Política - CRESCEU - Notícias
(1) 2 3 4 ... 414 »
Política : CRESCEU
Enviado por alexandre em 28/08/2014 19:30:29


Censo do IBGE aponta crescimento populacional de Ouro Preto do Oeste

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE divulgou a projeção do censo de 2014 dos municípios brasileiros. O município de Ouro Preto do Oeste teve um crescimento populacional em relação ao último do ano de 2010 que tinha 37.928 habitantes e agora em 2014 40.010 habitantes o quadro mostra todo o contexto sócio/econômico de cada cidade.

O município de Porto Velho ocupa o 1º lugar com 494.013 habitantes seguido de Ji-Paraná com 129.242, Ariquemes 102.860, Vilhena 89.797, Cacoal 86.556. Dos municípios ao longo da BR 364 Ouro Preto do Oeste só fica a frente de Pimenta Bueno e Presidente Médici e fora do eixo da rodovia federal perde para Rolim de Moura e Guajará – Mirim, já a cidade de Jaru tem 55.669 habitantes.


Acesse o link abaixo e saiba tudo sobre cada um dos 52 municípios do Estado de Rondônia.

Fonte: ouropretoonline.com  

http://cidades.ibge.gov.br/xtras/perfil.php?lang=&codmun=110015&search=rondonia|ouro-preto-do-oeste


Política : RONDOMINAS
Enviado por alexandre em 28/08/2014 14:23:56


Edis Farias visita obras em andamento no Distrito de Rondominas
O presidente da Câmara municipal de Ouro Preto do Oeste, vereador Edis Farias (SDD), iniciou um trabalho de visitas e fiscalização das obras públicas que estão sendo realizadas no Distrito de Rondominas, distante 50 km da sede. O presidente afirma que o trabalho de visitas tem como objetivo acompanhar o andamento das obras, mas também dar sugestões para que esses investimentos atendam cada vez melhor à população.
Edis Farias inicialmente visitou as ruas que começaram a receber a camada de asfalto frio o que vai beneficiar os moradores das vias contempladas e conseqüentemente a valorização dos imóveis existentes. O presidente conversou com os moradores que aprovaram a atenção que o parlamentar vem tendo com o Distrito de Rondominas reconhecendo desta forma o trabalho em prol de todos.

O presidente da Casa de Leis esteve “in loco” na construção de um bueiro celular de concreto, localizado sobre o Rio São Carlos, na altura da Linha 204, a 1,5 km do Distrito, Esta obra lembrou o parlamentar é fruto de uma incansável luta sua, juntamente com o prefeito Alex Testoni (PSD) que foi atendida pelo governo do Estado e quando concluída a obra a mesma será de fundamental importância para o escoamento da produção agrícola da localidade que é um grande produtor de leite. Por outro lado Edis Farias ressalta que está satisfeito com as ações realizadas pelo prefeito “O Distrito de Rondominas nunca recebeu tanto investimento como nessa administração. Sabemos que Rondominas ainda precisa de alguns investimentos, mas ninguém pode negar que avançou muito nesses anos de administração do prefeito Alex Testoni em todas as áreas o que comprova o seu compromisso com todos os moradores”, concluiu Edis Farias.









Fonte: ouropretoonline.com

Política : ELEIÇÕES 2014
Enviado por alexandre em 28/08/2014 01:20:00


Geovane lança candidatura para deputado estadual e reúne expressiva quantidade de pessoas

Uma verdadeira festa popular assim foi o lançamento da candidatura a Deputado Estadual do vereador licenciado por Ouro Preto Geovane Fernandes – SDD que integra a coligação “Frente muda Rondônia”. O palco do ato político foi na Rua Martin Lutero, bairro Alvorada que se transformou numa grande manifestação de apoio onde reuniu uma multidão com muita espontaneidade e muita alegria.

O evento contou com a presença de diversas lideranças políticas locais e de outros municípios, entre vereadores, suplentes de vereadores, representantes de sindicatos e associações, além de um grande número de populares, que fizeram uma grande festa.

A grande reunião política foi organizada pelos irmãos Testoni, Alex (prefeito) e Jaques (deputado estadual que não disputa a reeleição) e mais uma vez mostrou a força política que ambos detém. Em Sua fala o deputado Jaques enalteceu as qualidades de homem público que o candidato a deputado estadual Geovane possui. O parlamentar lembrou que Geovane como presidente da Câmara municipal de Ouro Preto promoveu o debate sadio para as questões do município tendo inclusive devolveu recursos financeiros que foram aplicados em projetos que beneficiaram a coletividade. Jaques ressaltou a vida de lealdade de Geovane e convocou a população a dar – lhe o mandato de deputado estadual.

 “A eleição de Geovane é a oportunidade de darmos continuidade ao nosso trabalho na Assembleia legislativa”, afirmou o deputado.

O prefeito Alex Testoni (PSD) fez um discurso voltado para exemplificar que o nome de Geovane Fernandes representa a certeza de um homem público comprometido com os anseios do povo de Rondônia. Em sua colocação o prefeito disse que o povo que ali estava podia ter a certeza que o nome de Geovane Fernandes é sinônimo de trabalho e que este trabalho só poderá ser executado se todos tiverem no mesmo caminho político que é conduzir o candidato a uma das 24 vagas da ALE/RO.

Em seu discurso, o candidato Geovane Fernandes, muito emocionado agradeceu a presença dos seus amigos e correligionários. O candidato ainda disse que pretende chegar à Assembléia para ajudar as comunidades locais com projetos sociais voltados para as áreas mais carente da população.

“Falo de coração aos meus amigos aqui estão, e pelo nosso trabalho e dedicação sinto que o povo vai nos dar essa oportunidade de representá-los na Assembléia Legislativa com um mandato transparente e que tem como único objetivo servir o povo de Rondônia.



ASCOM

















Política : ELEIÇÕES 2014
Enviado por alexandre em 27/08/2014 15:19:01


Expedito Junior assume compromisso na OAB/RO
Em evento cívico promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Rondônia, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral e Ministério Público, na noite de ontem (26), o candidato ao Governo de Rondônia pelo PSDB Expedito Junior reafirmou as propostas de campanha e assumiu o compromisso com eleições, limpas, livres e éticas.

Embora os candidatos pudessem discorrer sobre as principais metas de suas propostas, o evento seguiu uma dinâmica diferente dos debates com o candidato sendo sabatinado por um representante do Conselho Regional de Medica, Conselho Regional de Engenharia, dois representantes da Seccional e a magnifica reitora da Unir, em um tema previamente sorteado referente à infraestrutura, cidadania, educação, segurança e saúde.

Após explanar sobre o plano de governo, quando abordou as principais propostas para educação, saúde, segurança, cidadania e parceria com as prefeituras, Expedito Junior fez questão de anunciar que pretende governar em geral ajudando os prefeitos a superarem a crise que assola os municípios, e em particular com o da capital. “Apesar de Mauro Nazif ser um dos expoentes da campanha de reeleição do atual governador, vencendo o pleito, vou procura-lo para traçarmos um conjunto de ações comuns para melhorar a infraestrutura de Porto Velho. Não podemos aceitar nossa capital em frangalhos e abandonada”, assegurou.

Em relação à educação o candidato voltou a declarar que é uma pasta importante demais para não ser gerida por alguém que não seja da área e prometeu nomear um secretário que conheça e pertença aos quadros da educação. “Educação é prioridade. Não se faz educação apenas com voluntarismo: é preciso conhecer a área e possuir um comprometimento profissional. Quem vivencia e conhece a educação são os trabalhadores da educação. Vou buscar alguém dos quadros da educação para gerir a pasta”, garantiu Junior.
Quanto à infraestrutura Expedito Junior lamentou que o Governo de Rondônia não tivesse sido capaz de utilizar os recursos do Programada de Aceleração do Crescimento (PAC), disponíveis em caixa, por incapacidade técnica de concluir o processo licitatório e incompetência na execução dos respectivos projetos básicos. “São mais de setecentos milhões de reais em caixa destinados ao saneamento básico e expansão da rede de água potável que estão parados por inércia do executivo estadual. É um problema de gestão que vamos corrigir caso sejamos vencedores do pleito”, disse Junior.

Apesar de o governo apresentar dados estatísticos que sugerem melhoria no sistema de saúde estadual, Expedito Junior lembrou que em recente pesquisa divulgada pelo Ibope revela exatamente inverso do que divulga o estado. “Mais de setenta porcento das pessoas pesquisadas criticam e desaprovam a saúde oferecida pela rede pública”. Portanto, os dados oficiais não refletem aquilo que pensa a população usuária da rede”, assinalou Expedito.

Perguntado por um membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB-RO sobre suas propostas para a segurança e o sistema carcerário, o candidato tucano adiantou que é preciso aproximar o policial da comunidade e pretende criar o policiamento comunitário. Disse ainda que é importante dialogar com os policiais civis, militares e agentes penitenciários para destravar os gargalos que impedem uma boa prestação dos serviços, a exemplo das condições de trabalho, entre outras.

O sistema carcerário, de acordo com Expedito Junior, possui um modelo equivocado e exaurido. A reformulação das unidades prisionais e a transformação do atual modelo em presídios ‘industriais’ é a principal meta do plano de governo. “Temos que encarar o problema com coragem e determinação. Ele existe e necessita ser totalmente reformulado porque hoje, com uma população carcerária rondoniense em torno de quase oito mil presos, a tendência é aumentar porque não consegue cumprir o papel de reeducar e ressocializar. Nossos jovens entram no sistema por delinquir em crimes de potencial ofensivo menor e saem peritos em crimes violentos e bárbaros”, explicou.

Para Expedito Junior, não adianta amontoar os jovens nos presídio se o estado não mudar o conceito ultrapassado que utiliza. Nesse sentido propõe transforma as unidades prisionais em ‘presídios indústrias’, colocando o interno para trabalhar e ocupando o tempo de prisão para se qualificar e produzir. “Ao cumprir a pena o reeducando deixará a unidade qualificado para exercer uma profissão lícita. Hoje, com a ociosidade, os presídios viraram ‘escolas’ de especialização em crimes violentos.

O jovem ingressa na prisão como ‘ladrão de galinha’ e sai dela especialista em explosões de caixas eletrônicos. É um sistema pernicioso que realimenta os índices de criminalidade e não recupera ninguém. Com trabalho ofereceremos a oportunidade de uma vida extragrandes com dignidade”, avaliou Junior. Signatário da “Carta Compromissos da OAB-RO”, Expedito reafirmou no final do evento que fará uma campanha limpa, ética e digna.
Exibindo DSC_0047.JPG
Exibindo DSC_0054.JPG
ASCOM

Política : OURO PRETO
Enviado por alexandre em 25/08/2014 19:27:55


Luminárias velhas coloca em risco a vida de transeuntes na Praça dos Migrantes
Com o plano de revitalização previsto para ser executado em breve a Praça do Migrante sofre com a falta de atenção por parte da administração municipal. Uma das reclamações das pessoas que trabalham ou passam diariamente pelo local é o risco eminente de acontecer um acidente com conseqüências graves devido as velhas luminárias que estão afixadas nos postes de concreto que por sua vez tem uma altura de aproximadamente 50 metros.

“Quando começa a ventar forte logo vem uma preocupação que é uma destas luminárias vim a desprender e cair sobre a cabeça de alguém. Queremos que a prefeitura retire já que estas luminárias não estão sendo utilizadas há muito tempo”, disse um vendedor ambulante que preferiu não ter o seu nome divulgado.

Recentemente o prefeito Alex Testoni (PSD) em um programa jornalístico se comprometeu em solucionar o fato que requer uma atenção maior por parte do gestor público municipal.

Praça será revitalizada

A Praça dos Migrantes será totalmente revitalizada através de uma emenda parlamentar do deputado estadual Jaques Testoni – PSD (o mesmo não disputa a reeleição), na ordem de R$ 1,5 milhões e contrapartida de recursos próprios da prefeitura totalizando um investimento de R$ 2 milhões de reais. O projeto incluiu a construção de dois amplos estacionamentos com vagas suficientes para a demanda no local, duas lanchonetes padronizadas, do ponto de mototaxistas, a reforma do memorial “Mingonga”, e instalação de playground infantil.

Fonte: ouropretoonline.com

(1) 2 3 4 ... 414 »