Política - TRABALHO - Notícias
(1) 2 3 4 ... 497 »
Política : TRABALHO
Enviado por alexandre em 03/09/2015 13:17:11


Secretaria Executiva Regional recebe a visita de autoridades e elenca as ações do governo do Estado
A Secretária Executiva Regional Maria Araújo de Oliveira recebeu esta semana em seu gabinete autoridades do município de Ouro Preto do Oeste. A primeira visita foi do presidente da Câmara municipal vereador Edis Farias que veio saber sobre as ações do governo do Estado para o Distrito de Rondominas, distante cerca de 50 km da sede do município, na oportunidade a secretaria Maria Araujo elencou o cronograma de ações que inclui conclusão das obras de asfaltamento, fortalecimento da agricultura familiar entre outras demandas.

O presidente Edis Farias disse que a visita foi bastante proveitosa e mais uma vez teve a certeza que o governo do Estado é um parceiro do município de Ouro Preto do Oeste em especial ao Distrito de Rondônia sua base de atuação política. A segunda visita foi do comandante do destacamento da Polícia Militar no município tenente – PM Bruno Costa, o oficial buscou apoio para a conclusão das obras de reforma do quartel que está em fase de acabamento. Como resposta a secretaria Maria Araujo afirmou que o compromisso do governo do Estado é sempre aperfeiçoar suas ações dentro da realidade vivenciada e que será dado todo o apoio que se fizer necessário.

A terceira visita foi do vereador Dr. Deraldo Pereira (PT) que procurou certificar as ações do governo do Estado para o município de Ouro Preto do Oeste. Após saber as ações que estão sendo implantadas e as que virão em breve o vereador disse que prova ser um governo comprometido com a municipalidade.

Para a secretaria Maria Araujo as visitas das autoridades serviram para expor todas as ações que o governo do Estado vem desenvolvendo no município de Ouro Preto do Oeste em todas as áreas.


Fonte
Texto: Alexandre Araujo
Fotos: Alexandre Araujo
Secom – Governo do Estado

Política : VALE DO PARAÍSO
Enviado por alexandre em 03/09/2015 11:37:09


Presidente e primeiro secretário Câmara vão à Brasília em busca de recursos para o município

Na última semana, o Presidente da Câmara Municipal de Vale do Paraíso, vereador Elionardo Guimarães dos Santos o Liu (PSDC), juntamente com o primeiro-secretário, José do Amaral (PV), se deslocaram à Brasília em busca de recursos para o município e agilizar projetos que estão em trâmite no governo federal.

Na pauta de solicitações, estavam os pedidos de recursos parlamentares para as obras e compras de equipamentos que irão beneficiar a população do município de Vale do Paraíso. A visita iniciou-se no gabinete do senador da República Valdir Raupp (PMDB), que assegurou uma emenda parlamentar na ordem de R$ 800 mil, segundo o presidente Liu este montante será aplicado para a construção de galeria na Linha 614, Distrito de Santa Rosa. A deputada federal Marinha Raupp (PMDB) confirmou que vai alocar uma emenda parlamentar para a reforma da quadra poliesportiva na Escola municipal do Distrito de Santa Rosa.

No gabinete do Senador Acir Gurgacz (PDT) os representantes do povo de Vale do Paraíso, garantiram uma emenda parlamentar para comprar de uma retro – escavadeira que será incorporada ao patrimônio da prefeitura municipal. O deputado federal Expedito Netto (SD), foi outro parlamentar que abriu as portas do seu gabinete e assegurou uma emenda no valor de R$ 150 mil que será aplicada em obras de infra – estrutura no município. A reforma da Escola municipal Ivonete Venâncio foi assegurada pelo deputado federal Nilton Capixaba (PTB) que garantiu ao presidente Liu e ao secretario José do Amaral a destinação de uma emenda parlamentar para esta finalidade especifica.

”Além do nosso trabalho Legislativo, com proposituras na Câmara Municipal, tenho o compromisso de estabelecer laços com políticos das esferas estadual e federal para buscar recursos e parcerias para nossa cidade”, afirmou o presidente Liu, ao justificar a viagem que acrescentou - Precisamos de todo o apoio possível para o crescimento de nossa cidade. Vale do Paraíso é um município de pouca arrecadação, necessitando, portanto de recursos das esferas estadual e federal para o seu desenvolvimento. Tenho a certeza de que essa visita resultará bem sucedida e que as verbas virão para realizar melhorias para nossa população –

O vereador e primeiro secretario da Câmara José do Amaral considerou a viagem bastante produtiva e acredita que os bons frutos serão colhidos em breve. “Como representante do povo no Poder Legislativo municipal temos o compromisso com a nossa gente e disso não abrimos mão das nossas prerrogativas como agente fiscalizador do erário”, pontuou o vereador José do Amaral.




Fonte: ouropretoonline.com
 

Política : DE OLHO EM 2016
Enviado por alexandre em 02/09/2015 00:19:09


Jiló do Pula - Pula é o novo presidente do PHS em Ouro Preto do Oeste
O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) conta com novo presidente municipal em Ouro Preto do Oeste. Recentemente, foi empossado o novo presidente do Partido, Jeneci Vieira o popular Jiló do Pula - Pula cujo foco, a partir de agora, é fortalecer a legenda no município.

De acordo com o novo presidente, o objetivo neste primeiro momento é fortalecer o partido na cidade seguindo os ideais do solidarismo e humanismo que o partido prega. Costa pretende oficializar novas filiações em Ouro Preto do Oeste. Jiló do Pula – Pula pessoa bastante identificada com as causas do povo do município, confirmou que sua filiação no PHS tem total aval da direção estadual do partido e que seu desafio será de fazer a sigla crescer na esfera municipal.

“Neste primeiro momento, estamos trabalhando para reestruturar o partido, com novos filiados e buscar lideranças para compor a legenda. É um interesse recíproco: de trocar idéias e projetos para o fortalecimento do partido no âmbito municipal e conseqüentemente regional”, asseverou Jiló do Pula – Pula.

O principal objetivo da nova diretoria em Ouro Preto do Oeste é o fortalecimento da legenda. “Para isso, tenho o apoio da nossa executiva estadual, contamos também com a ajuda dos companheiros, que agora farão parte do PHS. Uma presidência de qualquer órgão não consegue se desenvolver sozinho. Eu apenas sou um porta-voz dos direcionamentos de todos que fazem parte do PHS”, pontuou Jiló do Pula – Pula que acrescentou o partido vai participar de forma ativa no processo eleitoral nas eleições de 2016 e que o PHS vai ouvir todas as outras siglas para ter um posicionamento definido.

Fonte: ouropretoonline.com


Política : SEM PUNIÇÃO
Enviado por alexandre em 31/08/2015 12:40:00


Invasão de área pública em Ouro Preto fato normal e sem punição
Invasão em área pública é a ocupação ilegal de terrenos públicos, áreas que pertencem ao Poder Público. Para erguer habitação ou obra é preciso de Licença para Construção que é expedida pela pelo órgão competente no caso de Ouro Preto do Oeste tal autorização é feita pela prefeitura através do seu departamento especifico. O cidadão que ocupar irregularmente área pública será punido com as seguintes penalidades: advertência, multa, embargo parcial ou total da obra, interdição parcial ou total da obra ou da edificação, demolição parcial ou total da obra, além de apreensão de materiais, equipamentos e documentos. É importante ressaltar que a posse de terrenos públicos por determinado tempo não dá direito à propriedade, caso conhecido como usucapião. No caso da ocupação de área pública.

No entanto com todo o amparo da Lei a prefeitura de Ouro Preto do Oeste, vem sendo complacente com toda balbúrdia que é as invasões de áreas públicas. Como exemplo de afronta a legislação tem o caso de um cidadão morador da Avenida capitão Silvio Gonçalves de Farias, bairro INCRA, o mesmo ergueu um muro até o córrego e como nada foi feito bem ao lado uma grande área em local valorizado foi invadido inclusive já conta com uma construção em fase inicial e outras preste a iniciar. E a farra das invasões não para ai por ai existe bares, lanchonetes e até comercio de venda de secos e molhados em área pública.

Que o exemplo do governo de Brasília que começou a desocupação da orla do Lago Paranoá, derrubando cercas, muros, portões, alambrados e outros obstáculos que impediam o acesso da população ao local. Por décadas, a margem que é área pública foi ocupada pelos donos das mansões. Seja seguido pela prefeitura de Ouro Preto do Oeste e faça valer o que preconiza a legislação vigente principalmente nos passeios públicos.

Exemplo vindo de Brasília - DF

MAL EXEMPLO VINDO DE OURO PRETO DO OESTE

Construção em área pública

Construção de muro em área pública



Fonte: ouropretoonline.com


Política : FORTALECIMENTO
Enviado por alexandre em 30/08/2015 11:50:20


Paraíba da Emater vai comandar o PMDB em Vale do Paraíso
O Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB, diretório municipal de Vale do Paraíso será comandado pelo servidor público estadual Francinaldo Francelino de Araujo o popular Paraíba da Emater, que foi urgido a presidência por unanimidade. Os filiados peemedebistas em consenso resolveram creditar a missão de comandar o partido ao ativo militante político Paraíba da Emater que reside no Estado há 28 anos e sempre trabalhando com o homem do campo.

O PMDB é o maior partido do Brasil, com direção concretizada em todos os municípios, daí a grande importância do partido no cenário nacional. O diretório de Vale do Paraíso eleito e empossado será o responsável pela manutenção da estrutura partidária no município e também na busca de novas lideranças para compor os quadros e até organizar o grupo de candidatos para a eleição de 2016.
A tona dos discursos dos membros do partido foi a certeza de que o PMDB vai disputar a eleição municipal de 2016 com candidatura própria do partido, com ênfase de todos de que "Vale do Paraíso precisa retomar o crescimento e também a dignidade da população".

Logo após a divulgação do resultado, Paraíba da Emater já na condição de presidente, agradeceu a participação de todos os presentes e das lideranças que articularam a formação da chapa de consenso e afirmou a disposição de trabalhar para que o PMDB de Vale do Paraíso seja uma agremiação com forte inserção em todos os segmentos políticos e sociais do município. Segundo o parlamentar, a missão juntos com os pares é fortalecer o partido e preparar para a disputa eleitoral no ano de 2016.

"Precisamos de pensar sempre em Vale do Paraíso e na nossa população, essa é a tona do PMDB, seja com qualquer candidato ao cargo máximo do município. A hora é de somar de buscar a união de todos em busca de um só objetivo que é o bem para o nosso município e Estado de Rondônia", afirmou Paraíba da Emater que foi felicitado através de telefonemas vindos do senador da República Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado estadual Edson Martins e da secretaria regional de governo Maria Araujo de Oliveira que falou em nome do governador do Estado Confúcio Moura (PMDB).

PARAÍBA DA EMATER

Fonte: Alexandre Araujo/ouropretoonline.com

(1) 2 3 4 ... 497 »