Brasil : NOGEIRA
Enviado por alexandre em 02/11/2011 20:48:23



Idaron lacra laticínio que trabalhava sem as mínimas condições de higiene

Moscas, mau cheiro, produtos deteriorados e de uso não permitido além de instalações sem as mínimas condições de uso e higiene, foram as condições encontradas por fiscais do Idaron em um laticínio no município de Jaru.

Em apuração de uma denúncia feita no ultimo dia 28, por um fiscal do Idaron da cidade de Ji-Paraná, o qual encontrou o queijo mussarela da empresa Guacira do município de Jaru, sendo comercializado naquele município contendo o selo de inspeção estadual nº 040 (SIE 040), a unidade local de Jaru através dos fiscais Juliano S. dos Santos e Fernando V. Guilarducci, procederam a apuração a denuncia e verificaram inúmeras irregularidades.

Foi verificado que o queijo mussarela que é comercializado praticamente em todo município de Jaru e parte do município de Ji-Paraná, tem sua fabricação efetuada sem as mínimas condições, como você pode observar nas fotos. Diversas moscas foram encontradas no leite usado para fabricação do produto; o sal que também era usado na fabricação foi constatado se tratar de sal de uso para a alimentação de gado; A câmara fria além de estar toda deteriorada é apenas refrigerada por um aparelho de ar condicionado. Animais como um gato e um pato foram encontrados dentro da área de fabricação dos queijos, essas e inúmeras outras irregularidades foram comprovadas pelos fiscais.



Segundo a lei estadual de inspeção sanitária de produtos de origem animal nenhum estabelecimento desta natureza pode funcionar no estado de Rondônia sem o devido registro e certificação na agência Idaron.

A gerência de inspeção estadual de produtos de origem animal foi colocada á par da situação e á julgar pelo não credenciamento da referida empresa e pela falta de condições higiênico-sanitárias do estabelecimento, dos produtos e das condições de armazenagem e manipulação, optou pela apreensão, e destruição dos produtos, bem como a interdição do referido estabelecimento.

1.936 Kg de queijo tipo mussarela, 330 Kg de creme de leite sem pasteurização e 272 Kg de massa para queijo, além das etiquetas com o selo (SEI 040) foram destruídos no lixão municipal.



JARUONLINE

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia