Política - HOUVE ERRO? - Notícias
(1) 2 3 4 ... 429 »
Política : HOUVE ERRO?
Enviado por alexandre em 31/10/2014 01:41:57


PSDB pede ao TSE auditoria de votos na eleição

O PSDB apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um pedido de auditoria especial no sistema de votação, apuração e contagem dos votos das eleições deste ano. A solicitação foi feita pelo deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), no final da tarde desta quinta-feira (30). Em nota oficial, divulgada no site do diretório estadual do partido em São Paulo, o PSDB afirma que possui "absoluta confiança de que o TSE cumpriu seu papel", mas diz que diversas "denúncias sobre fatos ocorridos durante a votação" aconteceram no último dia 26 de outubro, data do segundo turno das eleições. "Com a introdução do voto eletrônico, as formas de fiscalização, auditagem dos sistemas de captação dos votos e de totalização têm se mostrado ineficientes para tranquilizar os eleitores quanto a não intervenção de terSegundo o deputado, o pedido "nada tem a ver com o pedido de recontagem ou questionamento do resultado" das eleições, que deram a vitória para a candidata Dilma Rousseff (PT) na disputa pela Presidência da República. "É um pedido de auditoria no sistema, com o acompanhamento do TSE e de técnicos indicados pelos partidos, para evitar que esse sentimento de que houve fraude continue a ser alimentado nas redes sociais", afirma o deputado.ceiros nos sistemas informatizados", diz a nota. O pedido, segundo o partido, pretende manter a confiança dos cidadãos brasileiros em suas instituições na democracia do País. "O que pretendemos com essa medida judicial é garantir que todo e qualquer cidadão também possa ter a certeza de que nossos representantes políticos são, de fato, aqueles que foram escolhidos pelo titular da soberania nacional: o povo brasileiro", diz a nota oficial. O TSE ainda não se pronunciou sobre o pedido protocolado nesta quinta-feira. (Terra)

Tentar desmembrar parte do Brasil para constituir país independente é crime, alerta Senado

A página oficial do Senado Federal informou aos seus seguidores do Facebook que é contra a lei tentar desmembrar parte do território nacional para constituir país independente, na esteira da polêmica que surgiu após o segundo turno das eleições presidenciais. Nas redes sociais, internautas defenderam tanto a separação da região Nordeste do Brasil quanto a independência do estado de São Paulo. Um dos que defenderam publicamente isso foi o Coronel Telhada (PSDB), eleito deputado estadual.  “A Lei Nº 7.170, assinada em 1983 pelo presidente João Figueiredo, define os crimes contra a segurança nacional, a ordem política e social e estabelece formas de processo e julgamento. Em seu artigo 11, prevê pena de reclusão de 4 a 12 anos para quem ‘tentar desmembrar parte do território nacional para constituir país independente’. Veja a íntegra da Lei”, diz o perfil.

Política : EDUCAÇÃO
Enviado por alexandre em 30/10/2014 16:47:42


Escolas estaduais realizam eleição para diretor e vice em dezembro

Porto Velho - Rondônia: Os trabalhadores em educação do Estado, os pais, mães e responsáveis, e os estudantes das escolas estaduais vão às urnas em dezembro para a eleição dos novos Diretores e Vice-Diretores das unidades escolares dentro do processo de Gestão Democrática, em Rondônia.

Todos os detalhes do processo e orientações aos profissionais que pretendem concorrer aos cargos estão no Edital nº 017/2014, publicado nas páginas 30 e 31 do Diário Oficial do Estado DOE nº 2566, em 21/10/2014.

Podem concorrer profissionais do Magistério com contrato de 40 horas que atendem aos requisitos do edital, devendo compor chapas de candidatos a Diretor e Vice-Diretor, sendo vedada a candidatura isolada.

O prazo para a eleição e composição das comissões eleitorais escolares começou dia 24/10 e termina hoje, dia 30/10. A eleição da Comissão Eleitoral é requisito essencial para a realização do processo eleitoral nas escolas.

As inscrições de chapas estarão abertas no período de 17 a 24 de novembro de 2014 em todas as escolas estaduais e as eleições ocorrerão no dia 10/12/2014. De acordo com o edital, os candidatos inscritos deverão divulgar seus planos de gestão no período de 24/11 a 08/12/2014.

A escolha democrática dos gestores das escolas públicas é uma reivindicação antiga dos trabalhadores em educação através do Sintero como forma de acabar com a indicação política para o preenchimento desses cargos.


Fonte: Sintero

Política : TUDO COMO ANTES
Enviado por alexandre em 30/10/2014 02:13:26


CB interdita Ginásio de Esportes estadual de Ouro Preto
O Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia, através do 2° Subgrupamento de Ouro Preto do Oeste, interditou na manhã desta quarta-feira (29) o Ginásio de Esportes Aguimar de Souza Gomes, popularmente conhecido por Piauzão, após o responsável por aquele local não ter sanado as irregularidades constatadas durante vistoria realizada na última quinta-feira (22).

De acordo com o 2º Tenente Bombeiro Militar Márcio Strauss Nunes França, havia sido dado um prazo de 72 horas para que o administrador daquele espaço resolvesse as irregularidades detectadas. Entre elas, problemas na estrutura predial, e da cobertura, além das instalações elétricas, muro, banheiros, vestiários e a ausência do projeto de segurança e proteção contra incêndio e pânico.

No entanto, quando uma unidade do Corpo de Bombeiros retornou ao local na manhã desta quarta-feira, verificou-se que não haviam sido atendidas as exigências e, pelo fato de não apresentar condições mínimas de segurança, o Ginásio foi interditado, ficando impossibilitado de realizar qualquer tipo de evento.

Strauss ressaltou que o ginásio só será liberado após o responsável apresentar o projeto, bem como realizar alguns reparos, com ênfase em parte do telhado que se encontra danificado.



GAZETA CENTRAL

Política : RELIGIÃO
Enviado por alexandre em 30/10/2014 00:26:59


Culto de louvor e adoração hoje a noite na 3ª Igreja Evangelho do Quadrangular

3ª Igreja do Evangelho Quadrangular Culto de Louvor

A 3ª Igreja do Evangelho Quadrangular realiza no seu Templo localizado na Rua Mario Andreazza nº. 326, bairro Jardim Aeroporto I, próximo a Escola estadual Aurélio Buarque de Holanda o culto de louvor. O culto com inicio às 19hs30 nesta quinta-feira (30) terá como prelatora Bibiana Faria, psicóloga da cidade de Pimenta Bueno.

O pastor  Frantiesko Lourenço convida toda família ouropretense para participar deste culto de louvor e adoração.

ASCOM

Política : OS TOCHAS
Enviado por alexandre em 29/10/2014 00:47:00


Os 15 advogados mais renomados do Brasil

  1. Advogado Márcio Thomaz Bastos / Foto: GQ

A revista GQ, para saber quais são os advogados mais renomados, consultou os consultórios de advocacia brasileiros mais tradicionais, para, enfim, chegar a uma lista com os 15 advogados mais poderosos. Entre eles, está Márcio Thomaz Bastos, especialista em direito penal. O advogado já carrega, desde 2000, o título de um dos melhores criminalistas do Brasil, contanto com uma lista de clientes de peso: Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Roger Abdelmassih, médico condenado por abusar sexualmente de suas pacientes, acusou os assassinos do seringueiro Chico Mendes e o jornalista Antônio Pimenta Neves. Em 2003, Bastos assumiu o Ministério da Justiça, ampliando a sua biografia. Pierpaolo Cruz Bottini é outro nome da lista que trabalha com direito penal. Em 2012, o advogado conseguiu a absolvição do ex-deputado Professor Luizinho (PT-SP), no processo do mensalão. Segundo Pierpaolo, o caso o ajudou a fazer o seu nome: “Teve gente que assistiu à minha sustentação pela TV Justiça e me ligou para me contratar”, disse. Outro importante nome da lista é Antonio Carlos de Almeida Castro, mais conhecido como Kakay, também especialista em direito penal. O advogado tem fama pela sua proximidade com o petista José Dirceu, mas já defendeu 17 ministros do governo FHC, em detrimento aos oito que defendeu durante o governo Lula. Kakay é hoje o criminalista mais requisitado de Brasília, e já chegou a defender Antônio Carlos Magalhães (ACM). Os outros nomes que constam na lista da GQ são: Marcelo Ferro, Édis Milaré, Jairo Saddi, Arnoldo Wald, Francisco Müssnich, Sérgio Bermudes, José Roberto Opice, Paulo Valois, Nelson Eizirik, José Luís de Oliveira Lima, Carlos Ari Sundfeld e Arnaldo Malheiros Filho.

(1) 2 3 4 ... 429 »