Justiça : Juíza aponta violência e manda soltar trio preso com maconha
Enviado por alexandre em 07/09/2022 09:46:00

Caso aconteceu no Rio Grande do Sul


Juíza alega violência policial e mandar soltar trio preso com maconha (Imagem ilustrativa) Foto: Pixabay

No Rio Grande do Sul, uma juíza determinou a soltura de três pessoas, que foram presas com 151 quilos de maconha, em Campo Bom. A decisão foi proferida, no domingo (4), pela magistrada Priscila Gomes Palmeiro. As informações são do jornal digital GaúchaZH.

O trio, que havia sido detido no último sábado (3), foi apresentado para audiência de custódia no Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp), situado em Porto Alegre.

Leia também1 Shows de Justin Bieber em SP são oficialmente suspensos
2 Helicóptero que levava deputado federal do PL cai na Bahia
3 Polícia de SP prende Gordão, megatraficante ligado ao PCC
4 Jovem invade cemitério e tenta desenterrar corpo do ex
5 PM que matou lutador vira réu e tem prisão preventiva decretada

Em sua decisão, a juíza apontou violência policial. Segundo ela, “o excesso doloso na atuação policial, além de constituir atentado aos direitos humanos, sobretudo quando presente visível prática de violência física, descredibiliza tudo o que decorreu da violência perpetrada, gerando custo enorme para o Estado, frustrando, sobremaneira, a persecução penal e a posterior aplicação da lei penal ao caso”.

Um dos presos teria sido apresentado com um ferimento que seria de tiro em uma das pernas, e outro disse que foi agredido por dois dos três policiais militares que atenderam a ocorrência.

A Brigada Militar irá investigar o uso de arma pelo policial.

A juíza determinou que, diante da informação de violência, fossem expedidos ofícios solicitando a apuração e adoção das providências cabíveis, com posterior informação ao juízo, à Corregedoria da Brigada Militar; à Promotoria do Controle Externo da Atividade Policial de Novo Hamburgo; ao Ministério Público Militar e ao Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia