Justiça : 'Pegou uma carona bandida', diz pai de blogueira que morreu com amiga em acidente após comemorar aniversário
Enviado por alexandre em 22/08/2022 10:20:13


Pamela Sitnek, de 19 anos, não conhecia motorista do carro, segundo os pais dela. A jovem e a amiga, Gabrielly Sobota, morreram após veículo capotar e bater em árvores, em Contenda.

O pai da blogueira Pamela Sitnek, de 19 anos, que morreu em um acidente na BR-476 em Contenda, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), disse que a filha não conhecia o motorista do carro em que ela e a amiga estavam.

 

A jovem e a amiga, Gabrielly Sobota, de 22 anos, morreram depois de o veículo sair da estrada, capotar várias vezes e bater em duas árvores, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).



Pamela comemorava o aniversário antes do acidente. Segundo o pai, o metalúrgico Fabrício Guarnieri, a jovem nunca havia comentado sobre o motorista.

 

Veja também

 

Piloto perde controle de parapente e morre após queda na Paraíba

 

Racismo estrutural: 75% dos mortos em chacinas no Rio eram negros


Carro onde os três jovens estavam ficou destruído — Foto: RPC Curitiba

 

"Não sei de onde apareceu esse rapaz. Ela pegou uma carona bandida, que não deveria ter entrado no carro. Quantas vezes eu falei para ela não entrar em carro de estranho: 'Liga para o pai'. Várias vezes eu fui buscar ela em festa. Não sei o que deu na cabeça delas, que entraram nesse bendito carro", disse. 

 

A Polícia Civil abriu um inquérito no sábado (20) para investigar o que provocou o acidente. O motorista do carro onde as duas estavam tem 26 anos. O nome dele não foi divulgado. Ele teve ferimentos leves e foi levado para o Hospital do Rocio, em Campo Largo.

 

Segundo a polícia, o motorista não fez o teste do bafômetro por estar ferido. Ele ainda não prestou depoimento.

 

De acordo com a PRF, testemunhas contaram que os jovens tinham saído de uma tabacaria onde teriam consumido bebidas alcoólicas, na sexta-feira (19).

 

Por volta das 21h, o pai disse que ligou para a filha e pediu que ela voltasse para casa, porque a família iria viajar no sábado para comemorar o aniversário dela. Pamela concordou e disse que estava voltando, segundo ele.

 

"Quando foi lá pelas 22h20, dois rapazes foram lá em casa e avisaram que ela tinha se acidentado. Quando cheguei lá, me deparei com aquela cena horrível. O carro grudado na árvore, perguntei para o pessoal ‘cadê a Pâmela?’, e apontaram para mim ‘está lá naquele barranco’. Quando eu corri lá, avistei os dois corpos, da Gabi e da Pâmela, juntos", contou.

 

O trecho da BR-476 onde o carro se perdeu, em Contenda, é de pista simples, pouco depois de uma curva. De acordo com a PRF, o acidente aconteceu no quilômetro 173, na região central do município.

 

Não chovia, e os três jovens estavam a poucos metros da entrada da cidade.

 

'AMIGAS INSEPARÁVEIS'


Os pais de Pamela destacaram que ela e Gabrielly eram amigas havia pelo menos sete anos. A amiga e a filha saíam com frequência juntas.

 

"Eram amigas inseparáveis. Ela amava a Gabi", disse a mãe, Elaine Guarnieri.


Pamela fazia curso de comissária de bordo e sonhava em ser aeromoça. Os pais comentaram que a jovem foi sepultada com um símbolo desse objetivo.

 

"Era o sonho dela. O professor deu o broche da formatura que ela tanto queria. Colocamos com ela, e foi junto com ela", afirmou a mãe.


O corpo da jovem foi velado em Colombo, e enterrado neste domingo, em Curitiba. O corpo de Gabrielly foi velado em Contenda, e enterrado em Catanduvas, no oeste do Paraná.

 

Carro capotou diversas vezes até bater em árvore, diz PRF — Foto: RPC Curitiba

Fotos:Reprodução

 

 

No sábado, a caminhonete foi levada ao pátio da PRF. Na lataria, ficaram pedaço de galhos de árvore e terra. Os bancos traseiros foram completamente prensados.

 

Fonte:G1

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia