Justiça : NO MESMO PRATO!
Enviado por alexandre em 23/06/2022 15:02:49

Lira reúne Bolsonaro, Moraes e petistas em um jantar em homenagem a Gilmar Mendes

Evento contou com a presença de diversas personalidades políticas

Jair Bolsonaro cumprimentou Alexandre de Moraes durante cerimônia de posse no TST Foto: Wilton Junior /Estadão Conteúdo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), realizou um jantar na noite desta quarta-feira (22) em homenagem ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele promoveu um encontro entre adversários políticos que reuniu o presidente Jair Bolsonaro, o ministro Alexandre de Moraes e deputados petistas.

A razão do jantar seria uma homenagem promovida por Lira pelos 20 anos de Gilmar como ministro do STF. O também ministro André Mendonça, que é pastor presbiteriano, estava presente e fez uma oração. O procurador-geral da República, Augusto Aras, também foi convidado para o jantar, mas não compareceu.

Leia também1 Governadores acionam o STF contra alíquota única do diesel
2 Ribeiro: Venda de carro por R$ 60 mil está no centro de prisão
3 Escritora e jornalista Danuza Leão morre aos 88 anos no RJ
4 Novos gestores revelam quanto Luva de Pedreiro tem no banco
5 Governo está "muito tranquilo" após prisão de Ribeiro, diz Flávio Bolsonaro

Personagem de embates com o presidente Jair Bolsonaro e seus aliados, o ministro Alexandre de Moraes participou do jantar, mas não foi informado se ele cumprimentou o chefe do Executivo. Em maio, durante cerimônia de posse de ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, Bolsonaro fez questão de cumprimentar Moraes.

Dessa vez, no entanto, de acordo com a jornalista Andreia Sadi, da Globo, quando Moraes foi anunciado pela cerimonialista como uma das autoridades presentes e foi aplaudido pelo público, Bolsonaro não acompanhou.

De acordo com o colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles, compareceram também o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), os deputados federais Aécio Neves (PSDB-MG), Renildo Calheiros (PCdoB-PE), Odair Cunha (PT-MG), Reginaldo Lopes (PT-MG), Orlando Silva (PCdoB-BA), Elmar Nascimento (União-BA) e Luciano Bivar (União Brasil-PE).

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia