Política - ESTACA ZERO - Notícias
(1) 2 3 4 ... 463 »
Política : ESTACA ZERO
Enviado por alexandre em 26/03/2015 15:26:40


Ouro Preto não tem projeto de Mobilidade Urbana
No próximo dia 13 de Abril finda o prazo para que municípios acima de 20 mil habitantes apresentem seus projetos de mobilidade urbana no Ministério das Cidades. Do contrário, ficarão inadimplentes com a União para qualquer ação em mobilidade.
E mais uma vez o município de Ouro Preto do Oeste com uma população estimada em 37 mil habitantes segundo o censo do IBGE (2010), fica a dever na elaboração de um importante projeto como é de Mobilidade Urbana. Segundo ficou apurado pela nossa reportagem a administração municipal tanto na gestão do prefeito afastado judicialmente Alex Testoni como da prefeita em exercício Joselita Araujo não desenvolveram qualquer tipo de projeto a cerca do tema o que implica em afirmar que quem fica prejudicado é a população do município que não é nenhuma “currutela”, que se elabora projetos nas coxas a exemplo do Plano Diretor da cidade que teve sua elaboração no mínimo vergonhoso.

A Lei de Mobilidade Urbana foi sancionada em janeiro de 2012 e estabelece os princípios, as diretrizes e os objetivos da Política Nacional de Mobilidade Urbana. Os municípios acima de 20 mil habitantes, obrigatoriamente deverão ter a elaboração de Plano Diretor e Plano de Mobilidade Urbana integrados e compatíveis com os respectivos planos diretores ou neles inseridos. O Plano de Mobilidade Urbana deverá ser integrado ao Plano Diretor Municipal existente.


Municípios com 20 mil habitantes ou mais terão também que planejar a construção de ciclovias e faixas exclusivas para motos, diz o projeto de lei aprovado na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados. Pela proposta, que modifica o Estatuto das Cidades (Lei 10.257/01), a construção de ciclovias e de faixas exclusivas para veículos de duas rodas terá de constar do plano diretor dessas localidades.

A data-limite para apresentação do plano de mobilidade é dia 13 de abril, conforme a lei que institui as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana. As prefeituras que não cumprirem a exigência ficarão impedidas de receber recursos orçamentários federais destinados à mobilidade até regularizar a situação.

Fonte: ouropretoonline.com/agência brasil

Política : INDICAÇÃO
Enviado por alexandre em 26/03/2015 11:01:29


Deputado Marcelino quer recuepração da ponte sobre o Rio Paraíso

O deputado estadual Marcelino Tenório (PRP – Ouro Preto) apresentou indicação na Assembleia Legislativa do Estado (ALE/RO) alertando para a necessidade de recuperação da ponte sobre o Rio Paraíso, localizada na RO-133, na saída da cidade de Vale do Paraíso para o distrito de Rondominas.


O deputado protocolou a indicação solicitando ao Governo do Estado que seja providenciada a recuperação da ponte, através do Departamento de Estradas de Rodagens e Transportes – DER/RO.


Marcelino argumenta no seu pleito que, a referida ponte não somente interliga o município de Vale do Paraíso ao distrito de Rondominas, que pertence a Ouro Preto do Oeste, como também é a via de acesso para as Linhas 201, 202, 203 e 204, e ainda para as Linhas 205, 206, 207 e 208, já no limite do município de Ji-Paraná.


O deputado justifica à sua indicação que essa obra da ponte do Rio Paraíso é de fundamental importância para as comunidades rurais instaladas ao longo do eixo da RO-133,  pois havendo uma interdição muitas comunidades ficarão sem acesso a sede do município.


“Precisamos da ação do DER, pois o problema nas imediações da ponte impede o tráfego de caminhões que transportam leite, dos ônibus escolares, de ambulâncias e dificulta o transporte da produção agropecuária da região”, cobra o deputado Marcelino.


Fonte: Assessoria

Política : REDUÇÃO
Enviado por alexandre em 26/03/2015 10:58:08


Laerte propõe reduzir cargos comissionados em 50% e secretarias em 30%
Parlamentar explica que o Governo do Estado deve reduzir sua estrutura para se adequar à realidade econômica

Durante sessão na Assembleia Legislativa o deputado Laerte Gomes (PEN) sugeriu ao Governo do Estado que encaminhe à Casa de Leis projeto reduzindo os cargos comissionados em 50% e o número de secretarias em 30%. Ele explicou que dessa forma Rondônia estará se adequando à realidade econômica nacional.

De acordo com o parlamentar a situação da economia brasileira não é boa, por isso é preciso cortar na própria carne durante esse momento de crise. Ele adiantou que uma redução na máquina administrativa é necessária para haver um ajuste entre a arrecadação e as despesas, mantendo a qualidade dos serviços públicos.

Laerte Gomes disse estar disposto a colaborar com o Executivo Estadual em tudo o que for preciso para que a população seja bem atendida, por isso decidiu apresentar essa sugestão ao governador. Ele explicou que após a máquina estar enxuta será possível prestar um serviço de melhor qualidade ao contribuinte.

O parlamentar afirmou que o momento é o de trabalhar pelo desenvolvimento de Rondônia e se colocou à disposição do Governo para votar favorável a todos os projetos que beneficiem a comunidade. Justamente por isso ele explicou que tem o direito de apresentar propostas que possam ajudar a máquina a funcionar melhor.

Para Laerte Gomes, com a redução do número de cargos comissionados e de secretarias sobrarão recursos para o Governo de o Estado investir em obras. Afirmou, ainda, que será possível desenvolver um serviço melhor em áreas como a Saúde, Educação e Segurança Pública.

ASCOM

Política : VALE DO PARAÍSO
Enviado por alexandre em 24/03/2015 11:24:01


Vereador José do Amaral indica a recuperação de vicinal, ponte de madeira e bueiro
O vereador José do Amaral (PV), indicou a administração municipal de Vale do Paraíso, a necessidade deste recuperar a Linha 199, uma importante via vicinal para o escoamento da produção agrícola. O vereador destacou as péssimas condições de trafegabilidade que se encontram não só a Linha 199, mas, outras importantes vias vicinais, devido a diversos fatores, como excesso de chuvas, intensa trafegabilidade e a falta de recuperação, sendo necessárias medidas urgentes para sanar tal demanda.

O parlamentar mirim disse que neste período de intensas chuvas se faz necessário que o Poder público esteja presente com ações voltadas para garantir que os produtores rurais tenham condições de trafego e transporte da produção agrícola. Ele (vereador) justificou a necessidade de se fazer a recuperação da referida estrada vicinal, com vistas à manutenção da via, de modo a favorecer a população rural e todos aqueles que utilizam a referida via.



“Produtores agrícolas ou não, os que por ali trafegam, precisam de estradas em perfeitas condições de trafego, principalmente neste período de chuvas” defendeu o vereador José do Amaral que se mostrou preocupado com um bueiro localizado na Linha 62 km 20.

Fonte: ouropretoonline.com

Política : SUJEIRA
Enviado por alexandre em 24/03/2015 01:41:35


Pátio da Residência do DER/RO em Ouro Preto é criadouro natural do mosquito da Dengue
O pátio da Residência do DER/RO em Ouro Preto do Oeste virou verdadeiro criadouro para a proliferação do Aedes aegypt mosquito transmissor da dengue a reportagem esteve no local e comprovou a veracidade da denúncia. No pátio do órgão público a sujeira toma de conta do local que abriga sucatas de veículos leve e pesados que ficam expostos a ação do tempo é fácil que se torne um deposito para a proliferação do mosquito.

A Residência do DER/RO ocupa uma privilegiada área em Ouro Preto próximo ao centro comercial o local apresenta aspecto de abandono tamanho é a sujeira no pátio. A Vigilância Sanitária Municipal a quem caberia fazer uma fiscalização segundo ficou apurado pela nossa reportagem jamais os fiscais estiveram para proceder tal tarefa o que caracteriza uma omissão do Poder público para caso que é de saúde pública. Existem relatos que alguns funcionários já contraíram a doença e mesmo assim não foi tomada qualquer atitude de limpeza por parte do residente local o funcionário de carreira Wagner José que não foi localizado para falar sobre o assunto.

Fonte: ouropretoonline.com

(1) 2 3 4 ... 463 »