefeito Alex Testoni afirmou que a escolha do nome de Moizaniel Niva como pré-candidato a prefeito foi em primeiro lugar pela sua estreita confiança e por ser um profundo conhecedor da administração municipal o que implica em chancelar ser um nome preparado e capacitado para administrar o município de Ouro Preto do Oeste que está organizado, mas que convive com poucos recursos financeiros que nos últimos dois anos teve uma queda brusca nos repasses. “Minha decisão pelo nome de Moizaniel (Niva) tem alicerce e vamos lutar durante todo o processo eleitoral que se avizinha com garra e sobre tudo mostrando o que fizemos e o que podemos fazer mais ainda pelo povo da minha Ouro Preto cidade que Eu (Alex Testoni) e minha família amamos. Ouro Preto é hoje um município organizado mas não é méritos somente do prefeito Alex (Testoni) é de minha equipe de trabalho que assimilou muito bem o nosso perfil de administração pública por isso a responsabilidade é do povo ouro-pretense que vai decidir se quer a regressão ou a progressão em um modelo de gestão pública que vem dando certo”, asseverou o prefeito que apontou o período dos nove meses que ficou afastado da prefeitura por força judicial como sendo “obscuro” e explicou – Perdemos inúmeros recursos e cito um deles os 15 km de asfalto que já estava empenhados, mas estamos correndo atrás e o governador Confúcio Moura um governador municipalista já sinalizou que vamos reaver pelos menos 10 km o que será bem vindo –

Sobre a gestão da vice-prefeita Joselita Araujo (PMDB), que ocupou a titularidade da prefeitura por nove meses o prefeito Alex Testoni disse que a mesma queria fazer, mas esbarrou na falta de uma equipe de trabalho competente e sentenciou – em administração pública não tem meio termo é pegar e executar dentro do que preconiza a legislação do contrario só quem perde é o povo –

Sobre as alianças políticas Alex Testoni confirmou que teve uma importante reunião com o deputado estadual Marcelino Tenório (PRP) uma liderança nata da região e que o seu apoio ficou bem alinhavado, mas que nada ficou decido de concreto mesmo e fazendo questão que a imprensa presente registrasse Alex garantiu que vai gravar um vídeo com o governador do Estado Confúcio Moura (PMDB) declarando apoio ao pré-candidato a prefeito Moizaniel Niva. Ao ser questionado de uma possível dobradinha PSD e PMDB o prefeito Alex disse que tudo é possível, mas que não abre mão do seu urgido ser cabeça de chapa e deixou o campo aberto para futuras especulações e finalizou a entrevista dizendo que se sente bastante aliviado e que ao retornar deste pequeno intervalo de férias vai abraçar a pré-candidatura de Moizaniel Niva que vai ter o seu nome levado a convenção do PSD que a priori será no dia 5/08 em local a ser definido. “O jogo é jogado e quem decide é povo que é soberano na escolha e certamente toda sociedade quer sempre ver sua cidade crescer e isso só é possível quando se tem respeito com o erário e disso nossa administração teve e sempre terá. Peço-lhe que reflita o antes e o agora a balbúrdia ou o respeito com a coisa pública”, pontuou o prefeito Alex Testoni que esteve ao lado do seu irmão o ex-deputado estadual Jaques Testoni.



Fonte: Alexandre Araujo/ouropretoonline.com

(1) 2 3 4 ... 562 »